Nova Lei para PP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda jul 09, 2007 4:30 pm

c_saraiva Escreveu:não percebo??!
poque se manifestam contra esta lei? não irá acabar com o problema de cães que acabam nas mão erradas?ou pelo menos atenuar este problema?assim pode ser que acabe a má fama...e se proibem a publicidade a estas raças pode ser que algumas delas deixem de ser cães da moda, o que a meu ver pode ser benefico para o desenvolvimento da raça, pois quem os criar e quem os comprar será mesmo por paixão e não porque viu fotos bonitas num anuncio...não sei, pelo menos é esta a ideia que tenho...posso estar errado...
Olá
Bom, vamos lá a ver.
Até aqui para ter um Rotty ou outro qualquer P.P tinha que ter;
1-Seguro de responsabilidade civil, muito mais caro do que para as outras raças.
2-Ter o boby chipado.
3-andar, quando na via pública, com com ele atrelado e açaimado
4- ter mais de 16 anos
5- ter o registo criminal limpo
6- ter no muro da casa um placard a dizer que o boby é P.P
7-Pagar uma licença mais cara.

E agora estes imbecis, ainda querem que faça um exame psicologico para os poder continuar a ter.
A lei não é nova, apenas acrescentada.
Por mim já abati os meus rottys , lá se foram o Rotty, o Bacos mais o Miller .
Fica, ainda, o Sky pois se o abato a minha sogra, já com quase 80 anos ainda lhe dá o fanico se fica sem o seu amigo e que lhe faz companhia e garante a segurança.

Acho piada às gentes que têm responsabilidades com estas raças apadrinharem estas leis. é uma atitude tipicamente portuga ...

O que vale é que os Pastores Alemães, Boxers, Dobers, Fila, Belgas e outros maricas são considerados potencialmente meigos.
Não há pachorra!
PIM!!
Um abraço
gary
Membro Veterano

segunda jul 09, 2007 4:35 pm

c_saraiva Escreveu:isto tambem é uma grande verdade...

mas tambem é uma grande verdade que quem tem caes para combate não os mostra, ate porque eles ostentam provas do uso que lhes dao....as cicatrizes do combate...
Olá

Por regra, os cães de combate não são mais perigoos para o Homem do que outras raças.
Um abraço
gary
Membro Veterano

segunda jul 09, 2007 4:53 pm

CindelP Escreveu:
LuMaria Escreveu: Tudo teve inicío quando se começou a ter um cão de companhia que notóriamente não o é. Sejamos honestos, um Rott em apartamento a viver vida de caniche? Um Serra da estrela no meio da cidade a dar passeios de 20 minutos? Um pitbull enfornado das 9 às 18 entre 4 paredes a ver o tempo passar?
E então, só por curiosidade que cão venderia para um apartamento?

É que sinceramente entre um cão pacato e ligado ao dono como o Rott e o Pit Vs um cão energetico de caça como o Labrador ou o Caniche ... mil vezes um Rott num apartamento.
Olá

Não concordo.
Os cães são sedentários. por norma passam cerca de 70% do tempo na sorna.
Um Serra, ou outro gigantone, podem perfeitamente viver num T0 ou menor. Se os humanos podem...
Os donos, se conscientes, terão que proporcionar o exercicio adquado à raça. Por acaso, conheço gente que têm Serras e Rottys em apartamento e os bobis estão fisicamente muito bem.
Em contraste conheço gente com bastante terreno e têm os animais agarrados a 1 ou 2 metros de corrente.
Quem é que está melhor o burguês que vive na quinta ou o pindérico que vive no T0?
Mais uma vez tudo depende da atitude do dono.
Um abraço
gary
Membro Veterano

segunda jul 09, 2007 4:59 pm

LuMaria Escreveu:
...Seja o que for já vai tarde a bem da verdade. Os PPS estao condenados. Quanto mais não seja porque é chato demais ter um cão que nos obriga a tanta picuice com a lei e a uma marcada diferença em relação aos outros cães e donos...
Olá
Também acho.
Eu dei o mote
Um abraço
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda jul 09, 2007 5:43 pm

c_saraiva Escreveu:sim, compreendo que não gostem de se sentir discriminados...mas a meu ver acho esta lei benefica...apesar de gostar muito das raças que sao consideradas PP (se n fosse pelos meus pais que não mo permitem, talvez ate tivesse um rott ou um pit) acho que estas raças definitivamente não são para qualquer pessoa...ou querem continuar a ver as raças que gostam como primeira pagina de jornal mas pela negativa?

esta lei não vai mudar praticamente nada....e beneficiar não estou a ver o que...
Porque quem cumpre as leis...as que existiam anteriormente...só se "lixa" porque vai ter uma carga de trabalhos para ter o animal legal...quem não cumpre vai continuar a não cumprir. Se forem apanhados.....não se preocupam....e cão que tinham vai para o canil....e não dia a seguir já têm um novo cão nas mãos.

