Cão rafeiro com LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

segunda set 25, 2006 8:23 pm

hitman6 Escreveu: Agora, aqueles que andam por aí por amor aos animais (atitude perfeitamente louvavel) mas sem terem as minimas condições financeiras... acho que fazem mais mal do que bem.
Só acho louvável mesmo a parte do amor aos animais :p Cruzá-los por amor já tenho que meter aspas 8) Há que ter cabeça para saber se se tem condições para criar. Depois aparece aqueles casos de "amor" aos animais, que querem cruzar porque querem um filho, porque é fofinho sempre teve muito miminho, carinho ou porque cheirou um cadela com cio e apaixonou-se, há muito disto :p Agora um caso mais vip, a Cinha Jardim que quer cruzar a boxer branca dela com o boxer branco do ex-namorado da filha, porque diz que é muito bonito e só tem uma mancha preta num dos olhos :lol :. Na altura da quinta das celebridades, a Cinha não dizia que a cadela tinha alguma surdez? Isto é um dos casos que há dinheiro, mas não há nada na cabeça 8)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 25, 2006 8:43 pm

bita322 Escreveu: os CRIADORES de facto tem mais do que fazer e nao andam pela net a dizer mal deste e daquele e deste juiz e daquele, e que aquele comprou o lop do outro etc etc , ou entao infelizmente a amostra que anda na net não é das melhores do mundo da criação em Portugal.

E já que andamos numa de ditados "se nao queres lobo não lhe vistas a pele"
E posso desafia-la a mostrar onde é que "aqui pela net" há Criadores a dizerem mal deste e daquele juiz?

leonilde Escreveu:Qual delas? A de se ofenderem uns aos outros nos foruns? Sim que foi sempre o que debati desde o meu segundo post neste tópico!
Não precisa ir a outros tópicos para ver! basta ler este desde o início!
Aliás, tem sido uma constante em todos os Tópicos que se fale de criação, criadores e expos!
Não.

Mesmo amostras que suportem estas suas afirmações:

Eu sei bem o que é um criador e sei bem os meandros da criação... e se não soubesse, bastava vir ler uns quantos tópicos para passar ao grupo dos incrédulos desse vasto mercado!

especialmente foruns e chats...! (...)depois dá nas disputas que se lêem pelos foruns...

deixam as redomas de vidro para atirarem pedras às dos outros...

Por isso, fico à espera que nos mostre, onde é que há criadores que deixam os redomas e atiram pedras uns aos outros; que andam em disputas em foruns e chats e a dizerem mal deste e daquele.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda set 25, 2006 8:56 pm

E posso desafia-la a mostrar onde é que "aqui pela net" há Criadores a dizerem mal deste e daquele juiz?
Não precisa ir muito longe, se fizer umas pesquisas aqui pela arca ate encontra e com jeitinho ate encontra quem se diga que é juiz e tudo que até veio em defesa de um criador, se quiser alargar a outros foruns aí encontra muito mais.

Tal como ja disse para quem se limita a observar de fora ha coisas que ultrapassam os limites da compreensão e que nada abonam a favor da criação feita em Portugal.
Cumps
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 25, 2006 9:05 pm

Não precisa ir muito longe, se fizer umas pesquisas aqui pela arca ate encontra e com jeitinho ate encontra quem se diga que é juiz e tudo que até veio em defesa de um criador, se quiser alargar a outros foruns aí encontra muito mais.

Tal como ja disse para quem se limita a observar de fora ha coisas que ultrapassam os limites da compreensão e que nada abonam a favor da criação feita em Portugal.
Continuo à espera dos tais exemplos onde se possa ler/ver Criadores a dizeem mal deste criador e daquele juiz

CRIADORES de facto tem mais do que fazer e nao andam pela net a dizer mal deste e daquele e deste juiz e daquele, e que aquele comprou o lop do outro etc etc , ou entao infelizmente a amostra que anda na net não é das melhores do mundo da criação em Portugal .
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 25, 2006 9:12 pm

CindelP Escreveu:
bita322 Escreveu: os CRIADORES de facto tem mais do que fazer e nao andam pela net a dizer mal deste e daquele e deste juiz e daquele, e que aquele comprou o lop do outro etc etc , ou entao infelizmente a amostra que anda na net não é das melhores do mundo da criação em Portugal.

E já que andamos numa de ditados "se nao queres lobo não lhe vistas a pele"

leonilde Escreveu:Qual delas? A de se ofenderem uns aos outros nos foruns? Sim que foi sempre o que debati desde o meu segundo post neste tópico!
Não precisa ir a outros tópicos para ver! basta ler este desde o início!
Aliás, tem sido uma constante em todos os Tópicos que se fale de criação, criadores e expos!
Não.

