Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

sábado ago 18, 2007 11:05 am

:D Vês!?!?!???!
Eu não te disse que ia acabar por perceber? :wink: Eles são muito espertos!!!!
Mas olha, é provável que ela vá continuar a fazer dentro de casa às vezes... ralha com ela, tá?!
O mais dificil vai ser logo de manhã (plo menos com a Pita foi) porque eles aguentam muito muito pouco :? ao princípio nem dá tempo de tu fazeres o teu... =P eu tinha uns ténis e umas calças prontinhas pa vestir logo de manhã e a primeira coisa que fazia era ir à rua a correr. Com o tempo ela começa a conseguir aguentar... :wink:
Ela também é capaz de fazer nas escadas do prédio ou à porta... é normal.. não faz por mal (em príncipio) é mesmo por não conseguir aguentar... ralha com ela...

Em relação à frequência dos passeios foi o que eu já te disse lá atrás.. muitos passeios pa ela não ficar na ansiedade de ir à rua, e se esquecer das necessidades e como tás de férias melhor :!: Não dá pa dizer o número de vezes... a seguir às refeições sp! Quando acordas e antes de te deitares tb.... durante o dia tens que ser tu a ver o máximo de vezes que podes ir... a sério... aproveita as férias e vai o máximo de vezes que consigas! Mesmo que seja só pa pôr o lixo, por ex. É importante pa ela!

Acima de tudo muita paciência porque ela é um bébe e plos vistos muito esperta!!! :wink:
animalboy
Membro Júnior
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

domingo ago 19, 2007 8:41 pm

Olá a todos :)

Faltam 2 dias para o meu Toby chegar a casa por isso queria ke me dessem muitas sujestoes pa nao ter um cao que acha que manda nos donos e que pode faser o que quiser :evil:
Espero respostas :!:
Obg
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo ago 19, 2007 9:44 pm

Animalboy. Em primeiro lugar o Toby vai precisar de muito carinho nas primeiras semanas porque é bebé e foi afastado da sua mãe, irmãos e ambiente. Nas primeiras noites vai chorar de certeza. Depois é só usar de bom senso conforme as situações forem surgindo, fazendo-o perceber com um "não" as atitudes que não deve ter, e com um "lindo" quando ele faz o que você quer. De qualquer forma, às vezes é difícil resistir aos olhinhos de cocker, mas com força de vontade vai lá :D Já falta pouco para que o Toby vá para sua casa, vai ver que se vai surpreender todos os dias, na positiva, claro. É uma raça incrível. :D
animalboy
Membro Júnior

domingo ago 19, 2007 11:31 pm

Ainda estou preocupado com a reacçao da minha gata pk ela ta habituada a ser o centro das atençoes e agora aparece um cachorrinho que lhe invade o territorio! A reacçao nao devera ser muito boa :cry:
Mas tudo o que posso faser e esperar pa ver :!:
Obg
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo ago 19, 2007 11:37 pm

Talvez ela fique um pouco maternal. Conheço casos assim. Ainda por cima cheira a "bebé" . Vai ver que tudo vai correr bem. :D
animalboy
Membro Júnior

segunda ago 20, 2007 12:29 pm

:cry: A criadora disse que gostava muito do Toby e que achava que nao se ia adaptar aki e ke acha que afinal nao o vai vender :cry: :cry: :cry:
Obg
InesVaz
Membro

segunda ago 20, 2007 1:07 pm

:o O que aconteceu!? Mas não tava tudo mais que decidido?! Porque não se iria adaptar?! Já não o vais buscar?! :|
animalboy
Membro Júnior

segunda ago 20, 2007 1:19 pm

Os donos adaptaranse demasiado ao Toby e começaram a inventar que o cokcer ja nao se ia adaptar pk ta com 4 meses e pk eu vivo num apartamento, que por acaso tem um terraço onde ele pode brincar pk tem espaço suficiente pa ele correr... e assim decidiram que ja nao queriam vende-lo!
:cry: :cry: :cry: :cry:
Á um senhor aki perto que vende cockers mas eu queria o meu Toby!!!
:cry:
Obg
InesVaz
Membro

