esclarecimentos sobre raças de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sábado fev 16, 2008 12:03 am

esses sao os shampoos que nao retiram a gordura natural nao é?
obrigada;)
Maria Sampaio
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado fev 16, 2008 12:14 am

mgoya Escreveu:esses sao os shampoos que nao retiram a gordura natural nao é?
obrigada;)
Estes champôs são topo de gama, existem mais marcas, mas estas são as que gosto mais. São champôs com muito pouco detergente, muito suaves, são champôs que além de lavar, hidratam e cuidam a pele o o pêlo.
Exactamente por serem champôs de excelente qualidade, usados pela maioria das pessoas que expôem os seus cães, os recomendo.

Champôs baratos têm uma grande quantidade de detergente e esses sim secam a pele e retiram a gordura natural da pele, deixando-a seca, por consequencia o pêlo fica seco e quebradiço, baço, etc. Além de com a continuação do seu uso, pode causar problemas de pele.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
mgoya
Membro

sábado fev 16, 2008 11:12 am

Obrigada.eu antes de saber tudo isto, comprei o Dermocanis clinico, que me custou os olhos da cara, mas nao sei se este tira a gordura natural ou nao...mas pelo que eu percebi acho que tambem é muito bom.
Maria Sampaio
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado fev 16, 2008 2:54 pm

Isabel, óleo de amêndoas doces pode não resultar no cão de água, mas no yorkie é a melhor solução. Ambos não têm sub pêlo mas o tipo de pêlo é diferente. A função do óleo no yorkie não é só hidratar mas também proteger o pêlo. Um pêlo com óleo tem o dobro da resistência, quebra muito menos. É verdade que o óleo atrai mais a sujidade, mas não é nada que uma escovagem diária e uma escova de cerda natural não resolva. Ou até mesmo, e ainda melhor, vestir o cão com um pijaminha que já fica o pêlo protegido da sujidade. O óleo não cria mais nós no yorkie, pode começar a prender o pêlo (sobretudo nas pontas) onde começa a juntar alguns inícios de pó, mas não nós, comparando com o que acontece com o pêlo seco isso não é nada (sobretudo pêlo seco de um cachorro). Além de que se a mgoya leva a sua yorkie para as cavalariças, e/ou onde tem lascas, o óleo não deixa agarrar nada no pêlo, escorrega, só tem o inconveniente de nesses sítios atrair ainda mais pó, mas nessas altura pode-a vestir, e depois á noite passar a escova de cerda natural e depois o pente, se necessário um spray desembaraçante.
Eu tenho todos os meus yorkies, quer de exposição, quer os de sofá, sempre com óleo. Os de sofá andam com óleo não pela preocupação de ter o pêlo bonito, mas pela preguiça de ter de escovar todos os dias todos os cães. Com óleo permite-me ficar pelo menos até 3 dias sem escovar. Se criasse assim tantos nós bem que andavam todos a seco.
Para aplicar óleo no pêlo também há que saber aplica-lo. Óleo a mais pode provocar seborreia e até caspa (nada que também não se resolva facilmente), óleo a menos não faz nada senão atrair pó. A quantidade de óleo depende da textura do pêlo.
E depois existem texturas que se aguentam melhor sem óleo, podem criar mais nós mas aguentam-se, mas existem outras que têm mesmo de colocar óleo porque senão o pêlo parte todo, e algumas nem com óleo. Por isso é que digo para a mgoya falar com a criadora da cachorra dela. Porque se ela diz que vem de uma boa criadora, então a criadora é a melhor pessoa para lhe indicar que produtos usar e como os usar. Agora se não vem de uma boa criadora aí sim, melhor arranjar ajuda fora porque senão vai fazer pior se seguir os conselhos dela.