Mesmo amostras que suportem estas suas afirmações:

Eu sei bem o que é um criador e sei bem os meandros da criação... e se não soubesse, bastava vir ler uns quantos tópicos para passar ao grupo dos incrédulos desse vasto mercado!

especialmente foruns e chats...! (...)depois dá nas disputas que se lêem pelos foruns...

deixam as redomas de vidro para atirarem pedras às dos outros...

Por isso, fico à espera que nos mostre, onde é que há criadores que deixam os redomas e atiram pedras uns aos outros; que andam em disputas em foruns e chats e a dizerem mal deste e daquele.

nanci
Minha cara forista, deve estar a brincar com o meu tempo, só pode!
Existe um motor de busca onde depois de o utilizar se pode "deliciar" com a mediocridade de "N" tópicos onde os criadores se debatem que nem feras numa luta de "gladiadores" e sim, tópicos houveram onde se falou mal de Juízes das expos! Mas, como o meu interesse foi nulo em guardar os textos, ao contrário do que parece ser hábito seu já referenciado por si, já não sei onde estão (página), qual os títulos porque muitos houveram em que as conversas ficaram fora do contexto em detrimento dos debates horríveis... nem datas...! Não vivo em função de provas que estão mesmo debaixo do seu nariz se as quiser ir buscar! É uma questão da nanci ter tempo para o fazer e querer as ditas provas, já que está tão curiosa!
Aqui lhe fica o link do motor de pesquisa: http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.php

Era o que faltava... eu agora andar aqui a dar provas do que escreveram os outros! :p

Debatam-se, gladiem-se mas não se admirem dos que já enjoaram estes debates sem nexo algum que, repito, em nada abona o Mundo dos criadores e expositores!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

segunda set 25, 2006 9:17 pm

Acredito que possa ser dificil engolir aquilo que algumas pessoas, pobres mortais que nada tem a ver com criação acham deste mundo.
Cindelp se quiser pesquisar pesquise, se não quiser francamente é-me igual ao litro.
Eu sei as barbaridades que li e que infelizmente sempre que o assunto é criação se continuam a ler.
Agora tenho mais que fazer que andar atras de todos os topicos onde se fala de juizes, de avaliações, de compadrios, ate porque como nao tenho interesse nenhum neles, a nao ser o de cada vez mais me espantar com o que se passa, não os guardo.
Uma coisa é certa a net pelo menos a mim serviu para saber se um dia quiser comprar um cao a quem definitivamente não o compro.

Cumps
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 25, 2006 9:19 pm

rep
Última edição por CindelP em segunda set 25, 2006 9:25 pm, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano

segunda set 25, 2006 9:20 pm

:? :? Oh leo agora le-me os pensamentos? :?
Ta mali :p
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda set 25, 2006 9:20 pm

Eu fartei-me de rir com a comparação do I_Pereira, isto porque está uma analogia muito bem feita. A cereja em cima do bolo, ao dizer o seguinte:
I_Pereira Escreveu:Disto muita gente por verem Criadores cheios de nota pensam que enriqueceram à custa da criação, mas muito provavelmente meteram-se na criação foi mesmo por terem dinheiro à vontade para aguentar os gastos

Eu acho que será isto que acontece na maior parte dos casos...que faz despontar alguns comentários menos felizes.

Agora vejamos o seguinte, cada pessoa que tem o seu cão... não é suficiente para ver quanto representa ao final do mês ? :) Eu vejo perfeitamente que os valores mensais que gasto.
Eu consigo facilmente ver que não há retorno económico.
E ter um cão também não dá retorno económico e as pessoas têm os seus animais mesmo sem fazer criação, certo? Também existem Donos e donos tal como há Criadores e criadores.
<p>susana</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 25, 2006 9:23 pm

leonilde Escreveu:Minha cara forista, deve estar a brincar com o meu tempo, só pode!
Existe um motor de busca onde depois de o utilizar se pode "deliciar" com a mediocridade de "N" tópicos onde os criadores se debatem que nem feras numa luta de "gladiadores" e sim, tópicos houveram onde se falou mal de Juízes das expos! Mas, como o meu interesse foi nulo em guardar os textos, ao contrário do que parece ser hábito seu já referenciado por si, já não sei onde estão (página), qual os títulos porque muitos houveram em que as conversas ficaram fora do contexto em detrimento dos debates horríveis... nem datas...! Não vivo em função de provas que estão mesmo debaixo do seu nariz se as quiser ir buscar! É uma questão da nanci ter tempo para o fazer e querer as ditas provas, já que está tão curiosa!
Aqui lhe fica o link do motor de pesquisa: http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.php

Era o que faltava... eu agora andar aqui a dar provas do que escreveram os outros!

