Ajuda - vou comprar um cão com Displasia E!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não sei se está a fazer um cenário cor de rosa ou não, mas deixe que lhe diga, está a tomar uma resolução de muita "coragem" que eu não sei se teria, parabéns.
Voltando à questão inicial e tal como outros foristas anteriormente lhe disseram eu também nem pagava nem devolveria o cão.
Para que não me acusem de também eu querer um cão de raça de borla digo já que as minhas 4 cadelas foram todas elas compradas, uma não por mim, mas foi-me oferecida com o respectivo LOP.
Tal como já lhe disseram deve tentar saber quem foi o anterior dono do cão pois é muito provavel que o cão esteja ainda em nome dele e se assim for talvez seja tudo mais fácil para si.
Quanto à questão do criador, bem seja ele criador, criadeiro, canicheiro ou outro que tal, se o cão é dele na minha opinião ele pode pedir por ele o que quiser, está é na mão da ismota pagar ou não. Tal como lhe disse a Sandra ele está com toda a certeza a fazer jogo psicológico a ver se a tótó cai.
Voltando à questão inicial e tal como outros foristas anteriormente lhe disseram eu também nem pagava nem devolveria o cão.
Para que não me acusem de também eu querer um cão de raça de borla digo já que as minhas 4 cadelas foram todas elas compradas, uma não por mim, mas foi-me oferecida com o respectivo LOP.
Tal como já lhe disseram deve tentar saber quem foi o anterior dono do cão pois é muito provavel que o cão esteja ainda em nome dele e se assim for talvez seja tudo mais fácil para si.
Quanto à questão do criador, bem seja ele criador, criadeiro, canicheiro ou outro que tal, se o cão é dele na minha opinião ele pode pedir por ele o que quiser, está é na mão da ismota pagar ou não. Tal como lhe disse a Sandra ele está com toda a certeza a fazer jogo psicológico a ver se a tótó cai.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
BAAAAAHHHHHH como diz o gato e bem : o que tu queres sei euH3CSH Escreveu: Esta situação foi colocada num forum aberto, para discussão. Fiz a minha análise do que foi escrito. Lamento se a minha opinião não vai de encontro aos desejos da Siioux.
Não gosto mas também não receio a sua agressividade.
Fique bem!

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá Inês
Bem me queria parecer
que eras tu minha loira. Pois eu tou cnt e não abro. Bora lá sabes que podes contar cmg nem precisava de te estar a lembrar.Conheço há mtos anos o teu amor pelos animais e sei que não é pela raça nem é pelo LOP, é pq tu gostas de cães independentemente da raça, cor ou feitio.
Nunca se pode mostrar medo a estes gajos e mto menos baixar a cabeça e cruzar os braços, tu não me pareces ser uma pessoa dessas, por isso BUGA lá
Bem me queria parecer

Nunca se pode mostrar medo a estes gajos e mto menos baixar a cabeça e cruzar os braços, tu não me pareces ser uma pessoa dessas, por isso BUGA lá
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Ismota, para mim a questão é simples.
Você não compraria um carro em segunda mão a um intermediário sem ter em sua posse o título de registo de propriedade e a declaração de venda do proprietário legal devidamente legalizada e dentro do prazo, certo? Senão arriscava-se a deitar dinheiro ao lixo.
Na minha opinião, pode começar por aí. Por pedir ao "criador" que prove que tem poder legal para lhe vender o cão. Porque mesmo que ele tenha todos os documentos do cão em seu poder, sem uma autorização/declaração de venda legal, ele será apenas fiel depositário. Neste caso, legalmente ele só poderá pedir a devolução do cão.
Mas como não me parece que ele esteja muito interessado nisso, acho que já tem aqui uma base de diálogo, ou pelo menos "compra" tempo até ter um conselho mais sólido de como agir.
Aliás, e se o dono registado se lembrasse de voltar e de exigir o cão de volta? Como é que a coisa ficaria?
Não se deve, jamais, pagar por um objecto sem ter a certeza de que a venda é legal. Muita gente o faz e acaba sem o objecto e sem dinheiro (caso de objectos roubados, por exemplo).
Você não compraria um carro em segunda mão a um intermediário sem ter em sua posse o título de registo de propriedade e a declaração de venda do proprietário legal devidamente legalizada e dentro do prazo, certo? Senão arriscava-se a deitar dinheiro ao lixo.
Na minha opinião, pode começar por aí. Por pedir ao "criador" que prove que tem poder legal para lhe vender o cão. Porque mesmo que ele tenha todos os documentos do cão em seu poder, sem uma autorização/declaração de venda legal, ele será apenas fiel depositário. Neste caso, legalmente ele só poderá pedir a devolução do cão.
