Acreditem que é verdade.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça fev 04, 2003 9:44 pm

[quote=aisd]
Esta senhora, apesar de em muitas intervenções mostrar capacidade e conhecimento, têm uma atitude autoconvencida em muitas outras.
Será apenas atitude ?
Ou corresponderá à sua maneira de ser ?
Em qualquer dos casos impressiona mal.
Como se estivesse muito acima dos restantes e olhasse sempre de cima para baixo.
Tipo "cá em cima estou eu e a meia dúzia que me digno conhecer" e "lá em baixo estão os outros".
Em especial quem não a conhece e não sabe se têm de facto créditos firmados que justifiquem a sua maneira de se exprimir (mesmo com créditos firmados, seria sempre deselegante).
Só lhe posso aconselhar cuidado.
Se cair do pedestal em que bem ou mal se colocou arrisca-se a ter muitos "coveiros".
[/quote]

Boa noite para si ,aisd
Como diz o outro, a lingua portuguesa é muito traiçoeira, e o termo autoconvencido, pode ser aplicado em muitas e várias formas. Há quem se convença que é burro, há quem se convença que os outros é que o são, há quem se convença que é convencido, e há também os que se convencem que os outros é que o são.... :roll:
Não li nunca mensagem alguma de AnaS que fosse ofensiva para ninguém, para além do seu desacordo em certas práticas, atitudes, etc. Ora isso é opinião e não ofensa. Defende e argumenta as suas opiniões, se isso é auto convencimento.... :o
A unica forma deselegante que seja quem seja (com ou sem créditos), tem de se exprimir num forum publico é atraves de ofensas, coisa que não li em nenhum post de AnaS.
Por fim digo-lhe que conheço pessoalmente a AnaS e e o marido e que os
créditos estão até muito minimizados. Poderia tentar aprender algo com a AnaS, tal como eu aprendi muitas coisas com ela e com o marido, e mesmo assim, ainda hoje não estamos plenamente de acordo em relação a determindas questões. :lol: Mas é isso que faz rolar as coisas, sabe? A troca de opiniões, a argumentação, a abertura para aprender coisas novas, algumas que nunca nos passaram sequer pela cabeça, mas que depois chegamos á conclusaõ que, afinal, fulano de tal tinha razão sim senhor. Outras vezes continuamos a defender a nossa opinião com unhas e dentes, mas para isso não temos que chamar nenhum coveiro, alias, para isso agora está dificil, sabe? É que os cemitérios estão a abarrotar ;)
Uma boa noite para si, e já agora desculpe tantos smiles... mas é que aprendi agorinha mesmo como se fazia, de forma que não resisti :lol:
Isabel
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 04, 2003 10:49 pm

Bom, tentei em não responder a este topico, mas já que teimam em puxa-lo para cima :

Antes demais parabens ao Claudio pela ninhada! Que tudo corra pelo melhor.

Quem já aqui anda a algum tempo, de certeza que lembra-se do Claudio e das respectivas. E desde a primeira mensagem (entenda-se post) do Claudio fiquei com a impressão de que era uma pessoa apaixonada pela raça. Mas apaixonada com cabeça, uma pessoa que sabia o que fazia e que tentava aprender. Penso que nenhuma pessoa do forum tem alguma razão de queixa do Claudio (e olhem que nos tempos que correm, isto é rarissimo ...).
No entanto, embora respeite o Claudio, não posso deixar de concordar com a Ana. Parece-me que a ninhada foi baseada no aspecto morfologico, descurando ou esquecendo mesmo a capacidade de trabalho da raça.
Mas também, como acima referi, "conhecendo" o Claudio como "conheço" acredito que se ele fez esta ninhada, lá teve as suas razões, e portanto, dou-lhe o meu voto de confiança. Os dados foram lançados, vamos confiar na opção do Claudio (que parece-me mais que digno da nossa confiança) e vamos esperar para ver os resultados!

