Será que vou ter que mandar abater a minha sacha?!!! :'(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 19, 2005 4:02 pm

A médica disse que esta ultima costura que lhe foi feita na operação, derivado a localização, vai abrir.
:o :o :o :o então, porque não a fizeram noutro local?
anjjazul
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta jul 20, 2005 9:05 am

Então......(bom dia).....

como está a Sacha.......

Novidades....... Como está a princesa.....

esperamos notícias.....
Emanem
Membro
Registado: sexta abr 29, 2005 10:39 pm

quarta jul 20, 2005 3:48 pm

Ola! :)

Vim agora com a sacha do veterinário, o médico gostou de ver a cicatriz, parece q as coisas aos poucos vão cicatrizando. Já não vai precisar mais de andar de cueca, o médico disse para deixar arejar. No sábado voltamos lá e a sacha continua com a medicação. :) A Sacha esta bem disposta a bocado até ia a correr contente a descer as escadas. :)

Anjjazul A costura foi feita naquele local, pois era lá q se encontrava o tumor, n dava para ser noutro sitio.

obrigada :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2005 3:50 pm

;) Continuação de boas melhoras.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quarta jul 20, 2005 4:30 pm

Emanem
Recentemente está disponível no mercado um produto natural, um cogumelo chamado coriolus versicolor, oriundo do Japão, cujos efeitos no tratamento de cancros e tumores são absolutamente fantásticos. Os japoneses administram este suplemento a todos os seus doentes (humanos) representando já 25% dos gastos do estado com doenças deste tipo. O coriolus é um imuno-nutriente, está provado que consegue dar pelos menos mais cinco anos de vida aos doentes, pode ser administrado juntamente como a quimio (ajudando muito a superar os efeitos secundários, dando-lhe energia, melhor disposição e apetite). Poderá encontrar a variante humana em algumas lojas dietéticas, principalmente para o tratamento da fadiga crónica, stress, idade, etc. As doenças em que o cogumelo pode trazer benefícios são inúmeras, pois é uma substancia que reforça o sistema imunitário e como é evidente isso ajuda em todas as doenças, estudo estão já a ser feitos na área da leucemia e HIV, bem como na FIV e FELV como resultados muito animadores. Nos animais os efeitos são igualmente notáveis que nos humanos, e, uma das principais indicações do coriolus é funcionar como uma alternativa ao abate. Quando tudo mais falhou, tentar o coriolus. Posso-lhe dizer que há inúmeros casos de cães que estão connosco, alguns há mais de cinco anos, que estavam clinicamente “aptos” para serem abatidos.
Poderá ler mais sobre este tema na edição deste mês da “Todos os Gatos” ou na edição de Agosto da “Cães e Mascotes” (sairá dentro de uma semana com um artigo bastante detalhado).
Não resisti em deixar-lhe aqui esta dica, que poderá salvar a vida do seu amigo, ou pelo menos fazer dos dias que ainda tiver connosco mais alegres, mais vivos, com mais apetite e qualidade de vida. Se puder ajudar em mais qq coisa poderá mandar-me uma msg privada, disponha.
Emanem
Membro

quarta jul 20, 2005 10:08 pm

Mbarroso

Muito obrigada pela informação! :)

Vou informar-me melhor a cerca disso. :)
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quarta jul 20, 2005 11:57 pm

Na Internet há imensa informação acerca do cogumelo, a grande maioria são casos com humanos, mas para perceber o que ele pode fazer serve, pois nos animais é a mesma coisa.
ogiM
Membro
Registado: terça jul 19, 2005 12:25 pm

terça jul 26, 2005 2:09 pm

Boa tarde a todos.
Como esta a Sacha?
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta jul 27, 2005 11:17 am

ENTÃO.....A SACHA????? :)

como está....

novidades?! ;)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça ago 09, 2005 8:12 am

Então? nunca mais tivemos notícias da Sacha.
Como vai esta menina?

Bjs
Susana
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 09, 2005 8:27 am

A sacha? Está tudo a correr bem?

