Será correcto abater depois de morder???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 18, 2005 8:34 pm

ESSES SRS. DONOS DA VERDADE SÓ PASSEIAM OS SEUS CÃES COM TRELA. Coitadinhos.
pois, eu sou dona da verdade. pelo menos, tento aprender alguma coisa, quanto mais não seja pela experiência. não gosto de ver animais mortos, a agonizar ou estropiados pelo gosto que os donos têm de os manter em liberdade. a estupidez é tanta que até há quem defenda que o cão foi atropelado porque andava à procura da morte :evil: para além da trela, o max usa açaime quando vejo necessidade disso. é um rafeiro, não sei se puro. só sei que o faço para o bem de todos, especialmente do cão. ainda não precisou de ir ao psicólogo. sem açaime, talvez já tivesse levado uma injecção atrás da orelha :p
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 18, 2005 8:34 pm

Eu não defendo os Labs. Todas as raças são iguais. Há pessoas que se sentem injustiçadas pelo que se diz na opinião pública e tomam todos os donos de Labs (raça mais popular em todo o mundo) de ponta.

:roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:35 pm

Eu sou uma coitadinha. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

domingo dez 18, 2005 8:37 pm

Eu ando nos fóruns para aprender. Há pessoas que pelos vistos só cá andam para ensinar. Já sabem tudo.

Erros. É verdade! Cometo!

Se aprendo? Aprendo.

Cada um diz o que quer mas eu aqui nunca insultei ninguém, ao contário de muito boa gente.

AU AU
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:39 pm

Quem o insultou? :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 18, 2005 8:41 pm

os cães não precisam só de trela, tb. lhes faz falta a educação. o max apesar de usar açaime, nunca derrubou ninguém. pois, costuma ir para o mesmo descampado, um rapaz e uma lab. a dita atira-se literalmente às pessoas, a brincar.
para além de me sujar o kispo, irrita-me. o dono ri-se, faz-lhe festas enquanto eu a afasto como posso. um dia passo-me e dou-lhe uma palmada. vai ser o bonito
anjjazul
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 18, 2005 8:43 pm

Quem?

Basta ler pra ver.

:o :o :o
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:46 pm

Essa é uma das razões do Popeye andar de trela, ter o hábito de saltar para brincar.
E compreendo que quem não o conheço e mesmo quem o conheço não é obrigada a levar com os saltos dele.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo dez 18, 2005 8:49 pm

tiagocarneiro Escreveu: Eu ando nos fóruns para aprender.
Não me parece... pela sua intervenção, parece-me mais que você chegou aqui a pensar que vinha ensinar toda a gente

tiagocarneiro Escreveu: Passear sem trela só é possível se o cão sabe esperar pelo dono para atravessar ruas, não vai quando estranhos o chamam, não vai quando vê um cão, não chateia as pessoas que passam.

Isto serve para quê?
- Não ser atropelado;
- Não morder ou ser mordido;
- Não aborrecer quem não gosta de cães;
- Passear mais livremente.

DEU TRABALHO?

Deu. Mas agora passeamos à vontade.

A cadela tem a liberdade de passear livremente sempre sem atravessar ruas e sem sair do meu ângulo de visão. Ela sabe disso e cumpre.
Pode aparecer um cão que ela não vai lá, podem chamar intensamente que ela não atravessa sem eu mandar, passa pelas pessoas sem as cheirar, lamber ou saltar.

Querem ajuda? Eu digo como.

Depois, vem-nos dizer que passeia a sua cadela livremente
tiagocarneiro Escreveu: Mas agora passeamos à vontade.

A cadela tem a liberdade de passear livremente sempre sem atravessar ruas e sem sair do meu ângulo de visão. Ela sabe disso e cumpre.
Pode aparecer um cão que ela não vai lá, podem chamar intensamente que ela não atravessa sem eu mandar, passa pelas pessoas sem as cheirar, lamber ou saltar.
Logo a seguir, já vem dar o dito pelo não dito
tiagocarneiro Escreveu: Eu quando não uso trela faço-o pela liberdade de acção e não para me exibir. Até porque eu faço-o quando há pouca gente ou nenhuma. Se fosse para me exibir fazia-o nas zonas mais povoadas.

tiagocarneiro Escreveu: Cada um diz o que quer mas eu aqui nunca insultei ninguém, ao contário de muito boa gente.
Não... você não insultou ninguém, eu diria que isto é um cumprimento

tiagocarneiro Escreveu: UM CÃO É UM CÃO.

