Estas situações de os cães andarem sem trela devia ser controlada por alguem...
Eu tenho dois Pit bull um cão bastante sociavel com tudo e todos

ha uns tempos ia a atravessar a estrada com a minha kiara e quando estou a chegar ao passeio oposto aparece um caniche sem trela a correr para a minha kiara olho e vem o dono de maos atras das costas ao que eu lhe pedi para chamar ou retirar o cão dele dali a minha kiara começou logo a ladrar compulsivamente e a tentar-se soltar ou seja eu estava a tentar sair da estrada, a tentar afastar o outro cão e a tentar segurar a minha cadela...
O dono do outro cão limitou-se a virar-se para a minha kiara e dizer: "És mesmo simpatico cão!"....

Ao que eu fui incapaz de responder de tão parva que fiquei...
Uns dias depois vou a passear o Thor e aparece uma Sra com 3 caes soltos um labrador um rafeirinho e um dogue alemão, o dogue alemão desata a correr para vir cheirara o meu thor como eu sei que o meu é sociavel não avisei a Sra mas continuei a andar pois não conheço o outro cão não sei qual seria a sua reação, nisto passa uma outra Sra que assistiu a tudo e diz : "E depois vêem dizer que a culpa é dos pit bull"
E realmente é verdade cada vez acho mais que o passeio com os nossos canitos têm de ser feito como a condução ... Sempre na defenssiva...