Sobre as provas de trabalho :

São circo ? Pessoalmente não acredito, mas como em tudo há o lado bom e o lado mau.

Há caes que, pe, têm o RCI III e numa situação real fugiriam com a cauda entre as pernas ? Disso não tenho duvidas que certos cães iriam reagir desse modo, já que parecem-me muito mecanizados nas suas acções - fazem porque os mandam sem perceber a razão. Mas tenho também certeza que há o oposto desta situação !

Uma notazinha, cuidado quando se diz que o cão só quer a manga ou que aquilo é brincadeira para ele! Bom, se vamos dizer que é brincadeira --» brincadeira para mim é atirar um bola e o cão vai buscar. Aqui tanto um caniche, um cocker ou um rott é capaz que chegar ao top, enquanto estas provas de trabalho parecem-me um trabalho muito mais serio que uma simples brincadeira. Ou acham uma simples brincadeira o cão se atirar ao atacante para defender o dono ?
Devemos sim dizer que o cão faz aquilo com gosto e prazer, mas agora, brincadeira não me parece a palavra mais apropriada para aqui.

Igualmente, o cão só quer a manga ? Bom, estamos a testar a capacidade do cão de ir buscar a manga ao braço do figurante ou de atacar com toda a vontade à vontade do dono (ou de defender o dono com toda a vontade, depende do exercicio) ? É que se vamos testar o amor à manga do cão, meus amigos, isso para mim é circo !!

Faz-me sim alguma confusão ver cães se lançarem à manga com toda a vontade, retirarem-na do braço do figurante e virem com ela toda contente. Isto é suposto provar o quê ?
Aqui, no meu ponto de vista, o cão deveria esquecer a manga, ou até desconhecer a sua existencia e concentrar-se no braço do figurante!!

Se me faz confusão um cão num momento levar umas cacetadas e no outro ignorar o atacante ? Pessoalmente não me faz confusão nenhuma. Na primeira situação o cão está em confronto com o figurante por uma razão (ou ataque lançada ou defesa do condutor....), enquanto na segunda não há razão nenhuma para o cão morder o figurante já que não há ameaça nenhuma.

Só ainda não consigo compreender poque razão uma pessoa com tantos conhecimentos, resultados e glória anda aqui a fazer misturada com todos nós: BURROS :oops: sem o minimo conhecimento nem direito de opinião :evil:

Sra. AnaS.........Nós somos uns incultos...nem sabemos nada de nada.
Parabens por tudo aquilo que fez, faz e sabe. Merece MUITOS prémios :!:

Repare Quino, que tanto a AnaS como o Gary podem falar (e nem me parece que falem tanto), mas fazem também algo !
Burros são aqueles que ficam atras de um ecrãn a criticar e nada fazem !! Falar e criticar é sempre facil, mas quando é para arriscar o pescoço ninguém aparece ! Lembra-lhe alguem ?
Pelo pouco que conheço, tanto do Gary como da AnaS, são pessoas merecedoras do meu mais profundo respeito !
Chamar "burro" ou classificar o trabalho dos outros como "actividade circense" é um pouco insultuoso, não é assim ?
Aisd , pessoalmente quanto acredito em algo, não tenho problemas em chamar as coisas pelo nome. O problema é que muitas vezes criticamos, e ficamos por aí, quando deviamos apresentar os nossos argumentos.
Afinal, é assim que se aprende qualquer coisa, não é ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça fev 04, 2003 11:42 pm

