Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jan 27, 2003 11:48 pm

Lindooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 27, 2003 11:52 pm

O Rato Raul rapidamente roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia e raspou-se na roda da carrinha de marca ROVER Roxo e rapido e resolveu raptar a Rainha Rebeca, que repentinamente lhe retribuiu com uma chapada, ralhando ruidosamente em plena RUA da RASPADINHA enquanto comia Raspas de Romã... hehehe!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda jan 27, 2003 11:59 pm

O Rato Raul rapidamente roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia e raspou-se na roda da carrinha de marca ROVER Roxo e rapido e resolveu raptar a Rainha Rebeca, que repentinamente lhe retribuiu com uma chapada, ralhando ruidosamente em plena RUA da RASPADINHA enquanto comia Raspas de Romã... repentinamente ruminando o rato ralhou com a rainha Rebeca, reparando na roupa rasgada.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jan 28, 2003 12:05 am

O Rato Raul rapidamente roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia e raspou-se na roda da carrinha de marca ROVER Roxo e rapido e resolveu raptar a Rainha Rebeca, que repentinamente lhe retribuiu com uma chapada, ralhando ruidosamente em plena RUA da RASPADINHA enquanto comia Raspas de Romã... repentinamente ruminando o rato ralhou com a rainha Rebeca, reparando na roupa rasgada, reclamando:
- Raios te Partam Rebeca! És uma Ranhosa!!!!!!!!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

terça jan 28, 2003 12:09 am

O Rato Raul rapidamente roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia e raspou-se na roda da carrinha de marca ROVER Roxo e rapido e resolveu raptar a Rainha Rebeca, que repentinamente lhe retribuiu com uma chapada, ralhando ruidosamente em plena RUA da RASPADINHA enquanto comia Raspas de Romã... repentinamente ruminando o rato ralhou com a rainha Rebeca, reparando na roupa rasgada, reclamando:
- Raios te Partam Rebeca! És uma Ranhosa!!!!!!!!Raios rapariga...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 28, 2003 1:25 am

E nisto raiou um raio de sol, pela ranhura da buraco da Fechadura.
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça jan 28, 2003 3:40 am

O Rato Raul rapidamente roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia e raspou-se na roda da carrinha de marca ROVER. Roxo e rapido, resolveu raptar a Rainha Rebeca, que repentinamente lhe retribuiu com uma chapada, ralhando ruidosamente em plena RUA da RASPADINHA enquanto comia Raspas de Romã... repentinamente ruminando o rato ralhou com a rainha Rebeca, reparando na roupa rasgada, reclamando:
E nisto raiou um raio de sol, pela ranhura da buraco da Fechadura, reflectindo no rosto de Rebeca uma réstea de realeza. Realmente, raras eram as rugas e o Rato Raúl reconheceu-a rapidamente: era a rolha da garrafa de rum do rei da Roménia transformada em real senhora.
:D
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 28, 2003 9:04 am

Desculpem lá....isto não era suposto ser um tópico sobre "Cães Perigosos"?!?! Isto é um forum sobre cães, ou será que fui eu que me enganei no forum?!

Pelo amor de Deus :roll:
Paulo C.
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

terça jan 28, 2003 10:01 am

Olá a todos !!!

Andei uns dias por fora e infelizmente não tenho acomanhado o forum.
Quando andava a ler algumas das mensagens, qual não é o meu espanto quando encontro esta... vou passar a explicar.

Ontem quando cheguei a casa fui passear o Mura (neste momento tem 4 meses, ainda é um cachorro), com a trela como é habitual. Vou no meu caminho, seguindo no passeio, quando aparecem 2 cães direitos ao Mura ... um SRD (de grande porte) e um Buldogue Françês (cadela). Tentei afastá-los, quando num ápice o bulldog Françês, se atirou ao pescoço do Mura, o SRD, também não ficou pelos ajustes, e também se jogou para cima do meu cachorro. Do outro lado da rua, estava o dono dos cães, que nada fazia,... limitando-se a chamá-los...
Entretanto, eu tentava separar os cães do Mura, mas ele de trela, começou a ganir... eu ao ver o sofrimento do cão, e perdendo totalmente a calma, começei aos pontapés aos outros cães, conseguíndo afastá-los.
Nesse instante o dono dos outros cães dirige-se a mim a dizer que eu não tinha o direito de bater nos cães ... gerou-se uma grande discussão, terminando quando o outro senhor, levou os seus cães para casa.

