Dar, Dar, Dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 03, 2003 2:16 pm

Pois a mim podem perguntar bilhoes de vezes q vou spr responder sem me maçar e sem "humorizar"
Vou ficar para ver.

é melhor fazer o pedido como o Nel o fez de reler os tópicos da mesma origem...
Olha, isto já foi encarado como "agressivo" ... É mesmo preso por ter cão e preso por não ter.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda fev 03, 2003 3:01 pm

E eu pra provar......ok? :D

Mas "os mais antigos" tem tendencia de inferiorizar "os mais recentes" e sempre da mesma forma: "nao sabem, nao conhecem, vao ler e voltem (ciclicamente), pq o q parece q pretendem é q nao haja novos foristas.

Nao estou a criticar so a constatar um facto q continuo "a sofrer na pele".

Ser mais recente nos foruns nunca querera dizer falta de conhecimento nas materias.
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

segunda fev 03, 2003 8:26 pm

sealords...

por acaso eu pedi algum conselho ou demonstrei alguma duvida em relação á gravidez como prevenção de doenças?
podes ter muita razão no que dizes (repetição de temas), realmente pode tornar-se maçador, mas, eu só falei nesta situação, como um exemplo de pessoas que tem ninhadas, por diversos motivos, sem apenas para criação (neste caso por aconselhamento de vários veterinários), e que não vendem os animais. Este caso nem se passou comigo e nem estou dentro dele... se já tivesse uma opinião formada e com bases, podia perfeitamente discutir/falar com vocês, mas eu nem estava presente quando os cães "tiveram" de cruzar. Agora fiquei realmente curiosa, por que raio, pelo menos 3 veterinários disseram isso. :?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda fev 03, 2003 8:31 pm

. Agora fiquei realmente curiosa, por que raio, pelo menos 3 veterinários disseram isso.
uma das hipóteses pode ser - quantos mais animais houver, mais eu ganho :p :p :p

anjaazul
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 03, 2003 8:40 pm

Cybergirl Escreveu: Mas "os mais antigos" tem tendencia de inferiorizar "os mais recentes" e sempre da mesma forma "nao sabem, nao conhecem, vao ler e voltem (ciclicamente), pq o q parece q pretendem é q nao haja novos foristas.
Se um membro novo que de nada sabe e de tudo fala... melhor resposta do que "vá estudar e venha em outra altura", não deve haver. Há muitos membros que escrevem coisas das quais nada percebem. Eu sempre aconselho: se não sabem calem-se e oiçam, não escrevam coisas ridiculas senão não se queixem por serem gozados.
Queremos novos foristas sim, apenas tentamos afastar pessoas que não vem cá fazer nada. Com o tempo você vai ver aqui muitas dessas pessoas e vai ficar farta de os ter por cá.

Cybergirl Escreveu: Ser mais recente nos foruns nunca querera dizer falta de conhecimento nas materias.
Não, mas também não quer dizer que de tudo sabe. Obviamente que um membro novo quer afirmar-se rápidamente. Mas alguns tentam e tentam, mas só escrevem asneiras. Atenção que não estou a falar de si. Sinceramente nem tenho seguido muito as suas mensagens. Ando numa altura de seleccionar mensagens a ler pois alguns contéudos são conversa da treta e por causa disto possivelmente perco algumas mensagens interessantes.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 03, 2003 8:56 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 7:48 am, editado 1 vez no total.
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

segunda fev 03, 2003 9:13 pm

anavaz: podes sempre dizer à senhora que dás o canito, mas com a condição de ela retribuir o favor dando o valor do bixaninho, para ver se ela dá :) contudo podes colocar no e-mail o link da http://www.adopta-me.org/ e outros
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

segunda fev 03, 2003 11:30 pm

pois anjaazul...
talvez seja isso... mas a vet era consideranda de confiança : ( ... por acaso não é a dos meus cães, mas, por causa da associação a que pertenço já lá fui umas vezes... agora temos outras 2 vets que nos ajudam com cães abandonados... levando apenas dinheiro pelos materiais utilizados e não pela "mão-de-obra"... vamos lá ver... :(
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça fev 04, 2003 12:44 am

agora temos outras 2 vets que nos ajudam com cães abandonados... levando apenas dinheiro pelos materiais utilizados e não pela "mão-de-obra"... vamos lá ver...
pois... como diz o outro...ainda mais me ajudas :D :D :D paga o justo pelo pecador :o :o :o

anjaazul
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça fev 04, 2003 8:41 am

shatzy Escreveu: pois anjaazul...
talvez seja isso... mas a vet era consideranda de confiança ( ... por acaso não é a dos meus cães, mas, por causa da associação a que pertenço já lá fui umas vezes... agora temos outras 2 vets que nos ajudam com cães abandonados... levando apenas dinheiro pelos materiais utilizados e não pela "mão-de-obra"... vamos lá ver... (
Olá

