Pois...não sei quais são os procedimentos, nem onde é que se pede a autorização...isatoday Escreveu:o mais dificil seria conseguir a autorizaçao para fazer a manifestaçao...
Canil da VERGONHA - CM Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Vim agora da missão adopção da Pedigree, e qual não é o meu espanto quando soube que os cães que estavam para adopção eram do canil municipal. Levaram 10 cães e uma ninhada(não me disseram quantos)e quando saí faltava adoptar 2. Falou o vice presidente da câmara que disse que estavam obras em curso no canil e que este tem cerca de 80 cães. E como a Pedigree os estava a ajudar tanto a nível de ração como de casotas que por acaso estavam espalhadas à volta do recinto.No fim pedi para falar com a responsavel pelo canil. Questionei-a em relação às condições em que os cães ali são mantidos (aliás disse.lhe que tinha recebido um mail com fotografias chocantes) e a úinica resposta que obtive foi para o ir visitar e depois ver o que tem sido feito. Não saía desta resposta fosse qual fosse a pergunta. Estava incomodada com as minhas perguntas. Portanto ainda bem que estamos a mandar este mail para todo o lado, pode mesmo ser que se consiga ajudar. O ideal seria uma estação de televisão ir lá, como parece ser o caso da sic que respondeu aos mails. Qunado aparece a tv, em geral resolvem-se os assuntos.
dinodane Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52888
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá
Dino alinhavas em acompanhar-me numa visita ao canil?? Assim ver para crer
fico á espera que digas qq coisita
Dino alinhavas em acompanhar-me numa visita ao canil?? Assim ver para crer

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Siioux Escreveu:Olá
Dino alinhavas em acompanhar-me numa visita ao canil?? Assim ver para crerfico á espera que digas qq coisita

Leodinodane Escreveu:Leonilde, eu repito:
Eu estive no canil da CML há dois meses. Fui lá com o pretexto de ter perdido um animal, entrei, vi o canil e o gatil (que não cesso de repetir, ainda me chocou mais que o canil), não me permitiram fotografar nada e as condições são estas que vemos nas fotos e pior ainda.
Repito, quem quiser ir lá, invente o pretexto de querer ver os animais por ter perdido um cão e VEJA COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Alinho claro, mas temos que ir cedo. Amanhã combinamos pessoalmente. Dáva-me jeito quarta-feira pelas 14:00. Que tal?Siioux Escreveu:Olá
Dino alinhavas em acompanhar-me numa visita ao canil?? Assim ver para crerfico á espera que digas qq coisita
Qual o espanto Leo? Eu estive lá recentemente e vi. A Siioux não.leonildecarvalho Escreveu:Siioux Escreveu:Olá
![]()
Eu estive no canil da CML há dois meses. Fui lá com o pretexto de ter perdido um animal, entrei, vi o canil e o gatil (que não cesso de repetir, ainda me chocou mais que o canil), não me permitiram fotografar nada e as condições são estas que vemos nas fotos e pior ainda.
Repito, quem quiser ir lá, invente o pretexto de querer ver os animais por ter perdido um cão e VEJA COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Então ela não se acredita no que a dinodane viu?dinodane Escreveu:Qual o espanto Leo? Eu estive lá recentemente e vi. A Siioux não.leonildecarvalho Escreveu:Siioux Escreveu:Olá
![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Minhas duas gajas
O que a Dino viu há 2 meses eu vi no 1º ano de existencia do canil ainda ele cheirava a novo, acontece que agr temos uma informação nova dada pela marijonscp e como a senhora vereadora xpto diz que tá diferente eu quero ver que diferenças são essas.
Claro que acredito na Dino até pq é minha amiga pessoal e estou com ela varias vezes por semana e falamos de mta coisa inclusivamente deste assunto. Mas ver para crer assim ainda posso colocar um mas.... e dps de ver a minha raiva e furia ainda srão maiores pois não acredito que esteja diferente para melhor mas sim para pior, além do mais tb já lá fui entregar cadaveres e o dito material de obras já lá está há seculos.
O que a Dino viu há 2 meses eu vi no 1º ano de existencia do canil ainda ele cheirava a novo, acontece que agr temos uma informação nova dada pela marijonscp e como a senhora vereadora xpto diz que tá diferente eu quero ver que diferenças são essas.
Claro que acredito na Dino até pq é minha amiga pessoal e estou com ela varias vezes por semana e falamos de mta coisa inclusivamente deste assunto. Mas ver para crer assim ainda posso colocar um mas.... e dps de ver a minha raiva e furia ainda srão maiores pois não acredito que esteja diferente para melhor mas sim para pior, além do mais tb já lá fui entregar cadaveres e o dito material de obras já lá está há seculos.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Sandra. Não foi a vereadora, foi o vice-presidente, que disse isso. Mas não sei porquê, não acredito. Se puderem tirem fotos às escondidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
os telemoveis hoje em dia sao uma maravilha p isso e se forem duas pessoas sempre dá p o fazer sem dar nas vistasmarijonscp Escreveu:Sandra. Não foi a vereadora, foi o vice-presidente, que disse isso. Mas não sei porquê, não acredito. Se puderem tirem fotos às escondidas.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Boas
eu tomei a liberdade de escrever uma carta para o programa da Fátima Lopes, e venho perguntar se alguém mais quer pôr o nome na carta que escrevi, vou deixar aqui a cópia da carta, para lerem e se acharem que se pode colocar mais alguma coisa, ou alterar sou toda ouvidos.
Mas antes de mandar a carta, vou esperar por noticias da visita que a
Siioux e a dinodane vão fazer ao canil, para então sabermos se a situação é a mesma.
Posso tb enviar a mesma para o programa do Gouxa
--------------------------------------------------"-----------------------------------
Olá Fátima Lopes,
O meu nome é Marta Duarte e venho por este meio pedir a sua ajuda, e da equipa da Sic para que ajudem a melhorar as condições neste caso do canil Municipal de Lisboa, que são deploráveis, desumanas e horrivéis, onde os cães e gatos abandonados da cidade que é a nossa Capital, são mantidos até alguém os adoptar ou então serem abatidos, os animais são alvo de maus tratos, estão presos por correntes que não lhes permitem grandes movimentos(príncipalmente cães de grande porte), as jaulas são lavadas com eles lá dentro, enfim isto é um breve apanhado do que por lá se passa.
Estou a mandar este email em meu nome, mas na realidade é em nome de várias pessoas que estão a reunir esforços para que as condições destes animais sejam melhoradas, isto começou com a publicação de algumas fotos num forum dedicado aos animais http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53211, deixo aqui o link, para que possa ver as iniciativas que estão a ser tomadas, foi também redegida uma carta que vou anexar, que está a ser enviada a vários meios da comunicação social, grupos parlamentares e a todos os que possam ajudar a resolver esta situação.
Esta não é a primeira vez que alguém tenta fazer alguma coisa, pelo contrário, já houve algumas tentativas, mas todas elas foram em vão, e só vieram piorar a situação, pois a entrada no canil é mais restrita, e os funcionários estão sempre de "volta" de quem lá vai para se certificarem que ninguém tira fotos nem grava o que se passa lá.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, e aguardamos a sua ajuda.
Muito obrigada,
------------------------------------------"-------------------------------------------
tá aqui digam-me o q acham
Magui43
eu tomei a liberdade de escrever uma carta para o programa da Fátima Lopes, e venho perguntar se alguém mais quer pôr o nome na carta que escrevi, vou deixar aqui a cópia da carta, para lerem e se acharem que se pode colocar mais alguma coisa, ou alterar sou toda ouvidos.
Mas antes de mandar a carta, vou esperar por noticias da visita que a
Siioux e a dinodane vão fazer ao canil, para então sabermos se a situação é a mesma.
Posso tb enviar a mesma para o programa do Gouxa

