Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

terça mai 30, 2006 2:37 pm

:evil: :evil: Concordo com a Joana quando diz que esse "Sr" só demonstra culpa ao apagar os comentários!
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça mai 30, 2006 2:39 pm

Para isso era preciso que soubesse que eles estavam lá e na Organização não me parece que hajam adivinhos!
Afinal o que se pretende com isto :o .
Como o Forista diz e bem como se pode fazer algo se não se sabe o que se passa??.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça mai 30, 2006 2:41 pm

Agora com a chegada do verão, é assim.

Senhores Expositores...como bem sabem, as exposições não é para vocês estarem a ver os julgamentos e a apresentarem os cães.
Apartir de hoje, é voltinhas ao parque de estancionamento para ver se alguém deixou cães no carro 8)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça mai 30, 2006 2:45 pm

boas,

eu sinceramente n vejo o que é que se possa apontar á Organização do evento, para além do aplauso para o cuidado que tiveram em alertar os participantes.

então há uma besta qualquer que n zela pelo que deve e a organização é que tem culpa?

haja paciência!

com o calor que faz é evidente que estas coisas acontecem, umas por desconhecimento, acredito que as haja, outras por incuria e até má fé, o cão que se f***, que não há mais lugares!

este é um caso que ainda há pouco um outro forista abordou, anda ai apagado , para mim é pedrada no vidro e quem vier que se coza. 8)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça mai 30, 2006 2:49 pm

Já fui ao Pavilhão do Atlântico no Parque das Nações, para outros eventos que não exposições caninas.

Também não tenho a mínima capacidade de vidência...

Mas continuo a perguntar? Alguém sabe o que foi feito para evitar situações destas no futuro?

Espero, muito sinceramente, que aquilo que se passou, tenha servido, pelo menos, para alertar as pessoas interessadas nestes eventos, daquilo que não pode acontecer.

É uma muito triste lição e gostaria muito de acreditar que este criador, tenha aprendido a ser responsável e tivesse a dignidade de dar alguma satisfação às pessoas, já que não pode devolver a vida ao animal que desprezou e passasse a tratar os outros animais com respeito, porque amor, eu não acredito de todo, que o sinta.

Isabel
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 30, 2006 2:55 pm

Com o desenrolar de toda esta situação, o que me parece é que quem está à espera de alguma explicação por parte do dono, bem pode esperar sentado....

A avaliar pelas mensagens apagadas, só interessam os parábens, criticas nem pensar...... esqueceram-se por completo do desgraçado que morreu dentro do carro enquanto estava a beber umas bejecas com os amigos!!!

Hipocrisia, pura hipocrisia :evil:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 30, 2006 2:57 pm

Concordo com a Joana,
Só o facto de ele apagar as mensagem já mostra que tem o rabo preso, pois no que depender de mim, vou sempre repetir o meu comentário :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

terça mai 30, 2006 2:57 pm

ISABELLYZGIROU
A organização (que foi o Boxer Clube) estava a alertar genericamente por avisos afixados e pelos microfones em várias linguas para prevenção de uma situação que poderia vir a ser perigosa.

Somente perto da hora a que se soube da morte do Freud e da quase morte da outra cadela é que foram emitidos avisos diversos e em tom mais insistente (por favor há cães em grande sofrimento) para quem tinha cães dentro dos carros os fosse socorrer... não sei se tinham detectado os cães do Sr. Cantídeo ou outros, sei que primeiro se limitaram a avisar em Português e Espanhol e depois apenas em Português e logo após a notícia dessa morte deixaram de emitir avisos, provavelmente já não havia cães em carros.

No Domingo só uma vez pela manhã tiveram necessidade de fazer esses avisos e quem tinha retirou imediatamente.

Para quem não esteve lá é assim, a exposição é no Pavilhão Atlântico e os carros eram encaminhados para um parque subterrâneo sem ligação directa com o pavilhão, portanto era necessário tirar cães e transportadoras do carro e transportar tudo à mão até ao pavilhão... até os carrinhos era difícil ali.

Dentro do Pavilhão, local onde os animais deviam estar, estava tudo climatizado e havia condições e a logica deve ter sido de que num parque é sombra, esquecendo-se que está lotado de carros e estava um calor desgraçado e sendo um parque ainda abafa mais... se estivesse à sombra de uma arvore já não teria acontecido provavelmente, mas ós carros estavam na sombra do parque de estacionamento que estava quente.

É um desleixo imbecil mas posso entender o que passou na cabeça das pessoas, que o carro está à sombra... é um erro e errar é humano, bater no ceguinho não devolve a vida ao cão... mas as atitudes posteriores não posso mesmo admitir.

Mesmo dentro do pavilhão, a maioria dos cães estavam a ser borrifados pelos donos e com cuidados pois eles sofrem mesmo com o calor e bastava levantar o lençol que tapava a grade dos meus para verificar o bafo quente que de lá saia :) imagine-se sem ar condicionado e dentro de um carro.