E eu cinico digo;

"È pá , tanto material para eu treinar . E sem reclamações" ;)
Um abraço
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 1:46 am

Tens razão ó Gary... e olha o melhor é mesmo uma queixa ao webmaster...
gary Escreveu:
shatzy Escreveu: pois anjaazul...
talvez seja isso... mas a vet era consideranda de confiança ( ... por acaso não é a dos meus cães, mas, por causa da associação a que pertenço já lá fui umas vezes... agora temos outras 2 vets que nos ajudam com cães abandonados... levando apenas dinheiro pelos materiais utilizados e não pela "mão-de-obra"... vamos lá ver... (
Olá

E eu cinico digo;

"È pá , tanto material para eu treinar . E sem reclamações" ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado fev 08, 2003 7:21 pm

Amigos, eu continuo a não conseguir perceber muito bem o que se passa aqui. Se calhar é porque também eu sou novata, mas... esclareçam-me, por favor:

1. Todos os cães de raça TEEM de ser comprados? Então eu sou uma abençoada por Deus, porque todos os cães de raça que tive/tenho me foram oferecidos, e nem tive de pedir....

2. Só os criadores (e pelo que leio parece-me que há vários neste fórum) são possuidores de cães de raça pura que se reproduzem? Então e as pessoas simples, que se calhar até compraram uma cadela e depois ficam com uma ninhada nos braços, porque lhes garantiram que a cadela para ser saudável tinha de ser mãe pelo menos uma vez na vida?

3. Só os cães de raça dão despesas? Então a alimentação, cuidados e veterinários são de graça para os rafeiros?

4. Sempre que uma pessoa faz uma pergunta "estúpida" ou "ingénua" é obrigatório dar uma resposta "torta" e gozar com a situação? Não seria mais civilizado explicar á pessoa simplesmente que ela está fora do contexto, e tentar ajudá-la a perceber o erro?

Para quem estiver interessado, informo que há 15 dias atrás, no Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa estava afixado um anuncio com foto e tudo, "Ninhada de Shi-tzus, pais registados, dão-se".

Se há quem dê, porque não há-de haver quem peça?

Senhores e Senhoras, em vez de ficarem escandalizados porque não aproveitam para serem construtivos e espalhar um pouco do conhecimento que tanta falta faz à maior parte das pessoas? ISTO PARA O BEM DOS ANIMAIS DE QUE TANTO GOSTAMOS!!!

E não me chamem de "novata metida a moralista" porque eu ia sentir-me elogiada.... :)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 7:30 pm

1. Todos os cães de raça TEEM de ser comprados? Então eu sou uma abençoada por Deus, porque todos os cães de raça que tive/tenho me foram oferecidos, e nem tive de pedir.... Parabens

2. Só os criadores (e pelo que leio parece-me que há vários neste fórum) são possuidores de cães de raça pura que se reproduzem? Então e as pessoas simples, que se calhar até compraram uma cadela e depois ficam com uma ninhada nos braços, porque lhes garantiram que a cadela para ser saudável tinha de ser mãe pelo menos uma vez na vida?
Não me diga que essas pessoas não se informaram num veterinário antes. Para mais as criticas são para aqueles que nunca se informaram nem tiveram cuidados ao deixar os seus cães cruzar..

3. Só os cães de raça dão despesas? Então a alimentação, cuidados e veterinários são de graça para os rafeiros? Nunca ninguém disse isso, saiu da sua cabeça...

4. Sempre que uma pessoa faz uma pergunta "estúpida" ou "ingénua" é obrigatório dar uma resposta "torta" e gozar com a situação? Não seria mais civilizado explicar á pessoa simplesmente que ela está fora do contexto, e tentar ajudá-la a perceber o erro? seria se certas resposta não fosse indicativas de um certo tipo de provocação e ignorancia criminosa, e deve convir que estar aqui 3 anos a responder todas as semanas ás mesmas coisas desgasta...para mais se colocam em causa a qualidade de vida dos animais

Para quem estiver interessado, informo que há 15 dias atrás, no Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa estava afixado um anuncio com foto e tudo, "Ninhada de Shi-tzus, pais registados, dão-se".