Mas como não me parece que ele esteja muito interessado nisso, acho que já tem aqui uma base de diálogo, ou pelo menos "compra" tempo até ter um conselho mais sólido de como agir.
Aliás, e se o dono registado se lembrasse de voltar e de exigir o cão de volta? Como é que a coisa ficaria?
Não se deve, jamais, pagar por um objecto sem ter a certeza de que a venda é legal. Muita gente o faz e acaba sem o objecto e sem dinheiro (caso de objectos roubados, por exemplo).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Esta é muito pertinente e tinha-me escapado.Musky Escreveu:Ismota, para mim a questão é simples.
...
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Isso não se chama roubo ?ismota Escreveu:Obrigada a todos pelas respostas. Antes de mais, e para que fique eslarecido, devolvê-lo está fora de questão. Só tenho que tomar a decisão de ficar com ele pagando, ou ficar com ele sem pagar um tostão, mandando o dito senhor bugiar. .

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Jhenriques Escreveu:Eu parto do principio que as pessoas que vêm a este forum são pessoas sérias.H3CSH Escreveu:Não li no texto da ismota que o criador andava de porta em porta a pedir que lhe comprassem o cão.Jhenriques Escreveu:O criador devia era dar graças a deus por haver alguém que queira ficar com o cão naquelas condições.
Devia oferece-lo de boa vontade. Pois com a idade a situação dele tende a piorar, e nada melhor que exixtir alguém que queira cuidar dele.
Já vai da consciência das pessoas, mas enfim, o criador pensa que tem ali uma mina de ouro.
Posso estar errado, mas não vejo a razão de inventar uma história de uma doença e vir pedir opinião ao forum o que fazer.?
Um bom criador não deixa sair um cão do canil valor para ele de 1000 euros ainda mais com um excelente pedigree e o entrega a um desconhecido, para ver se ele se adapta.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
O cão não estava abandonado e tem dono.Siioux Escreveu:Boas
Pois Paulo tens razão mas tu sabes, eu sei, e mta gente sabe que é por baixar as orelhas que há tanta jorda deste tipo e pior por ai. Sabes tb que nem tu e nem eu devolveriamos o cão desse lá por onde desse e em vez dos 1000 euros o mais certo era levar umas 1000 pingas no nariz por estar a querer ganhar dinheiro com uma situação deste tipo.
Concordo plenamente com o Canjas, 1º o cão e o resto são batatas ou neste caso pérolas a porcos pois este gajo que para mim nem tem definição possivel viu a bela inês e pensou que era mais uma loira para enganar ( isto se eu estiver certa em relação ao nick), pensou bem : se a gaja tem guita para operar tb tem guita para pagar, por isso vou cobrar o cão mm sendo adulto e displasico........WRONG nem todas as loiras são puras![]()
Quer dizer anda ai uma pobre desgraçada com um caso de um gajo que rouba cadelas para as violar e ninguém faz nada e dps aparece uma pessoa que até quer tratar de um animal com um prob grave e caia-lhe tudo em cima desde psp, gnr, tribunais, etc etc népia nada disso a justiça é branda como já disse e cães são coisas como tal ninguém lhes dá o devido valor.
Se ele se armar aos cucos inês diz-lhe que tens uns amigos mta marados![]()
A displasia grau E (grave) era tão evidente que a própria ismota, diz só se ter apercebido quando o levou para a praia para correr.
Quanto ao facto de ter oportunidade de exercer caridade (tratando animais doentes), sabe melhor do que eu, que a ismota pode ir a canis, esses sim, sem dono e engeitados a precisarem de quem lhes dê a mão.
-
- Membro
- Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm
Pelo que percebi o criador diz que o cão é saudável, e que está treinado para caçar, e aliás que caça plenamente. Para um caçador comprar um cão com 3 anos já feito, 1000 euros até é barato. No entanto, ao que parece a coisa não é bem assim porque o cão sofre de displasia grau E, o que no fundo o impede de exercer a sua função. Eu no seu lugar diria ao criador que pagava o cão se ele assinasse um contrato em que assumisse que vendia um cão saudável e apto a caçar, e caso assim não fosse que se comprometia a devolver o valor pago sem obrigatoriedade de devolução do cão, apenas com a devolução do LOP. É que no caso de conseguir que o indivíduo assine um contrato destes você consegue o seu objectivo, porque facilmente prova com um relatório de displasia que o cão nunca poderá caçar, e nem paga nada ao criadeiro.