Realmente ele tinha razão, pois eu devia era ter batido no dono que trazia os cachorros na rua sem trela ... os cães não tinham culpa.

Fiquei muito mal comigo mesmo... Mas acho que tinha razão,...

O que fazer quando isto acontece ? De quem é a culpa ?
A policia só poderá ser chamada se o cão fizer mal a outra pessoa, ou se fizer mal a outros cães, também terá de intervir .
Última edição por MURA em terça jan 28, 2003 10:15 am, editado 1 vez no total.
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

terça jan 28, 2003 10:02 am

Olá a todos !!!

Andei uns dias por fora e infelizmente não tenho acomanhado o forum.
Quando andava a ler algumas das mensagens, qual não é o meu espanto quando encontro esta... vou passar a explicar.

Ontem quando cheguei a casa fui passear o Mura (neste momento tem 4 meses, ainda é um cachorro), com a trela como é habitual. Vou no meu caminho, seguindo no passeio, quando aparecem 2 cães direitos ao Mura ... um SRD (de grande porte) e um Buldogue Françês (cadela). Tentei afastá-los, quando num ápice o buldogue Françês, se atirou ao pescoço do Mura, o SRD, também não ficou pelos ajustes, e também se jogou para cima do meu cachorro. Do outro lado da rua, estava o dono dos cães, que nada fazia,... limitando-se a chamá-los...
Entretanto, eu tentava separar os cães do Mura, mas ele de trela, começou a ganir... eu ao ver o sofrimento do cão, e perdendo totalmente a calma, começei aos pontapés aos outros cães, conseguíndo afastá-los.
Nesse instante o dono dos outros cães dirige-se a mim a dizer que eu não tinha o direito de bater nos cães ... gerou-se uma grande discussão, terminando quando o outro senhor, levou os seus cães para casa.

Realmente ele tinha razão, pois eu devia era ter batido no dono que trazia os cachorros na rua sem trela ... os cães não tinham culpa.

Fiquei muito mal comigo mesmo... Mas acho que tinha razão,...

O que fazer quando isto acontece ? De quem é a culpa ?
A policia só poderá ser chamada se o cão fizer mal a outra pessoa, ou se fizer mal a outros cães, também terá de intervir .
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

terça jan 28, 2003 10:15 am

Amigo Mura,

Não te deves sentir mal pelo que fizeste. És o líder da matilha e portaste-te à altura. Também eu já tive que correr com um "meiguinho" labrador que atacou o meu cão num parque de campismo perante o olhar sereno do dono que bebia um copo na esplanada. Só após começar a dança da pantufada é que esse energúmeno resolveu interferir. Mas vá lá, este portou-se bem, foi buscar o cão e nem abriu a boca. Existem por aí muitos donos que adoram atiçar os seus cães sobre os outros só para ver se têm "machos" ou não. Mas existem pessoas que não entram em números desses, falo de mim e penso também que falo por ti e quase toda a gente deste fórum.

Um abraço a todos,
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça jan 28, 2003 10:30 am

Caro Nokio,
Não crie papões onde eles não existem. Isto está-me mais a parecer mania da perseguição, talvez um pouco de xenofobia invertida.

Caro Dogsdamour,

Isto é um fórum, e num fórum discutem-se opiniões. Eu pedi para que explicasse uma frase que voçê próprio disse, não o ataquei de forma alguma! Apenas pedi para ver se percebia o seu ponto de vista... e inclusivé expliquei aquilo que tinha depreendido do seu post.

Nunca disse nada sobre ser perseguido, mas sim descriminado em relação a outros cães e por pessoas, nunca por forenses que respeito acima de tudo. Igualmente, não mencionei nada que parecesse xenófobo (que podia muito bem entender como um insulto seu, mas não o vou fazer).

Portanto com vejo que sua exª é mais um dos que não está aqui para discutir opiniões, mas sim para andar a brincar aos papões, limitando-se a provocações. Deixo de comentar qualquer post seu ignorando-o (atitude que duvido que lhe faça diferença), pois pelos vistos o sr. só está aqui para ensinar, talvêz aprender qualquer coisa não lhe fizesse mal nenhum.

Nokio.

