Animais de raça na UZ (só para pessoas capazes e "fortes" de espírito...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta ago 12, 2005 9:37 am

PauloSantos Escreveu:
Acacia Escreveu: Já que acha bem eliminar os animais então também deve ser a favor da eutanásia, pela sua ideia também deváimaos eliminar as pessoas velhas, deficientes, cegas, coxas, etc. Uma vez que os lares também estão a abarrotar, também devíamos fazer uma selecção das pessoas que estão em perfeitas condições e que se podem valer por si mesmas. É esta a sua ideia?

Desculpe que lhe diga mas, se coloca as coisas nesse ponto é porque certamente nunca visitou um Lar e olhe que não estou a falar de lares com nomes pomposos onde os utentes pagam largas centenas de euros por mês.

Experimente visitar um dos "outros" lares e vai certamente descobrir que muitos dos que lá estão, certamente preferiam a eutanásia à vida que infelizmente levam.

De qualquer modo fazer este tipo de comparações não é razoável, as pessoas decidem por si próprias e quanto aos animais somos nós, enquanto seres "ditos" inteligentes, que temos a responsabilidade de decidir por eles e se a eutanásia é a solução.... então se seja.

Como o Vasco já disse, não sei se neste ou em outro tópico, o exemplo da "bondade" de algumas pessoas, esteve bem patente na casa em Torres Vedras.

Agora diga-me lá

Preferiu ver animais a viver no meio de excrementos ?

A alimentarem-se uns dos outros ?

Eu por mim preferia que tivessem sido todos abatidos, será que não gosto de animais ????
Está enganado já fui mais do que uma vez a um lar, infelizmente tenho uma tia em terceiro grau, que foi para lá porque lhe deu uma trombose e está inválida. Como vê já fui a um lar e mais do que uma vez, porque vou visitá-la.

Também lhe posso dizer que a primeira vez que a fui lá ver achei que ela estaria muito mal, mas não, deu para perceber que a dona do lar e as ajudantes gostam de ajudar aquelas pessoas e são meigas para elas, e a minha tia estava contente, fez amigos lá no lar e disse-me que se sente bem lá, porque em casa estava sempre sozinha e ali tinha companhia.

Também sei que há lares que têm condições péssimas e as pessoas são mal tratadas.

Eu não disse que não era a favor da eutanásia. Sou, há casos em que as pessoas não têm qualidade de vida e só estão a sofrer.

Nem todas as pessoas velhotas estão assim, apesar de estarem num lar.

Não concordo que se elimine animais só porque foram abandonados.

Eu falei do caso da UZ porque os animais lá têm qualidade de vida, estão tratados, alimentados, têm pessoas que lhes dão mimos, vão passear com eles. Neste caso acho bem eles não terem uma política de abate.

Os animais não podem escolher, mas se pudessem se calhar escolhiam viver.

Não acho que a eutanásia seja solução para o abandono. Acha que se todas as associações tivessem política de abate acabavam os abandonos?

Não gostei nada da situação de Torres Vedras claro, mas isso é mais um caso de estupidez humana.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 9:38 am

gary Escreveu:E sim sou a favor da eutanásia, espero, se necessário, vir a usufruir dela, e não, não devíamos eliminar os velhos os coxos e os marrecos, embora os lares estejam lotados, o conceito que tenho de familia leva-me a protêge-los e a cuidar deles sempre e até, percebe?
Acho abusivo misturar pessoas, e sentimentos humanos, com animais.
Em relação aos humanos tenho o dever de os acompanhar quando perdem , por várias razões, a sua independência e agrada-me saber que os meus velhotes o sabem, sabem também que se tivesse de dar autorização para desligar as máquinas eu a daria.
No que diz respeito aos bobis assim que perdem a utilidade são abatidos, ou, raramente, dados.
Conceitos sem preconceitos.
E mais nada.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 9:39 am

Acacia Escreveu: Não concordo que se elimine animais só porque foram abandonados.
ninguém concorda nem refere que se faça isso, somente aos não adoptáveis por doença incurável, comportamento irrecuprável e por aí diante.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta ago 12, 2005 9:43 am

VascoV Escreveu:
Acacia Escreveu: Não concordo que se elimine animais só porque foram abandonados.
ninguém concorda nem refere que se faça isso, somente aos não adoptáveis por doença incurável, comportamento irrecuprável e por aí diante.
Se ler bem alguns foristas disseram que se devia eliminar os cães que entram nuna associação ao fim de uns dias. Não se estavam a referir a cães doentes, estavam a falar de cães saudáveis. E isso eu não concordo.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 12, 2005 9:47 am

Acacia Escreveu:Se ler bem alguns foristas disseram que se devia eliminar os cães que entram nuna associação ao fim de uns dias. Não se estavam a referir a cães doentes, estavam a falar de cães saudáveis. E isso eu não concordo.
Para isso já existem os canis municipais...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2005 9:48 am

imarcelo Escreveu: Visitar canis Lumaria?

Conhece o de Torres Vedras? Conhece o de Sintra? Pois eu conheço já lá estive.

