Tensão Ocular e Problemas Cardiacos PFV LER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 29, 2008 4:47 pm

skarkis Escreveu:Comparar um Lobo a um Cão... Podem ser parentes assim como nos somos dos macacos... mas acho que ninguem anda ai a abrir casca de árvores podres a tirar minhocas com um pauzinho e comer.... Um cão não é um lobo.
Minha cara, não só são parentes, pertencem à mesma espécie!!

:lol:

Acontece que a nomenclatura foi revista e se dantes o cão era considerado uma espécie à parte do lobo, Canis familiaris, agora a taxonomia moderna renomeou o cão como Canis lupus familiares, ou seja é uma sub-espécie domesticada do lobo Canis lupus.

:wink:
skarkis
Membro
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

sexta fev 29, 2008 5:08 pm

Para mim são diferentes... É a minha opinião certo???

São da mesma espécie... e voçê Diodane?

Não é da espécie dos Homo Sapiens Sapiens???

Quem é o seu antepassado????

Se meteu ai que é uma sub-espécie penso que saiba o que quer dizer Sub-espécie... Grupo inferior a uma espécie... logo mesmo que queira dizer que já é considerado "Lobo" nunca o será... está ligado mas não é... Dai um cão não ter a capacidade que um Lobo tem. Metam lá um caninhe nos polos ou na montanha a ver se ele se safa...Como disse caniche digo outro cão qualquer. Só se tiver treinado para isso... mas mesmo assim duvido muito.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 29, 2008 5:20 pm

Skarkis...

Acontece que eu não estou a falar de OPINIÕES, estou a falar de FACTOS. Comparar o parentesco entre Homo sapiens e, por exemplo, Gorilla gorilla NÃO É CERTAMENTE A MESMA COISA que comparar a relação entre Canis lupus e Canis lupus familiaris...

Cães e lobos compartilham 100% dos seus genes, acasalam entre si e têm descendência FÉRTIL. Já viu algum filho de humanos e macacos? Não pode porque são ESPÉCIES DIFERENTES.

Em termos de CLASSIFICAÇÃO CIENTIFICA lobos e cães pertencem à mesma espécie, quer a Skarkis concorde com isso ou não...
Quem é o seu antepassado????
Eu não sei. A Skarkis sabe? Se sabe, sabe mais que toda uma classe de cientistas que ainda procuram qual o "elo perdido" na evolução dos primatas. :roll:
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sexta fev 29, 2008 5:24 pm

Oh Skarkis!!! Antes de mais, não penses que te quero atacar!! Éu até te acho piada!! :lol:

Mas é assim, tu não te devias passar assim!!! Muito menos para dizer....asneira!!!

No caso do lobo e do cão não há opinião!! É um facto, acabou e não discussão!!!

A dinodane tem toda a razão e o que acontece entre nós e o macaco é que temos um antepassado comum, mas se andarmos mais para trás também o golfinho tem um antepassado comum com o homem e se andarmos mais para trás...Estás a ver a ideia?

É como já te disse é imposs´vel traçar um homem com um macaco.

Mesmo nos equídeos, o cavalo e o burro por exemplo, por mais parecidos que sejam, se os traçares nasce a mula e a mula é estéril!!!

Entre o cão e o Lobo não. Até que existem algumas raças que resultam do cruzamento do Lobo e do cão!!

Abraço,

Nuno

:D :D :D

:wink:

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
skarkis
Membro

sexta fev 29, 2008 5:29 pm

Primatas??? Não???? :o
skarkis
Membro

sexta fev 29, 2008 5:30 pm

Pessoal Continuem a discusão que eu segunda volto pa anhar mais uma beca!!!!

Xau xau :P :P :P :P :P :P

a teoria ta correcta.... Mas para mim a lógica é sempre melhor
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sexta fev 29, 2008 5:33 pm

skarkis Escreveu:Pessoal Continuem a discusão que eu segunda volto pa anhar mais uma beca!!!!

Mas qual lógica??!?! Só se for da batata!!! :lol: :lol: :lol:

Xau, até 2ª!!!!!

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta fev 29, 2008 8:01 pm

skarkis Escreveu:Pessoal Continuem a discusão que eu segunda volto pa anhar mais uma beca!!!!

Ou seja, é confrontado com factos cientificos mas no seu entender a SUA opinião é mais correcta que os factos científicos...

Sem comentários, se os fizesse desatava-me a rir.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta fev 29, 2008 8:37 pm

ignorando tudo o que li apartir do comentário do AmericaSeaver... dá para perceber bem o que defendo.... defendo que se respeite as opções dos outros e que se dê a melhor alimentação possível aos animais de estimação. Isso pode passar por comida caseira, crua, ração... opção de cada um... pessoalnente escolhi uma boa ração...o meu tem 11 anos, os dentes todos, uma saúde excelente, e mto pêlo :lol:

Defendo que Nãaaao se dê ossos de aves. <--- defendo isto piamente!