A meu ver é uma grande treta esta lei...

Tomi
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 09, 2007 6:06 pm

gary Escreveu:
CindelP Escreveu:
LuMaria Escreveu: Tudo teve inicío quando se começou a ter um cão de companhia que notóriamente não o é. Sejamos honestos, um Rott em apartamento a viver vida de caniche? Um Serra da estrela no meio da cidade a dar passeios de 20 minutos? Um pitbull enfornado das 9 às 18 entre 4 paredes a ver o tempo passar?

É que sinceramente entre um cão pacato e ligado ao dono como o Rott e o Pit Vs um cão energetico de caça como o Labrador ou o Caniche ... mil vezes um Rott num apartamento.
Olá

Não concordo.
Um Serra, ou outro gigantone, podem perfeitamente viver num T0 ou menor. Se os humanos podem...
Os donos, se conscientes,
90% não são conscientes. 80% não percebem nada de cães e estão-se nas tintas para perceber. E muitos destes 80% têm um menino que exige consciência e saber. Ao não existir nem uma coisa nem outra temos o problema que existe hoje. Além disso, prova dessa inconsciência é trazer caniches à baila quando se fala de animais de grande porte, grande poder fisico, com caracteristicas especificas de guarda e até de luta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jul 09, 2007 11:12 pm

LuMaria Escreveu:
gary Escreveu:
CindelP Escreveu:

Olá

Não concordo.
Os donos, se conscientes,
90% não são conscientes. 80% não percebem nada de cães e estão-se nas tintas para perceber. E muitos destes 80% têm um menino que exige consciência e saber. Ao não existir nem uma coisa nem outra temos o problema que existe hoje. Além disso, prova dessa inconsciência é trazer caniches à baila quando se fala de animais de grande porte, grande poder fisico, com caracteristicas especificas de guarda e até de luta.
Claro que 90% não são conscientes. Aliás, são tão inconscientes que acham que caniches, shi-tzus, yorkies miniaturas e rafeirinhos pequenininhos é que são cães que apartamento. E que nestes casos o tal "menino" está mais ou menos protegido!

Já agora, sabia que o actualmente minúsculo shi-tzu foi inicialmente um cão de guarda?

Sabia que o caniche tem um temperamento fortíssimo e que se não for bem educado, se torna uma verdadeira máquina de morder a torto e a direito?

Sabia que o pastor alemão, o serra da estrela e outros gigantões só mordem em última análise porque são cães que primeiramente tentam outro tipo de intimidação baseado no seu tamanho?

Sabia que qualquer animal, seja cão, gato, ganso ou até um simples galo, reage mal ao medo e fica desconfiado, actuando de acordo?

Quanto a serem de guarda, ou não, não tem nada a ver para o caso. TODOS os animais guardam o seu território. Inclusive e muito também, os gatos.

Eu não tenho nenhum PP. Mas estou farta, mas mesmo FARTA, de ler tanto disparate junto quando se aborda este tema!

Além disso, nenhum animal foi feito para viver dentro dum espaço fechado sem nunca passear em espaços abertos, e na cidade leia-se rua!

À excepção dos peixes, que esses são difíceis de tirar de dentro do aquário por uma questão de logística, claro!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jul 09, 2007 11:18 pm

Quanto a serem agressivos e etc., é bom que se apercebam de que há cães rafeiros, por exemplo, muito mais aptos para ataque e luta do que muitos dos considerados "perigosos".

E não me venham com a diferença do prejuizo físico causado pelo tamanho da mordida.

