.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 11:13 am

1989 Escreveu: Aqui o que está em questão é a mutilação dos animais e não o que os veterinários lhes fazem por questões de saúde.
Mas quem é que falou em questões de saude? falou-se em procedimentos cirurgicos que beneficiam o animal ou a sua função...
1989 Escreveu: Quanto ao facto de dizer que os gostos entre um cão mutilado e um não mutilado serem relativos, volto a insistir que embora haja pessoas que gostem deles "cortados", aqueles que são naturais mostram a raça que são.
desculpe lá mas e mais uma vez... o que é que a natureza tem a ver com isto? e quanto a ser "mutilado"... enfim... opiniões... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
1989
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 11:21 am

[quote=casadiscaes]
[quote=1989] Aqui o que está em questão é a mutilação dos animais e não o que os veterinários lhes fazem por questões de saúde.
[/quote]

Mas quem é que falou em questões de saude? falou-se em procedimentos cirurgicos que beneficiam o animal ou a sua função...

[quote=1989]
Quanto ao facto de dizer que os gostos entre um cão mutilado e um não mutilado serem relativos, volto a insistir que embora haja pessoas que gostem deles "cortados", aqueles que são naturais mostram a raça que são.
[/quote]

desculpe lá mas e mais uma vez... o que é que a natureza tem a ver com isto? e quanto a ser "mutilado"... enfim... opiniões... :roll:
[/quote]

Olhe lá, e os procedimentos cirurgicos que beneficiam o animal ou a sua função não estão relacionados com questões de saúde, se não estão diga-me por favor com o que está relacionado é que não estou a perceber. :o
A natureza tem muito a ver com a questão em si e sabe porquê, porque a partir que um animal nasça as pessoas têm mais é que o aceitarem tal como ele é, salvo questões de saúde, percebeu?? Queria ver se um Husky mutilado ficava bonito ou um São Bernardo... :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 23, 2005 11:25 am

1989 Escreveu: [ porque a partir que um animal nasça as pessoas têm mais é que o aceitarem tal como ele é, salvo questões de saúde, percebeu?? Queria ver se um Husky mutilado ficava bonito ou um São Bernardo... roll
Não é preciso exagerar. Mutilar tem um significado negro, doloroso, infligir sofrimento, mal tratar. Não é isso que se discute aqui. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 11:29 am

1989 Escreveu: Queria ver se um Husky mutilado ficava bonito ou um São Bernardo... roll
mas o que é que um cão de raça tem de natural? foram todos desenvolvidos para funções específicas... se a função do husky ou do s. bernardo implicasse a conchotomia ou a caudicotomia... o que é que isso tinha ou tem que ver com beleza? :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jun 23, 2005 11:51 am

[quote=ruka_retriever]
Sobre os sprays n sei mas deve ser giro ehehehehehe

Imaginem um ladrador com pintas á dalmata..... :lol:

No Carnaval tb gostava de fazer umas coisas engraçadas.....depois ve-se
[/quote]

E mascarar e pintar cães também será uma coisa natural?!:roll:

É o que eu digo... não rebatam... a "maledita" da incoerência arruina-lhes os argumentos(?)... 8)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
1989
Membro Júnior
Contacto:

quinta jun 23, 2005 11:55 am

[quote=casadiscaes]
[quote=1989]
Queria ver se um Husky mutilado ficava bonito ou um São Bernardo... roll
[/quote]

mas o que é que um cão de raça tem de natural? foram todos desenvolvidos para funções específicas... se a função do husky ou do s. bernardo implicasse a conchotomia ou a caudicotomia... o que é que isso tinha ou tem que ver com beleza? :roll:
[/quote]

É o seguinte, eu considero um cão natural aquele que nasce, crece e morre sem ter sido intervido por algo, salvo questões de saúde. Você está novamente a falar de questões de saúde e o que está em questão é a mutilação. A conchotomia e a caudicotomia são questões de saúde e irresponsável era o dono se não o levasse ao veterinário para ver o que se passava. Estamos a falar de coisas diferentes... :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 12:00 pm

