ROTTWEILER ATACA CADELA GUIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mar 05, 2007 8:18 pm

Sem discussão e sem ofensa...

LenaPets,

Enquanto existirem pessoas preconceituosas (porque a sua postura perante algumas das raças de cães, é isso mesmo, preconceito), nada vai mudar.
Não sei onde conheceu os Rotts e os Pits de que fala e com os quais teve más experiências, mas se algum dia conhecer algum exemplar destas raças, equilibrado e devidamente educado vai mudar de ideias!
Mudará certamente de ideias, mas só se estiver predisposta para isso é claro.
E continuo a dizer-lhe....não fiquei ofendido nem tenho nenhum cão das raças acima referidas, só não convivo muito bem com pessoas preconceituosas.

Ah...e o preconceito aplica-se à "imagem" que criou dos Portugueses! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 05, 2007 9:50 pm

LenaPets Escreveu:Olá pessoal, pelo jeito minha resposta causou uma polêmica!

Eu não tenho NADA contra o cão de vocês, eu nem os conheço... Eu amo cães, tenho 3 e realmente os amo! Mas eu acho que quando um cão pode por em risco a vida de algum ser vivo a coisa muda.
Eu gostaria que todos Pitt Bulls e Rotts tivessem bons donos que os adestrassem e tal dai ninguem teria de temer esses cachorros, por que quereria o mal deles? O fato é esse, ninguem quer o mal do cão de vocês, eu tenho 16 anos e até agora minhas experiencias com Rotts não foram das melhores... Me provem o contrario que vou ficar MUITO feliz em não teme-los, mas a verdade é que sempre tenho um pé atras sim. Moro no Brasil, mas a realidade quanto a isso não muda, se pudessem me provar que eles são bonzinhos ia adorar! (existe aqui um factor importante, segundo li, em Países onde o grau de insegurança aumenta, maior é a selecção de cães de guarda com elevado grau de agressividade por dominância. O Brasil é um caso flagrante de insegurança e, já vi uma reportagem onde algumas pessoas recorrem a um cão de guarda para as suas deslocações. Neste caso também vi animais equilibrados, vi cães de guarda...claro! Não tinham comportamentos desviados, até onde foi possível ver ...comportamento normal para com as equipas de filmagens, por exemplo. Não sei até que ponto este tipo de selecção pode estar na origem de alguns problemas ...ou não. Eu continuo a achar que as pessoas não sabem o que é um cão e muito menos como devem relacionarem-se com eles.)
As pessoas julgam seus cachorros porque elas os temem, não porque não gostam deles! ( Então deve começar por saber qual a melhor atitude perante um cão que teme...chamar de cães agressivos e perigosos etc não é um elogio que dá a ninguém que goste da raça. :) )
Fica a minha opInião e minhas sinceras desculpas se ofendi alguem (nem sei como mas tudo bem) ( Eu tenho um cão cuja raça a menina apelidou de Perigosa, o meu cão nunca mordeu a ninguém indevidamente, fui com ele desde os 2,5 meses pedir apoio técnico, sobre a sua educação...teve um treinador e frequentou uma escola...ele é obediente e equilibrado, ele atura dentadas de cães pequenos, por minha ordem, a única coisa que pode fazer é segura-los mas nunca feriu nenhum...tive pessoas a gritarem-me aos ouvidos CÃO ASSASSINO, depois do deles soltos sem trela se jogam ao meu cão às dentadas...o meu cão tem 7 anos, isto aconteceu várias vezes. Nem todas as pessoas são rudes, muitas ficam surpreendidas com a paciência do meu cão para com os cães deles... e até têm muita curiosidade em saber um outro lado da raça do meu cão...Mas acha mesmo que é com ânimo leve que se lê generalizações e acusações como foram feitas ?! Mas não tem de pedir desculpas, aliás você disse no seu primeiro post que não ia pedir desculpas a "criadores" destes cães. O que deve é procurar saber realmente o outro lado deste assunto. Além disso, pior que pessoas preconceituosas, o que eu não suporto é donos irresponsáveis, em especial dos catalogados de "perigosos". Esses deitam ao lixo num minuto, quase tudo o que outros tentam corrigir e emendar. E isso é Grave!) esse tópico mais parece richinha que um forum de discussão com cada um mostrando seu ponto de vista.
Muitas pessoas foram absurdamente grosseiras falando até da minha "MÃEZINHA" sendo que ela não tem nada a ver com isso. Eu falei da mãe de alguem?

