Alguem se preocupa com os animais?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Tens de tomar cuidado Ladyzeus.
Com as companhias com que andas arriscas-te a escrever sem erros rotográficos grosseiros, a estruturar bem o teu discursp e a dizer as coisas sem segundas intenções e com maturidade.
Isso é muito, muito mau...
Pelo menos ...aqui, ao que parece. :p
Com as companhias com que andas arriscas-te a escrever sem erros rotográficos grosseiros, a estruturar bem o teu discursp e a dizer as coisas sem segundas intenções e com maturidade.
Pelo menos ...aqui, ao que parece. :p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Faço minhas as palavras do CasadeAnaval, só que sem erros porque estou a escrever d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o.
Mas atenção, que não é só os rafeiros que não fazem sentido existir! Também não fazem sentido em existirem muitos cães de raça! Nomeadamente aqueles que são criados 'ao kilo' e depois como existem em excesso são também votados ao mesmo destino dos SRD!
Quanto à opinião da Lady acerca de não gostar de rafeiros e gostar dos cães dela, eu sei que é dificil de explicar mas para mim faz todo o sentido. Sobretudo porque já fui acusado muitas vezes de não gostar de animais por não querer meter-me a ajudá-los, mas todos que me conhecem e até os que me fazem aquela acusação concordam que eu gosto muito dos meus cães!
Cumprimentos
Paulo C.
Notem que dizer que 'os rafeiros não fazem sentido' não é o mesmo que dizer 'Matem-se todos os rafeiros' ou sequer 'desprezem-se os rafeiros'. Será que há aqui alguém que ache que faz sentido cruzar SRD's?!?! Será que existe aqui alguém que ache que faz algum sentido cruzar cães de raças diferentes ou cães de raça com SRD's? Se existe aqui alguém que tem essa opinião, eu gostava de saber porquê?Tens de tomar cuidado Ladyzeus.
Com as companhias com que andas arriscas-te a escrever sem erros ortográficos grosseiros, a estruturar bem o teu discurso e a dizer as coisas sem segundas intenções e com maturidade.
Pelo menos ...aqui, ao que parece
Mas atenção, que não é só os rafeiros que não fazem sentido existir! Também não fazem sentido em existirem muitos cães de raça! Nomeadamente aqueles que são criados 'ao kilo' e depois como existem em excesso são também votados ao mesmo destino dos SRD!
Quanto à opinião da Lady acerca de não gostar de rafeiros e gostar dos cães dela, eu sei que é dificil de explicar mas para mim faz todo o sentido. Sobretudo porque já fui acusado muitas vezes de não gostar de animais por não querer meter-me a ajudá-los, mas todos que me conhecem e até os que me fazem aquela acusação concordam que eu gosto muito dos meus cães!
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Isso é mesmo embirração....Rainbow Escreveu: Ladyxzeus continua a contradizer-se e cada vez mais, cada vez a sua conversa faz menos sentido. Não gosta de rafeiros mas gosta dos seus, os rafeiros não fazem sentido mas os seus fazem...![]()
Enfim, enquanto continuarem a dar-lhe palmadinhas nas costas vai continuar a achar que tem toda a razão, e a questão nem é essa, mas sim a forma como está a insistir em algo que não faz sentido...
Quanto à velha história que os rafeiros não fazem sentido e blablabla... Para mim também não fazem sentido certos apuramentos que fazem nas raças, que só originam problemas de saúde, nem faz sentido falar de cães como se fossem uma mercadoria, ou o meu é melhor que o teu, nem tão pouco a classificação do bobi na expo...
Mas isso são só opiniões... Voltamos a discutir o sexo dos anjos?![]()

Eu também não gosto de rafeiros.
Mas se calhar faço mais por eles que muitos que andam para aqui e que os adoram e que até adoptaram 1 ou 2. Granda contradição né? Mas olhe que os RAFEIROS agradecem esta contradição.
Crucifiquem-me á vontadex, vá :p
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Só há uma razão para se dizer que os rafeiros não fazem sentido - é o excesso deles.
De resto também não há razões que justifiquem a existência de muitas raças...completamente desinseridas que elas estão no mundo moderno.
