PITT BULL (o que é esta "raça")

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quarta mai 04, 2005 7:41 pm

DA com Dalamata??

DEUS MA LIVRE!!

Qualquer dia comparam o olho do c. com a Feira de Castro....
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mai 04, 2005 8:30 pm

[quote=mfcff]
DA com Dalamata??

DEUS MA LIVRE!!

Qualquer dia comparam o olho do c. com a Feira de Castro....
[/quote]

ñ sei porquê 8) !

a diferença tás na pintas de resto a utilidade de um e outro é basicamente a mesma ( tirando quando há falta de podengos e lá vão buscar os dogos para as montarias para servirem de carne a canhão ) ou seja companhia ñ servem absulotamente para mais nada tirando o entre parentesis !

Nelson
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 9:56 pm

nelsonk Escreveu:a diferença tás na pintas de resto a utilidade de um e outro é basicamente a mesma ( tirando quando há falta de podengos e lá vão buscar os dogos para as montarias para servirem de carne a canhão ) ou seja companhia ñ servem absulotamente para mais nada tirando o entre parentesis !
Subscrevo inteiramente... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta mai 05, 2005 8:49 am

Caro Casadiscaes : Gostos à parte na próxima q tiver oportunidade olhe para o cão . Vai ver q é, de facto, um cão imponente. Acho q isso se vê apesar de não se gostar da raça. De certeza q sabe muito mais de cães do q eu mas aposto q vai gostar do cão, apesar de ser Dogo Argentino.

Sobre a utilidade do Dogo Argentino ser "apenas" de companhia pergunto "qual o problema nisso?"
Não quis um Dogo para ir à caça, não quis um Dogo para morder em ninguem.Quis um Dogo por ser um cão lindíssimo e para fazer parte da minha familia.

Companhia: é essa a razão para eu querer ter um cão.Se é essa a utilidade de um Dogo então escolhi bem. E acreditem....é a melhor companhia q se pode ter.
mfcff
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 10:53 am

Baruk

Agora sou eu que subscrevo o seu post.

Se o Dogo não presta para nada porque é que as outras raças prestam?

Tenham juízo nessa cabeçorra tipo abóbora e não digam disparates...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta mai 05, 2005 10:53 am

Baruk Escreveu: Sobre a utilidade do Dogo Argentino ser "apenas" de companhia pergunto "qual o problema nisso?"
Não quis um Dogo para ir à caça, não quis um Dogo para morder em ninguem.Quis um Dogo por ser um cão lindíssimo e para fazer parte da minha familia.
Pois... mas é como cão de companhia, ou seja, quando não está a trabalhar, que acho o carácter do Dogo amorfo... de resto não vejo problema nenhum... se não fossem os gostos andavamos todos de cinzento e era uma seca... só espero que o seu cão o satisfaça a si e aos seus ao mesmo tempo que tenha uma boa vida e seja estimado.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta mai 05, 2005 11:05 am

Se por "amorfo" entender parado, sossegado, plenamente de acordo.

O meu cão é uma paz de alma. Não chateia ninguem e por vezes até nos esquecemos q ele está em casa. Mas depois na rua, qd lhe dá para a brincadeira, é um espectáculo. Deve haver poucas imagens tão bonitas como o meu cão a correr q nem um desalmado na brincadeira. Tenho q filmar um dia :)

Pessoalmente gosto assim, acho q tive muita sorte no cão . Para Dogo só quer brincar com outros cães, ainda não mostrou características de cão dominante (acho q nem vai mostrar...), é um pouco assustadiço coisa q tenho q resolver rapidamente.
carlasfernandes
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2005 2:08 pm

quinta mai 05, 2005 12:39 pm

Tenho um amstaff (cachoro com 3 meses)e como toda a gente conheço a "fama" dos pitts. Apenas me questiono se são assim tão iguais!?
Sei q tem as mesmas origem mas o comportamento parece diferente...
:roll: Continuo a achar que os caes são o reflexo dos seus donos e daquilo que eles querem que estes sejam...
A Educação é a base ou não!?
nelsonk
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 12:46 pm

Baruk Escreveu: Se por "amorfo" entender parado, sossegado, plenamente de acordo.

O meu cão é uma paz de alma. Não chateia ninguem e por vezes até nos esquecemos q ele está em casa. Mas depois na rua, qd lhe dá para a brincadeira, é um espectáculo. Deve haver poucas imagens tão bonitas como o meu cão a correr q nem um desalmado na brincadeira. Tenho q filmar um dia )

Pessoalmente gosto assim, acho q tive muita sorte no cão . Para Dogo só quer brincar com outros cães, ainda não mostrou características de cão dominante (acho q nem vai mostrar...), é um pouco assustadiço coisa q tenho q resolver rapidamente.
pois baruk mas você parece que sabe o que têm em casa e para o que têm ! e acho muito bem e prova que é uma pessoa sensacta e um Bom dono .
Agora o mesmo ñ se passa quando para aqui aparecem algumas "cabeças de abobra" (gosto da expressão :D ) que falam do dogo como o melhor cão do mundo, o mais bonito , o melhor em tudo, o mais imponente , o melhor guarda e so on :o ! o que ñ é de todo verdade o dogo é uma boa companhia, é um razoavel cão de caça em matilha e mais nada que isso independentemente de se achar bonito ou ñ um cão de pelo branco curto :|!!

em relação á pergunta do mfcff acho que a sua pergunta já está mais que respondida no tópico ! todas as raças foram criadas por alguma razão e todas têm alguma utilidade mais ñ seja a de fazer companhia ao seu dono !!