Beijinhos para si e Sacha.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Emanem
Membro

segunda ago 22, 2005 3:43 pm

Ola amigos! :cry:

Já há algum tempo que não venho aqui, pois a sacha tem andado bem, pelo menos andava, até ontem. :cry: Já tem bastantes tumores novamente, cada vez se estendem mais, fez umas analises e o resultado foi que os tumores estão localizados apenas na zona mamária, são benignos e não há metasteses. Contudo ontem a minha mãe ligou-me a dizer que a Sacha teve 3 ataques epiléticos e foi a correr com ela para as urgencias! :cry: Eu fiquei em pânico e não estava em casa, apenas regressei hoje. A médica disse que é o sistema nervoso que está a ficar afectado e provoca os ataques. A sacha foi imediatemente medicada e já não tem ataques à 24 horas, mas esta muito em baixo dada a medicação. Esta com poucas forças e mantem-se no mesmo sitio durante muito tempo. A pouco a minha mae deu conta que ela fez xixi num tapete, o que não é costume, nunca faz nada em casa. Tem bebibo muita água... estou em pânico, aliás estamos todos. A minha mãe disse-me que o meu irmão que tem 23 anos, chorou ontem ao ver a sacha a ter um ataque, aos anos que não vejo o meu irmão chorar. :cry: Pelos vistos ele é o que ainda não esta bem preparado para o que temos que fazer. :cry: Eu adoro a Sacha e temos feito tudo por ela, mas estamos a ficar sem saídas, a minha mae falou agora com a veterinária e ela disse para esperarmos mais 24 horas e depois reduz-se a medicação da epilépsia... mas a médica já disse que se nós virmos que ela esta a sofrer o melhor que temos a fazer é abater. :cry: Não temos mais hipóteses, é uma questão de tempo. Ela não aparenta ter dores, mas assim que virmos que ela as começa a ter não vamos querer ve-la sofrer e vamos ter mesmo que nos despedir da nossa companheira de à 10 anos! :cry: :cry: :cry:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda ago 22, 2005 4:09 pm

estive a ler agora o que se está a passar com a Sacha, e não posso deixar de lhe dizer que a medicação é de tal maneira forte que eles não dão conta de fazer xixi onde estão deitados, o meu a primeira semana até comia deitado, e tinha que lhe dar àgua na boca, mas depois começou a fazer a sua vida normal e só passados 3 meses se reduziu a medicação.

Quanto aos ataques não é coisa que se consiga ver de ânimo leve, é das coisas mais dolorosas de se presenciar, por isso eu compreendo o seu irmão.....

O meu (boxer) ainda viveu 6 meses com os ataques controlados, até ao dia que chegou ao fim com convlusões continuas.

Para si e Sacha o melhor :(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda ago 22, 2005 5:18 pm

Olá.
O meu Serra D´Aires, que tem 11 anos, é epiléptico de nascença. Ele toma medicação (Luminaletas) 2x por dia. Tem menos ataques (1 por mês, mais ou menos), desde que toma estes comprimidos, mas não se podem evitar. Costuma ter mais quando fica muito excitado, quando há muita agitação e coisas novas. À parte disso, ele é muito saudável e feliz. ) As melhoras para a Sacha!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda ago 22, 2005 5:39 pm

olá,

Acompanho este tópico desde o inicio e apesar de não conhecer nem os donos nem o animal não consigo deixar se sentir um apero no peito, porque por mais que tente não o fazer coloco-me sempre na posição do dono.
è das coisas que mais medo tenho é de ter que adomecer o meu canito, tambem ele cheio de problemas, já foi operado uma vez (displasia de anca) e vai ter que ser operado mais vezes, provavelmente á anca do outro lado e aos dois joelhos por causa das rótulas, e esta situação anda-me a deixar mal.
Não será egoismo da minha parte submeter o meu cão a tantas operações e dolorosas que são para ele? Por mim opero sempre que for preciso quero o melhor para o meu cão, mas por outro lado tenho medo de estar a ser egoista.
Só de escrever isto fico logo com um nó na garganta. fogo.

Os nosso cães toda a vida que viveram conosco viveram para nos fazerem felizes e nestes momento acho que temos que pensar primeiro neles e depois em nós, estamos a ser egositas e "maus" para eles se para nosso "conforto" prologarmos a sua a dor.
Espero que o meu cão fique por muito anos comigo, mas acho um ultimo acto de amor acabar com o dor deles quando não tem hipotese.

Para sim e para a sua Sacha muita, muita FORÇA.

Susana
Responder

Voltar para “Cães”