A maioria de vocês é muita mais velha que eu e minha "MÃEZINHA" me ensinou a respeita-los...

Fico decepcionada em saber como esse fórum funciona e como vocês se tratam em Portugal... :o
Agora se for possível responder-me...fez alguma pesquisa sobre o assunto?
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

segunda mar 05, 2007 11:10 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
miriamcosta Escreveu:Ola a todos...
Eu tenho duas femeas rottweiler, elas andam e sempre andaram sem trela e nunca me causaram problemas. Agora o dono deve ver qual a personalidade do cao que tem e se nao consegue controla lo o melhor seria treina lo. O que nao faltam por ai sao escolas.
So nao acho correcto atacar a raça em vez do cao em si...
Veremos até quando :roll:
nao tenho medo de andar com elas assim... estao asseguradas e treinadas e para alem disso adoram pessoas e festas...
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

segunda mar 05, 2007 11:12 pm

LuMaria Escreveu:
Eu tenho duas femeas rottweiler, elas andam e sempre andaram sem trela e nunca me causaram problemas.
Pois a mim só me cabe dizer-lhe que devia ser mais responsável.

Sabe que por exemplo as lutas entre machos costumam ser mais aparato e medição de força e estatuto que normalmente terminam sem ferimentos ou quase sem ferimentos? Sabe que as fémeas, fazendo jus ao nome, não lutam para medir forças mas sim para eliminar o adversário? E que em caso de briga entre fémeas a coisa é feia mesmo? Sabe que se uma das suas cadelas por qualquer motivo atacar outro animal ou o que o valha, atacam as duas? Chama-se instinto de matilha?
Como ja disse nao tenho medo disso... Tenho as minhas cadelas treinadas e asseguradas... Tenho total e plena confiança no trabalho que desenvolvo com elas. Alem disso os testes de caracter provam me que sao exelentes em temperamento.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mar 05, 2007 11:42 pm

miriamcosta Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Eu tenho duas femeas rottweiler, elas andam e sempre andaram sem trela e nunca me causaram problemas.

Sabe que por exemplo as lutas entre machos costumam ser mais aparato e medição de força e estatuto que normalmente terminam sem ferimentos ou quase sem ferimentos? Sabe que as fémeas, fazendo jus ao nome, não lutam para medir forças mas sim para eliminar o adversário? E que em caso de briga entre fémeas a coisa é feia mesmo? Sabe que se uma das suas cadelas por qualquer motivo atacar outro animal ou o que o valha, atacam as duas? Chama-se instinto de matilha?
Como ja disse nao tenho medo disso... Tenho as minhas cadelas treinadas e asseguradas... Tenho total e plena confiança no trabalho que desenvolvo com elas. Alem disso os testes de caracter provam me que sao exelentes em temperamento.
Oi Miriam,

Não leve a mal, mas sabia que se acontecer alguma coisa, o seguro só pode ser activado se os cães estiverem dentro da lei, ou seja á trela? :wink:

Eu não estou a duvidar do carácter dos seus cães, aliás eu sou das pessoas que mais defende os indevidamente rotulados de potenciais perigosos, mas não acha que por isso mesmo nós proprietários de cães indevidamente rotulados deveríamos ser os primeiros a dar o exemplo?
A sério, não dê aso a que as coisas aconteçam e depois existem pessoas que têm o direito de não gostar de cães, como por exemplo eu não gosto de insectos e detestaria que mos viessem por em cima, se eles tiverem de trela(mesmo até que nem seja necessário), aí sim podemos dizer que estamos dentro da lei se alguém embirrar por embirrar(e pelos vistos existem muitas pessoas assim infelizmente) podemos agir com todas as armas contra essas pessoas.

