ajudei- me mt urgente!!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não li, mas eutanisar então é que não encontrei mesmo, nem vejo de que palavra possa derivar.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
"eutanisar" é o acto de praticar eutanisa?
Aparentemente não existe actualmente nenhum verbo associado ao substantivo "eutanásia". No entanto, 'eutanasiar' é um termo actualmente usado por muitas pessoas referindo-se ao acto de praticar eutanásia.
A lingua é uma coisa dinâmica e em constante evolução, e por isso na ausência de um verbo para definir o acto de praticar eutanásia, decerto que o tempo fará com que a lingua, e depois os dicionários, adopte como certo o termo mais usado.
Em suma, em Português, não se difundiu oficialmente nenhum verbo com o sentido "praticar a eutanasia". No entanto, sentindo-se esta necessidade por parte das pessoas, o verno 'neológico' correspondente penso que não deverá ser em nenhum caso "eutanizar", "eutantizar", "eutanisar" ou até "Eutanatisar", mas sim "Eutanasiar". Temos como exemplo semelhante o verbo surgido a partir da palavra anestesia. Efectivamente, diz-se "anestesiar"........ e não "anestizar", "anestizar" , "anestetizar" ou coisa que tal!
My two cents
Paulo C.

Aparentemente não existe actualmente nenhum verbo associado ao substantivo "eutanásia". No entanto, 'eutanasiar' é um termo actualmente usado por muitas pessoas referindo-se ao acto de praticar eutanásia.
A lingua é uma coisa dinâmica e em constante evolução, e por isso na ausência de um verbo para definir o acto de praticar eutanásia, decerto que o tempo fará com que a lingua, e depois os dicionários, adopte como certo o termo mais usado.
Em suma, em Português, não se difundiu oficialmente nenhum verbo com o sentido "praticar a eutanasia". No entanto, sentindo-se esta necessidade por parte das pessoas, o verno 'neológico' correspondente penso que não deverá ser em nenhum caso "eutanizar", "eutantizar", "eutanisar" ou até "Eutanatisar", mas sim "Eutanasiar". Temos como exemplo semelhante o verbo surgido a partir da palavra anestesia. Efectivamente, diz-se "anestesiar"........ e não "anestizar", "anestizar" , "anestetizar" ou coisa que tal!
My two cents
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Caro Fmss, eu não detesto crianças, o jovem compreendeu mal. O que eu não admito são crianças mal educadas que se decidem armar sistemáticamente em adultos e se armam em sabe tudo. Se os papás em casa admitem patetices, os desconhecidos não tem que fazer creches...POr exemplo, já que fala, você que mantêm uma guerrilha infantil com outro gasoto da sua idade aqui e que amua sempre que se tenta meter em assuntos que manifestamente aindanão são para a sua idade e não lhe dão a importância que quer
Há de chegar o dia em que voce perceberá como é ridículo uma criança ou um jovem a querer discutir assuntos de adultos sem ter a minima preparação ou experiência de vida. A única criança que tal conseguiu ensinar os adultos foi Jesus Cristo.
Há de chegar o dia em que voce perceberá como é ridículo uma criança ou um jovem a querer discutir assuntos de adultos sem ter a minima preparação ou experiência de vida. A única criança que tal conseguiu ensinar os adultos foi Jesus Cristo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Ah Ah Ah ... essa é boa... o VascoV a falar de "crianças mal educadas"
Com que moral?
O Sr é supostamente um adulto e tem mais falta de educação do que essas crianças que refere.
Essa foi a piada da semana, ou até mesmo do mês.

Com que moral?
O Sr é supostamente um adulto e tem mais falta de educação do que essas crianças que refere.

Essa foi a piada da semana, ou até mesmo do mês.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
mafia_69 Escreveu: mafia_69 escreveu
(...) chamar nomes (literalmente) a uma criança que tem idade para ser minha filha...

Olhe o nariz...
O Pinóquio ficou bem transformado...! :p

Isto da net...realmente... dá para qualquer um ser aquilo que pretende fazer crer...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
tem toda a razão leonildecarvalho, expliquei-me mal, quando disse ''idade para ser minha filha'' estava a pôr-me na perspectiva de VascoV... compreendo perfeitamente que tenha percebido mal porque eu próprio me expliquei mal...
quanto às notas escolares... essa saiu-lhe mal a si, e caiu-me mal a mim...
apesar de não ter de justificar nada em relação a isso, deixe-me que lhe diga que dezoitos e dezanoves não faltam (faltam é os vintes
) e que já ganhei vários concursos de cultura geral inter-escolas, etc...
quanto às notas escolares... essa saiu-lhe mal a si, e caiu-me mal a mim...
apesar de não ter de justificar nada em relação a isso, deixe-me que lhe diga que dezoitos e dezanoves não faltam (faltam é os vintes

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eutanásia do Grego euthanasía < eu, bem + thánatos, morte
Eutanasiar, é o acto em si.
Eutanasiar, é o acto em si.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Havia um jogador qualquer que era o Luís Euthanatos, não era ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Havia um jogador qualquer que era o Luís Euthanatos, não era ?
tá a ver pifo, se arranjo um patrão destes até vai render ser enfermeira...A cobrar 4 Pirodog's por ano a cada cão, assim até eu enriqueço depressa...

a menina tem de me dar o contacto :p
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Anos, não sei, mas parece que tens muitos "piercings"!...VitorN Escreveu: Oix, tudo fix? meu cam ta cum leximaniósi, plise ajuden, tenhu 7 anus![]()
Quantos anos tenho? digam lá![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Enfim. Estive a ler este tópico desde o incio e, não fosse eu me ter enganado, deu para ver quem é que foi mal educado primeiro. Quando uma pessoa, independentemente da idade, responde a uma duvida colocada por um outro membro e no fim remata com um simples "pense antes de falar" e tem como resposta um "Desculpe, não sabia que era deficiente", está mais que visto quem foi mal educado primeiro
Oh Vitor, tu tens 7 anus?
Caramba,
eu nem quero imaginar como é quando vais ao WC
:p

Oh Vitor, tu tens 7 anus?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Por acaso foi isto.
por akaso ate n egoxo taja deskansado.
tive um cadelinha de 3 meses em minha kasa k tmb xorava mt k se xamava luisinha.
axei k pudia ser a mm.
e a primeira vez k tou neste forum i th 12 anos!!
PENXE ANTES DE FALAR!
por akaso ate n egoxo taja deskansado.
tive um cadelinha de 3 meses em minha kasa k tmb xorava mt k se xamava luisinha.
axei k pudia ser a mm.
e a primeira vez k tou neste forum i th 12 anos!!
PENXE ANTES DE FALAR!