--------------------------------------------------"-----------------------------------
Olá Fátima Lopes,
O meu nome é Marta Duarte e venho por este meio pedir a sua ajuda, e da equipa da Sic para que ajudem a melhorar as condições neste caso do canil Municipal de Lisboa, que são deploráveis, desumanas e horrivéis, onde os cães e gatos abandonados da cidade que é a nossa Capital, são mantidos até alguém os adoptar ou então serem abatidos, os animais são alvo de maus tratos, estão presos por correntes que não lhes permitem grandes movimentos(príncipalmente cães de grande porte), as jaulas são lavadas com eles lá dentro, enfim isto é um breve apanhado do que por lá se passa.
Estou a mandar este email em meu nome, mas na realidade é em nome de várias pessoas que estão a reunir esforços para que as condições destes animais sejam melhoradas, isto começou com a publicação de algumas fotos num forum dedicado aos animais http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53211, deixo aqui o link, para que possa ver as iniciativas que estão a ser tomadas, foi também redegida uma carta que vou anexar, que está a ser enviada a vários meios da comunicação social, grupos parlamentares e a todos os que possam ajudar a resolver esta situação.
Esta não é a primeira vez que alguém tenta fazer alguma coisa, pelo contrário, já houve algumas tentativas, mas todas elas foram em vão, e só vieram piorar a situação, pois a entrada no canil é mais restrita, e os funcionários estão sempre de "volta" de quem lá vai para se certificarem que ninguém tira fotos nem grava o que se passa lá.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, e aguardamos a sua ajuda.
Muito obrigada,
------------------------------------------"-------------------------------------------
tá aqui digam-me o q acham

Magui43
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
vale mais mandar p o goucha, ele com estes assuntos passa-se da cabeça a fatima passa-lhe ao lado
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Também quero colaborar, podem contar comigo.
Hoje mesmo vou enviar a vossa carta “mistura” (parabéns às autoras), enviarei a todos os meus contactos e aos contactos mencionados aqui.
Recordo-me que este assunto já foi batalhado algum tempo atrás, mas não temos nada a perder e acredito que a união faz a força e se "agua mole em pedra dura tanto bate até que fura", vamos lá.
magui43, gostei do seu texto. Também sou da opinião que funcione mais com o Goucha, mas envie na mesma para os dois.
Hoje mesmo vou enviar a vossa carta “mistura” (parabéns às autoras), enviarei a todos os meus contactos e aos contactos mencionados aqui.
Recordo-me que este assunto já foi batalhado algum tempo atrás, mas não temos nada a perder e acredito que a união faz a força e se "agua mole em pedra dura tanto bate até que fura", vamos lá.
magui43, gostei do seu texto. Também sou da opinião que funcione mais com o Goucha, mas envie na mesma para os dois.
-
- Registado: sábado mar 01, 2008 7:10 pm
- Localização: animais sao pessoas que conheço!amigos e companheiros:1labrador,1shar pei e 1pug
uma ideia ja que se falou em manifestaçao e abaixos assinados era pa nao ter que se pedir autorizaçoes fazia-se um abaixo assinado valente e quando se fosse entregar avisava-se os media pa fazerem exposiçao do caso.
dava pa fazer uma manifestaçao a porta de quem de direito mas sem ser uma nos termos legais
dava pa fazer uma manifestaçao a porta de quem de direito mas sem ser uma nos termos legais