Tenho uma amiga com um músculo da barriga de uma perna irremediavelmente danificado pela dentada de um..... gato!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 10, 2007 12:21 am

LuMaria Escreveu:
Sabe a quantidade de Rotts enfiados em apartamentos que passeiam uma média de 40 minutos dia e passam os dias enfornados em casa? Muitos, demais. A vossa eterna mania de comparar caniches a rotts é uma coisa impressionante. A meu ver a maioria das pessoas nem devia ter cão, mas quem possui um animal com determinadas caracteristicas e funções deveria saber o que está a fazer e não sabe.
Se descermos mais aí abaixo aos rotts e verificarmos a forma como são educados e as duvidas que os donos têm é de levar as mãos aos céus. Principiantes não podem, pelo bem das raças, ter determinados cães.
Carissima,

Aqui a unica pessoa que foi buscar os Serras, os Rotts e os Pitts foi você, ao afirmar que a culpa era dos donos inconscientes que os mantinham 24/7 em apartamento.

Limitei-me a perguntar a razão de tal afirmação e qual - na sua opinião - seriam as raças mais adqueadas para apartamento.

Visto não ter sabido ou conseguido responder, ficaremos por aqui.

Só tenho mesmo a lamentar é que não consiga perceber que um Rott ou um Pitt (com os devidos requesitos, é claro) é muito mais feliz dentro de um apartamento do um tipico cão de caça como o labrador e o caniche (sabia que o caniche era originalmente um cão de caça, não sabia?)
LuMaria Escreveu:
...Seja o que for já vai tarde a bem da verdade. Os PPS estao condenados. Quanto mais não seja porque é chato demais ter um cão que nos obriga a tanta picuice com a lei e a uma marcada diferença em relação aos outros cães e donos...
LOL

Estão condenados?

Não me diga que acredita que, por exemplo, no Reino Unido não entram Pits?

Condenados nunca estarão enquanto houverem pessoas que gostem de os ter. Mal por mal, os que vivem em cidades terão que se limitar a tê-los dentro de casa de forma a evitar olhares indiscretos.

A mim como já disse anteriormente, suspeito que pouco esta lei vá alterar o meu modo de vida (ou dos meus cães). Nunca sequer me pediram um documento, duvido que seja agora.

De qualquer das formas, uma pequena curiosidade, se eu for passear com um Pit na rua e tiver no registo da junta de freguesia que ele é um Alano Espanhol, quem é que tem/terá autoridade para dizer que não é?

É que se a o nosso governo marimba-se para a FCI, os queridos donos dos PP tambem podem fazer o mesmo ...
LuMaria Escreveu: quando se fala de animais de grande porte, grande poder fisico, com caracteristicas especificas de guarda e até de luta.
LuMaria Escreveu: Por muito que digam que são iguais a qualquer cão não o são, um guarda não é um caçador e um cão de pastoreio não é um cão de luta.
Então por esta ordem de ideia, e para manter a corencia vamos alargar esta discussão e lei a todos os cães de guarda, certo? Vejamos ... 1º e 2º grupo, certo?

E junta-se o Pit, que coitado é rafeiroso mas cá anda metido no barulho.

Mas perem lá? E o AST? Sai de onde? Cão de luta? Quem disse q era um cão de luta?

Bom, juntou-se so com guarda + luta umas 200 raças.

Poderio fisico? Isso é o que? Mais que 25kg? Bote-lhe mais 200 raças ...

Mais vale dizer "todas as raças menos as mini toy" :roll:
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça jul 10, 2007 11:47 am

Ele na rua ladra a outros cães... :lol:

E já nos atacou !!! O que salvou foi a intervenção do meu pai !!!

Imagem

Imagem

Quem cospe leis e decretos de certeza que vive num mundo diferente do meu... ou nunca se apercebeu da realidade...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 10, 2007 1:06 pm

Usem toda a vossa sapiência sobre cães e toda a vossa verdade em algo util, defendam-nos do que se avizinha. Ou então continuem nas vossas digressões via net, utilizem a sabedoria da forma que acharem mais correcta e adequada.

O que foi feito em forma de protesto estes anos? Nadica! Não me recordo de nenhuma campanha de sensibilização minimamente visivel e sequer interessante.

E fui buscar animais CindelP cuja descrição da raça diz coisas como: Muito exercicio, um dono que se saiba impor, muita educação desde cedo. Mas prontes, em caso de acidente grave eu fico com o caniche e ofereço-lhe o Rot. É a mesma coisa.

