LuMaria Escreveu:LuMaria Escreveu:
Tudo teve inicío quando se começou a ter um cão de companhia que notóriamente não o é. Sejamos honestos, um Rott em apartamento a viver vida de caniche? Um Serra da estrela no meio da cidade a dar passeios de 20 minutos? Um pitbull enfornado das 9 às 18 entre 4 paredes a ver o tempo passar?
Sabe a quantidade de Rotts enfiados em apartamentos que passeiam uma média de 40 minutos dia e passam os dias enfornados em casa? Muitos, demais. A vossa eterna mania de comparar caniches a rotts é uma coisa impressionante. A meu ver a maioria das pessoas nem devia ter cão, mas quem possui um animal com determinadas caracteristicas e funções deveria saber o que está a fazer e não sabe.
Se descermos mais aí abaixo aos rotts e verificarmos a forma como são educados e as duvidas que os donos têm é de levar as mãos aos céus. Principiantes não podem, pelo bem das raças, ter determinados cães.
Carissima,
Aqui a unica pessoa que foi buscar os Serras, os Rotts e os Pitts foi você, ao afirmar que a culpa era dos donos inconscientes que os mantinham 24/7 em apartamento.
Limitei-me a perguntar a razão de tal afirmação e qual - na sua opinião - seriam as raças mais adqueadas para apartamento.
Visto não ter sabido ou conseguido responder, ficaremos por aqui.
Só tenho mesmo a lamentar é que não consiga perceber que um Rott ou um Pitt (com os devidos requesitos, é claro) é muito mais feliz dentro de um apartamento do um tipico cão de caça como o labrador e o caniche (sabia que o caniche era originalmente um cão de caça, não sabia?)
LuMaria Escreveu:
...Seja o que for já vai tarde a bem da verdade. Os PPS estao condenados. Quanto mais não seja porque é chato demais ter um cão que nos obriga a tanta picuice com a lei e a uma marcada diferença em relação aos outros cães e donos...
LOL
Estão condenados?
Não me diga que acredita que, por exemplo, no Reino Unido não entram Pits?
Condenados nunca estarão enquanto houverem pessoas que gostem de os ter. Mal por mal, os que vivem em cidades terão que se limitar a tê-los dentro de casa de forma a evitar olhares indiscretos.
A mim como já disse anteriormente, suspeito que pouco esta lei vá alterar o meu modo de vida (ou dos meus cães). Nunca sequer me pediram um documento, duvido que seja agora.
De qualquer das formas, uma pequena curiosidade, se eu for passear com um Pit na rua e tiver no registo da junta de freguesia que ele é um Alano Espanhol, quem é que tem/terá autoridade para dizer que não é?
É que se a o nosso governo marimba-se para a FCI, os queridos donos dos PP tambem podem fazer o mesmo ...
LuMaria Escreveu: quando se fala de animais de grande porte, grande poder fisico, com caracteristicas especificas de guarda e até de luta.
LuMaria Escreveu: Por muito que digam que são iguais a qualquer cão não o são, um guarda não é um caçador e um cão de pastoreio não é um cão de luta.
Então por esta ordem de ideia, e para manter a corencia vamos alargar esta discussão e lei a todos os cães de guarda, certo? Vejamos ... 1º e 2º grupo, certo?
E junta-se o Pit, que coitado é rafeiroso mas cá anda metido no barulho.
Mas perem lá? E o AST? Sai de onde? Cão de luta? Quem disse q era um cão de luta?
Bom, juntou-se so com guarda + luta umas 200 raças.
Poderio fisico? Isso é o que? Mais que 25kg? Bote-lhe mais 200 raças ...
Mais vale dizer "todas as raças menos as mini toy"