No entanto aconselho-a a procurar um advogado para elaboração deste contrato como deve ser, e como deve actuar para que não exista hipótese de o criadeiro alegar má fé da sua parte.
Caso ele se recuse a assinar o contracto aí até lhe pode dizer na cara que ele não o faz porque está conscientemente a passar-lhe a perna...
No entanto aconselho-a a procurar um advogado para elaboração deste contrato como deve ser, e como deve actuar para que não exista hipótese de o criadeiro alegar má fé da sua parte.
Caso ele se recuse a assinar o contracto aí até lhe pode dizer na cara que ele não o faz porque está conscientemente a passar-lhe a perna...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Acho o máximo tanta gente por aqui defender o roubo de animais. Mas obrigado pelo alerta, tenho a certeza que a partir de agora nenhum criador deixará sair um cão de sua casa sem que o dinheiro já esteja disponível na sua conta.
Última edição por SeaLords em terça abr 10, 2007 9:50 am, editado 1 vez no total.
É verdade e explico:Arcanjo Escreveu:Boas!
Parte do principio que tudo em relação à historia da displasia é mentira...pois se assim fosse seria o primeiro a condenar tal atitude, mas tb no caso que falou em relação ao meu cão e a ser verdade as afirmações de que o cão estava num canil "esquecido"...não poderei fazer essas comparações pois tal como eu disse o que interessa é o cão e no meu caso é mais que bem tratado...no entanto não o deixo de compreender e até lhe dar razão mas eu parto do principio que nem toda a gente mente...nem toda a gente é de não confiar...e caso me engane não terei qualquer problema em lhe dar razão...obviamente..
Arcanjo
A ismota vai buscar ao criador um cão filho de reprodutores de renome, do qual teve conhecimento. Leva-o com a desculpa de ver se o cão se adapta aos outros cães. Ela sabia que não o ia devolver e não tinha intenções de o pagar.
Veja-se:
"não encarei isto desde o início como uma transação comercial pura e dura, mas como uma tentativa de tirar um cão de um canil que esteve 3 anos a viver num apartamento."
" Ora bem, sinto-me aqui como se estivesse numa situação de resgaste, porque devolvê-lo não devolvo"
Assim sendo, porque não foi honesta e fez a rábula de lever o cão para ver se se adaptava.
A partir daqui, vejo váras tentativas de justificar o acto de não querer pagar:
" A questão é que este dado novo, a displasia E, deveria mudar a postura do criador, mas não mudou"
"Mas para fazer isto quero estar segura que, efectivamente, o que este senhor está a fazer é uma burlice, seja a re-vender um cão",
"seja a despachar um problema tentando ganhar dinheiro com isso, seja fazendo valer o LOP do animal"
Depois disto tudo, que credibilidade pode ter o que vem da ismota? Como é que posso acreditar que essa displasia grau E não foi forjada até por pessoas ligadas ao meio?
"Combinei fazer o pagamento na proxima semana, mas tenho pessoas ligadas ao meio que me dizem para não o fazer,"
"Tenho que me salvaguardar que não é um amigo ou conhecido que lá deixou o cão"
--------------------------------------------------------------------------------
Caros amigos, preciso da vossa ajuda e da vossa opinião. Vou resumir a história para não me alongar: tive conhecimento de um cão de caça que está num canil de renome em Portugal, filho de reprodutores de renome também, que supostamente estava num apartamento a viver e o dono deixou-o no canil do criador porque foi para Londres. O cão tem 3 anos e, como é óbvio, habituado a viver em apartamento está numa situação ingrata. Eu e o meu namorado trouxemo-lo para casa para ver se ele se adaptava aos nossos outros animais.