A cachorra da mgoya acho que só tem mais ou menos 3 meses. Com essa idade ainda é cedo para aplicar óleo, normalmente é depois dos 6. Mas se está com muitas dificuldades em pentear, e se está a perder muito pêlo, não me parece que só com uma máscara vá lá. Mas sem ver a cachorra e o tipo de pêlo, torna-se difícil aconselhar a melhor solução.
mgoya
Membro

sábado fev 16, 2008 4:43 pm

ELa so perde pelo quando eu a penteio, mas comprei uma escova ontem sem bolas nas pontas e muito macia e ja nao caiu pelo nenhum, usei somento o pente para as pontas com nós, sinceramente acho que era aquele pente que lhe estava a partir o pelo todo...porque ela sempre teve um pelo espectacular. Por isso eu achei estranho ela estar a perder tanto pelo e pensei que pudesse ser da mudança de pelo, tambem ja li nalguns livros de yorkies que nao se devia pentear com pentes de metal, mas sim de plastico, para nao partir, e o meu é de metal, nao sei se é verdade ou nao, mas ate faz sentido, eu dou o exemplo dos cavalos. Para pentear uma rabada dum cavalo que é muito mais espessa, mas tambem brilhante, usa-se um pente de plastico e amaciador,segurando sempre as pontas primeiro para nao partir...e ate faz sentido..sera que o pente de plastico é melhor que o de metal? :roll:
Isabel hoje fui a um armazen e encontrei os shampoos petsilk, mas eram tantos tantos tantos...qual é o mais indicado?
Cumprimentos
Maria Sampaio
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado fev 16, 2008 4:49 pm

Atenção a uma coisa.... alguns Yorkies podem ser alérgicos a determinados champoos e oleos. se mudar a marca habitual esteja atenta á pele do seu bixinho. O meu só usa Dermocanis.....n pode levar oleo. No inicio usavamos uma marca carissima de champoos proprios, Jean Pierre e oleo de amendoas doces...mas quando ele tinha 7 anos fez uma alergia tal que ia morrendo. por isso atenção. Mas como disse a aldaa, oleo de amendoas doces (POUCO não é dar banho ao cão naquilo)ajuda muito. ponha uma colherzinha de café numa chavena de água disperse o oleo agitando.....porque assim mais facilmente o aplica. Mas verifique a pele dele. Há também amaciadores para cães....
Mas realmente costuma ser so depois dos 6 meses... fale coma criadora como a aldaa sugeriu... é o melhor.
mgoya
Membro

sábado fev 16, 2008 5:10 pm

eu tambem lhe estou a dar dermocanis, mas foi porque na loja 4patas sugeriam aquele para yorkies por causa da pele, mas tambem so lhe dei banho uma vez, porque estava mesmo porca...e reagiu bem, so depois lhe comecou a cair pelo, mas como disse, acho que foi do pente. :roll:
Maria Sampaio
mgoya
Membro

sábado fev 16, 2008 5:11 pm

mas ela tambem nao tinha problemas de pele, foi mesmo para comprar um shampoo bom e nao sabia qual o melhor para estes caes..
Maria Sampaio
aldaa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 5:31 pm

mgoya Escreveu:
(...) tambem ja li nalguns livros de yorkies que nao se devia pentear com pentes de metal, mas sim de plastico, para nao partir, e o meu é de metal, nao sei se é verdade ou nao, mas ate faz sentido, eu dou o exemplo dos cavalos. Para pentear uma rabada dum cavalo que é muito mais espessa, mas tambem brilhante, usa-se um pente de plastico e amaciador,segurando sempre as pontas primeiro para nao partir...e ate faz sentido..sera que o pente de plastico é melhor que o de metal? (...)
Pentear com o pente de metal não parte o pêlo ao yorkie, desde que não rode. :wink:
mgoya
Membro

sábado fev 16, 2008 8:39 pm

mas o meu pente de metal nao roda...comprei um rotativo no outro dia mas depois fui trocar..entao nao sei o porque :|
Maria Sampaio
aldaa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 10:08 pm

mgoya leia melhor o que escrevi:

"Pentear com o pente de metal não parte o pêlo ao yorkie, desde que não rode"

:wink:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado fev 16, 2008 10:50 pm

aldaa, já sei que era a amarg certo? :wink:

Realmente, assim sendo percebo o que quer dizer. O pêlo do Yorkshire fino como é qq coisa o parte, é verdade.
O pêlo não fica mesmo com aspeto gorduroso? Fica apenas nutrido e brilhante?
Sabido é que a maioria dos amaciadores têm oleos/ hidratantes. No caso dos Caps funciona mal, perdem textura com demasiados oleos, a ideia nesse caso que mencionei era mesmo fazer crescer o pêlo, estava meio seco e resolveu-se usar oleo também diluido. Como moramos numa zona rural cheia de terra e poeira passados uns dias aquilo estava um nojo... :roll: O que certamente não se passará no caso da mgoya.

