Ajudem-me pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mai 23, 2007 11:25 pm

Uma vez deparei-me com um serra da estrela e um boxer em vias de medir forças de um modo extremamente incivilizado. Cantei-lhes uma canção de embalar, eles acalmaram e foram cada um à sua vida. 8)

Mas........

Primeiro ferrei um murro a cada um! :lol: :lol: :lol:

:twisted: :twisted:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 23, 2007 11:34 pm

Alguém aqui pode-me explicar como é que a minha avó com quase 90 anos e 1,50 metros de altura é obedecida por cães com 80 kg de imediato e temos aqui uma pessoa com um animal de 5kg que faz gato sapato das donas.

Posso falar de senhoras a quem o cão morde e elas choram por o canito ser mau e nada fazem além de chorar.

Gostava que quem me respondesse em vez do mauzões dos criadores, dos veterinários e dos donos de cães com experiência de treino, fossem as pessoas que querem compartilhar" o pouco que sabem" e os que chama "um pouco javardos" aos outros.

Tenho a certeza que não sei nada sobre cães, apesar de concerteza tratar deles há mais tempo que vocês grandes gênios têm penugem nas virilhas e concerteza alguns ainda nem eram espermatozóides nervosos.

Mas como sou humilde e quero aprender ensinem-me sff...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 23, 2007 11:45 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(ainda vão ser responsáveis por arranjar um problema qualquer de estômago de tanto rir)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

quinta mai 24, 2007 12:57 am

É um facto que na "rua" a hierarquia dos cães é estabelecida através do trocar de dentadas e outros mimos, mas a maioria das vezes basta a primeira luta, estabelecida a hierarquia, basta uma rosnadela ou um olhar do líder para relembrar aos restantes o seu lugar.

Ou seja, se repreendermos a primeira vez o animal com uma palmada e voz grossa, posteriormente, só a voz irá relembrar a superioridade do dono.

De qualquer modo e recomendando seriamente uma escola que ajude a dona a lidar com este caniche, vi há tempos na tv um treinador de cães famoso nos EUA usar uma técnica mto simples e que me parece resultar bem: prender à coleira do animal uma trela ou corda comprida fina e deixar o animal sempre com esta trela, todo o dia. Sempre que o cão tenha um comportamento agressivo (não querer sair da cama, do sofá, posse de brinquedo ou osso) o dono pega na trela e obriga o animal a deixar o "objecto" possuído, conseguindo levar a melhor, sem recorrer ao castigo físico. Sempre que o animal não tente rosnar e já se desvie por si, sem necessário recorrer á trela, é recompensado. Aos poucos vai-se abandonando a trela.

A escola é a melhor opção, mas em esquecer que para funcionar há tb mto trabalho de casa: fazer refeições certas vezes ao dia (não deixar á descrição), ensinar algumas ordens simples ao cão (senta, deita, dá pata), não deixá-lo puxar pela trela nem sair/entrar primeiro de casa, etc etc etc

Não dê o seu animal, você só vai estar a passar a batata quente (que voçê "cozinhou") para outra pessoa/família. Assuma as responsabilidades, tenha paciência e eduque o animal de que voçê tanto diz gostar.
grijo
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:28 am

quinta mai 24, 2007 9:38 am

bita322 Escreveu:Eu ca acho que uma boa conversa com eles é sempre o melhor quando eles nos tentam ferrar o dente, fazemos um chasinho, convidamos os canitos a sentar oferecemos também uns biscoitos amanteigados e conversamos com eles.
Alias é isso que eles fazem entre si , farto-me de ver cães sentados nos jardins a beber cha e a conversar calmamente entre eles quem vai ser o lider lá do "sitio".
:roll: :roll: :roll:
:D :D :D Bem eu iria mais longe mandava fazer-lhe uma canja de galinha e para terminar dáva-lhe um chá de tília de preferência para acalmar os nervitos do animal não esquecendo MUITAS FESTINHAS de preferência no focinho . E já agora esta senhora quando comprar ou adoptar um animal fica aqui a minha opinião o CANITO QUE
NUNCA TENHA MAIS DE 15 cm de altura, para a senhora o poder EDUCAR e TER PULSO NO DITO CUJO :lol: :lol:
( se isto fosse comigo decerto que já tinha levado uma dentadura postiça ou então já estava com um sorriso como o do Portas) : :lol: :lol:
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