[/quote]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 28, 2003 11:05 am

Realmente é assim !

E não são só homens a deixarem andar o barco enquanto os seus cães se entretêem a maltratar os cães dos outros.
A Zorra foi mordida no focinhinhito por um pseudo-labrador (pela estrutura física não era puro) sem prévio aviso, debaixo dos olhos da dona.
Eu "passei-me", disse não sei o quê (mas calculo) e ela pegou no cão, meteu-o no carro e desapareceu.
Isto foi no Estádio Nacional, onde costumo ir com a Zorra, muito cedo, justamente por causa dos outros cães.
Naquele dia fui um pouco mais tarde e foi o que se viu.

Eu penso (mas vou confirmar) que há bases para chamar a polícia nestes casos.
Isto porque se um cão é uma propriedade existe semelhante coisa como causar dano em propriedade alheia.
Quero dizer, que se eu vir alguém a partir o retrovisor do meu carro ou a furar os pneus posso chamar a polícia, não é verdade ?

A questão (que se continua a colocar nestes assuntos de cães sem trela, de cães "perigosos", etc) é se a polícia quer actuar.
As mais das vezes preferem deixar andar.
E ficamos nós com o menino nas mãos.

Claro que também há os outros.
O cão a que já me referi atrás lá da minha zona é um rottweiller, o dono é um mocinho (adolescente) de cor, anda sem trela.
Enfim, estão reunidas as condições típicas dos "cães perigosos".
Pois o cão é um amor !
Anda atrás do dono, pegado a ele, e já ninguém se dá ao trabalho sequer de mudar de passeio ou de se desviar do cão.

Eu própria, um belo dia que me esqueci que a Zorra é cão e não uma criança, resolvi apontá-lo à Zorra : "vês como aquele se porta bem ? Porque é que tu não és assim ?".
O moço fartou-se de rir.
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

terça jan 28, 2003 11:26 am

Caro Nokio,
É que com o que afirmou percebi que um São Bernardo, devido à sua raça, nunca pode ser perigoso. Mas por ex. um Rottweiler, um Pitt Bull ou um Dobermann já podem, é isso?
Eu pedi para que explicasse uma frase que voçê próprio disse, não o ataquei de forma alguma! Apenas pedi para ver se percebia o seu ponto de vista... e inclusivé expliquei aquilo que tinha depreendido do seu post.
Peço desculpa mas pareceu-me que o seu pedido de explicações era mais uma acusação, digamos que esboçou uma opinião sobre mim que não corresponde à realidade.
(atitude que duvido que lhe faça diferença),
E faz bem em duvidar. Isto é um forum público e muitas pessoas lêm o que nós escrevemos. Por isso me faz diferença, tenho amor próprio suficiente para deixar que uma acusação aos meus princípios me seja indeferente.

pois pelos vistos o sr. só está aqui para ensinar, talvêz aprender qualquer coisa não lhe fizesse mal nenhum.
Cá estou disposto a aprender, consigo também, mas para isso é necessário que o professor esteja apto para ensinar e não caluniar, mesmo inconscientemente, os alunos. É uma questão de pedagogia.

Só mais um último reparo se me permite, não é por um cão ser de uma das raças consideradas perigosas que eu vou ser condescendente com ele ou com os donos. Se o cão se "portou mal" tem que ser responsabilizado, assim como o dono óbviamente, pelo que fez e sofrer as consequências pelo seu acto. O paternalismo é uma das piores formas de racismo na minha opinião.

Um abraço a todos,
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça jan 28, 2003 12:07 pm

Olá Mura.

Eu quando estas coisas me aconteçem(infelizmente não são poucas vezes), evidentemente que (quando é possivel) tiro os outros cães de cima dos meus seja de que forma for e depois se o dono vier chatear-me eu resolvo o assunto chamando a policia. Já o fiz e resultou, visto que o policia nem teve argumentos para discutir, viu com os proprios olhos o cenario.... Portanto...

Eu quando as coisas não se resolvem civilizadamente chamo a policia e quero lá saber... É a unica forma desta "gentinha" se sentir ameaçada...
Enfim, Estamos em Portugal... País onde os cães saem de manhã de casa e os donos só os deixam entrar em casa á noite, andando sem controle nenhum pela rua, portanto já nada me admira...
<p>Joana Gonçalves</p>

Bloqueado

Voltar para “Cães”