Qual é o sentido de existir para a maioria das raças de cães pastores, de boeiros, de cães de caça ?
São necessários ?
Não.
O que me incomoda mais neste tipo de afirmações é que são quase sempre colocadas por criadores - que, quer queiram quer não, têm interesse financeiro no desaparecimento dos rafeiros.
O que, no mínimo, é tão suspeito como um construtor civil afirmar-se favorável ao TGV.
Pode não ser o caso, mas...
Impressão confirmada pela tendência, presente no mercado canino, para establecer como regra (que querem legal) a venda de cães esterilizados.
Tudo com óptimas razões mas que, oh,oh,oh, por acaso até vêm no sentido dos seus interesses económicos...
Porque não advogar, como a Peta, que não devem existir animais de raça mas só rafeiros ?
Que não devem existir criadores de todo ?
Que não se deve comprar cães mas apenas adoptar um dos milhentos rafeirinhos que há a pontapé por aí ?
Note-se que, sobre este assunto, eu tenho a minha própria visão muito definida.
Apenas acho que os foristas devem ser informados claramente dos vários pontos de vista.
E devem decidir pela sua própria cabeça com base na informação disponível.
De resto também não há razões que justifiquem a existência de muitas raças...completamente desinseridas que elas estão no mundo moderno.
Qual é o sentido de existir para a maioria das raças de cães pastores, de boeiros, de cães de caça ?
São necessários ?
Não.
O que me incomoda mais neste tipo de afirmações é que são quase sempre colocadas por criadores - que, quer queiram quer não, têm interesse financeiro no desaparecimento dos rafeiros.
O que, no mínimo, é tão suspeito como um construtor civil afirmar-se favorável ao TGV.
Pode não ser o caso, mas...
Impressão confirmada pela tendência, presente no mercado canino, para establecer como regra (que querem legal) a venda de cães esterilizados.
Tudo com óptimas razões mas que, oh,oh,oh, por acaso até vêm no sentido dos seus interesses económicos...
Porque não advogar, como a Peta, que não devem existir animais de raça mas só rafeiros ?
Que não devem existir criadores de todo ?
Que não se deve comprar cães mas apenas adoptar um dos milhentos rafeirinhos que há a pontapé por aí ?
Note-se que, sobre este assunto, eu tenho a minha própria visão muito definida.
Apenas acho que os foristas devem ser informados claramente dos vários pontos de vista.
E devem decidir pela sua própria cabeça com base na informação disponível.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Independentemente da opinião que se possa ter em relação aos rafeiros, de se gostar ou não, de se querer ter ou não, devemos antes de tudo não ter uma visão hitleriana em relação ao assunto. É que facilmente podemos perder a razão e o respeito dos outros...
-
- Membro Veterano
Note-se que a visão hitleriana era a eliminação sistemática e de forma não indolor mas somnete eficaz, do que eles consideravam uma raça.Dái que não vejo o sentido em comparar Hitller com uma politica de eutanásia misericordiosa de cães demasado doentes para serem recuperados e de esterilização de todos os animais sem dono encontrados de forma a evitar o abandono.Petsss Escreveu: Independentemente da opinião que se possa ter em relação aos rafeiros, de se gostar ou não, de se querer ter ou não, devemos antes de tudo não ter uma visão hitleriana em relação ao assunto. É que facilmente podemos perder a razão e o respeito dos outros...
E concomitantemente coimas pesadíssimas para quem abandone animais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Não se ofenda que o meu comentário não foi para si, aliás, não foi dirigido a ninguém.
Eu sei qual era a politica hitleriana. Tanto que sei que não me estava a referir à eutanásia misericordiosa (era uma tontice não existir), mas sim ao fundamentalismo em relação à falta de sentido da existência dos rafeiros.
Acredite que o meu objectivo não é provocar ninguém. É sim poder trocar ideias de uma forma respeitosa e interessante. O desrespeito e a provocação não fazem sentido, principalmente num fórum.
Eu sei qual era a politica hitleriana. Tanto que sei que não me estava a referir à eutanásia misericordiosa (era uma tontice não existir), mas sim ao fundamentalismo em relação à falta de sentido da existência dos rafeiros.
