Para o CMNogueira
Desculpe mas não posso concordar consigo. Confio a 100 % no meu Malamute, de tal maneira que ontem à 01.30 da madrugada assaltaram o dono do café ao lado da minha casa quando este ia a sair e levaram 4000 Euros. Então eu pensei que quase todas as noites me cruzo com ele, perto dessa hora, venho eu do último passeio com os meus cães. O meu Átila era incapaz de fazer mal a alguém, mesmo que percebesse que havia uma situação de violencia e então fiquei com medo porque os passeio numa zona meio escura, frequentada por malta jovem, uns com aspecto normal outros que é p'ra esquecer. Nunca pensei que me pudessem fazer mal, mas daqueles que se aproximam e perguntam se ele é mau, acho que vou passar a dizer que só é se fizerem mal à dona, pelo menos porque o tamanho dele impõe algum respeito.
No entanto tenho um pinscher que se vê alguém aproximar-se de mim, atira-se como um leão. quem será mais perigoso?
Rotweillers em fúria matam um dos donos- Jornal de Noticias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
Paulo, segundo percebi o Claudio ao miníno "deslize" de comportamento dos cães, desde o ladrar a pessoas desconhecidas é logo motivo de repreensão... Não existe ninguem, que na sua vida nunca se tenha sentido tentado a contrariar as ordens, nem que seja por instinto (nomeadamente dos cães), para além de que o cão dificilmente entende porque deve fazer ou nao fazer algo, o ser humano já tem essa capacidade... um ser racional é uma coisa, um ser irracional é outra.
Não, não se ignora, mas tambem não significa que tenha que egixir demais, so porque nos achamos que é melhor. O que quero dizer é o seguinte, por exemplo deve-se reeprender um cão cada vez que ele "salte" na direcção de uma pessoa, mas porque impedir que ele ladre? É da própia natureza do cão que ladre a estranhos ou na tentativa de manda-los embora ou de proteger o dono... Se está sempre a reenprender a tão quando realmente deve-se afugentar (ladrões), vai-lhes dizer boa noite em ingles e (quem saiba), fazer umas vénias...
Não, não se ignora, mas tambem não significa que tenha que egixir demais, so porque nos achamos que é melhor. O que quero dizer é o seguinte, por exemplo deve-se reeprender um cão cada vez que ele "salte" na direcção de uma pessoa, mas porque impedir que ele ladre? É da própia natureza do cão que ladre a estranhos ou na tentativa de manda-los embora ou de proteger o dono... Se está sempre a reenprender a tão quando realmente deve-se afugentar (ladrões), vai-lhes dizer boa noite em ingles e (quem saiba), fazer umas vénias...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
SandraM Escreveu: Doped, primeiro de tudo veja lá a linguagem, porque primeiro nao me conheçe de lado nenhum, e segundo não tratei mal nenhum dos familiares do seu amigo, como o fez a min!!
E sim, realmente basei-me no que nos jornais vinha, mas a Rutegabi, teve a bondade de me explicar que afinal não era bem assim e que o local onde os cães estavam era bem maiore... Mas se tivesse lido todas as mensagens tinha reparado que ja tinha feito essa correção e que nao ultima mensagem que dirigi a ela, já nem me referi a isso, apesar dela o ter referido! E estou contra se os cães forem abatidos, pois apesar de não saber porque motivo atacaram o senhor, não é motivo para serem logo mortos...
Portanto veja se entenda, eu nao pos este tópico com a intenção de distribuir as culpas pelo familiar do seu amigo, mas sim de "proteger" os cães, pois como ja deve estar a par, a maioria da sociedade está a favor da morte dos cães, e tal como você, o seu amigo, eu e mais tantos outros não queremos assim... Você pode ate ajudar, sendo um testemunho importante de que os cães são doceis e não os "diabos", que por ai dizem ser...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Vou contar-vos uma história que se passou há já 25 anos:
Na época tinhamos 1 Pastor Alemão, dócil, bem treinado e muito sociável. Lá a casa costumava ir muitas vezes um amigo do meu irmão, na altura ambos com 9 anos.
Então um dia o meu irmão faz anos e a Mãe resolve fazer uma festa de aniversário. Como precaução fechou-se o cão no canil (recinto construído de propósito com 4x3 metros, coberto onde tinha uma casota, servia para o fechar enquanto o jardineiro trabalhava, pois a brincadeira era tanta que o homem não conseguia fazer nada).
Quando todos os meninos se foram embora e já só estava o amigo do meu irmão que conhecia bem o cão, abrimos a porta ao Kaiser e deixá-mo-lo em total liberdade, como era hábito.
Qual não é o nosso espanto quando vemos o cão arrancar em direcção ao miúdo e lançar-lhe os dentes ao antebraço. Quando levantámos a manga da camisa, o local onde tinham estado os dentes estava preto, nem uma gota de sangue. O miúdo berrava e dizia que não podia mexer o braço.
O meu Pai dizia: vais levar como nunca levaste! A minha Mãe dizia: espera lá, o cão não fez isto sem ter uma razão! O miúdo continuava a berrar. O meu irmão e eu agarrámos o cão e tentávamos levá-lo dali para fora, quando surge a empregada!
Oh! minha Senhora, não faça mal ao Kaiser, o coitadinho só fez aqui que o menino Pedrinho merece, o menino andou toda a tarde a atiçar o cão, a bater com um pau nas redes e a mostrar-se forte aos outros meninos. Eu bem lhe disse para deixar o cão em paz, mas ele até parecia que tinha o diabo no corpo!
CONCLUSÃO: o Pedrinho nunca mais foi convidado lá para casa e foi devolvido aos pais com um braço dormente (passadas já mais de 2 horas) e todo preto e os papás do menino pediram muitas desculpas, pois são pessoas bem formadas.
Agora pergunto: e se o Kaiser tivesse apertado mais? e se tivesse apontado á garganta?
Na época tinhamos 1 Pastor Alemão, dócil, bem treinado e muito sociável. Lá a casa costumava ir muitas vezes um amigo do meu irmão, na altura ambos com 9 anos.
Então um dia o meu irmão faz anos e a Mãe resolve fazer uma festa de aniversário. Como precaução fechou-se o cão no canil (recinto construído de propósito com 4x3 metros, coberto onde tinha uma casota, servia para o fechar enquanto o jardineiro trabalhava, pois a brincadeira era tanta que o homem não conseguia fazer nada).
Quando todos os meninos se foram embora e já só estava o amigo do meu irmão que conhecia bem o cão, abrimos a porta ao Kaiser e deixá-mo-lo em total liberdade, como era hábito.
Qual não é o nosso espanto quando vemos o cão arrancar em direcção ao miúdo e lançar-lhe os dentes ao antebraço. Quando levantámos a manga da camisa, o local onde tinham estado os dentes estava preto, nem uma gota de sangue. O miúdo berrava e dizia que não podia mexer o braço.
O meu Pai dizia: vais levar como nunca levaste! A minha Mãe dizia: espera lá, o cão não fez isto sem ter uma razão! O miúdo continuava a berrar. O meu irmão e eu agarrámos o cão e tentávamos levá-lo dali para fora, quando surge a empregada!
Oh! minha Senhora, não faça mal ao Kaiser, o coitadinho só fez aqui que o menino Pedrinho merece, o menino andou toda a tarde a atiçar o cão, a bater com um pau nas redes e a mostrar-se forte aos outros meninos. Eu bem lhe disse para deixar o cão em paz, mas ele até parecia que tinha o diabo no corpo!
CONCLUSÃO: o Pedrinho nunca mais foi convidado lá para casa e foi devolvido aos pais com um braço dormente (passadas já mais de 2 horas) e todo preto e os papás do menino pediram muitas desculpas, pois são pessoas bem formadas.
Agora pergunto: e se o Kaiser tivesse apertado mais? e se tivesse apontado á garganta?
-
- Membro
- Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm
Lamento muito pela morte do sr.
... mas tb tenho pena do que vai acontecer aos rottweiler, provavelmente o abate!