1989 Escreveu: É o seguinte, eu considero um cão natural aquele que nasce, crece e morre sem ter sido intervido por algo, salvo questões de saúde. Você está novamente a falar de questões de saúde e o que está em questão é a mutilação. A conchotomia e a caudicotomia são questões de saúde e irresponsável era o dono se não o levasse ao veterinário para ver o que se passava. Estamos a falar de coisas diferentes... lol
Juro que não entendi nada :o Ou entendi? :o O problema está em que não sabe o significado de conchotomia ou de caudicotomia, certo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
1989
Membro Júnior
Contacto:

quinta jun 23, 2005 12:03 pm

[quote=LuMaria]
[quote=1989]
É o seguinte, eu considero um cão natural aquele que nasce, crece e morre sem ter sido intervido por algo, salvo questões de saúde. Você está novamente a falar de questões de saúde e o que está em questão é a mutilação. A conchotomia e a caudicotomia são questões de saúde e irresponsável era o dono se não o levasse ao veterinário para ver o que se passava. Estamos a falar de coisas diferentes... lol
[/quote]

Juro que não entendi nada :o Ou entendi? :o O problema está em que não sabe o significado de conchotomia ou de caudicotomia, certo?
[/quote]

Desculpe lá, mas não foi você que falou em procedimentos cirurgicos que beneficiam o animal ou a sua função?? Olhe lá, o que é isso se não questões de saúde, por favor, isso não tem nada que ver com mutilação. Volto a dizer que o que está aqui em questão é a MUTILAÇÃO.
:?
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 12:08 pm

:o Eu não referi nenhum dos nomes técnicos, foi o Sr. Casadiscaes, só lhe perguntei se sabe o significado. E de que mutilação fala? :o
1989
Membro Júnior
Contacto:

quinta jun 23, 2005 12:11 pm

[quote=LuMaria]
:o Eu não referi nenhum dos nomes técnicos, foi o Sr. Casadiscaes, só lhe perguntei se sabe o significado. E de que mutilação fala? :o
[/quote]

É o seguinte: se ler o assunto de que aqui se fala vai perceber de que mutilação estou a falar...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 23, 2005 12:23 pm

E vocês falam e falam ... e cansam-se e cansam-se .... meus amigos, "os porcos não gostam de perolas"

Um mt bom dia,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 12:32 pm

I_Pereira Escreveu:
joaobogalhas Escreveu: ...Tou a ver que isto está a ficar exitante :lol:

Passou-se muita coisa desde que fui dar um mergulho com o meu béubéu!!
Ainda agora estive ao pé de um perdigueiro que tinha a cauda curta, mas esta não foi amputada...é natural! E o que é natural (nacional) é bom! :D :lol:
Foi amputada foi :P Só um irmão de ninhada (que eu me lembre) que foi para a Finlândia é que ficou com ela inteira ;)
Então tens que falar com o primo!!!
Ele é que me disse que era natural! ;)
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 1:04 pm

1989 Escreveu: É o seguinte se ler o assunto de que aqui se fala vai perceber de que mutilação estou a falar...
Acho que o Sr. é que precisa de fazer uma consulta rápida a um dicionário. Tente caudectomia e conchectomia ;)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta jun 23, 2005 1:07 pm

CindelP Escreveu: E vocês falam e falam ... e cansam-se e cansam-se .... meus amigos, "os porcos não gostam de perolas"

Um mt bom dia,
Nanci
xiiiiiuuuuuuuuu... deixa-os falar!

eu estou farto de me rir com 1989 :D

já mamei uma garrafa de tinto a ver se bêbado consigo alucinar o suficiente para perceber a criatura 8)

Nelson
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta jun 23, 2005 1:11 pm

nelsonk Escreveu: xiiiiiuuuuuuuuu... deixa-os falar!

eu estou farto de me rir com 1989 :D

já mamei uma garrafa de tinto a ver se bêbado consigo alucinar o suficiente para perceber a criatura 8)

Nelson
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”