Cortes estéticos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

segunda ago 08, 2005 6:58 pm

gary Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
gary Escreveu: Quem não é burro não se dá muito bem com gente burra, excepto os teimosos como nós.
p p p

Já que ninguém te gaba, gaba-te tu amélia.

Maneira subtil de considerares que já és inteligente, mais uns tempos e chegas lá.
Cada vez me convenço de que o Paulinho, permita-me que o trate assim, enfim, ao cabo de tanto disparate..., foi uma das musas de inspiradoras do João Bosco .
Mas eu não tenho puto de culpa.
Desculpe lá gary, mas quem chama criador de vão de escada a dois conceituados criadores alemães, e vem apontar defeitos a cães premiados no país de origem, no caso da Alemanha, com que moral vem para aqui chamar burros aos outros e acusar os outros de dizerem disparates?!?!?!
Já olhou bem por si abaixo?!?!?!?!?!?

Já dizia a minha avó Não cuspas para o ar porque pode cair-te em cima!
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

segunda ago 08, 2005 7:45 pm

fmanson Escreveu: Já dizia a minha avó Não cuspas para o ar porque pode cair-te em cima!
Bela frase! ;)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda ago 08, 2005 11:38 pm

fmanson Escreveu:
gary Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
gary Escreveu: Quem não é burro não se dá muito bem com gente burra, excepto os teimosos como nós.
p p p

Já que ninguém te gaba, gaba-te tu amélia.

Maneira subtil de considerares que já és inteligente, mais uns tempos e chegas lá.
Cada vez me convenço de que o Paulinho, permita-me que o trate assim, enfim, ao cabo de tanto disparate..., foi uma das musas de inspiradoras do João Bosco .
Mas eu não tenho puto de culpa.
Desculpe lá gary, mas quem chama criador de vão de escada a dois conceituados criadores alemães, e vem apontar defeitos a cães premiados no país de origem, no caso da Alemanha, com que moral vem para aqui chamar burros aos outros e acusar os outros de dizerem disparates?!?!?!
Já olhou bem por si abaixo?!?!?!?!?!?

Já dizia a minha avó Não cuspas para o ar porque pode cair-te em cima!
Olá
`claro que são dobernans, mas o que queria realçãr é que sem os cortes da cauda e orelhas não os vejo como tal. Para mim são atípicos, apenas isso.
Um abraço
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça ago 09, 2005 12:27 am

CasadeAnaval Escreveu: Epá não falem mal do João Bosco ou atiro-vos com o Domíngos Sávio.
Olá

Acredita que não consigo falar mal do Bosco. embora o que escreveu, além de bem escrito e com piada, não deixa de ser ...enfim tu sabes.
Sávio? não conheço, mas vou à procura.
Um abraço
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

terça ago 09, 2005 12:48 am

[quote]hotrodder escreveu:

ja que estão a criticar o corte de orelhas e cauda, então o que acham da castração???
já imaginaram o que os animais abandonados que são castrados no canil sofrem???

Nos canis não sei, no entanto em clinicas veterinárias recorre-se hoje em dia a fármacos adequados para o controlo da dor...
[/quote]

era aí que eu queria chegar, recorre-se a farmacos para controlar a dor, se calhar a maioria das pessoas que diz não aos cortes (que recorrem aos mesmos fármacos para controlar a dor) tÊm em casa cãse ou gatos castrados.
apontar o dedo todos conseguimos
e apoio o PauloC quando diz

[quote] "Cada um deve fazer aquilo que achar melhor e lhe aprouver"[/quote]

mas acrescento, desde que isso não traga sofrimento para o animal

abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 09, 2005 7:54 am

Alguém tem dúvidas que uma cadela com o cio, ou um cão que sente uma cadela com cio perto, sofrem por não poder acasalar? Não assistiram já ao sofrimento, ao desespero e ao stress de ver um cão a querer chegar perto de uma cadela no cio e não poder porque NÓS não deixamos? Pergunto: Será que procuramos mesmo o melhor para os cães, o que nós achamos melhor para os cães ou simplesmente o que nós achamos melhor. ?

