Atenção a todos os que tem cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Thor_e_Kiara
Membro
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

terça jan 22, 2008 1:29 pm

:?
Estas situações de os cães andarem sem trela devia ser controlada por alguem...
Eu tenho dois Pit bull um cão bastante sociavel com tudo e todos :D , e uma cadela anti social com tudo e todos, não gosta que estranhos lhe dêem atenção, gosta de ser ignorada... Ambos são passeados com trela de 1m (não utilizo ançai-me porque é um sofrimento enorme para eles conseguirem manter a respiração e a refregiração de boca fechada , apenas utilizo quando vou a locais bastante movimentados ou ao vet).
ha uns tempos ia a atravessar a estrada com a minha kiara e quando estou a chegar ao passeio oposto aparece um caniche sem trela a correr para a minha kiara olho e vem o dono de maos atras das costas ao que eu lhe pedi para chamar ou retirar o cão dele dali a minha kiara começou logo a ladrar compulsivamente e a tentar-se soltar ou seja eu estava a tentar sair da estrada, a tentar afastar o outro cão e a tentar segurar a minha cadela...
O dono do outro cão limitou-se a virar-se para a minha kiara e dizer: "És mesmo simpatico cão!".... :evil:
Ao que eu fui incapaz de responder de tão parva que fiquei...

Uns dias depois vou a passear o Thor e aparece uma Sra com 3 caes soltos um labrador um rafeirinho e um dogue alemão, o dogue alemão desata a correr para vir cheirara o meu thor como eu sei que o meu é sociavel não avisei a Sra mas continuei a andar pois não conheço o outro cão não sei qual seria a sua reação, nisto passa uma outra Sra que assistiu a tudo e diz : "E depois vêem dizer que a culpa é dos pit bull"

E realmente é verdade cada vez acho mais que o passeio com os nossos canitos têm de ser feito como a condução ... Sempre na defenssiva...
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

terça jan 22, 2008 1:31 pm

Porque é que a sua cadela começou a ladrar ao Caniche :?:
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

terça jan 22, 2008 1:38 pm

Simson Escreveu:Porque é que a sua cadela começou a ladrar ao Caniche :?:
E qual é o porquê desta pergunta?
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Simson
Membro

terça jan 22, 2008 1:44 pm

Taito Escreveu:
E qual é o porquê desta pergunta?
hummmmmmmm Hummmmmmmmmmm Hummmmmmm

ah já sei: :idea: :idea:

Para obter uma resposta........tcham tcham 8)
Thor_e_Kiara
Membro

terça jan 22, 2008 1:56 pm

Como decrevi a minha cadela não é muito sociavel!
Ela não corre desalmadamente para atacar os cães se é isso que esta a pensar, ela não é sociavel ao ponto de não gostarem que a incomodem podem passar por ela sem problema tanto pessoas como animais ela não gosta é que lhe prestem atenção, gosta de ser ignorada e tambem gosta de ignorar é muito mimada...

E ela ladrou e tentava-se soltar porque o outro cão veio a correr na direcção dela e apesar de eu o tentar afastar e da kiara lhe tentar "chegar-lhe ao pelo" ele não desistia e não se ia embora...
Simson
Membro

terça jan 22, 2008 9:42 pm

Você , (e não leve a mal esta minha pergunta ), consegue ter força para a segurar , em todas as ocasiôes?? Está visto que não tem o controlo necessário sobre a cadela , isso pode ser perigoso , não acha??
Thor_e_Kiara
Membro

quarta jan 23, 2008 12:35 am

Simson Escreveu: Está visto que não tem o controlo necessário sobre a cadela , isso pode ser perigoso , não acha??

Se eu não tivesse controlo sobre a minha cadela algo de mal podia ter acontecido ,devido a um dono incosciente que deixa o seu animal andar por onde quer, mas tal não aconteceu nem dessa vez nem de vez alguma pois eu tomo as precaoções necessárias. Aconteceu tal coisa devido a irresponsabilidade do outro dono não minha...

E para terminar a minha kiara não é um monstro é simplesmente uma cadela como tantas outras que é muito mimada pelos donos é um doce completo só não gosta de ser incomodada por estranhos sejam eles de que espécie forem..

É assim tão estranho???
Thor_e_Kiara
Membro

quarta jan 23, 2008 12:47 am

Simson Escreveu:Você , (e não leve a mal esta minha pergunta ), consegue ter força para a segurar , em todas as ocasiôes?? isso pode ser perigoso , não acha??

Se todos os donos fossem responsaveis e andassem com os cães pelas trelas não era perigoso para ninguem...

E força para a segurar basta pega-la ao colo ou puchar a trela apesar de ela ter bastante força , não é sub-natural é controlavel ok !!! :wink:
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta jan 23, 2008 2:25 am

Simson Escreveu: Está visto que não tem o controlo necessário sobre a cadela , isso pode ser perigoso , não acha??
:roll: onde é que viu isso?
pelo que li no que a forista escreveu foi que o outro cão é que estava solto e veio ter com a cadela dela que estava com trela...o que é que isso o faz deduzir que n tem controlo na cadela?...pelos vistos quem n tem é o dono do cão solto...ou n tem ou esta-se mesmo a lixar que o cão importune os outros que andam como devem andar...á trela!!...acho que é isso que importa...n é o pk da cadela ter ladrado po caniche ou se tem ou n controlo sobre a cadela :wink:

Ana
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 10:19 am

Prontes , vamos por partes....eu ate gosto disto.