AnaS Escreveu: Se não fosse muito incómodo, gostaria de saber quem o "Gary" é, pois até o devo conhecer uma vez que o mundo dos cães de trabalho em Portugal não é muito grande.
O senhor não deve saber com quem está a falar e por isso devia ter mais cuidado com que diz. Para sua informação não sou nenhuma "artista de circo", e devia ter mais consideração por pessoas que trabalham arduamente para treinar os seus cães e para os preparem para as provas de RCI, ou outras quaisquer, que são muito mais que actividades "circenses". Não sou cheia de certezas e todos os dias aprendo coisas novas, por isso muitas vezes me desloco ao estrangeiro para tentar aprender com quem já deu provas de saber o que está a fazer. "Treinadores de bancada" há muitos.
3º acontece que , nem todos os cães se prestam para determinadas provas e em nada obsta que os mesmos não sejam optimos exemplares.
Os cães cuja raça está sujeita a prova de trabalho (quer seja de RCI, Pastoreio, Caça, etc) só são bons exemplares da mesma se tiverem todas as caracteristicas quer morfológicas quer de carácter da mesma, por isso em muitos países é obrigatório que os cães tenham titulos de trabalho para poderem reproduzir.

Acabo dizendo que que lhe dei os parabéns pelo seu trabalho com os 17 Rotts, e com as outras raças que diz ter treinado com sucesso, pois não é nada fácil conseguir essa proeza. Só acho estranho nunca ter visto esses Rotts em provas, pois estou presente em quase todas, para não dizer, todas as provas de trabalho em Portugal (quer de RCI quer de Mondioring) e confesso que são raros os Rotts que entram e dos que poucos que entram conheço todos. Não sei como me escaparam esses todos ;)

A menos que pertença ao grupo daqueles cujos cães são os melhores, mas normalmente ficam em casa....

Olá

Definitivamente não percebe mesmo :!:

Além de considerar que as competições com cães serem importantes para a canicultura , daí defender que de entre outras coisas os resultados dessas mesmas competições devem constar , tal como nas provas de beleza , nos respectivos LOPs . Seria útil, e era outro incentivo a quem se dedica a essas práticas , que repito são úteis para o cão e para o dono.
Não tem dificuldade , nem duvidas, em perceber qual é a minha posição em relação às competições .

Esta posição não me vincula à prática de uma competição que a meu ver , a minha certeza è óbviamente dimínuta em relaçõa à sua vasta experiencia. não tem aplicação prática para os cães que trabalham, daí eu fazer a analogia às actividades circenses., que como deve saber são dificeis, bonitas mas só servem para quem assiste passar um bom bocado , ou seja em regra não têm utilidade prática.
Logo e perante esta posição não seria lógico que treinasse 17 Rottweilrs para o RCI ou para outra qualquer competição , não sei mesmo onde leu tal.
17 rottys mais os outros , só à minha parte fazia o campenato do Portugal ,quiçá mesmo o Ibérico .
Acha mesmo que quem considera essas modalidade , úteis , mas de circo despenderia tanta energia .
Acontece que os cães que se dedicam às competições , neste caso RCI e Mondioring ,e etc. criam vícios, e depois dificilmente podem ser aproveitados para o TRABALHO .
Ambos sabemos que , nomeadamente em Mondioring, o figurante não é um marginal , mas alguém que contribuí para dar prazer ao cão , permitindo-lhe uma mordida plena de satisfação, ou seja o cão vê o fato não vê o homem . tal como acontece com o RCI , a manga é que conta .

Ora os mauzões não andam de manga nem tão pouco de fato.

Leu que sou fã do Mondioring, porque a par do Ring Belga è das competições, que a meu ver , menos vicia os cães .
Tenho 3 cães preparados paro o Pré-Modioring , dificílmente entrarão em competição , dá-me gozo, e se não especializar muito o cão não o perco , e assim o cão diverte-se e trabalha sem perder caracteristicas . Mas também, confesso, não estou certo que com a repetição sistemática de treinos especificos, elas não se percam, e para evoluirmos temos que treinar , treinar , treinar , treinar segundo um padrão...