Acredite que o meu objectivo não é provocar ninguém. É sim poder trocar ideias de uma forma respeitosa e interessante. O desrespeito e a provocação não fazem sentido, principalmente num fórum.
-
- Membro Veterano
Penso que nosso estamos de acordo. 
Mas há quem ande a exacerbar as coisas ...de que se fala aqui é somente de algo simples que é o direito de uns a não gostar de rafeiros e de outros a não gostar de animais de raça.
Não há mal nenhum nisso...até porque as pessoas envolvidas por não gostarem não os irão tratar mal...

Mas há quem ande a exacerbar as coisas ...de que se fala aqui é somente de algo simples que é o direito de uns a não gostar de rafeiros e de outros a não gostar de animais de raça.
Não há mal nenhum nisso...até porque as pessoas envolvidas por não gostarem não os irão tratar mal...
No meio disto tudo, há apenas algo que me deixa confusa: Eu gosto dos meus, mas não gosto dos teus, nem gosto dos outros todos. Para uns pode ser perfeitamente compreensivel, para mim não faz o menor sentido. Como uma colega minha, detesto crianças, mas adoro a minha, e na realidade, ela não gosta mesmo de crianças encarando-as como uma fonte de poluição sonora que requerem cuidados a toda a hora, só dando trabalho e sendo uma prisão sufocante, a dela sendo tudo isso é dela, logo merecedora de todo o amor. Isto para mim, sendo uma opinião minha, é um sentimento infantil, egoista e egocêntrico, só gosto porque é meu!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Porque não ?LuMaria Escreveu: No meio disto tudo, há apenas algo que me deixa confusa: Eu gosto dos meus, mas não gosto dos teus, nem gosto dos outros todos. Para uns pode ser perfeitamente compreensivel, para mim não faz o menor sentido.
n pais gostam dos seus filhos e não suportam os filhos dos outros...
Na minha opinião, não há confusão nenhuma: são pontos de vista, maneiras de estar, personalidades, prioridades, sentimentos...
Até posso discordar porque não sinto da mesma maneira, mas tenho de aceitar.
Para mim é muito simples: a liberdade de expressão e de movimentos faz com que queiramos privar ou não com pessoas com quem não nos identificamos minimamente. É só uma questão de escolha. E é tão bom poder escolher aquilo que queremos...
Até posso discordar porque não sinto da mesma maneira, mas tenho de aceitar.
Para mim é muito simples: a liberdade de expressão e de movimentos faz com que queiramos privar ou não com pessoas com quem não nos identificamos minimamente. É só uma questão de escolha. E é tão bom poder escolher aquilo que queremos...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
FUNDAMENTALISMO ???Petsss Escreveu: Eu sei qual era a politica hitleriana. Tanto que sei que não me estava a referir à eutanásia misericordiosa (era uma tontice não existir), mas sim ao fundamentalismo em relação à falta de sentido da existência dos rafeiros.
Sinceramente diga-me lá onde é que notou algum fundamentalismo em relação aos rafeiros ???
Por vezes ler as coisas na diagonal dá mau resultado, assim como ler só por ler, também não é muito produtivo.
Há que ler e compreender aquilo que se tenta transmitir.
Pelo vistos e já que fala em fundamentalismos ou não leu ou não entendeu, mas eu, por até tenho alguma paciência (ás vezes) retirei algumas frases daqueles que partilham da mesma opinião acerca dos rafeiros e gostava que me dissesse onde encontra esse fundamentalismo
ladyxzeus Escreveu: eu gosto de cães. Na verdade gosto mesmo muito de cães. Se não gostasse deles não tinha em casa um cão doente com leishmaniose e não acolhia os desgraçados que aparecem por lá (isto é, o Infeliz. Ainda apareceram lá mais dois, mas um deles só comeu e foi-se embora e a outra desapareceu do dia para a noite). Se eu não gostasse de cães não andava a preocupar-me com bichos que nunca vi na vida nem andava a gastar o meu dinheiro de adolescente neles.
