"Não tenho dinheiro ms quero um cão de raça..."

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta mar 07, 2003 6:54 pm

Pois é Nel,

Essa de matar o cão à fome foi feita porque já a ouvi, a respeito dum whippet... :lol: :lol: :lol:

Em relação ao sujar e roer, acho que teho sido bafejada pela sorte. Os cães que tenho tido só roem as suas próprias camas, e sujam não mais do que uma pessoa faria.

Quanto às idas à praia e limpeza do carro... :lol: :lol: :lol:

Quanto ao treino, também o máximo que tive foram dois duma vez, talvez por isso nunca tive problemas. Se for preciso, eu rosno-lhes (coisa que faço a perfeição :D ) e eles baixam as orelhas... :lol: :lol:

Claro que há trabalho acrescentado. Se há!!!!!! Mas compensa....
8)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2003 2:49 pm

Bibocas Escreveu: frente.

Quem compra, quem adopta, quem pedinchou,..., teve concerteza que pensar em primeiro lugar como é que ia sustentar o animal.
Se fosse a si não apostava nisso...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado mar 08, 2003 6:27 pm

Olá Vasco

Claro que apostar não aposto.

Tenho uma profunda esperança que assim seja, senão, é caso para pensar que os humanos devem estar loucos!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2003 8:23 pm

Garanto-lhe que estão. A maior parte das pessoas não pensa nisso, Bibocas, não está a medir o tuga médio pelo pesoal daqui da arca, pois não ?
:(
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado mar 08, 2003 9:32 pm

Olá Vasco

Quem sou eu para medir seja o que for... em relação aquilo que disse, só se aplica a quem o pratica.

;) ;) ;)
frog
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2003 10:43 pm

domingo mar 16, 2003 11:10 pm

ola...

Quem quer um cao, se realmente gosta de animais nao vai escolher pela raça.Infelizmente existem muitos caes abandonados que necessitam de um dono que os mime.È pena que certas pessoas só gostem da "marca"do cao e nao do próprio animal.Tenham vergonha.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 17, 2003 9:06 am

Quem quer um cao, se realmente gosta de animais nao vai escolher pela raça.Infelizmente existem muitos caes abandonados que necessitam de um dono que os mime.È pena que certas pessoas só gostem da "marca"do cao e nao do próprio animal.Tenham vergonha.
Tenham vergonha ? Esta juro que não percebi ...

Um cão é um compromisso para uns bons 12 anos, e se vamos partilhar a nossa vida durante esse anos todos com um cão, temos o direito (para não dizer o dever) que escolher o cão que mais se adapta ao nosso estilo de vida. As raças permitem-nos essa escolha, pois sabemos o temperamento especifico de cada raça.

Eu escolhi a "minha" raça porque era que satisfazia os requisitos, tanto a nivel de beleza como de caractér. Tenho também em casa uns SRD, e garanto-lhe que gosto de ambos da mesma forma. No entanto, não admito afirmações como a do senhor ...

Diga-me quando escolher o seu noivo (ou sua noiva) vai ter em atenção aquelas(es) mais feiazinhas e rejeitadas ... ? Mesmo que se identifique com outro(a), escolha mas é as que estão tendo mais problemas ... Afinal, esses precisam de companheiro !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Dark_Passion
Membro Júnior
Registado: domingo nov 17, 2002 11:38 pm
Localização: 1 cadela serra da estrela, 1 cão arraçado de são bernardo, 6gatos e vários pássaros

segunda mar 17, 2003 10:11 am

[color=darkred][b]É possível![/b][/color]

A maior parte das pessoas não sabe mas há centenas de cães de raça nos canis de Portugal. Alguns foram abandonados, outros perderam-se... Se querem cães de raça, puros, dirijam-se aos canis públicos! :lol: :!:
Dark_Passion
Membro Júnior
Localização: 1 cadela serra da estrela, 1 cão arraçado de são bernardo, 6gatos e vários pássaros

segunda mar 17, 2003 10:14 am

A maior parte das pessoas não sabe mas há centenas de cães de raça nos canis de Portugal. Alguns foram abandonados, outros perderam-se... Se querem cães de raça, puros, dirijam-se aos canis públicos! :lol: :!:
Dark_Passion
Membro Júnior

segunda mar 17, 2003 10:22 am

Dark_Passion
Membro Júnior

segunda mar 17, 2003 10:41 am

Dark_Passion
Membro Júnior

segunda mar 17, 2003 10:50 am

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 17, 2003 11:15 am

Como os mais antigos aqui no fórum sabem, eu sou partidária da escolha de um cão com base no seu comportamento previsível.