Espero que não apareça alguém , que ache que o máximo è os cães andarem de bicicleta ;)

Já agora, o Gary é um Pastor Alemão , e é o cão quase perfeito :!: :lol:

Mas o que deu origem a esta troca de impressões, não foi a competição mas sim a criação de cães , neste caso de rottweilers, do C.Nogueira e a sua abordagem, do meu ponto de vista, não foi correcta.
Muito umbigo para pouco olho , digo eu ,que não compito.
Um abraço
gary
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 11:42 pm

repetida
Última edição por gary em quarta fev 05, 2003 12:01 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta fev 05, 2003 1:29 am

[quote=CindelP]
Sobre as provas de trabalho :

Igualmente, o cão só quer a manga ? Bom, estamos a testar a capacidade do cão de ir buscar a manga ao braço do figurante ou de atacar com toda a vontade à vontade do dono (ou de defender o dono com toda a vontade, depende do exercicio) ? , e ficamos por aí, quando deviamos apresentar os nossos argumentos.
[/quote]

Adorei como abordou toda a situação realmente tb tenho bastantes duvidas em relação ao q vejo como sendo provas de trabalho????????????

Por acaso ja viram outro genero de provas de trabalho, sem serem de agressao, ataque e contra-ataque de pessoas e caes?????

Posso dar varios exemplos do qe chamo verdadeiras provas de trabalho!!!

Pronto, ta bem podia falar da minha raça!!!!!...mas nao sera necessario

Considero prova de trabalho quando o cao apresenta a sua aptidao natural de utilidade para o bem estar de outros seres, e nao so baseado no ataque contra-ataque.

O cao desde qe nasce mostra as suas aptidoes naturais....mesmo sem ser preciso ser "ensinado/treinado"......eu bem "sofro" (é espectacular) quando os meus bobis nao sossegam sem eu sair dagua quando vamos todos nadar.....é simplesmente maravilhoso, inexplicavel a natureza!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 05, 2003 9:31 am

Por acaso ja viram outro genero de provas de trabalho, sem serem de agressao, ataque e contra-ataque de pessoas e caes?????

Posso dar varios exemplos do qe chamo verdadeiras provas de trabalho!!!
Mas CyberGirl, a verdade é que há vários tipos de provas de trabalho, mas nenhuma delas é cruel para o cão !!

As provas de RCI, modioring, schtz., ring belga e afins envolvem ataque e defesa, onde o cão tem de morder, mas morder é uma actividade normal para o cão !! Não há perversidade nenhuma nessas provas!

E depois repare, são provas apenas para X raças de cães, já que são apenas essas raças que "antigamente" foram selecionadas para este tipo de trabalho !!
Considero prova de trabalho quando o cao apresenta a sua aptidao natural de utilidade para o bem estar de outros seres, e nao so baseado no ataque contra-ataque.
Repare novamente, as provas de RCI e afins não se baseiam apenas (ou nao deveriam) apenas no ataque e contra-ataque, baseiam-se sim na capacidade do cão de resolver certas situações, defendendo o dono ou o objecto como acha melhor !!

Estas modalidades destacam-se dos simples testes de caracter (que não deveriam ser tão simples como são), pois são de caracter desportivo! Ou seja, para além de demonstrarem que o cão tem o estofo necessario ( a capacidade de trabalho exigido pela modalidade), há uma competição extra (tal como em todas as competições desportivas)e em que o objectivo é o 1º lugar (partindo do principio que quando se entra é para ganhar).

E estas mesmas modalidades merecem o mesmo respeito que os testes de caça (para os cães de caça), os testes de pastoreio (para os cães pastor), os testes para os cães de agua entres outros

Quem fala em testes fala igualmente em provas de caracter desportivo (mais exigente que os testes).
O cao desde qe nasce mostra as suas aptidoes naturais....mesmo sem ser preciso ser "ensinado/treinado"......
Isso é o que se faz nos testes de caracter, mas como já referi o RCI e afins são modalidades desportivas mais exigentes, de modo que o cão precisa de preparação !