E por muito que me choque ver os animais presos, acha que ainda assim penso que deviam ser abatidos? Não!
O de Sintra é excelente para se poder considerar um canil de condições precárias. Não imarcelo, falo de outros... O de Torres Vedras não conheço. E quando falo de condições precárias não falo dos animais presos. Obvio que têm de estar presos. Mas lá está, quando permitimos que seja apenas o coração a falar, os problemas vão tomando proporções enormes e incontroláveis e como a solução vai passando pelo coração os resultados práticos são aquilo que já se sabe, cada vez mais problemas com implicações de grande sofrimento para os animais. E no fundo é isso que interessa. Prolongar ou acabar com o seu sofrimento. Falou no cão que morreu na campa do dono. Se o cão podesse falar, com certeza diria para o ajudarem a ir ter com o dono. Bem mostrou o que queria, não é verdade?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 12, 2005 9:51 am

Vasvo V
Se há tantos assim , então as associações de animais ainda são mais incompetentes do que eu imaginava, e as pessoas que têm conhecimento delas deviam fazer alguma coisa, veja-se o caso de Torres Vedras é um bom exemplo do olhar impávido e sereno do que se lá passava....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 12, 2005 9:54 am

imarcelo Escreveu: Vasvo V
Se há tantos assim , então as associações de animais ainda são mais incompetentes do que eu imaginava, e as pessoas que têm conhecimento delas deviam fazer alguma coisa, veja-se o caso de Torres Vedras é um bom exemplo do olhar impávido e sereno do que se lá passava....
Vejamos que isso se passav em uma casa particular. As associações não andam com RX ;) a ver as casas de toda a gente.

Quanto ao que foi feito, parece que depois de a situação de Torres Vedras ser resolvida a ANIMAL fez uma manifestação, para variar com pouca gente além do grupo de pseudo-vegetarianos ( não incluamos os verdadeiros) do costume não se sabe bem para quê.

Entretanto a situação dos Bois e ovelhas maltratados como não é mediática não merece ajuda das associações como a Animal e a LPDA...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 12, 2005 9:57 am

VascoV Escreveu:Entretanto a situação dos Bois e ovelhas maltratados como não é mediática não merece ajuda das associações como a Animal e a LPDA...
E ainda hoje soube pela Sandra (via e-mail) que a situação destes continua na mesma... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
imarcelo
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 9:58 am

LuMaria
Conheço bem o de Sintra, e se agora é um bom canil, é porque o vet que lá está agora tem uma visão bem deferente das coisas. Sabe porquê?

Evitam a todo o custo eutanisiar os animais, tentam adopções de todas as formas, fazem campanhas junto das escolas para sensibilizar as crianças para tratar os animais como eles merecem. Uma atitude a louvar!
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 12, 2005 10:03 am

imarcelo Escreveu: LuMaria
Conheço bem o de Sintra, e se agora é um bom canil, é porque o vet que lá está agora tem uma visão bem deferente das coisas. Sabe porquê?

Evitam a todo o custo eutanisiar os animais, tentam adopções de todas as formas, fazem campanhas junto das escolas para sensibilizar as crianças para tratar os animais como eles merecem. Uma atitude a louvar!
Pois, mas recebem todos os animais que lá levam ? ;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 10:03 am

imarcelo Escreveu: LuMaria

Definitivamente não estamos a falar do mesmo assunto :|
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta ago 12, 2005 10:25 am

Acacia Escreveu: Não acho que a eutanásia seja solução para o abandono. Acha que se todas as associações tivessem política de abate acabavam os abandonos?

Eutanásia solução para o abandono ????? quem disse isso ????

Acácia, não misture as coisas, a eutanásia é solução para o sofrimento de alguns animais, é a solução para poder viabilizar a qualidade de vida de outros que se encontram nas Associações, mas NÃO É a solução para os abandonos.

Eu pelo meno não disse isso e longe de mim pensar dessa forma.

Agora uma coisa é certa:

Há dias atrás estive num canil municipal, vi animais em condições de saude completamente degradantes, sendo que outros, com possibilidades de adopção, nem um espaço digno tinham para dormir.

Acha justo que se prolonge a vida de um animal que, além do sofrimento causado pela doença, estão também eles a inviabilizar as condições minimas de higiene e saude de outros animais que poderiam ter um futuro longe do canil ?

Eu fui entregar um cão ao canil Municipal porque andava abandonado e a minha possibilidade de recolher animais está esgotada, mas digo-lhe, o animal que entreguei não vai ter a minima hipótese de ser adoptado e sabe porquê ?

É de grande porte;

Não é um cão "vistoso"

Existem outras opções de adopção no canil com mais viabilidade e dentro dos padrões que a maior parte das pessoas procura;

Finalmente e mais importante, daqui por 2 ou 3 meses, aquele animal certamente apanhou uma qualquer doença transmitida por outros animais que já deveriam ter sido abatidos e por ali se arrastam, sobrelotando canis e sem a minina hipótese de adopção.

Vamos mantê-los vivos ?

Se sim, explique-me só, qual o objectivo ?
imarcelo
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 10:30 am

Não se abespinhe LuMaria, tem que ser mais tolerante com quem não partilha das suas opiniões, e penso que todos aqui temos direito a opinar. não acha?
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 10:36 am

imarcelo Escreveu: Não se abespinhe LuMaria, tem que ser mais tolerante com quem não partilha das suas opiniões, e penso que todos aqui temos direito a opinar. não acha?
Não me "abispinhei". Creio que não fui intolerante... Apenas cheguei à conclusão de que não estamos a falar do mesmo assunto ;)
Responder

Voltar para “Cães”