Esta deve ser a frase mais usada pelas pessoas que não gostam de animais.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 18, 2005 8:50 pm

Isto é um facto:
LAB é a raça mais popular em todo o mundo

Dizer um facto não significa defender a raça sobre todas as outras.

Se essa Lab lhe suja o kispo fá-lo não por ser LAB mas porque não tem educação. Deveria ter? Claro. Os Labs tb são mal educados se não forem ensinados.

É lógico.

Todos devem ser educados e todos são educáveis.

AU AU
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

domingo dez 18, 2005 9:30 pm

Irra que é demais!!!! Porque é que este tipo de tópicos degenera sempre para cima de uma raça ou de outra?????!!!! Ou são os rotts ou os Pitts ou são os labs!!!.. Bolas, que já enjoa!
Eu tenho labs e nem por isso são os cães fofinhos da scotex, ora essa... foram educados como o seria qualquer cão e respeitam as pessoas e outros animais como o fariam se fossem um rott , um pitt ou um rafeiro!!!.... quando é que as pessoas entendem que não é por terem um lab que este tem de ser querido por todos e mandar-se para cima de toda a gente e tem mais direito a andar solto do que um rott???... não tem!... temos sim de ser conscientes e respeitar todas as outras pessoas que tembém pretendem passear os seus animais sem serem incomodados! Chateia-me que coloquem os donos dos labs todos no mesmo saco!... Há sete anos que tenho labs e nunca incomodei nem fui incoveniente com ninguém por causa da liberdade dos meus cães....

Os meus cães andam soltos?.. Andam sim senhor, mas em locais onde possam sem incomodar os outros... Cão é cão e tem de aprender a comportar-se e a obedecer a regras independentemente da sua raça ou ausência dela!....

Desculpem o desabafo...

Um abraço

Magui
;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 9:33 pm

Magui..

Disse tudo ;)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo dez 18, 2005 9:42 pm

Magui Escreveu: Chateia-me que coloquem os donos dos labs todos no mesmo saco
Não Magui, de forma alguma os donos de Labs devem ser colocados no mesmo saco.

No mesmo saco, devem ser colocados todos aqueles que têm cães, sejam de raça ou SRD mas que não têm responsabilidade.

A questão do Lab, vem muitas vezes à conversa, porque infelizmente, alguns donos continuam a achar que o Lab é um cão diferente dos outros, e não é.

Os meus cães também andam soltos, quando vão, por exemplo, à fazenda do meu sogro, pois lá podem usufruir de um espaço imenso, sem que coloquem em causa a segurança e a liberdade de alguém, nem a sua própria segurança.

Na via publica, com muito ou pouco movimento, perto ou longe de pessoas e/ou animais NUNCA andam soltos, por um simples motivo:

Gosto demasiadamente dos meus cães, para que os prejudique em favor de uma liberdade relativa que não lhes vai trazer maior felicidade.

Há pessoas que não entendem isto... paciência
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

domingo dez 18, 2005 9:55 pm

Ora nem mais! ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo dez 18, 2005 10:01 pm

Parece-me uma perda do nosso latim... este gajo chega aqui e a outros fóruns só para espingardar por causa de o terem corrido de um forum de labradores, não quer ouvir nada, quer-nos ensinar a todos como tratar dos cães e com um pouco de sorte, sobre a melhor forma de fazer pão caseiro com fermento regular.

Agora anda no fórum dos labradores a deturpar o que aqui foi dito para ve se arranja quem venha com ele fazer m...

È um arruaceiro, nada mais.

E uma mostra de que se há problemas com alguns labradores... e´por terem, donos assim... :D
Responder

Voltar para “Cães”