Por falar nisto, acho sim meio ridiculo ouvir dizer "X cão está sendo preparado para o teste de caracter" , bom, isto deveria supostamente testas a capacidade inata do cão SEM treino especifico, ou estou errada ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

quarta fev 05, 2003 10:19 am

As provas de trabalho de aqui se falou são para cães de guarda, logo o que se testa é a capacidade do cão desempenhar bem essa função, sendo que a guarda deve ser uma aptidão natural dos mesmos.

Gary,

Continuo sem saber com quem tenho o prazer de ter esta troca de impressões. Falar por detrás de um nickname é fácil, não é?
gary
Membro Veterano

quarta fev 05, 2003 4:59 pm

Olá

e

Olá AnaS

Confesse , que até è um Nick giro :lol: :!:

Para arrumarmos esta questão , nãe sei se sabe, mas foi redigida uma proposta, para dar mais um impulso às competições , já ma ditaram pelo telefone, e sem prejuízo de uma leitura mais atenta , estou, em principio, de acordo com o que vai ser proposto . Certamente a AnaS è sócia do CPC e penso que , em sede propria, irá discutir a mesma.

A Cindel fez uma chamada de atenção , e muito bem , sobre a expressão "actividades de circo " . Interessa sublinhar que o uso desta frase nunca teve o sentido de menosprezar que quem com muito esforço e dedicação, se dedica de corpo e alma a estas manifestações caninas . Só quem trabalha com cães , nomeadamente no ensino, pode fazer ideia das horas , dias , fins de semana , férias que se não gozam . O uso desta expressão era só no sentido de fazer uma destrinça entre competição e trabalho propriamente dito.

O Alsatã è um Pastor Alemão com um excelente LOP , é um trabalhador inato, algo nervoso mas muito seguro e de confiança para quem o conduz. Mas só nas fotografias è que passa por Pastor Alemão, è mesmo mal "enjorcado" , Bom trabalhador, bom caracter mas de Pastor Alemão tem umas boas parecenças. E isto leva-nos ao principio... ;)
Um abraço
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

quarta fev 05, 2003 6:06 pm

Continuo sem saber com quem falo...... Ou será que sei? ;)
gary
Membro Veterano

quarta fev 05, 2003 10:53 pm

AnaS Escreveu: Continuo sem saber com quem falo...... Ou será que sei? ;)
É irrelevante , possívelmente nunca nos encontrámos . Mas vamo-nos encontrar mais tarde ou mais cedo , e se entretanto o Gary , o verdadeiro o da Bayer, recuperar da operação que por certo irá fazer a uma perna , quando me perguntar como è que ele se chama e eu responder ; " este é o Gary" e depois vamos beber um copo , fica combinado ?
Para podermos continuar a discutir a ninhada do C.Nogueira
Um abraço
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quinta fev 06, 2003 1:21 am

O meu cão é tão esgroveado e mete-se em tantos sarilhos que acho que vou é pedir agora uma indeminização, pode ser que pegue!
Agora com estes programas da moda tudo é póssível :P
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sexta fev 07, 2003 2:58 pm

já agora que o tema é rottweiler´s queria aqui deixar uma questão que não tem muito a ver com o sentido da conversa, mas que eu gostava que me fosse explicado.

Se a amputação da cauda já não é permitida, então quem é que me explica porque é que o CPC deixa registar aida rott´s sem cauda e lhes dá o LOP:
akira
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 2:59 pm

já agora que o tema é rottweiler´s queria aqui deixar uma questão que não tem muito a ver com o sentido da conversa, mas que eu gostava que me fosse explicado.

Se a amputação da cauda já não é permitida, então quem é que me explica porque é que o CPC deixa registar aida rott´s sem cauda e lhes dá o LOP:
SeaLords
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 3:26 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 5:31 pm, editado 1 vez no total.
akira
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 4:21 pm

Obrigado pelo esclarecimento Sealords, realmente tem toda a razão.
Responder

Voltar para “Cães”