Cães com orelhas cortadas não podem participar em exposições em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado ago 13, 2005 12:23 am

VascoV Escreveu:

Outra coisa a ver é que a maluqueira da Guidaf pega-se. Temos aqui a Leoa Nova com as suas teorias a comparar cortar estrelas do mar por achar piada a vê-as regenerarem-se, com os testes para pesquisa cientifica com fim a pesquisa de novas moléculas e/ou curas para doenças.
A maluqeira da Guida há em muito lado. Aliás eu oiço todos os dias pessoas a jurarem a pés juntos que os os dobermans são uma raça criada em laboratório. Que os cerebro incha e eles ficam doidos. Que os pitt´s foram criados para matar pessoas e criancinhas. :roll:
O que mais me chateia é que a moda pega e ninguém pára para pensar. Absorvem TUDO o que lêem, ouvem e tranformam em verdades absolutas.

O tipo de mentalidade da Leoa Nova é identico! Só que a música é diferente. Ela absorveu em algum lugar e transformou-o em verdade absoluta. E agora vamos falar na evolução humana para justificar!

Evolução? :roll:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sábado ago 13, 2005 10:19 am

Só uma pergunta indiscreta... :roll:

Quanto tempo terá demorado o Michael Jackson a recuperar de todas as cirurgias de que foi alvo.......lol lol lol lol lol

Já está mais que debatido que a origem das amputações das caudas/ orelhas tinham a vêr com a funcionalidade das raças para os fins em que eram utilizados e para protecção das mesmas, não era por capricho, como é o caso dos lifting's vulgus "plásticas" efectuadas nos humanos. Claro que, muitas raças, em função da evolução, deixaram de ser utilizadas para os fins a que originariamente foram destinadas mas, o estalão continuou a vigorar com as ditas características e amputações.
Sendo as amputações feitas por vet's competentes, não entendo qual é o problema das amputações.
Já agora, façam também campanha contra a marcação de bobinos, caprinos, etc, é que, para quem não sabe, também são furadas as orelhas dos mesmos e, já agora, manifestações contra a colocação de brincos e piercing's nos humanos....... :evil: :evil:
Será que não há mais nada que fazer do que discutir o sexo dos anjos.
Se não conseguem arranjar temas de conversa melhores, falem ao menos do tempo e de ir ao cinema, etc.....

Um abraço a todos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 13, 2005 8:48 pm

leoa_nova_ Escreveu:
kitten Escreveu:
JUMP Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.

ehehheheheheheheh

Direi mais, eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh, santa ignorância.
Só dá comentários destes, que construtivo :lol:

Já agora, se uns têm direito a corte os outros também, não é por ficar melhor ou não ficar, é para segurança do cão.
Minha cara, eu a si há muito que desisti de fazer outro tipo de comentários, aliás porque se eu o fizer a menina provavelmente não entende.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado ago 13, 2005 9:25 pm

Já compreendi noutro tópico uma coisa que ninguém sabe explicar, porque são mais ignorantes que eu, É que as orelhas caídas dos Dobermans podem desajudar o cão na sua actividade de guarda, pois, em príncipio, ouve melhor sem elas, certo? Enquanto que um Pastor Alemão tem as orelhas já bastante funcionais para a tarefa de guarda, o mesmo se passando com o Serra da Estrela, e outros cãesde guarda que não necessitam de corte.

Já agora obrigado pela explicação :p (que não me deram, ao contrário de outros que são Pessoas, e não pessoas como vocês).
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado ago 13, 2005 9:55 pm

leoa_nova_ Escreveu:, É que as orelhas caídas dos Dobermans podem desajudar o cão na sua actividade de guarda, pois, em príncipio, ouve melhor sem elas, certo? Enquanto que um Pastor Alemão tem as orelhas já bastante funcionais para a tarefa de guarda, o mesmo se passando com o Serra da Estrela, e outros cãesde guarda que não necessitam de corte.
Uma pequena informaçao

- o corte de orelhas do dober está efectivamente ligado à sua função (quem o diria). Ignorando a vertente (se é que existe) de prevenção de doenças/melhor audição, o corte de orelhas serve essencialmente para dar ao dober um aspecto mais serio e dissuador.

- o caso do Pastor Alemão para aqui não é chamado, já que a sua função original, ao contrario do dober, não é exclusivamente de guarda.

- o Serra da Estrela em tempos teve as orelhas cortadas. Não para ouvir melhor, mas para melhor protecçao contra os ataques dos predadores - já que as orelhas, inteiras, são extremamente vulneraveis.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado ago 13, 2005 9:57 pm

Então eu não estava inteiramente errada, como me apontaram o dedo :D ;) (Agora vá digam lá o mal que tâm a dizer :p )

Obrigado Cindelp ;)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado ago 13, 2005 10:29 pm

leoa_nova_ Escreveu: Então eu não estava inteiramente errada, como me apontaram o dedo :D ;) (Agora vá digam lá o mal que tâm a dizer :p )

Obrigado Cindelp ;)

ehehheheheheheheheh
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado ago 13, 2005 11:31 pm

JUMP Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: Então eu não estava inteiramente errada, como me apontaram o dedo :D ;) (Agora vá digam lá o mal que tâm a dizer :p )

Obrigado Cindelp ;)

ehehheheheheheheheh
;) :lol:

Cada vez gosto mais de cantarolar aquela:

"Atirat`ó mar e diz que t`empurrarem"...

Deve ser do calor...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo ago 14, 2005 7:09 pm

fang Escreveu:
JUMP Escreveu:

Obrigado Cindelp ;)

ehehheheheheheheheh
;) :lol:

Cada vez gosto mais de cantarolar aquela:

"Atirat`ó mar e diz que t`empurrarem"...

Deve ser do calor...
eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 8:48 pm

Ainda bem que existem pessoas que se dão ao trabalho de explicar, ao contrário doutras que se pensam muito doutoras e dão comentários muito elucidativos como "heheheheh". 8)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 15, 2005 8:55 pm

ehehehehhehehe
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 9:02 pm

Já começo a ter pena de si e de quem o atura 8)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça ago 16, 2005 9:40 am

CindelP Escreveu:

Uma pequena informaçao

- o corte de orelhas do dober está efectivamente ligado à sua função (quem o diria). Ignorando a vertente (se é que existe) de prevenção de doenças/melhor audição, o corte de orelhas serve essencialmente para dar ao dober um aspecto mais serio e dissuador.
Está também ligado ao facto do Doberman ter sido cão de remate (caça grossa) em matilhas...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”