Adaptação perfeita! Houve um senão: ao vê-lo correr na praia achei estranho os «coelhos» que ele mandava para trás e uns ligeiros ganidos quando parava para apanhar objectos que lhe atirávamos. Falei com o criador que me disse «Nunca notei nada!». Falei com o meu Veterinário, marquei o despiste da displasia, e o veredicto foi Grau E. O cão nunca vai poder voltar a caçar, terá que ter uma vida regrada, tomar medicamentação diária para o resto da vida (não muito barata por sinal) e a operação virá a acontecer assim que as dores aumentarem. Para já, e como ele só tem 12 kg, não é necessário a intervenção cirurgica. Estamos totalmente afeiçoados ao animal e queremos ficar com ele, mesmo assim. Liguei ao criador que me disse: «Esse cão é filho do reprodutor x, está treinado para caçar e caça muito bem, tem LOP, por isso se o quiserem têm que pagar no mínimo 1000 EUR!». Tentei chamar o sr. à razão explicado que esse valor vou eu gastar com um cão destes em 3 tempos, que será um cao de companhia e não de caça, mas do outro lado a resposta foi inflexível: «Ou pagam ou devolvem o cão». Ora bem, sinto-me aqui como se estivesse numa situação de resgaste, porque devolvê-lo não devolvo, e resta-me pagar. Já disse que não quero o LOP do cão, apenas o boletim de vacinas. O cão está chipado em nome do anterior proprietário que nem sei onde se encontra. Combinei fazer o pagamento na proxima semana, mas tenho pessoas ligadas ao meio que me dizem para não o fazer, porque nao tenho que pagar por este cão. Não quero, de forma nenhuma, dar o calote ao criador, e pagarei até ao último centavo se tiver que o fazer, mas de facto sinto-me coagida a pagar por um cão porque me afeiçoei a ele, porque não percebo até que ponto o valor dele se mantém (como defende o criador), tendo ele uma displasia Grau E. Quem puder que me esclareça porque sinto-me desorientada. A última coisa que quero que aconteça é que me «tirem» o cão, por isso não me importo de pagar para evitar que isso aconteça. Mas gostava de perceber em que termos posso recusar-me a pagar este animal sem ser penalizada por isso ou ficar sem ele. Obrigada a todos.
Quando o trouxemos ficou no ar que teríamos que o pagar, mas o criador mostrou-se receptivo a negociar um valor simpático tendo em conta a idade do cão e o facto de estar lá no canil sem destino. Ele foi sempre muito descontraído até lhe dizermos que queríamos ficar com ele, depois de sabermos da displasia. Fez aquela conversa «levem-no sem compromisso a ver se ele se adapta e depois falamos...». Nunca paguei por um cão na vida, porque sempre fiquei com SRD abandonados. A minha ligação com criadores é mínima, por isso não encarei isto desde o início como uma transação comercial pura e dura, mas como uma tentativa de tirar um cão de um canil que esteve 3 anos a viver num apartamento. Mas claro que estaria disposta a pagá-lo e a negociar esse valor se ele se adaptasse, porque nunca o conseguiria devolver depois de ele passar alegremente um fim de semana de «sofá» em minha casa A questão é que este dado novo, a displasia E, deveria mudar a postura do criador, mas não mudou. Pelo contrário, houve alguma agressevidade da parte dele «Ou pagam ou devolvem o cão».Combinei fazer o pagamento na proxima semana, mas tenho pessoas ligadas ao meio que me dizem para não o fazer, Ainda por cima um cão adulto com 3 anos e com a displasia tão avançada? Como indiquei pago o que tiver que pagar para ficar com ele, mas sinto que estou a ser encostada contra a parede de uma forma um tanto ao quanto desonesta
Obrigada a todos pelas respostas. Antes de mais, e para que fique eslarecido, devolvê-lo está fora de questão. Só tenho que tomar a decisão de ficar com ele pagando, ou ficar com ele sem pagar um tostão, mandando o dito senhor bugiar. Mas para fazer isto quero estar segura que, efectivamente, o que este senhor está a fazer é uma burlice, seja a re-vender um cão, seja a despachar um problema tentando ganhar dinheiro com isso, seja fazendo valer o LOP do animal. O conselho que vou seguir desde já é tentar contactar o anterior proprietário. Tenho que me salvaguardar que não é um amigo ou conhecido que lá deixou o cão porque detectou a displasia, mas que não hesitará a criar-me problemas a pedido do criador (estou a especular, mas é uma hipótese). Não tenho medo de fazer barulho, de vir a divulgar o nome dele, de ir para Tribunal... mas tenho medo de ter que vir a entregar o cão se algum passo for mal dado da minha parte. Por isso quero fazer as coisas com alguma calma.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Sem dúvida!CasadeAnaval Escreveu:Isso não se chama roubo ?ismota Escreveu:Obrigada a todos pelas respostas. Antes de mais, e para que fique eslarecido, devolvê-lo está fora de questão. Só tenho que tomar a decisão de ficar com ele pagando, ou ficar com ele sem pagar um tostão, mandando o dito senhor bugiar. .
Se a ismota quer ficar com o cão, que o pague!
Não concorda com o valor, fale com o criador e veja se chegam a um consenso em relação ao preço.
Se não chegarem a entendimento, devolva o cão!
O cão tem dono. Este pode ser canixeiro, criadeiro, sucateiro, paneleiro, não importa! Tem dono!
Abraços