Em relação aos champôs da Pet Silk tem o Pet Silk Moisturizing Shampoo e o Pet Silk Moisturizing Conditioner. Tb há da mesma gama Pet Silk Liquid Silk Serum que são tipo as gotas de silicone que usamos no nosso cabelo, serve para dar uma nutrição extra e para proteger as pontas. Nas esovagens, não penteie o pêlo a seco, use sempre o spray generosamente antes de cada escovagem.
O ponto chave da manutenção do pêlo de um Yorkshire é pêlo limpo e nutrido.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
aldaa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 11:14 pm

Não Isabel, não sou a amarg, mas não está totalmente errada porque a amarg também tem yorkies. Mas não somos a mesma pessoa.

Mesmo sem ter o pêlo fino, alguns yorkies têm o pêlo erradamente mais grosso, mas com uma textura em que o pêlo se parte todo nas pontas, e é muito complicado fazê-lo crescer. Se é complicado com óleo sem ele ainda pior.
O pêlo com óleo como digo, fica mesmo com aspecto gorduroso. Deve de ser aplicado diluído, só o óleo é demasiada gordura, mas há que saber fazer a diluição correcta para o tipo de pêlo do yorkie. Se tiver a quantidade de óleo certa não atrai tanta sujidade. Falo por experiência própria.
Mas o Yorkie está quase sempre dentro de casa. Se estivesse constantemente numa zona de campo e com terra, acho que também seria uma desgraça. Ou então teria que se dar banho de 4 em 4 dias (ou nem isso…).
Se é um cão de interior, e se lhe vestir uma roupinha quando vai para zona de pó não tem problema nenhum (desde que dê o banho a cada 8 a 10 dias).
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 11:35 am

aldaa Escreveu:mgoya leia melhor o que escrevi:

"Pentear com o pente de metal não parte o pêlo ao yorkie, desde que não rode"

:wink:
ha tambem pensava que tava a falar daquele pente que eu lhe disse que tinha comprado rotativo;)
Maria Sampaio
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 11:38 am

IsabelNobre_ Escreveu:aldaa, já sei que era a amarg certo? :wink:

Realmente, assim sendo percebo o que quer dizer. O pêlo do Yorkshire fino como é qq coisa o parte, é verdade.
O pêlo não fica mesmo com aspeto gorduroso? Fica apenas nutrido e brilhante?
Sabido é que a maioria dos amaciadores têm oleos/ hidratantes. No caso dos Caps funciona mal, perdem textura com demasiados oleos, a ideia nesse caso que mencionei era mesmo fazer crescer o pêlo, estava meio seco e resolveu-se usar oleo também diluido. Como moramos numa zona rural cheia de terra e poeira passados uns dias aquilo estava um nojo... :roll: O que certamente não se passará no caso da mgoya.

Em relação aos champôs da Pet Silk tem o Pet Silk Moisturizing Shampoo e o Pet Silk Moisturizing Conditioner. Tb há da mesma gama Pet Silk Liquid Silk Serum que são tipo as gotas de silicone que usamos no nosso cabelo, serve para dar uma nutrição extra e para proteger as pontas. Nas esovagens, não penteie o pêlo a seco, use sempre o spray generosamente antes de cada escovagem.
O ponto chave da manutenção do pêlo de um Yorkshire é pêlo limpo e nutrido.
ok vou ver esses shampoos entao. Obrigada;)
Maria Sampaio
Responder

Voltar para “Cães”