segunda ago 20, 2007 1:25 pm

Pois.... tou a ver.... os cockers são dos poucos cães, não minusculos, que são óptimos pa apartamento! Se ainda por cima tens terraço... :wink: enfim... Escolhe outro! Há por aí mais Tobys!!! :wink: Não fiques triste! Eu acredito que tenha sido um balde de água fria... mas não desistas e não te esqueças, o criador certo! :wink:
animalboy
Membro Júnior

segunda ago 20, 2007 1:31 pm

Pois a aki um criador perto que tem uns cockers azul ruao, nao sei talvez opte por lhe comprar um, visto que ja estao quase com 2 meses mas agora por causa da outra criadora inventar aquelas coisas o meu pai acha msm que os cockers nao dao ca pa casa mas se eu pochar uns cordelinhos eu sei que prai daqui a 1 semana ja tenho o meu cocker :lol:
Obg
animalboy
Membro Júnior

segunda ago 20, 2007 7:53 pm

agora o criador diz que e preferivel uma femea pk os machos fasem chichi em todo o lado da casa durante 1 ano!!
E verdade? preciso da vossa ajuda!!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda ago 20, 2007 8:05 pm

Ola animalboy! Mas eu não lhe posso ajudar, eu tenho uma menina!lol! :D
É pena não poder comprar o Toby, mas pode sempre comprar outro cocker! Boa sorte!

InesVaz tenho novidades a Teffie é uma menina linda linda, entendeu logo que o sitio certo para fazer as necessidades é na rua, as vezes ela faz chichi no tapete da entrada, pk eu tirei os jornais e ela não se consegue aguentar! Mas isso com o tempo resolvesse.... :D Pensei que seria uma "missão" mais difícil, mas afinal foi fácil! :D Os cockers são mesmo inteligentes, e já começou a portar se melhor na rua quando a levamos a passear, ja não fica tão excitada e maluca! :D

Bjx a tdx! :wink:
InesVaz
Membro

segunda ago 20, 2007 8:18 pm

:x João (Animalboy) um conselho (outra vez) esquece esses criadores da tanga, esse provavelmente também só deve ter um macho e quer ficar com ele! Isso é completa mentira! Viste em quantos dias a Teffie aprendeu!? Não é por ser fêmea, podes ter a certeza!
Tem calma na tua decisão, visita vários criadores, fala com eles... brinca com os pais dos cachorros, vê o seu temperamento ao pé de estranhos (tu)... não escolhas por ser mais barato ou mais perto de Aveiro...
As coisas que te estão a fazer e dizer não são normais!!! :x

Boa sorte mais uma vez! :wink:

Teffie, és a maior!!! :wink: Foi um timming excelente mesmo! Ainda bem que os meus conselhos foram bons, fico contente! :wink: Continuem (as duas) o bom trabalho! Cumplicidade e confiança cão/dono é essencial para qualquer aprendizagem! :wink:
animalboy
Membro Júnior

segunda ago 20, 2007 8:28 pm

Na verdade o criador parece de confiança e tem 6 cachorros machos e femeas pa vender, e diz akilo pk ate um gato que vendeu ficou muito porco e fasia onde lhe apetecia, mas o cao do meu visinho( de raça desconhecida) fez coco a entrada da minha casa!! E começo a achar que sao msm assim!!!!!
Preciso de mais ajuda especialmentre de alguem que tenha um cocker macho!!
InesVaz
Membro

segunda ago 20, 2007 9:04 pm

João, não tem nada a ver com o sexo muito menos com a raça!!! Eu tenho uma cadela agora, mas já tive cães! :wink:
Esperemos que mais alguém responda, porque isso do teu vizinho então nem tem resposta... falta de educação! Se fosse xixi ainda podia ser pa marcar território, agora cocó na tua porta... sem comentários!

Os cockers são cães de casa, a quem é que esse senhor vai vender os machos então?! :|
Última edição por InesVaz em segunda ago 20, 2007 9:12 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”