Pitbull, esse cão mauzão - Dará na SIC ou na TVI ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 7:00 pm

PauloSantos Escreveu:Retirado do fórum da AAR, mas com a certeza, que é dos poucos sitios onde pode ser visto, já que, se esperarem que dê nas noticias, esperem sentados.

http://dogsinthenews.com/stories/070301a.php
No seguimento deste tópico uma fotografias do "herói"...

em vida:

Imagem

a notícia num jornal:

Imagem

porque não se publicam notícias destas muitas vezes por aí :wink:
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 18, 2007 7:02 pm

Morreu com muita honra. Tomara a todos nós :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 18, 2007 7:30 pm

o mais giro, são os donos que andam a passear a trela enquanto o cão vai à solta. há tempos, num caso desses, o cão atravessou a estrada para se meter com os meus. o dono veio atrás e começou a bater no cão. tive de me conter para não armar um pé de vento
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 18, 2007 8:08 pm

jonas_savimbi Escreveu:Já está PREVENIDA...loooool

Eu vou dar um passeio até á marginal (de trela)...vou contar qts caes com dono andavam soltos...

Cump.

João Silva
:lol: :lol: :lol:
<p>susana</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta abr 18, 2007 8:49 pm

Ora bem tavam muitos caes na marginal hoje...

1 rott (a minha)
3 huskys
2 yorshire terrier
1 boxer
1 whippet
1 arraçado de pitt
1 braco alemao
4 goldens
9 labs
1 caniche
3 rafeiritos
1 cocker

Quais é que andavam á solta???? poucos...

O arraçado de pitt (cheirou a minha e andou)...
2 labs ( veio um com o pelo levantado mas teve na boa, o outro passou e andou)
o braco alemao (nao ligou)
1 rafeirinho(vinha ter com a minha mas arrependeu-se a meio)
o boxer (tava a correr mas sempre que passava pela minha cadela, o dono metia-lhe a trela)...

Até correu +/-...tenho que habituar um pc mais a minha cadela aos gajos dos skates e dos patins...agora meninos de 2 aos 6/7 anos é o que ela adora...porta-se espectacular...

Só tenho uma duvida...pk seria que o dono do boxer prendia-o qd passava pela minha pequena??? será pk era obrigatorio usar a trela ou pk tinha medo de rotts?
Penso que seja a 2ª opçao...pk só a prendia qd passava por mim... :o :(

8) :D

Cump.

João
susanastrat
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 12:23 pm

É o normal, anda tudo à vontade. :lol: :lol:
<p>susana</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta abr 19, 2007 9:12 pm

Estão a falar dos Rotts na SIC...vamos ver....
Lequinhas
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 9:23 pm

Gostei de ver a reportagem. Deviam passar mais vezes este "outro lado" da história dos cães "mauzões e assassinos".
Amei o jornalista no fim a fazer festinhas a eles, sem medo :wink:
susanastrat
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 9:29 pm

A notícia foi sobre um pit que atacou alguém...e uma abordagem do que aconteceu na mesma zona com os "4 rott", não foi mal de todo, pelo facto de mostrar o cão a morder na manga e ao mesmo tempo a aceitar festas...mas não sei, como é que as pessoas interpretam isso... :roll:
E também gostei que o jornalista tenha feito uma festa a um dos rott...
<p>susana</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta abr 19, 2007 9:37 pm

Só vi o final da reportagem, momentos antes do Jornalista ter feito umas festas ao Rott, mas não, sem antes ter referido que "estes cães podem ser assassinos, mas..."

Continuo a achar o uso da palavra assassino, demasiadamente violenta, desajustada e completamente fora de contexto, quando nos referimos aos cães.
Lequinhas
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 9:37 pm

susanastrat Escreveu:A notícia foi sobre um pit que atacou alguém...e uma abordagem do que aconteceu na mesma zona com os "4 rott", não foi mal de todo, pelo facto de mostrar o cão a morder na manga e ao mesmo tempo a aceitar festas...mas não sei, como é que as pessoas interpretam isso... :roll:
E também gostei que o jornalista tenha feito uma festa a um dos rott...
Em relação à manga, é por isso que eu acho bem um dos donos ter dito ele só morde a quem eu quiser, pois eles ali são treinados para morderem apenas em defesa de alguém, já que são cães polícia.
Abordaram a questão de 1 cão violento (mordeu na dona) que em vez de ter sido abatido foi entregue à polícia e hoje é um cão equilibrado, através do treino correcto.
Eu gostei no geral, foi positivo. Já me ligaram pelo menos 2 amigos a perguntar se eu tinha visto, como sabem que eu adoro animais e defendo com unhas e dentes estes coitados de serem apontados como monstros :wink:
Lequinhas
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 9:43 pm