Se queremos mudar mentalidades temos que ser os primeiros a dar o exemplo... Acredite que apesar de serem poucas pessoas num universo tão grande, já tenho conseguído mudar muitas opiniões a partir deste "método" pacifista... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 06, 2007 12:03 am

CasadeAnaval Escreveu:
LenaPets Escreveu:Olá senhores donos e criadores, posso ser sim um tanto leiga no assunto, mas a minha OPNIÃO tenho todo direito de expressar... .
Isso tem toda a gente( Opinião, não opnião ;) )... o que acontece é que se calhar uma criador ou dono de um cão de uma raça sabem do que estão a falar e ter opinião só por ter não me parece boa coisa. Ao menos tenha a hombridade de estudar os assuntos de que fala, porque opinar o que lhe vem à cabeça sem bases é absurdo.
A sua mãezinha que fez a questão de dizer que é médica, quanto faz uma consulta é baseada no que estudou não é ? Não se baseará de certeza em ter acordado de manhã, bater com a cabeça e ter uma epifania...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 06, 2007 9:33 am

miriamcosta Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Como achar melhor. Mas já agora, primeiro, por lei, as suas cadelas têm de andar atreladas. Não há margem para discussão, é assim. Segundo, as outras pessoas não adivinham se as suas cadelas são bem ou mal treinadas e não devem ter de mudar de caminho ou ficar desconfiafas com medo da reacção das suas cadelas. Por respeito às suas cadelas, às pessoas e aos outros animais devia ponderar a sua atitude. Também tenho um vizinho que passeia abusivamente o seu rott à solta e os outros têm de gramar com essa atitude porque o homem não gosta de trelas e os outros que se lixem. Quem está mal vá embora. E terceiro, as suas cadelas como qualquer outro animal ou mesmo Ser Humano podem ter uma atitude completamente imprevisivel, ou será que elas estão tão bem programadas que não há falhas no sistema?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mar 06, 2007 10:11 am

miriamcosta Escreveu: Como ja disse nao tenho medo disso... Tenho as minhas cadelas treinadas e asseguradas... Tenho total e plena confiança no trabalho que desenvolvo com elas. Alem disso os testes de caracter provam me que sao exelentes em temperamento.
Ok, agora repare nisto!
O meu cão, de porte pequeno, não gosta de cães grandes.
O meu anda sempre de trela, entretanto pessoas como você trazem os cães soltos, resultado disto? Nada agradável como deve compreender.....
Enquanto o dono chama o cão, e eu lhe berre para que lhe ponha a trela, vai-se aproximando do meu, e ainda há dias um que não obedeceu ao dono, se engalfinhou com o meu, quando eu ia tranquilamente com ele devidamente atrelado!!!
Afinal de quem foi a culpa? Do meu? Que não gosta de cães grandes?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça mar 06, 2007 12:31 pm

Está visto que as mentalidades nunca mudam.....as pessoas pensam sempre...."sempre andei com os meus cães soltos e nunca fizeram mal a ninguem"......

Qual será a parte da lei que diz que todos os cães são Obrigados a andar na via publica de trela e alguns tb de ançai-me....que certas pessoas não percebem????

Mas que raio, eu tb nunca tive nenhum acidente de carro, e não é por isso que não uso o cinto de segurança, eu até posso conduzir muito bem, mas
pode vir um nabo contra mim e provocar um acidente.

Os cães que andam soltos são muito bonzinhos, mas podem ir ter um um que anda á trela que é menos bonzinho....e depois é claro que o cão bonzinho vai responder a um possivel provacação.

O meu era um boxer, "fininho" , mas tinha a mania que era forte, um dia tive um encontro com um cão bonzinho que se chegou a nós, (não tenho que mudar de passeio, ou de rua só porque alguem se lembra de passear o cão solto)e o meu cão rosnou,e o outro ia para responder (era duas vezes maior que o meu) a sorte fui eu pegar no meu ao colo, senão tinhamos festa. Não tinha medo que ele me ferra-se a mim, mas sim que ferra-se ao meu cão.
E era um cão que eu não tinha medo nenhum, quando me cruzava com ele sem levar o meu fazia-lhe festas sem problemas.

Este cão era de um casal, o dono anda com ele á trela, e dona que devia ter a mania que era fina andava com ele solto. Porque???? Escusado será dizer que a partir daquele dia a senhora fina que passeava o cão sem trela, passou a gostar muito pouco da minha pessoa....mas tambem passou a andar com ele á trela, porque falei com o marido.
(apesar de nesta situação a trela de pouco servir, porque se o cão quizer desatar a correr, não era ela que o ia conseguir segurar, axo k ele pesava mais que ela, e ela ainda por cima estava mais fragil....grávida)

Resumindo.......cães (qualquer cão, perigoso ou não, lulu ou não) sempre á trela. Será assim tão dificil de perceber e cumprir???????

