Contra a Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 13, 2006 4:57 pm

As cadelas que eu conheço ficaram mais gordas e mais sossegadas (dizem as donas).
Mas de resto...
pois....a d.carlota engordou. duvido que fosse da esterelização. agora, pasa quase o dia todo enfiada em casa. dantes, tinha o quintal para atazanar o juízo aos cães dos vizinhos. sossegada? nem a dormir :lol: a desmiolada já tem 6 anos e vai ser doida até ser velhota :lol:
quanto ao max...irra :evil: nem sossegou nem as hormonas pararam. monta tudo o que seja cadela. até sem cio. a carlota já nem o podia ver.
quanto aos gatos...passem cá por casa e logo vêm o sossego. é pancadaria que ferve :p
anjjazul
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta jul 13, 2006 5:48 pm

leoa_nova_ Escreveu: Isso de engordar acontece a praticamente todas as cadelas, pois já não existem variações de androgénios no corpo da cadela, e os níveis sanguíneos destas hormonas (estrogénio e progesterona) afectam directamente a produção de leptina pelas células adiposas, hormona que estimula a hipófise para as sensações de fome e sono. ;)
Credo! Tu com uma citação destas até convencias os mais incrédulos!!! :lol:

Quanto a tudo o resto, acho que umas (quantas!) mensagens antes dei o meu parecer, quem aceitou aceitou, quem não aceitou paciência... eu por mim não caio é em extremos, há que ter um meio termo para tudo... agora se há quem ache que não se deve esterilizar nenhuma, é pena, nunca deve ter visto um canil municipal ou é uma pedra... mas quem acha que esterilizar tudo também é opção...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 14, 2006 1:09 am

Nokas, eu não estou contra a esterilização :oops: ;) apenas estou a explicar os factos pelo qual as cadelas ficam mais sossegadas e gorduchas, se lhes dermos só o x de ração por dia é claro que tal não acontece ;)
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta jul 14, 2006 1:14 am

Pronto leoa... não te exaltes... :oops:

Em relação a ti foquei apenas o primeiro ponto porque achei mesmo piada à conversa toda científica! :P;)

O parágrafo seguinte é um rematar da conversa toda em relação às opiniões das outras pessoas... é que não gosto de me repetir... :P
Responder

Voltar para “Cães”