Não me parece correcto comparar com maridos e namorados.
O que nos liga a outra pessoa têm uma substância diferente - chamada amor - sem a qual muitos maridos e namorados seriam totalmente inaceitáveis.
Por mim falo, que sou uma pessoa comodista e egoísta.
Sou casada há mais de vinte anos, mas ainda me lembro dos primeiros anos e dos problemas de adaptação que 2 comodistas, egoístas e mimados (que nós éramos) tiveram para conseguirem viver juntos.

Isto, que eu acho normal com pessoas, já não aceito com animais.
É mais semelhante com o viver com mais uma pessoa à qual, à parttida, não estamos muito ligados.

Porque, é claro, a gente (toda a gente se apaixona por cachorrinhos ou, como diz o meu ex-cunhado, por qualquer animal pequeno) apaixona-se pelo cachorrinho mas, e depois ?
Se ele cresce e não pára de ladrar, de roer, de sujar - como é que é ?
Se o dono (como eu) não têm feitio para ser dominante e o cão têm ?
Se o dono (já não é o meu caso) não têm tempo para o levar aos treinos ou a fazer exercício suficiente ?
Quantos cãezinhos sofrem, são abandonados, fechados em varandas, restritos ao quintal, etc. porque os donos não pensaram, quando era tempo disso, no que iam fazer ?

Eu escolhi : um cão que pouco ladra, que pouco rói, que não é dominante,
que precisa de exercício, que é sociável, que gosta de outros animais e de crianças, que é muito adaptável, que come tudo e o mais que vier, que nos estuda para nos agradar.

Ora este conjunto de características só se podem exigir de um animal de raça pura !
Por muito quer eu goste de alguns SRD, tenho consciência que só quando são adultos se revelam inteiramente.

Ter pena não é um bom motivo para ter cão, como não é um bom motivo para se abrir a casa a um estranho.Nem o ser bonito ou fôfinho.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda mar 17, 2003 12:37 pm

Embora seja uma questão um pouco controversa, concordo e discordo com alguns pontos desta discussão, dinheiro nunca foi sinal de bom trato, secalhar existem pessoas com capacidade económica mais baixa que se necessário deixam de comer para poder levar o seu cão ou gato ao veterinário, mas em oposto teremos casos de contas recheadas em que a pessoa se recusa a levar o animal para uma simples vacina ( conheço alguns casos ), há quem pedinche animais, mas secalhar quem o faz, talvez trate melhor esse animal bastante melhor do que quem comprou um por 500 ou 1000 euros, mas tb se pode dar o caso de « o cão estraga tudo, vou.me livrar dele e peço outro », não podemos generalizar pois há pessoas capazes de tudo. Claro e obviamente que o trabalho de um criador terá que ser devidamente recompensado, anos de pesquisa, trabalho, noite pedidas, muito dinheiro gasto, não são para qualquer um, todo este trabalho tem um preço.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 17, 2003 4:49 pm

Realmente a questão de quem escolhe um cão de raça não é sómente pela beleza física do cão em questão,

Porque, é claro, a gente (toda a gente se apaixona por cachorrinhos ou, como diz o meu ex-cunhado, por qualquer animal pequeno) apaixona-se pelo cachorrinho mas, e depois ?
Se ele cresce e não pára de ladrar, de roer, de sujar - como é que é ?

mas também e esta sim, mais importante que a primeira, pela sua personalidade, pelas características intrínsecas à raça. Quem não escolhe, corre riscos altíssimos, e acaba por resignar o cão a uma vida de indesejável,

Quantos cãezinhos sofrem, são abandonados, fechados em varandas, restritos ao quintal, etc. porque os donos não pensaram, quando era tempo disso, no que iam fazer ?

eu, como não quero correr riscos tão altos, escolho, escolho a raça do meu cão. É um direito que eu tenho e uma forma de segurança. Pois, eu sei, nem todos os cães são iguais, mesmo duma mesma raça. Mas se corro riscos mesmo escolhendo, imagine-se se não o fizesse! Escolho esta raça e um criador consciente, repito, tenho esse direito,

Eu escolhi : um cão que pouco ladra, que pouco rói, que não é dominante,
que precisa de exercício, que é sociável, que gosta de outros animais e de crianças, que é muito adaptável, que come tudo e o mais que vier, que nos estuda para nos agradar.

Ora este conjunto de características só se podem exigir de um animal de raça pura !
Por muito quer eu goste de alguns SRD, tenho consciência que só quando são adultos se revelam inteiramente.

Ter pena não é um bom motivo para ter cão, como não é um bom motivo para se abrir a casa a um estranho.Nem o ser bonito ou fôfinho.

não me podem condenar por estar a escolher o melhor para o que vão ser 14 anos da minha vida! Tanto escolho por mim, como pelo meu companheiro de quatro patas... Atenção!

Egoísmo era se eu escolhesse arbitrariamente.
Responder

Voltar para “Cães”