Susana
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça mar 06, 2007 12:33 pm

.....mas tambem já sei que isto é a mesma coisa que "bater no ceguinho" por muito que seja dito.....quem anda com cães sem trela vai continuar a faze-lo.

espero que venha rápido a "emel" dos canitos, só espero é que "bloqueiem" os donos e não os cães. :-)

Susana
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mar 06, 2007 12:43 pm

imarcelo Escreveu:
miriamcosta Escreveu: Como ja disse nao tenho medo disso... Tenho as minhas cadelas treinadas e asseguradas... Tenho total e plena confiança no trabalho que desenvolvo com elas. Alem disso os testes de caracter provam me que sao exelentes em temperamento.
Ok, agora repare nisto!
O meu cão, de porte pequeno, não gosta de cães grandes.
O meu anda sempre de trela, entretanto pessoas como você trazem os cães soltos, resultado disto? Nada agradável como deve compreender.....
Enquanto o dono chama o cão, e eu lhe berre para que lhe ponha a trela, vai-se aproximando do meu, e ainda há dias um que não obedeceu ao dono, se engalfinhou com o meu, quando eu ia tranquilamente com ele devidamente atrelado!!!
Afinal de quem foi a culpa? Do meu? Que não gosta de cães grandes?

Pois eu também tenho um cão "meia-leca" com comportamento idêntico ao da imarcelo.
Anda sempre atrelado (como não poderia deixar de ser) e sempre foi repreendido pela tendência que tem em provocar os outros cães mas é mais forte do que ele, como tal a trela vai sempre mais curta e pronta para uns puxões sempre que necessários.
Acontece que muitas das vezes já tenho mudado de passeio porque o tal cão bonzinho que vem à solta quer cheirar o meu (pacificamente), mas eu é que não fico descansado uma vez que muito próximos e com a provocação que o meu faz, até o cão mais pacífico se pode passar dos carretos! Se a coisa der para o torto qual é o resultado?
Eu com o cão no Veterinário e o outro dono a entrar em despesas!!!!
Olha que coisa boa.... :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mar 06, 2007 2:05 pm

miriamcosta Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Eu tenho duas femeas rottweiler, elas andam e sempre andaram sem trela e nunca me causaram problemas. Agora o dono deve ver qual a personalidade do cao que tem e se nao consegue controla lo o melhor seria treina lo. O que nao faltam por ai sao escolas.
nao tenho medo de andar com elas assim... estao asseguradas e treinadas e para alem disso adoram pessoas e festas...
É por este tipo de mentalidade e por donos deste género que acontecem problemas...é devido aos comportamentos de risco que surgem tantos acidentes cão em espaços públicos.
Eu gosto do meu cão e, além disso gosto da raça. Evito ter qualquer comportamento que reforce o estigma.

Eu gostava de saber como controla as suas cadelas de forma mais rápida possível se por acaso algum outro cão se envolve numa bulha com elas...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 06, 2007 2:11 pm

susanastrat Escreveu: Eu gostava de saber como controla as suas cadelas de forma mais rápida possível se por acaso algum outro cão se envolve numa bulha com elas...
:D Fácil, carrega no OFF e desliga as cadelas e a seguir atira com o comando à cabeça do outro cão que cai KO.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 06, 2007 2:26 pm

susanastrat Escreveu:
miriamcosta Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
É por este tipo de mentalidade e por donos deste género que acontecem problemas...é devido aos comportamentos de risco que surgem tantos acidentes cão em espaços públicos.
Eu gosto do meu cão e, além disso gosto da raça. Evito ter qualquer comportamento que reforce o estigma.

Eu gostava de saber como controla as suas cadelas de forma mais rápida possível se por acaso algum outro cão se envolve numa bulha com elas...
à conta destas coisas é que cada vez há menos sitios onde se possa entrar com os cães. Depois admiram-se :evil: :evil:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 06, 2007 2:46 pm

eu só tenho pena de ser tão estúpida e obrigar o max a andar de açaime. é a 2ª vez que a carlota é mordida por uma cadela muito boazinha, que não faz mal a ninguém. o dono não tem culpa que ela morda a carlota e não está com vontade de pagar os tratamentos. mas se o max a desfizesse ao defender a prima, sempre gostava de ver como era
Responder

Voltar para “Cães”