Se há quem dê, porque não há-de haver quem peça? É mais a forma como se pede...como se fosse uima obrigação dar... e dizer que os criadores ó pensam em ganhar balúrdios. Sem contar que é uma falat de respeito por quem trabalha, não o conhecer e ir pedir-lhe algo de graça fruto do seu labor...PAra não dizer que se um desconhecido na rua a abordasse para lhe pedir um filho dos seus cães você ia sentir-se no minimo ofendida...
Senhores e Senhoras, em vez de ficarem escandalizados porque não aproveitam para serem construtivos e espalhar um pouco do conhecimento que tanta falta faz à maior parte das pessoas? ISTO PARA O BEM DOS ANIMAIS DE QUE TANTO GOSTAMOS!!! É o que fazemos, mas responde quem quer como quer. já diz o ditado:Quem fala o que quer, ouve o que não quer...

E não me chamem de "novata metida a moralista" porque eu ia sentir-me elogiada.... ) Não se porquê, eu ia dizer-lhe antes que se não está a par de certas reacções tente saber o porquê das mesas antes de comentá-las. se aqui veio é para se aceite num grupo. Existem regras e comportamentos motivados pela experiência e interacção.Antes de as colocar em causa deve encontrar a sua posição no mesmo..
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado fev 08, 2003 7:41 pm

Olá Musky

Eu não sou a pessoa indicada para responder às suas questões. Quando cheguei ao fórum também tinha uma série de dúvidas sobre esta e outras matérias e fui aprendendo aos poucos.
Este assunto já foi aqui tratado inúmeras vezes. Aconselho-lhe a leitura do tópico sobre as puppy mills, que puxei para a primeira página.
Talvez isso ajude a formar a sua opinião.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado fev 08, 2003 8:36 pm

Vasco

1. Obrigada!

2. Lamentavelmente, ainda existem veterinários ( :o ) que aconselham o cruzamento das cadelas pelo menos uma vez na vida, digo-lhe isto porque já fiz a pergunta x de vezes a x de veterinários...

3. O Vasco não leu com atenção todas as mensagens deste tema.... uma (já não sei qual, são tantas) interroga-se se a pessoa não tem dinheiro para comprar um cão de raça terá dinheiro para o sustentar... e sugere a aquisição dum rafeiro.

4. Neste caso, sugiro que os membros veteranos e qualificados (como parece ser o seu caso) e que portanto já se aperceberam deste problema, reunam umas tantas questões básicas e as coloquem numa página recomendada, porque há-de convir que ler todos os tópicos do forum desde o inicio é extremamente moroso.... e depois nem todas as pessoas teem conhecimentos cibernauticos suficientes para fazer a navegação.

Eu sou toda a favor dos criadores, principalmente dos que lutam pela preservação da pureza das raças. E sei que não deve ser nada fácil nem barato...
Eu conheci um criador de pastores alemães (em muito pequena escala) que não só dava uma pequena aula prática de como tratar o animal como também escolhia os clientes....
Ofender-me se um desconhecido me abordasse na rua para me pedir um filhote dos meus cães? NÃO! Até ficava vaidosa... e olhe, já tive um desconhecido (caçador) que me seguiu na rua tentando comprar-me a minha cadela a todo o custo... foi subindo a oferta... subindo... não, não me ofendi. Acabei foi pregando-lhe um sermão... :)

Olhe, sem me querer gabar, eu sei muito sobre animais, especialmente cães. Mas agora tenho uma Shar-Pei, raça a respeito da qual estou em estaca zero. Vim aqui à procura de conhecimentos práticos, daqueles que não se leem nos livros ou sites específicos. mas só se adquirem através da experiência pessoal.

É impossível a um recém chegado perceber problemas que se arrastam há anos! E acaba por ser desencorajante! Se vocês não condescendem com a ignorancia dos novatos, fechem o site!!! Este pára de crescer, mas assim o grupo já existente fica à vontade para trocar galhardetes...

Achar um posicionamento para mim dentro do mesmo? Como? É capaz de me explicar, se na maior parte das vezes nem percebo as razões das afirmações feitas? Cheguei agora....

Mas já agora, vou fazer uma tentativa: O membro que tem o Moviflor puro, que o abandone à porta de casa! Vai ver que não demora nem 5 minutos para ser adoptado...

Vasco, parece-me é que o grupo não está a perceber que se estão a fechar dentro de um circulo tão pessoal, que não estão a ajudar nem os animais nem os que querem ter um mas não percebem nada do assunto.
E não era este o vosso interesse inicial?
Responder

Voltar para “Cães”