PauloSantos Escreveu:Só vi o final da reportagem, momentos antes do Jornalista ter feito umas festas ao Rott, mas não, sem antes ter referido que "estes cães podem ser assassinos, mas..."

Continuo a achar o uso da palavra assassino, demasiadamente violenta, desajustada e completamente fora de contexto, quando nos referimos aos cães.
Eu vejo de outra forma Paulo, eles mostraram os 2 lados - o lado da noticia com cães que feriram ou mataram alguém, e o lado da noticia com cães perfeitamente equilibrados, treinados correctamente, meigos.
Compreendo que talvez não se devesse dizer assassino, que é uma palavra muito pesada, poderia talvez ter dito "estes cães podem matar, mas.."
Pronto, não pode ser tudo perfeito, já foi um bom começo :wink:
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta abr 19, 2007 9:47 pm

Lequinhas Escreveu:
PauloSantos Escreveu:Só vi o final da reportagem, momentos antes do Jornalista ter feito umas festas ao Rott, mas não, sem antes ter referido que "estes cães podem ser assassinos, mas..."

Eu vejo de outra forma Paulo, eles mostraram os 2 lados - o lado da noticia com cães que feriram ou mataram alguém, e o lado da noticia com cães perfeitamente equilibrados, treinados correctamente, meigos.
Compreendo que talvez não se devesse dizer assassino, que é uma palavra muito pesada, poderia talvez ter dito "estes cães podem matar, mas.."
Pronto, não pode ser tudo perfeito, já foi um bom começo :wink:

Como referi, não vi a reportagem na totalidade, mas sendo apresentada pelo António Esteves, que é, sem sombra de dúvidas, tendencioso, já esperava aquela abordagem final.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta abr 19, 2007 10:40 pm

susanastrat Escreveu:... não foi mal de todo, pelo facto de mostrar o cão a morder na manga e ao mesmo tempo a aceitar festas...mas não sei, como é que as pessoas interpretam isso... :roll:
Eu achei algo estranho, quero dizer, treinam o cão para morder um amigo e depois o cão acaba por aceitar "festas" do mesmo... :? ... sei lá, achei mesmo estranho e não sei se acho isso normal... é que não sei explicar... :? ... se calhar, não percebo mesmo nada de treinos!!

No entanto até gostei da reportagem. Penso que não denegriu a raça, antes pelo contrário.
susanastrat
Membro Veterano

sexta abr 20, 2007 8:54 am

VitorN Escreveu:
susanastrat Escreveu:... não foi mal de todo, pelo facto de mostrar o cão a morder na manga e ao mesmo tempo a aceitar festas...mas não sei, como é que as pessoas interpretam isso... :roll:
Eu achei algo estranho, quero dizer, treinam o cão para morder um amigo e depois o cão acaba por aceitar "festas" do mesmo... :? ... sei lá, achei mesmo estranho e não sei se acho isso normal... é que não sei explicar... :? ... se calhar, não percebo mesmo nada de treinos!!

No entanto até gostei da reportagem. Penso que não denegriu a raça, antes pelo contrário.
Vitor, aquilo mostra que um cão ataca preferêncialmente "gestos" que são uma ameaça ao dono, o cão não é treinado para morder um amigo, mas sim uma pessoa, que a dada altura, assume um comportamento ameaçador. E um cão é "amigo" do dono, e é amistoso com as pessoas próximas ao dono, desde que elas não tenham comportamentos agressivos. Quando a pessoa não tem comportamentos suspeitos, o cão não tem motivos para ter comportamentos agressivos, como um dos polícias disse: " só mordem, a quem ele quer e, quando quer."

O cão não tinha porquê ter qualquer tipo de animosidade com o figurante, ele deixou de constituir uma ameaça. É um exercício para demostrar o que acontece numa operação de segurança, qualquer gesto ameaçador o cão actua.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”