Eu acho que devemos fazer aquilo que achamos melhor para os animais....de acordo com o nosso interesse e objectivos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 09, 2005 8:55 am

Estamos outra vez a chover no molhado.

O que interessa neste caso não é que o cão sofre por não poder montar a cadela ou o que a cadela sofre por não ser mãe.
O que interessa é o destino dos cachorrinhos resultantes.

Podem assegurar que estes vão ter donos capazes e conscientes ?
Então bora lá procriar.
Não podem ?
Então bora esterilizar, castrar ou isolar cão e cadela durante o cio.

Não chegam já os abandonados, maltratados, vadios quem já há ?
Não é do interesse dos cachorrinhos por nascer não nascerem para sofrer ?
Não estamos a pensar neles quando esterilizamos/castramos ?
Ora adeus...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 09, 2005 9:10 am

aisd Escreveu: Estamos outra vez a chover no molhado.

O que interessa neste caso não é que o cão sofre por não poder montar a cadela ou o que a cadela sofre por não ser mãe.
O que interessa é o destino dos cachorrinhos resultantes.

Podem assegurar que estes vão ter donos capazes e conscientes ?
Então bora lá procriar.
Não podem ?
Então bora esterilizar, castrar ou isolar cão e cadela durante o cio.

Não chegam já os abandonados, maltratados, vadios quem já há ?
Não é do interesse dos cachorrinhos por nascer não nascerem para sofrer ?
Não estamos a pensar neles quando esterilizamos/castramos ?
Ora adeus...
Acho que não entendeu que estamos de acordo!!! É que eu sou a favor da esterelização e estou de acordo com tudo o que diz acima! Só que acho que isso é antes de mais do nosso interesse e não do "interesse" do cão ( se é que me faço entender)! Ou seja, a razão de viver do cão, o seu 'interesse' é a respectiva reprodução e quanto mais melhor. Nós é que sabemos, ou achamos, que isso não é o 'melhor para eles' e por isso impedimos que aconteça. São as nossas regras , os nossos valores e os do mundo em que viivemos actualmente e no qual integramos os nossos cães que assim o ditam.......
Mas isto já são 'teorias' a mais ;) O que importa é que eu sou a favor de que cada um dono faça aquilo que achar melhor para o animal e para si mesmo.
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

terça ago 09, 2005 9:50 am

O Paulo tem razão, no entanto em matilha, em principio, o cão também não acasalaria quando quisesse, isso estaria reservado ao macho dominante ;)

Cumprimentos
poncio_dog
Membro
Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm

quinta ago 11, 2005 7:26 pm

Já dizia a minha avó " Fecha a matraca Dudu "

Bela frase!!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 11, 2005 8:09 pm

aisd Escreveu: O corte de orelhas não há dúvida que é doloroso mas muito menos que a dor de feridas que custam a sarar (experimente sarar feridas nas orelhas de quelquer cão que as tenha compridas...) e que reabrem com movimentos simples como o sacudir a cabeça...

A questão é que nos países onde são proíbidos os cortes, não há caça.
Estes cães são apenas animais de estimação.
Mas cá , em Espanha, nos EUA e França e etc, a caça existe.
E os cães são muitas vezes trabalhadores.

E estes cães têm de ser protegidos - imagine-se - dos defensores dos direitos dos animais...
Mas normalmente os cães que possuem grandes orelhas, como as raças que mencionou, são muito sensíveis a otites, e não é aconselhavel, pois ao andar no mato podem entrar ervas, como é o exemplo das preganas que são horríveis de se tirar. Acho que é mesmo só a cauda que se corta, para não assustar a caça e para não magoar o cão.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 11, 2005 9:59 pm

leoa_nova_ Escreveu: Mas normalmente os cães que possuem grandes orelhas, como as raças que mencionou, são muito sensíveis a otites, e não é aconselhavel, pois ao andar no mato podem entrar ervas, como é o exemplo das preganas que são horríveis de se tirar. Acho que é mesmo só a cauda que se corta, para não assustar a caça e para não magoar o cão.
Nem todos os cães que possuem grandes orelhas são muito sensíveis a otites.

