Registados onde ? Nas Juntas ? Eu não percebi muito bem a que registo eles se referem.Bullie Escreveu:Aquilo que eu tenho ouvido durante o dia de hoje, inclusivé no programa Fórum da TSF, é que existem em Portugal 5500 cães de raças potencialmente perigosas registados, dos quais cerca de 1000 (20%) já são considerados à luz da regulamentação em vigor, efectivamente perigosos.PaulloSantos Escreveu:Agora, ao ler mais atentamente a noticia do Portugal Diário, algo despertou a minha atenção:
Em Portugal, estão registados perto de 5500 cães de raças perigosas e existem ainda cerca de mil cães referenciados como perigosos por terem atacado pessoas ou mostrado sinais de agressividade não controlada
Gostava, muito sinceramente de saber, deste tais 1.000 cães referenciados como sendo Perigosos, quantos deles, fazem parte da Lista dos Potencialmente Perigosos.
Eu há dias atrás, consultei o site do CPC e só Rottweilers, desde 1999 a 2006, constavam cerca de 18.000 cães registados no LOP.
Tendo em conta a esperança media de vida de um Rott, boa parte deste 18.000 estão certamente vivos, daí que não entenda muito bem a que registo eles se referem.