quinta mai 24, 2007 10:32 am

CasadeAnaval Escreveu:Alguém aqui pode-me explicar como é que a minha avó com quase 90 anos e 1,50 metros de altura é obedecida por cães com 80 kg de imediato e temos aqui uma pessoa com um animal de 5kg que faz gato sapato das donas.

Posso falar de senhoras a quem o cão morde e elas choram por o canito ser mau e nada fazem além de chorar.

Gostava que quem me respondesse em vez do mauzões dos criadores, dos veterinários e dos donos de cães com experiência de treino, fossem as pessoas que querem compartilhar" o pouco que sabem" e os que chama "um pouco javardos" aos outros.

Tenho a certeza que não sei nada sobre cães, apesar de concerteza tratar deles há mais tempo que vocês grandes gênios têm penugem nas virilhas e concerteza alguns ainda nem eram espermatozóides nervosos.

Mas como sou humilde e quero aprender ensinem-me sff...
Deve ser por essas e por outras que não tem "caniches".
Malandros dos bichos que são ferozes como tudo.
Aliás ainda os vão colocar nos PP.

Já agora, quando é que põe fotos dos seus "caniches" na sua página?

A malta gostava de os ver 8)
grijo
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:28 am

quinta mai 24, 2007 11:12 am

Hó minha Senhora ainda por cima o tipo é ANÃO:lol: :lol: Bem há aqui cada coisa neste fórum Isto é melhor que as nóticias e as baboseiras do Mário Lino, diz que na Margem Sul não existe nada , não se pode esperar grandes coisas desta gentinha que nos governa , mas minha Senhora esperava que tivesse mão no seu canito ainda por cima é ANÃO e não tem mão nele , é grave :lol: :lol: :lol: --não será melhor comprar um a pilhas de futuro? olhe que é melhor para si e assim já não dava dentadinha na mãozinha da piquena . Mas pensando bem o FÓrum já deixava de ter piada
setanimais
Membro Júnior
Registado: domingo out 15, 2006 9:03 am

quinta mai 24, 2007 12:40 pm

é assim eu até posso tentar virá-lo de barriga para o ar e apertar-lhe o focinho entre outras coisas mas com o meu cão é totalmente impossivel pois antes de eu conseguir fazer alguma dessas coisas ja estou toda mordida.
ok se calhar as soluções que eu coloquei não são as mais correctas e não resolvem o problema do cão mas a cada dia que passa vejo que a situação está a piorar e ja nem lhe posso fazer uma festa que ele rosna-m e quer-m morder!
Quem diz que eu nunca tentei educá-lo está a mentir ja tentei várias coisas: desde os castigos até mesmo a dar-lhe umas no focinho mas ele nunca desiste até pelo contrário ainda fica com mais ganas de me morder.
A solução da escola é muito boa o pior são os aspectos financeiros: neste momento não posso fazer despesas pois estou desempregada e tenho 2 filhos para cuidar.

Mais conselhos pff, agradeço a todos a suas sugestões
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta mai 24, 2007 12:52 pm

setanimais Escreveu:é assim eu até posso tentar virá-lo de barriga para o ar e apertar-lhe o focinho entre outras coisas mas com o meu cão é totalmente impossivel pois antes de eu conseguir fazer alguma dessas coisas ja estou toda mordida.
ok se calhar as soluções que eu coloquei não são as mais correctas e não resolvem o problema do cão mas a cada dia que passa vejo que a situação está a piorar e ja nem lhe posso fazer uma festa que ele rosna-m e quer-m morder!
Quem diz que eu nunca tentei educá-lo está a mentir ja tentei várias coisas: desde os castigos até mesmo a dar-lhe umas no focinho mas ele nunca desiste até pelo contrário ainda fica com mais ganas de me morder.
A solução da escola é muito boa o pior são os aspectos financeiros: neste momento não posso fazer despesas pois estou desempregada e tenho 2 filhos para cuidar.