Nem todos os cães de orelhas pequenas estão livres desse problema.

E que eu saiba, não é o tamanho da cauda do cão que assusta a caça.

E há raças de cães de caça a quem nunca se cortaram nem as orelhas nem a cauda.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta ago 11, 2005 10:01 pm

Boas!!

E quantas mais vezes vamos continuar com este tema?

Já é mais que sabido que existe quem concorde e quem discorde, também ja foi dito que nisto dos cortes quem manda é o Estalão...se permite corte ou não.

O que conta é o Estalão, as leis podem muito bem ser contornadas (basta ir ao país visinho)

Arcanjo
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta ago 11, 2005 10:38 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

E quantas mais vezes vamos continuar com este tema?
E qual é o tema que se pode discutir ?

Este está mais que "batido"

Embora falar da melhor ração ? nã.... tá muito "batido" também.

Então vamos falar das diversas raças e do seu potencial.... humm, não vai dar resultado, cada um vai puxar a brasa à sua sardinha e depois gera-se a confusão.

Já sei, embora falar de genética, é um tema interessante..... mas interessante para quem de algum modo se interesse pela matéria, só que são muito poucos..... não, esquece, é um tema "pesado".

Bom, já que não se pode falar de coisas relacionadas com cães, vamos pôr tópicos de adopções e outras coisas parecidas.... boa ?

Sabes Arcanjo, isto também me faz um pouco de confusão, ora se critica porque são tópicos de adopção e do cãozinho perdido e mais não sei quantos, ou então se critica porque o assunto está muito "batido"

Como este fórum já tem mais de 320.000 posts, já quase todos os assuntos foram abordados e repetidos por diversas vezes, então mais vale fechar a porta, meter a chave debaixo do tapete e quem quiser vir dar uma espreitadela..... faça favor, mas discutir assuntos não vale a pena.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta ago 11, 2005 11:37 pm

Nem todos os cães que possuem grandes orelhas são muito sensíveis a otites.
Geralmente têm tendência a ter, qualquer "manual" canino chama a atenção para isso. As orelhas grandes e caidas de cães que andam no campo devem estar sempre sob vigia.
Nem todos os cães de orelhas pequenas estão livres desse problema.
Nenhum cão está livre desse problema, mas os cães de orelhas pequenas e direitas, em média têm menos problemas.
E que eu saiba, não é o tamanho da cauda do cão que assusta a caça.
Nos cães de parar é, porque estes estão sempre a abanar a cauda durante a busca. Além de assustar a caça magoa a cauda, porque geralmente estes cães têm uma cauda quase sem pelos. Por esta razão corta-se a cauda a todos os cães de parar que cacem em terrenos com mato. A excepção é os cães de parar britânicos que são cães de terreno limpo.
E há raças de cães de caça a quem nunca se cortaram nem as orelhas nem a cauda.
Claro os Sabujos (ou cães de rastro). Estes cães têm que ter as orelhas muito compridas e caídas para que ouçam mal e se concentrem exclusivamente no rastro. Esta é uma das razões pela qual muitos cães domésticos foram seleccionados com orelhas caídas: para desenvolver o olfacto.
No entanto as orelhas caídas são uma selecção contra natura e que só traz inconvenientes para os cães. Por esta razão os canideos selvagens têm as orelhas direitas. Tambem por esta razão faz sentido cortar as orelhas a certos cães de trabalho.
Responder

Voltar para “Cães”