:wink: de resto espero que os seus cães bem como todos os outros envelheçam na mais perfeita saúde!
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta fev 29, 2008 8:47 pm

angeleyes20 Escreveu:ignorando tudo o que li apartir do comentário do AmericaSeaver... dá para perceber bem o que defendo.... defendo que se respeite as opções dos outros !
Fantástico como se contradisse num só parágrafo. :lol:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta fev 29, 2008 8:59 pm

CasadAnaval não sei se percebeu o que disse... eu passo a esmiuçar
"ignorando o que foi dito depois do post do AmericaSeaver" porque acabou por ser uma conversa circular em que nada de novo foi acrescentado com relevância para o que escrevi depois, ou seja, nada de novo foi dito quanto a alimentação de cães...
E independentemente das opções que tome ou defenda eu respeito as opções dos outros. Por isso... qual a contradição?

Editado (por mim): É fantástico como em dois posts não disse nada quanto a alimentação de cães...
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta fev 29, 2008 9:00 pm

angeleyes20... ossos de aves, coelhos, tudo quanto é espécie de osso fino que possa estilhaçar-se e perfurar algum tecido ao longo do tracto digestivo...

Quanto às rações... há TANTA ração fiável no mercado, TANTA recomendada por veterinários, TANTA recomendada por criadores de cães que as usam anos e anos... e ainda têm tendência a ir pra mais barata, ou pra de supermercado... :?

Ninguém nasce ensinado, aqui fica mais uma prova do que acontece quando se vive na absoluta ignorância, muitas vezes "cega"... porque há sempre a tendência a rotular o veterinário de exagerado quando ele nos alerta para os perigos das rações de gama média/baixa... péssima... lavagem... whatever... e para igualmente rotular o mesmo de "deve-ter-comissão" quando nos aconselha a ração X ou Y... temos de acreditar que, por muito que o vet venda essa ração, por muito que ganhe uma percentagem... ele está ali para os animais e pelos animais... e não vai andar a recomendar e a vender ração só pelo dinheiro, se escolheu aquela é porque ela é BOA!

O meu vet das primeiras coisas que me falou foi na ração, não compro nem nunca lhe comprei nenhum saquinho, mas ele conhece a que eu uso e reconhece-a como equivalente à que ele recomenda, logo não há problema...

skarkis... agora já aprendeu com o seu erro... agora já vai ter mais cuidado... e quando estiver com alguém que tenha cães pode divulgar a sua situação para que, já que não conseguiu prevenir o mal na sua cadelinha, possa talvez prevenir o mal noutros...

Boa sorte e melhoras!
skarkis
Membro

segunda mar 03, 2008 9:07 am

AmericaSever a lógica da existencia e dos programas da discover... e não só!!! A TV tambem ensina...
skarkis
Membro

segunda mar 03, 2008 9:16 am

N0kas

Vou informar de umas coizinhas:

1º ninguem sabia que idade ela tinha... Pois era abandonada.
2º a ração que ela comia nunca tinha ouvido falar mal...
3º a ração não diz atras que tem excesso de sal...
4º não vou admitir me como culpada porque acho que ninguem adivinha que a ração que dá ao cão pode ter excesso de sal! Além disso nunca nenhum veterinário teve a preocupação de me falar nisso quando perguntava se a ração que ela comia era boa para ela.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 03, 2008 2:20 pm

AmericaSever Escreveu:
angeleyes20 Escreveu:AmericaSever, conheci 2 cães, de familiares que morreram, um com um fragmento de osso de galinha espetado no esófago e outro com uma infecção no céu da boca (que originou uma infecção generalizada) com um ossinho de perú espetado.(ossinho mesmo...era um fragmento), isso a mim, serve-me de fundamentação suficiente. eram cães adultos que de vez em quando tinham no passado comido ossos de aves sem problemas.

De forma independente e sem conhecimento desses casos em particular, o veterinário do meu pestinha avisou-me do mesmo...

Não quero com isto mudar a sua forma de alimentar os seus cães nem nada que se pareça...por mim todas as formas que mantenham os animais saudáveis servem perfeitamente.

Serve apenas de alerta. Tem fundamentação para dizer que os ossos de aves Não causam danos nuncaa?

Editado (por mim): Não tenha a certeza das fundamentações dos outros...
Diz-me uma coisa, a ração começou a ser fabricada à 40 ou 50 anos, ou um pouco mais. Como achas tu que eram alimentados os cães? Sabes que o Lobo é um "cão", são da mesma família. Biológicamente são iguais!

Já foste ao link que coloquei numa resposta anterior? Vai lá e lê.

Vai ao forum dos Dobermanns onde eu já coloquei tópicos sobre esta matéria.

Sabes por um acaso que a torção gástrica se deve em muito à ração?

Abraço,

Nuno
Há 40/50 anos atrás não havia estirpes tão patogénicas e virulêntas de bactérias como há hoje, fruto de tanta "desinfecção". Basta dar ao cão uma galinha ou ovo com salmonelas e lá vai o cão recambiado para o vete. E mais, há 40/50 anos atrás o cão tinha uma esperança média de vida de 8 anos, e já devo estar a exagerar... Os lobos têm uma vida média de 5 anos na vida silvestre, e 12 anos em cativeiros :roll: ( também dão carne crua, mas acho que leva um pré tratamento qualquer).
Responder

Voltar para “Cães”