Mais conselhos pff, agradeço a todos a suas sugestões
Se você sozinha não consegue resolver o problema, sem a ajuda de um profissional, é complicado.

Uma escola de treino, também não é um encargo financeiro assim tão grande, mas... cada um sabe de si.

Não custa, no entanto, tentar dirigir-se a uma escola, falar com o treinador, explicar-lhe a situação, e certamente que em conjunto, conseguirão encontrar uma solução para tentar resolver esse problema.

Tentar não custa.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mai 24, 2007 12:55 pm

Nestes casos de agressividade por dominância (é o que parece) o conselho é só um e acho que já lhe foi dado:

- reagir a essa agressividade com violência e de imediato. Se contemporizar só estará a agravar o problema. É uma das poucas ocasiões em que defendo o uso de violência com os cães. Ao fazer isso estará a usar a única linguagem que o cão entende para voltar a ocupar o lugar que lhe é destinado.

Para resolver o problema , que é entre si e o seu cão, não precisa de o levar a nenhuma escola no imediato. Precisa é de acreditar no que tem de fazer nessas situações e agir em conformidade.

Boa sorte

José Carlos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 24, 2007 1:09 pm

Bom... tem 2 filhos pequenos. Tem a certeza que não atazanaram o cão até à exaustão?
O animal tem atenção? Ou está reduzido a um quarto e a umas visitinhas? Passeia? Ou vive em casa ou até vai 5 minutos à rua? Tem tempo para o cão?

Continúo a achar que devia ir ao veterinário. Não há conselhos possiveis no seu caso. Se o cão for medroso a "chapada" só vai piorar, se o animal for dominante já resulta. Mas a mim parece-me que este animal deve viver em stress e se calhar até nem tem a atenção que devia. Não me parece que uma pessoa que tenha 2 filhos pequenos, tenha muito tempo para hiper mimar o seu animal ou até educá-lo. Neste altura é o que ele precisa, atenção e educação. Tem tempo para isso?

Aqui perto de mim, existe um pobre animal que está à responsabilidade do dono de 8 anos. Quando vem à rua parece um iô-iô, até voa. O cão quer fazer xixi leva puxão porque o dono veio com o cão e a bola de futebol. Não sei se estão bem a ver, mas às tantas eu acho que o miudo esquece que leva ali o cão. Não é um animal nada normal. como é obvio.

Vá ao veterinário e aconselhe-se.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 1:13 pm

setanimais Escreveu:Quem diz que eu nunca tentei educá-lo está a mentir ja tentei várias coisas: desde os castigos até mesmo a dar-lhe umas no focinho mas ele nunca desiste até pelo contrário ainda fica com mais ganas de me morder.

O grande problema de algumas pessoas, é que se limitam a ler o que está escrito, sem se preocuparem em interpretar o que se quer dizer.

Muito se tem aqui falado acerca da palmada no focinho, do murro, da paulada, etc etc etc., mas parece-me que alguns não entendem o que se pretende com isto.

É precido deixar bem claro: UM CÃO NÃO SE EDUCA COM RECURSO À VIOLÊNCIA FISICA OU PSICOLÓGICA (ponto final)

Essa violência, a existir, será apenas utilizada em casos extremos, de modo a evitar a repetição de algo grave.

Quando diz que nós mentimos acerca da educação do seu cão, bem, nós não mentimos, porque nem sequer a conhecemos. No máximo, presumimos que tenha falhado com essa mesma educação.

O que nos vem dizer agora, reforça ainda mais essa ideia... ou talvez não.

Eu não sei como castigou o cão, quando, e porquê.

Também não sei, porque lhe "deu umas no focinho", e qual o objectivo.