Quanto às medidas... faz-se o que se pode... pressiona-se o criador e está-se a pedir ao Boxer Clube e ao Clube Português de Canicultura que tomem posição... caso queira poderá pedir ao Boxer Clube [email protected] que lhe informe sobre as medidas que tenciona tomar.
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

terça mai 30, 2006 3:04 pm

ISABELLYZGIROU
A organização (que foi o Boxer Clube) estava a alertar genericamente por avisos afixados e pelos microfones em várias linguas para prevenção de uma situação que poderia vir a ser perigosa.

Somente perto da hora a que se soube da morte do Freud e da quase morte da outra cadela é que foram emitidos avisos diversos e em tom mais insistente (por favor há cães em grande sofrimento) para quem tinha cães dentro dos carros os fosse socorrer... não sei se tinham detectado os cães do Sr. Cantídeo ou outros, sei que primeiro se limitaram a avisar em Português e Espanhol e depois apenas em Português e logo após a notícia dessa morte deixaram de emitir avisos, provavelmente já não havia cães em carros.

No Domingo só uma vez pela manhã tiveram necessidade de fazer esses avisos e quem tinha retirou imediatamente.

Para quem não esteve lá é assim, a exposição é no Pavilhão Atlântico e os carros eram encaminhados para um parque subterrâneo sem ligação directa com o pavilhão, portanto era necessário tirar cães e transportadoras do carro e transportar tudo à mão até ao pavilhão... até os carrinhos era difícil ali.

Dentro do Pavilhão, local onde os animais deviam estar, estava tudo climatizado e havia condições e a logica deve ter sido de que num parque é sombra, esquecendo-se que está lotado de carros e estava um calor desgraçado e sendo um parque ainda abafa mais... se estivesse à sombra de uma arvore já não teria acontecido provavelmente, mas ós carros estavam na sombra do parque de estacionamento que estava quente.

É um desleixo imbecil mas posso entender o que passou na cabeça das pessoas, que o carro está à sombra... é um erro e errar é humano, bater no ceguinho não devolve a vida ao cão... mas as atitudes posteriores não posso mesmo admitir.

Mesmo dentro do pavilhão, a maioria dos cães estavam a ser borrifados pelos donos e com cuidados pois eles sofrem mesmo com o calor e bastava levantar o lençol que tapava a grade dos meus para verificar o bafo quente que de lá saia :) imagine-se sem ar condicionado e dentro de um carro.

Quanto às medidas... faz-se o que se pode... pressiona-se o criador e está-se a pedir ao Boxer Clube e ao Clube Português de Canicultura que tomem posição... caso queira poderá pedir ao Boxer Clube [email protected] que lhe informe sobre as medidas que tenciona tomar.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mai 30, 2006 3:07 pm

texuga Escreveu:
Nome: pedro baleia

Data: 30-05-2006

Mensagem: sr cantidio, provavelmente não se lembra mas há 3 anos fui ter consigo à expo de vila franca para ver um cachorro...o sr mostrou-me o cachorro às 11 da manha num dia semelhante ao de sábado! o cachorro estava no carro... será que desta vez teve azar, ou das outras é que tem tido sorte?

:o :o :o
Pedro, chega aqui a este tópico... Isto é mesmo verdade??? :roll: :roll: :evil: :evil:
verdade verdadinha...triste...mas verdade!!
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça mai 30, 2006 3:07 pm

Obrigada chokole, pela explicação que me deu. Perante aquilo que me disse, surgiram mais algumas dúvidas sobre a Organização, mas não as vou colocar aqui, vou sim, colocá-las ao Boxer Club.

Sabia perfeitamente que o Pavilhão do Atlântico não tem estacionamento directo, julgo saber quais são os parques que lhe estão mais próximos. Daqui surgiram as dúvidas, para que vou pedir esclarecimentos.

Mais uma vez obrigada

Isabel
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 30, 2006 3:08 pm

Eu realmente desisto colocar comentários porque alguém os vai retirar sempre porém eu irei colocar mais tarde... ;)

Se a exposição tinha excelentes condições...realmente uma besta destas consegue estragar a festa...Mas não podemos falar mal da organização.

Mas faz alguma confusão este jantar... :roll: Eu também perdia o apetite...
<p>susana</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 30, 2006 3:14 pm

pedrobaleia Escreveu:
texuga Escreveu:
Nome: pedro baleia

Data: 30-05-2006

Mensagem: sr cantidio, provavelmente não se lembra mas há 3 anos fui ter consigo à expo de vila franca para ver um cachorro...o sr mostrou-me o cachorro às 11 da manha num dia semelhante ao de sábado! o cachorro estava no carro... será que desta vez teve azar, ou das outras é que tem tido sorte?

:o :o :o
Pedro, chega aqui a este tópico... Isto é mesmo verdade??? :roll: :roll: :evil: :evil:
verdade verdadinha...triste...mas verdade!!
Sendo assim é perfeitamente normal que este fulano não se tenha comovido com a situação... A unica "chatice" foi ter-se tornado pública a morte do cão... :roll: :evil: ... e parece que os outros têm tido muita sorte... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Já não chamo Crime por Negligência, mas sim Crime Premeditado... :x

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 30, 2006 3:16 pm

Eu estou :o :o :o
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 30, 2006 3:17 pm

Eu estou :o :o :o
Com quê? Com a prática continuada deste indivíduo???
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bloqueado

Voltar para “Cães”