Debatam-se, gladiem-se mas não se admirem dos que já enjoaram estes debates sem nexo algum que, repito, em nada abona o Mundo dos criadores e expositores!
E novamente como vem sendo habito é muito, mas mesmo muito facil falar e acusar.

Agora quando toca a fundamentar as nossas opiniões ... ui, tá quieto.

Eu até poderia pensar que no seu caso, como tambem ja foi aqui escrito (é, tem razão, eu tenho boa memoria) poderia ser alzheimer. Mas cá para mim, é mesmo outra coisa 8)

Quando for capaz de suportar as suas teorias, avise.

Ate lá, não passa de mais uma que fala "da boca para fora", e essas minha cara, acreditando em si, encontram-se muito nas feiras e mercados ...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 25, 2006 9:35 pm

hitman6 Escreveu: Um criador que ano após ano tem prejuizos e ano após anos continua a criar, das duas uma

- É rico e pode aguentar com o prejuizo sem lhe fazer mossa.
- É pobre e insiste em empobrecer (maluco).

Parecem-me deduções lógicas; não me estou a referir a si nem a ninguem em particular, estou a falar genéricamente.
Epá... começo a ficar parvo (ou será maluco...) com tanta confusão sobre o que é criar (ou pelo menos tentar criar) cães...

Bolas, mas tudo tem ser um negócio??

Deixem lá esses malucos em paz...
Alias, tudo o que não dê lucro para vocês é alcunhado de "maluco"...
Mas é graças a alguns malucos desses que ainda certas raças não foram à "vida"...

Eu desisto... Só mesmo as pessoas estando em contacto directo (e durante anos) com determinados "malucos" é que percebem a "maluquice" que realmente é criar cães. Tão malucos que são que por vezes apenas criam para eles próprios... :P

Eu, por exemplo, estou parado há quase 2 anos (porque já tenho exemplares para mim, nesta etapa, e já tive que pagar muito por os ter criado) e a sustentar 10 cães.
Na vossa ideia, o melhor a fazer era empandeirar os cães e dedicar-me a outra raça que se vedesse e toca a reproduzir... para tentar ter lucro, não?...

Claro que se fosse rico, não parava e tinha avançado rapidamente, importando tudo o que há de melhor, reproduzia a torto e a direito, vendia bem vendidos os supra, empandeirava todo o refugo (que para quem não sabe, é o que mais aparece vindo mesmo do melhor...) e não andava há quase 10 anos a matar neurónios para tentar criar o exemplar que me encha as medidas com a genética que tenho em mãos...

Já estou como a Sealords... afinal os anormais (malucos) somos nós mesmo... e mais meia dúzia... :?

Mas como diz o meu sobrinho... tá-se bem... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda set 25, 2006 9:53 pm

Fang, não se vitimize nem seja fundamentalista. Use ambos os hemisférios do seu cortex e releia novamente os meus posts, mas sem estar à defesa.

O Sr é o próprio a admitir que teve que suspender a criação, não acha esse acto lógico? É pq em determinado momento achou que era o melhor a fazer!

A unica coisa que eu disse é que ou se tem capacidade para criar (€€€), ou não se pode andar no improviso pq mais tarde ou mais cedo dá para o torto!

E quer queiramos quer não a Criação tem que ser suportada financeiramente, é uma realidade, não sou eu que quero que seja assim!

Por mim eramos todos ricos e tinhamos excelentes condições para os cães, mas infelizmente a realidade não é assim.

Deixe-se de discursos demagógicos, já sei que é um grande defensor dos animais mas "moralismos bacocos" não elevam esta nossa "conversa".

Aqui ninguem tem mais moral do que os outros, temos todos a mesma!

Peço-lhe um favor, se lhe for possivel: Não cite os meus posts porque acho as citações desagradaveis(implicam uma recriminação).
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 25, 2006 10:20 pm

hitman6 Escreveu: Deixe-se de discursos demagógicos, já sei que é um grande defensor dos animais mas "moralismos bacocos" não elevam esta nossa "conversa".
Discursos demagógicos??? Moralismos bacocos???
Eu sei que sou "maluco", mas você não percebeu patavina do que eu disse!!!
E conhece-me de algum lado para me estar a chamar demagogo e hipócrita???
Desisto mesmo... quando existem ideias pré-concebidas na cabeça, nada as faz demover... a não ser o tal contacto directo... e a longo prazo...