tenho um rottweiler, um boxer, um mastim napolitano, um bulldog, um bull terrie, um doberman, um pastor alemão, um white england terrie, um basset hound, um grand danois, um podengo português, um setter irlandês, um galgo afegão, um huski malamute, um huski siberiano, um pastor alemão, um saimoiedo, um pitt bull, entre outros ........
quando levo o meu pitt-bull, o meu boxer, o meu bulldog e o meu doberman as pessoas afastam-se de mim com medo dos cães.
mas quando levo o meu rottweiler as pessoas até chegam a passar para o outro lado da rua com medo do cão!
Infelizmente, muitas pessoas são assim!

tenho um rottweiler, um boxer, um mastim napolitano, um bulldog, um bull terrie, um doberman, um pastor alemão, um white england terrie, um basset hound, um grand danois, um podengo português, um setter irlandês, um galgo afegão, um huski malamute, um huski siberiano, um pastor alemão, um saimoiedo, um pitt bull, entre outros ........
quando levo o meu pitt-bull, o meu boxer, o meu bulldog e o meu doberman as pessoas afastam-se de mim com medo dos cães.
mas quando levo o meu rottweiler as pessoas até chegam a passar para o outro lado da rua com medo do cão!

-
- Membro
Lamento muito pela morte do sr.
... mas tb tenho pena do que vai acontecer aos rottweiler, provavelmente o abate!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
tenho um rottweiler, um boxer, um mastim napolitano, um bulldog, um bull terrie, um doberman, um pastor alemão, um white england terrie, um basset hound, um grand danois, um podengo português, um setter irlandês, um galgo afegão, um huski malamute, um huski siberiano, um pastor alemão, um saimoiedo, um pitt bull, entre outros

eu se fosse cão, é que fugia com um dono assim

anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Se ler atentamente as mensagens deste fórum nos tópicos relativos a este assunto, nomeadamente as do PauloC e do CMNogueira, encontrará aí a resposta.DoutorAnimal Escreveu: mas quando levo o meu rottweiler as pessoas até chegam a passar para o outro lado da rua com medo do cão!
Infelizmente, muitas pessoas são assim! ( (
De qualquer modo, valerá a pena continuar a realçar isto: parte-se do princípio de que todos os membros deste fórum que possuem rottweiler's, inclusive o senhor, são pessoas responsáveis e que educam os cães prevenindo determinados acidentes. Mas existe um número incalculável (é mesmo incalculável) e numeroso de donos desta e de outras raças "marcadas" por essa fama, que poderão não ter qualquer preparação, por um lado e, pior do que isso, muitos deles não possuindo quaisquer escrúpulos. Como também devem existir "criadores" oportunistas que aproveitam o facto de estes cães terem saída por estarem na moda, vendendo-os sem qualquer critério a qualquer pessoa.
A população em geral poderá estar mal informada. É um facto. Generalizou-se assim: "Os rottweiler e os pit bull são assassinos. Cuidado!!!".
Mas como se consegue convencer a população de que estas raças não são perigosas se vão acontecendo acidentes mortais? É muito difícil...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Só queria acrescentar o seguinte: na mensagem anterior não existe qualquer crítica ou acusação em relação ao dono dos rottweiler's que causaram a morte daquele senhor.
Abstenho-me em absoluto de fazer comentários sobre esse episódio porque de facto desconheço em absoluto as circunstâncias em que isso decorreu.
Só queria acrescentar o seguinte: na mensagem anterior não existe qualquer crítica ou acusação em relação ao dono dos rottweiler's que causaram a morte daquele senhor.
Abstenho-me em absoluto de fazer comentários sobre esse episódio porque de facto desconheço em absoluto as circunstâncias em que isso decorreu.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm
Olá,
A minha opinião pessoal, é que NENHUMA RAÇA É PERIGOSA, OS DONOS É QUE SÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu acho incrivel algumas pessoas que comparem temperamentos de cães como por exemplo PIT-BULL e Labrador (já adora escreve-se LABRADOR ou RETRIVIER DO LABRADOR e não LAVRADORES).
Um conselho, tratem é os animais com carinho e amor, vão a escolas para efectuarem treinos de sociabilização e não liguem a "especulações".
Saudações Caninas
A minha opinião pessoal, é que NENHUMA RAÇA É PERIGOSA, OS DONOS É QUE SÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu acho incrivel algumas pessoas que comparem temperamentos de cães como por exemplo PIT-BULL e Labrador (já adora escreve-se LABRADOR ou RETRIVIER DO LABRADOR e não LAVRADORES).
Um conselho, tratem é os animais com carinho e amor, vão a escolas para efectuarem treinos de sociabilização e não liguem a "especulações".
Saudações Caninas
-
- Membro
- Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm
Olá,
Saudações Caninas
Saudações Caninas
-
- Membro
quando levo alguns dos meus cães, e que muitas pessoas acham perigosos oiço comentários como:
- que cão horrível!
- devia ser proibída esta raça!
- devia ser abatido!
- devia tar no caníl!
- ...
odeio ouvir isso, mas o que eide fazer?
os meus cães são muito dóceis e amigos das pessoas, inclusive crianças pequenas.
só atacam se eu disser!
e são alguns deles excelentes cães de guarda!
mas todos são excelentes cães de companhia!
e têm um excelente relaccionamento com os meus gatos e com o meu furão!
todos os meus cães são disciplinados e treinados.
por isso são obdientes!
se toda a gente os treinasse e disciplinasse talvez acabasse essa perseguição a certas raças, não acham?
Um abraço, Alex!!!!!!!!!!

- que cão horrível!
- devia ser proibída esta raça!
- devia ser abatido!
- devia tar no caníl!
- ...
odeio ouvir isso, mas o que eide fazer?

os meus cães são muito dóceis e amigos das pessoas, inclusive crianças pequenas.
só atacam se eu disser!
e são alguns deles excelentes cães de guarda!
mas todos são excelentes cães de companhia!
e têm um excelente relaccionamento com os meus gatos e com o meu furão!
todos os meus cães são disciplinados e treinados.
por isso são obdientes!
se toda a gente os treinasse e disciplinasse talvez acabasse essa perseguição a certas raças, não acham?
Um abraço, Alex!!!!!!!!!!