vitor_neto Escreveu:
Esta não percebi

o que tem os "QUIDUXOS" a ver com a abortóide?
Têm tudo a ver.
Finalmente a nynf, e muito bem, meteu o dedo na ferida.
Primeiro que tudo, há que entender que quiduxo não é sinónimo de Labrador, nem de qualquer outra raça especifica.
A verdade é que a abortóide que temos, não surgiu só porque os senhores politicos que a elaboraram estavam um dia entediados e resolveram ocupar o tempo com esta treta que vomitaram cá pra fora.
A verdade é que esta abortóide deve-se sobretudo aos donos irresponsáveis que passearam e continuam a passear o seu bobi sem trela, potenciando desta forma situações que reforçam a abortóide.
Mas a questão da trela é apenas uma gota no oceano, porque houve e há muitas mais situações que foram a rampa de lançamento para a actual Lei.
Realmente a nynf tem razão... do que vale eu andar a treinar o meu cão, se os fofinhos passeiam-se à solta e vêm sistemáticamente incomodar o meu ?
Uma pessoa tem um Rottweiler, tem de ter seguro, tem de chipar o cão, tem de o registar na junta, tem de ter registo criminal limpo, tem de o passear à trela e com açaime.... ou seja, tem uma série de obrigações, algumas delas envolvem gastos adicionais que muitas vezes afectam o orçamento familiar, e para quê ????
Para vira à rua e ter de andar a "levar" com os cãezinhos dos outros, que são fofinhos e não fazem mal a ninguém, mas enquanto isso, saltam para cima do meu cão, mordem-lhe se necessário for, e eu tenho de assitir a esta palhaçada de braços cruzados ????
Por isso os meus cães não usam açaime, porque no minimo, assiste-lhes o direito de se defenderem, e a mim, assiste-me o direito de não ser incomodado.
No dia em que eu começar a dar um xutos nos cãezinhos fofinhos e respectivos donos, aí passo a ser um malandro (isso já sou) que não respeito ninguém nem gosto de animais.
Sem dúvida que todos devemos um muito obrigado aos donos dos fofuxos que continuam a fazer da actual Lei, uma Lei justa e adequada (pelo menos aos olhos de alguns)