Fiquem lá com os vossos conceitos, que eu fico com os meus, embora seja maluco...
hitman6 Escreveu: Peço-lhe um favor, se lhe for possivel Não cite os meus posts porque acho as citações desagradaveis(implicam uma recriminação).
Essa é boa...
De um lado temos os "malucos", de outro temos os "cromos"...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda set 25, 2006 10:20 pm

Hão-de haver aqui pessoas que se calhar até têm 5 ou 6 cães em casa. Isso não dá lucro nenhum. O simples acto de ter cães em casa poderia ser comparado como um hobbie, ou seja, ter gosto em ter cães. O que me dizem disso?

Penso que muitos aqui vêm um criador como um indivíduo que tem 10, 20, 30 ou mais cães e que tem que fazer X ninhadas para que o negócio flua. Um criador não funciona assim, um criadeiro talvez mas um criador, NÃO!

Para ser um bom criador, não é necessário ter tantos, penso eu. Com bem menos exemplares, poderão ser bons criadores. Pelo menos eu acredito nisso.

Eu até gostava de ser um bom criador, e quem sabe um dia não venha a ser ;) . E digo-vos, não tenciono ter uma "catrefada" de cães só por os ter.

Se um dia vier a ser um criador, não tenciono vir a ter mais que uma ninhada por ano. Primeiro, porque apesar de encarar isso como um hobbie (não faço conta de tirar dividendos, pois sinceramente tenho plena consciência de que não dá, ponto final!, também tenho plena noção de que requer imenso tempo da minha parte, coisa de que não disponho, pois tenho a "minha vida" e isso da criação seria apenas um passatempo (como a pesca, a caça, etc, tudo coisas que não dão dinheiro, isso falando de criadores e não criadeiros, atenção), não seria com o intuito de ganhar dinheiro, pois não preciso, aliás, até preciso mas sei que esse dinheiro nunca poderia vir dos cães... é que eu já vi o que a "casa gasta" ;) .

Agora, claro que existe para aí muita podridão, como em tudo, agora o que não se pode é meter tudo dentro do mesmo saco, pois eu acho que ainda existe muita gente que leva esse hobbie à sério e merece no mínimo algum respeito.

Abraços
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 25, 2006 10:47 pm

CindelP Escreveu:
E novamente como vem sendo habito é muito, mas mesmo muito facil falar e acusar.
Não é acusar, minha cara... é falar do que alguns criadores escreveram neste forum em "N" tópicos. Se está tão interessada pesquise!
Agora quando toca a fundamentar as nossas opiniões ... ui, tá quieto.
Não são opiniões. São factos provados nas "vossas conversas" neste mesmo forum em várias ocasiões! Demasiadas, até!
Eu até poderia pensar que no seu caso, como tambem ja foi aqui escrito (é, tem razão, eu tenho boa memoria) poderia ser alzheimer. Mas cá para mim, é mesmo outra coisa 8)
Claro que tem boa memória, aliás, nem precisa... bastam os muitos textos das conversas de foruns e chats, copiados, para os utilizar mais tarde como já uma vez indicou poder faze-lo!
Quanto ao alzheimer, felizmente não mas, se assim fosse talvez tivesse que copiar os textos...! Muito feio, mesmo! E já que a minha memória ainda está impecavelmente boa apesar da idade, essa boca sobre alzheimer é o eco duma sua má companhia, um grosseirolas com mania de pintarolas e, mais uma vez se prova a sua postura perante o bom senso e educação… e assenta-lhe como uma luva o tal provérbio "diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és" (não como escreveu: "digo-te quem és")
Como vê, a minha memória ainda dá para a corrigir!
Quando for capaz de suportar as suas teorias, avise.

Ate lá, não passa de mais uma que fala "da boca para fora", e essas minha cara, acreditando em si, encontram-se muito nas feiras e mercados ...
Teorias? :p São factos escritos neste fórum mais que uma vez!
Ora, sobre feiras..pois..aprende bem a lição ;) mas, é feio usar os termos dos outros depois de serem aplicados em determinado contexto, por outrem! :lol: :lol: mas, lá está...já vai sendo usual, na falta de argumentos válidos a nanci partir para o insulto! Portanto, termino por aqui o que já se percebeu que pretende... é que gosto do meu verniz intacto, percebe? ;) :lol: :lol: :lol:

Eheheheh...degladiam-se e eu é que a ía aturar...? LOL

Au revoir :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”