Portanto, o erro, pode eventualmente estar aí, em castigos mal dados.

É prática corrente, algumas pessoas castigaram os cães, porque chegam a casa e têm algo destruido.

Ora, passadas 2 ou 3 horas de ele ter feito o mal, vê o dono entrar em casa, está eufórico, satisfeito, e leva porrada... bom, não se prevê, desse modo, nada de bom no futuro.

(atenção, não estou a dizer que foi isto que você fez, é apenas um exemplo)

A educação de um cão, não é tarefa fácil, e todos nós falhamos, afinal de contas, não somos todos profissionais de adestramento canino. Só que, há falhas que facilmente se resolvem, outras, são mais complicadas.

Mais uma vez, e como já disse em outro tópico, tem ao seu dispor, diversos conselhos. Espero que tenha o bom senso de perceber quais são aqueles que deve seguir, e sobretudo, que saiba interpretar aquilo que aqui se escreve.

Boa sorte.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 24, 2007 1:16 pm

PauloSantos Escreveu:Mais uma vez, e como já disse em outro tópico, tem ao seu dispor, diversos conselhos. Espero que tenha o bom senso de perceber quais são aqueles que deve seguir, e sobretudo, que saiba interpretar aquilo que aqui se escreve.
Boa sorte.
Só uma correcção e não me levem a mal, mas acho que tem de ser assim:
PauloSantos Escreveu:Mais uma vez, e como já disse em outro tópico, tem ao seu dispor, diversos conselhos. Espero que tenha o bom senso de perceber quais são aqueles que deve seguir, e sobretudo, que saiba interpretar aquilo que aqui se escreve.
Boa sorte.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Wave7
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

quinta mai 24, 2007 1:20 pm

Há uma coisa que eu não percebo. Porque é que ainda tenta fazer-lhe festas nesta altura? Cada vez que tenta, está a mostrar ao seu cão que se quer submeter a ele. Se eu pudesse, proibia-a completamente de fazer isso, percebe? Desculpe, mas é ridículo.
Falou com o seu veterinário sobre o problema ou não? Fale. Já aqui a aconselharam a fazer isso. Também tive uma vez um cão adoptado com problemas e foi o meu veterinário de então que me ajudou. Era felizmente suficientemente pequeno para eu o atirar ao chão, pôr-me em cima dele com todo o meu peso e apertar-lhe o focinho até ele parar de se contorcer e de rosnar. Se tem medo de ser mordida e fazer isto, compre luvas grossas de cabedal.
Quem é que dá comida ao cão? Ou ele trata disso sózinho? Não, é a Setanimais que controla a comida, que controla os mimos, que controla as brincadeiras. Controla e vai deixar de dar tudo isso, aconselhada pelo seu veterinário no que diz respeito à comida, até ele se submeter a si. Um cão não pode estar sem água, mas pode não comer durante 3 dias, que não lhe acontece nada.
Se não consegue fazer isto, nunca devia ter tido um cão.
Também aconselho a comprar um livro sobre cães, para perceber como é que funciona a cabeça deles (de facto, não funciona como a nossa). Tenho vários livros que posso recomendar.
Animais: L&oacute;m&euml; e M&eacute;lita.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 1:28 pm

jcsousa Escreveu:Para resolver o problema , que é entre si e o seu cão, não precisa de o levar a nenhuma escola no imediato. Precisa é de acreditar no que tem de fazer nessas situações e agir em conformidade.
@jcsousa

Eu não discordo com isto na totalidade, mas existe aqui um problema.

Ao que parece, a dona do cão, tem receio dele. Basta ver que a própria diz que, se fizesse algo, sairia dali toda mordida (estamos a falar de um caniche anão).

Há claramente algum receio da dona em relação ao cão.

Por este facto, eu pessoalmente, aconselhava, procurar uma escola de treino, mais que não fosse, para expor o caso a um profissional e ouvir alguns conselhos in loco, e talvez isso, trouxesse a esta dona, uma boa dose de auto-confiança.
Responder

Voltar para “Cães”