PauloSantos Escreveu: Ter um cão de raça, na minha opinião, significa eu poder "escolher" determinadas caracteristicas que seriam impossiveis de escolher num SRD, isto sem pôr em causa as capacidades destes ultimos.
ladyxzeus Escreveu: Mas os meus cães, enquanto cães, enquanto "pessoas" fazem todo o sentido. Estamos a passar do geral para o indivíduo.
ladyxzeus Escreveu: Os rafeiros não fazem sentido. Isso implica que não os ajudemos?
PauloSantos Escreveu:
E acha que os rafeiros fazem sentido ????
Não misture o facto de existirem e de muitos deles necessitarem de ajuda com o facto de não fazer sentido a sua existência.
Mas uma coisa não invalida a outra.... embora eu não encontre motivos para a existência de rafeiros, eles existem e merecem ser tratados com dignidade.
ladyxzeus Escreveu: E vão sempre continuar no mito do "estes que são contra os rafeiros só lhes fazem mal", por mais que se explique que lá por não fazerem sentido não significam que não tenham o direito de ser protegidos e amados, tal como qualquer coisa viva neste mundo que seja composta por algo mais que energia.É uma pena que não se entenda algo assim tão simples.
PauloSantos Escreveu: Mas continuo a dizer, independentemente disso, são animais que nos merecem todo o respeito, tal e qual como os de raça, afinal de contas, também são cães e também são seres vivos.
Uma coisa não invalida a outra.
PauloSantos Escreveu: No entanto, embora sejam rafeiros, são muito interessantes e eu pessoalmente não os trocaria por qualquer outro cão de raça.
PauloSantos Escreveu: A questão é apenas essa e não tem nada a ver com o facto de gostar ou não de rafeiros, porque eu NUNCA disse em altura alguma que não gostava, disse que não faziam sentido..... é diferente
nelsonk Escreveu: mas foi isso exactamente que foi dito Rainbow ! eu tb tenho rafeiros e gosto tanto deles como os de raça ( embora tenha uma que é especial, verdade seja dita ) agora todos nós sabemos que as probablidades estão contra os rafeiros e ninguem consegue lutar contra a matemática !
PauloC Escreveu: Notem que dizer que 'os rafeiros não fazem sentido' não é o mesmo que dizer 'Matem-se todos os rafeiros' ou sequer 'desprezem-se os rafeiros'. Será que há aqui alguém que ache que faz sentido cruzar SRD's?!?! Será que existe aqui alguém que ache que faz algum sentido cruzar cães de raças diferentes ou cães de raça com SRD's? Se existe aqui alguém que tem essa opinião, eu gostava de saber porquê?
nynf Escreveu: Isso é mesmo embirração....Os rafeiros de facto não fazem sentido nenhum. Não deveriam existir. MAS EXISTEM. Como tal e como gostamos de ANIMAIS ajudamos no que podemos.
Eu também não gosto de rafeiros.
Mas se calhar faço mais por eles que muitos que andam para aqui e que os adoram e que até adoptaram 1 ou 2. Granda contradição né? Mas olhe que os RAFEIROS agradecem esta contradição.
Paulo Santos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu volto a perguntar:
Será que há aqui alguém que ache que faz sentido cruzar SRD's?!?! Será que existe aqui alguém que ache que faz algum sentido cruzar cães de raças diferentes ou cães de raça com SRD's? Se existe aqui alguém que tem essa opinião, eu gostava de saber porquê?
É que se ninguém me responder afirmativamente, e com o porquê, eu sou tentado a pensar que estamos todos de acordo que os rafeiros não fazem sentido!
Obrigado
Paulo C.
P.S. - para quem não sabe, EU NÃO SOU, nem nunca fui, CRIADOR!
Será que há aqui alguém que ache que faz sentido cruzar SRD's?!?! Será que existe aqui alguém que ache que faz algum sentido cruzar cães de raças diferentes ou cães de raça com SRD's? Se existe aqui alguém que tem essa opinião, eu gostava de saber porquê?
É que se ninguém me responder afirmativamente, e com o porquê, eu sou tentado a pensar que estamos todos de acordo que os rafeiros não fazem sentido!
Obrigado
Paulo C.
P.S. - para quem não sabe, EU NÃO SOU, nem nunca fui, CRIADOR!