Surtos de parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 07, 2008 11:40 am

Já me chegaram a dizer que existem certas estirpes de coronavírus com patogenicidade e virulência quase tão grandes como o parvovírus, e praticamente possuem os mesmos sintomas, portanto, mesmo os cães estarem vacinados, não vale de nada, é um vírus diferente. Uma vez contaram que morreu um rott de 2 anos, vacinado, de parvovírus, mas já contestaram e disseram que quase decerto que era sim um coronavírus, visto que este também atinge adultos.
Khaloun
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

segunda abr 07, 2008 11:51 am

Devemos de ter 2 coisas em atenção:
1- A eficácia da vacina depende do fabricante. Para fabricantes diferentes temos resultados diferentes.
2- A vacina não "pega" em, se não estou em erro, sensivelmente 1% dos cães.

Pelo que um cão vacinado pode ainda assim contrair a CPV.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 07, 2008 11:58 am

Khaloun Escreveu:Devemos de ter 2 coisas em atenção:
1- A eficácia da vacina depende do fabricante. Para fabricantes diferentes temos resultados diferentes.
2- A vacina não "pega" em, se não estou em erro, sensivelmente 1% dos cães.

Pelo que um cão vacinado pode ainda assim contrair a CPV.
Isso é o que todos os vetes têm que dizer aos donos, a vacinação nunca é 100% fiável, existem sempre riscos que não valem a pena correr.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda abr 07, 2008 12:17 pm

Soube agora dum leao da rodesia dum amigo meu que morreu em coimbra com parvovirose e já era adulta.
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta abr 23, 2008 9:16 pm

ola.. apos ter visto este topico (que já ta mais que ''morto)... eu nao resisti em dizer que o meu tio tinha 2 caes que deram o ultimo respirar aqui em minha casa graças á parvovirose!
a parvovirose provoca gastrointite,diarreia,febre.. ou seja sintomas muito preocupantes!

existe uma vacina contra a parvovirose, penso ser dada aos 6 meses...

:wink:

*editado para corrigir 1 erro*
Última edição por nikitaverita em quinta abr 24, 2008 2:20 pm, editado 1 vez no total.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta abr 23, 2008 9:31 pm

nikitaverita Escreveu:ola.. apos ter visto este topico (que já ta mais que ''morto)... eu nao resisti em dizer que o meu tio tinha 2 caes que deram o ultimo respirar aqui em minha casa graças á parvovirose!
a parvovirose provoca gastrointite,diarreia,febre.. ou seja sintomas muito preocupantes!
existe uma doença contra a parvovirose, penso ser dada aos 6 meses...

:o
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 23, 2008 9:58 pm

CasadAnaval Escreveu:
nikitaverita Escreveu:ola.. apos ter visto este topico (que já ta mais que ''morto)... eu nao resisti em dizer que o meu tio tinha 2 caes que deram o ultimo respirar aqui em minha casa graças á parvovirose!
existe uma doença contra a parvovirose, penso ser dada aos 6 meses...

:o
:o :o
Vivendo e aprendendo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 23, 2008 10:53 pm

O tópico estava morto mas ressuscitou de uma forma um bocado estranha... :D

NikitaVerita, a vacina para a parvovirose e respectivos reforços é dada a partir dos 2, 3 meses estando a imunização completa após 2 reforços, bem antes dos 6 meses. A parvovirose é das doenças mais mortíferas e contagiosas para os cachorros em particular.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta abr 24, 2008 5:29 pm

Aqui em quarteira tem havido alguns casos ,o cão d´agua da minha vizinha apanhou , esteve internado mas ficou bem , no outro dia quando fui a vacina com a Arwen deu entrada na clinica um Rott com parvovirose , a vet disse que têem havido alguns e para ter cuidado com a cadelinha !
Responder

Voltar para “Cães”