E se lessem com olhos de ver em vez de se irritarem por nada, viam que o que pretendo dizer é que há imensos donos a possuirem raças que não sabem educar e quando o problema rebenta vem sob a forma de prejuizos muito graves. O resultado está à vista.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jul 10, 2007 1:58 pm

Percebem a mensagem não perceberam? Aos donos de p.p., deixem de se indignar/corrigir com as parvoíces que aqui se vão escrevendo...porque o que devia ser feito era uma manifestação inglória, tanto ou mais que as palavras que têm aqui debitado.

Ah!

A verdade é que na altura quando a lei começou a ser elaborada a lista dos potencialmente perigosos, a entidade que deveria actuar, não actuou ou não teve a força do "estatuto", como foi o caso das associações do Dobermann ou do Pastor Alemão...por exemplo. Tem havido um certo abuso nos números de ninhadas por ano, penso que houve sim...como há em todas as raças da moda. Não houve as medidas de defesa necessárias. Não se previa esta febre contra os cães, é uma verdade...foram apanhados de surpresa, parece-me que foram.

Actualmente não vejo que se possa fazer nada para retroceder...só para não piorar.

E neste campo, só as associações e criadores podem acautelar esse percurso, além disso os donos dos actuais e futuros rottweilers, têm claro a responsabilidade de assegurar que os seus cães não sejam protagonistas de acidente nenhum.

Ahhh! E usem o dito açaimo no vosso p.p....sempre que aparecer outro para morder...defendam o vosso cão e chamem a polícia... Dá muito resultado e recomenda-se. :)
Última edição por susanastrat em terça jul 10, 2007 2:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça jul 10, 2007 2:01 pm

Boas!

Ou seja...tanta conversa pra dizer que é mais uma lei para nos lixar...e quando digo nos..é porque é a grande verdade ou acreditam que isto vai ficar por aqui??

Aqui à uns tempos houve uma tentativa de fazer alguma coisa...ficou-se por meia duzia de tshirts e quase 1000€ perdidos..o português só olha pro seu umbigo existe quem diga que "a pimenta no cu dos outros pra mim é refresco" pois é..mas o que as pessoas não imaginam é que já estão a ser nadegalmente condimentadas sem saber...o futuro o dirá...primeiro estes...depois os outros....

Cão que não morde não ladra (existem excepções em alguns nordicos) e nao gane...não é cão!

Nem quero imaginar o estrago que um cão como o meu faria a uma pessoa...isso faz dele perigoso?..faz é dele um burro porque muitos mereciam sim umas valentes dentadas..nomeadamente quem legisla este tipo de aberrações...é a tal coisa do POSSO QUERO E MANDO!

Arcanjo
nakote
Membro Júnior
Registado: domingo out 05, 2003 5:44 pm

terça jul 10, 2007 2:27 pm

Gary,

Ainda bem que contribuiste para reduzir a população dos PP...assim mesmo é que é...ABATE com eles...

Já agora...cuidado que esse teu Sky... ainda treina a tua sogra para ser PP...

Tanta pagina de conversa e mai nada !

Se achamos que são os donos que tornam os cães PP porque nos indignamos com o exame psicológico???????? :roll:

Vamos mas é reunir a malta toda que prá aqui vem escrever, escrever, escrever e levar os nossos PP até ali á A R e coloca-los a morder os ditos cujos daqueles senhores....ao menos então teriam bons motivos para esta lei de merdex .

Hasta !

8)
olho_azul
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 1:03 am

terça jul 10, 2007 3:01 pm

Boas,
Tenho lido bastante nestes forúns e cheguei à conclusão que o assunto vai sempre dar no mesmo: os cães PP são os estigmados. Pergunto-me se esses donos de PP que vêm para aqui todos indignados (e com alguma razão) não tentam no seu dia a dia consciencializar as pessoas de que os seus cães não são perigosos, e antes de mais são seres vivos que merecem todo o nosso respeito?
Por um lado até acho que gostam de se sentir vitimizados! Coitadinho de mim e do meu cão!
Porque é que não fazem ver às pessoas com quem se cruzam na rua todos os dias que os seus cães não são nenhum bicho de sete cabeças? Porque não tentam activamente mudar mentalidades em vez de se refugiarem em tribos, em foruns de internet a queixarem-se da sua triste sorte?
Não se esqueçam que as pessoas só amam o que conhecem e temem o contrário, logo, um pouco de educação cívica também deve partir de vocês!
Responder

Voltar para “Cães”