Controlar o animal, eu se disser ao meu cão para ele se sentar , e ficar quieto , haja quem o chame para ele ir que ele não vai....

Agora parece-me que agarrar uma cadela dessas ao colo , se ela quiser ir vai e vai mesmo , e que não sei ate que ponto terá força para a aguentar....

Os acidentes acontecem devido a falhas , imagine estar a segurar a trela e esta , por algum motivo partir o mosquetão , partir-se em alguma cozedura mal feita , eu não percebo myuito disso , mas por aquilo que INFELIZMENTE já vi , uma dentada de uma cadela desse porte num caniche ou outro cão mais pequeno provoca danos irreparaveis ....até pode matar.

"...(não utilizo ançai-me porque é um sofrimento enorme para eles conseguirem manter a respiração e a refregiração de boca fechada , apenas utilizo quando vou a locais bastante movimentados ou ao vet)...

Então acho que por estes motivos e por ser um local muito movimentado , deve mesmo pôr um açaime.

Para finalizar (por agora) sabemos que ha muitos filhos de muitas mães , não será por o comportamento deles serem maus , que vamos tambem fazer "asneiras",..... [/b]
Thor_e_Kiara
Membro

quarta jan 23, 2008 11:45 am

Bom mais uma vez vou referir;

1º ponto; A minha cadela não ataca só por ver outro cão ela não gosta é que um estranho tente fazer festas ou que outro animal lhe tente cheirar por ex... de resto até podem estar lado a lado com ela desde que não entrem em contacto fisico com ela algo que não acontece com outros cães que andam com trela..

2º ponto; Nunca viu a minha cadela e está a supor que só pela raça que ela será grande o que não é para a raça e por ser cadela até é pequena têm apenas 24kg e 24kg é bem suportavel (pelo menos para mim que até pratico algum desporto) pois tambem passeio o meu cão que pesa 40kg por isso os 24kg dela não é quase nada...

3º ponto; Em geral ela é obdiente em momentos de estremo nervosismo é mais complicado principalmente quando tento controla-la a ela e aos cães dos outros...

4º ponto o local onde vivo e onde passeio os meus cães não é movimentado pois em dois anos e meio foi este o unico incidente que aconteceu...

As suas conclusões estão a ser basiadas nas raças dos animais envolvidos enquanto não é isso que está em causa...
Conclusão final se cada um respeitar o espaço do proximo os incidentes não acontecem....
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 12:03 pm

Um cão de 24 Kg não se pôe propriamente debaixo do braço , e para lhe agarrar-se as patas traseiras a fim de o pôr em posição de "subordinação" perante outro cão , tab não é facil ....mas pronto você lá sabe a cadela é sua , os problemas são seus.

Passe bem.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jan 23, 2008 12:11 pm

Thor_e_Kiara Escreveu:

Conclusão final se cada um respeitar o espaço do proximo os incidentes não acontecem....[/b]
Só que infelizmente nem todos respeitamos.E se olhar bem para o seu exemplo começa logo por si:
Um pit ( concorde ou não ) é considerado um Potencialmente Perigoso e esses são os tais que devem circular forçosamente por lei com trela e açaime. Se não respeitamos o que são normas para todos, como podemos exigir dos outros que as respeitem?
Thor_e_Kiara
Membro

quarta jan 23, 2008 12:56 pm

Desculpem lá...

Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe ver que é mais perigoso um cão andar á solta do que um cão que anda de redia curta ...

Será que não lêm tudo com atenção e só dão importancia á palavra pit bull...

Eu como respeito as outras pessoas mantenho-me afastada independentemente se estou com o cão ou com a cadela ninguem têm de conviver com os meus animais tenha ele a personalidade que tivere circulam os dois com trela de 1metro ainda com uma volta dada na mão e com trela estranguladora...
o que esta em causa não é se a cadela tem uma personalidade facil ou dificil isso é comigo e com as pessoas que convivem com ela e da mesma forma que o faço acho que ninguem têm de levar com o cão de ninguem...

E por fim nicosa como voce disse e muito bem eu não respeito a lei pois não passeio a minha cadela com ançaime mas é só á lei que estou á faltar ao respeito enquanto uma pessoa com um cão á solta desrespeita tudo e todos.....

Simson para se pegar no animal é assim: levanta-s a trela na vertical ficando o animal apoiado nas patas traseiras, colocando então um dos braços por debaixo das patas dianteiras mesmo na zona do peito, estando esse braço apoiada coloca-se o segundo braço por detraz das patas traseiras não largando a trela é claro e basta levantar.... mais alguma duvida disponha :wink:
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

quarta jan 23, 2008 1:12 pm

Cão meu que vá à trela e seja abordado por outro SEM TRELA com a intenção de atacar ou intimidar não o vou por numa posição de submissão!! nunca na vida!!
Agora ao dono do cão solto é possivel que o vá por nessa pose!!
Responder

Voltar para “Cães”