terça mar 06, 2007 12:31 pm
Está visto que as mentalidades nunca mudam.....as pessoas pensam sempre...."sempre andei com os meus cães soltos e nunca fizeram mal a ninguem"......
Qual será a parte da lei que diz que todos os cães são Obrigados a andar na via publica de trela e alguns tb de ançai-me....que certas pessoas não percebem????
Mas que raio, eu tb nunca tive nenhum acidente de carro, e não é por isso que não uso o cinto de segurança, eu até posso conduzir muito bem, mas
pode vir um nabo contra mim e provocar um acidente.
Os cães que andam soltos são muito bonzinhos, mas podem ir ter um um que anda á trela que é menos bonzinho....e depois é claro que o cão bonzinho vai responder a um possivel provacação.
O meu era um boxer, "fininho" , mas tinha a mania que era forte, um dia tive um encontro com um cão bonzinho que se chegou a nós, (não tenho que mudar de passeio, ou de rua só porque alguem se lembra de passear o cão solto)e o meu cão rosnou,e o outro ia para responder (era duas vezes maior que o meu) a sorte fui eu pegar no meu ao colo, senão tinhamos festa. Não tinha medo que ele me ferra-se a mim, mas sim que ferra-se ao meu cão.
E era um cão que eu não tinha medo nenhum, quando me cruzava com ele sem levar o meu fazia-lhe festas sem problemas.
Este cão era de um casal, o dono anda com ele á trela, e dona que devia ter a mania que era fina andava com ele solto. Porque???? Escusado será dizer que a partir daquele dia a senhora fina que passeava o cão sem trela, passou a gostar muito pouco da minha pessoa....mas tambem passou a andar com ele á trela, porque falei com o marido.
(apesar de nesta situação a trela de pouco servir, porque se o cão quizer desatar a correr, não era ela que o ia conseguir segurar, axo k ele pesava mais que ela, e ela ainda por cima estava mais fragil....grávida)
Resumindo.......cães (qualquer cão, perigoso ou não, lulu ou não) sempre á trela. Será assim tão dificil de perceber e cumprir???????
Susana