Nelson

p.s. agora dizerem que o cão é imponente quando comparado com um verdadeiro pitt e ñ com aquilo que se vê em qualquer bairro de lisboa deve ser no gozo :D só pode
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta mai 05, 2005 10:26 pm

Essa de que o Dogo serve para apenas companhia, dá para rir. O Dogo é um dos poucos molossos de presa que continua a fazer o trabalho para o qual foi criado.
Dizer que o Dogo é carne para canhão quando não há podengos, é não perceber nada do assunto. O Dogo é precisamente para evitar que os podengos sirvam de carne para canhão.
Aínda na ultima Expo-caça estive na exposição de matilhas de caça maior e a discutir com matilheiros e o problema é que os caçadores (atiradores) não gostam de muitos Dogos nas matilhas porque estes são extremamente eficazes no agarre ( e o que os gajos gostam é de tiros e não de agarres), mas os matilheiros não dispensam os Dogos, porque sem Dogos não há podengos que resistam no agarre de um navalheiro.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 05, 2005 10:30 pm

O que me parece é quer começaram a apontar espingardas ao Dogue Argentino porque foram apontadas antes ao Pit Bull.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nelsonk
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 9:42 am

[quote=FBC]
Essa de que o Dogo serve para apenas companhia, dá para rir. O Dogo é um dos poucos molossos de presa que continua a fazer o trabalho para o qual foi criado.
Dizer que o Dogo é carne para canhão quando não há podengos, é não perceber nada do assunto. O Dogo é precisamente para evitar que os podengos sirvam de carne para canhão.
Aínda na ultima Expo-caça estive na exposição de matilhas de caça maior e a discutir com matilheiros e o problema é que os caçadores (atiradores) não gostam de muitos Dogos nas matilhas porque estes são extremamente eficazes no agarre ( e o que os gajos gostam é de tiros e não de agarres), mas os matilheiros não dispensam os Dogos, porque sem Dogos não há podengos que resistam no agarre de um navalheiro.
[/quote]

ñ me diga que o Francisco acredita em tudo o que lhe dizem ??!

mas se acredita venha até á raia assistir a uma montaria e veja quantos dogos lá ficam extirpados depois de uma !

e como disse o Vasco ñ teria havido necessidade de dizer umas verdades aos felizes donos do super cão ( leia-se dogo ) se antes ñ tivessem tentado fazer entender que de alguma forma possivel ele é superior ao APBT ( e para quem me conhece sabe que ñ sou amante da raça ) o que ñ é de todo verdade !

Nelson

p.s. e essa de serem muito eficazes lool lool lool quando se vêm 6 dogos em volta de um porco :D ! como diz um amigo meu PELO AMOR DE DEUS
mfcff
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 12:16 pm

porque escreve no plural?

Eu disse mal do pit bull alguma vez? alguma vez disse que era amorfo ou kualker koisa do género?

Se alguem atacou o pit foi apenas um utilizador do forum e não todos.

Eu disse que não gostava, mas não inventei defeitos para o pit

Disse q nao gostava e pronto
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 06, 2005 1:39 pm

Às vezes dá-me vontade de rir.(enfim...só um sorrizinho)

Pits, amstaff e DA têm todos antepassados comuns.
Por isso é natural que não sejam assim tão diferentes...
Não se trata de "cães naturais" - raças com muitas centenas de anos, gerados pela utilidade e pelo isolamento.

Não.
Todos estes cães foram criados (através de cruzamentos com raças já existentes) deliberadamente há menos de uma centena de anos para determinado fim.

Tendo isto em conta é perfeitamente natural perguntar porque é que não gostam deste ou daquele.

Quer dizer - não estamos a comparar um rott com um york ou um dogue alemão com um terrier, cães muito diferentes em aspecto, funções e temperamento.

A resposta "porque não" é que parece indicar desconhecimento...do tal que não se gosta.

Já agora - os amantes de pits dizem : "nenhum cão tem a coragem, a persistência e a resistência do pit bull".
Conhecem alguma raça que conteste esta ideia ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 06, 2005 1:55 pm

Pronto cá vai o testemunho de quem não entende nada de ambas as raças, ou de uma das raças e o outro sem raça ou seja la o que for, para mim são cachorros e ponto final.
Sinceramente aquilo que me faz alguma confusão é esta guerra do é raça, não é raça, são identicos , não são identicos, só uma perguntinha: não é suposto gostar-se dos cães e ponto?
Por mim ate podiam confundir um cão meu com um coelho que acho que tanto se me dava como se me deu...a não ser claro que em vez de estarmos preocupados com os cães estivermos todos muito mais preocupadops com o ego...
Mas enfim é so a opinião de quem decididamente confunde ambos, mas desde que me deem umas lambidelitas e uns mimitos tá td bem.
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”