Sei que não o escreveu para mim, mas permita-me comentar: Ainda bem que acrescentou um PS(salvo seja) à sua mensagem...esses, os que não percebem nada de cães, são só 90% da nossa população...se aqueles outros, os que percebem de cães, precisassem mesmo de esclarecimentos da TVI (uma espécie de table report)...então o melhor era atar umas pedritas aos cães e atirá-los todos ao rio...era mais misericordioso e eles até agradeciam. Já é dificil convencer o povo...agora com indirectas, vou ali e já venho...demasiado mental para mim, que sou um bocadinho mais burra que a maioria.fang Escreveu:Ò Homem, mas é preciso ter quantos dedos de testa para perceber que esta reportagem AFIRMA que o Ministro da Agricultura É o "principal inimigo do homem"???
É que eu relacionei a reportagem com os últimos acontecimentos e esta de facto NÃO dá razão ao ministro, pois o que é preciso combater é a clandestinidade e não os DONOS CONSCIENTES E RESPONSÁVEIS.
Ou ninguem reparou nas indirectas???![]()
Mas se calhar sou eu que tenho apenas 1/2 dedo de testa...![]()
PS: Claro que quem nada percebe de cães e apenas vê as imagens, sem ouvir peva, fica com ideia ainda mais negativa, claro que fica...
O melhor inimigo do homem
Moderador: mcerqueira
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la..." Samuel Butler</p>
<p>"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la..." Samuel Butler</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Estive agora a ver o programa do Goucha sobre cães perigosos.
Gostei muito mais.
Foi dada maior oportunidade de expressar aperigosidade dono/cão
Gostei muito mais.
Foi dada maior oportunidade de expressar aperigosidade dono/cão

Vivendo e aprendendo
Mas provávelmente foi para mostrar ao Sr. Ministro onde é que tem que se debruçar para resolver os reais problemas, e não com despachos idiotas, como este último...jclarinos Escreveu:Pois foi e a apresentadora até parece dar uma ideia que a reportagem dela ia salientar boas causas que fosse para abrir os olhos ás pessoas que não existem raças perigosas, mas não.
Mas isto digo eu...
PS: Acho melhor esta reportagem ser comentada quando estivermos todos mais "sóbrios"...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Acho o contrário. Acho que foi pouco abrangente em termos "populacionais" mas foi bastante "insisiva" em relação ao recente despacho.PaulloSantos Escreveu:fang Escreveu: O problema é que tenho noção de que grande parte da gente que viu a reportagem, para além de nada perceber de cães, fica com a ideia que estas raças (sobretudo o pitbull, que foi o mais focado) apenas serve para actividades ilícitas. E não sei bem se toda a gente consegue ter 2 dedos de testa para perceber o que realmente a reportagem quer mostrar:
E exactamente por causa disso e porque a comunicação social também entende que o povinho não atinge tão longe, é que, esta reportagem, foi de péssima qualidade.
Provavelmente para a maioria terá sido de péssima qualidade. Para mim, não sendo algo excepcional, foi bastante ilucidativa, mostrando a este ministro onde realmente estão as fontes dos problemas e onde se deveria actuar.
Chama o que quizeres... É ineficácia e falta de fiscalização coerente, falta de vontade e falta de fiscalização no geral, porque não existem directrizes concretas de actuação e , claro, existe azo a "baldas" dos srs. agentes da fiscalização!! Mas quando isto (o problema da fiscalização deficiente) é mais que sabido que é também um dos motivos da maior % dos problemas ocorridos com "PP" (e são estes sempre que são notícia), é de irresponsabilidade "des-governamental" vir um "sr. ministro" despachar sobre uma coisa que, todos sabem, vai afectar simplesmente quem não quer chatices e cumpre o que já anteriormente estava estipulado! E os clandestinos ficam na mesma porque ninguem os fiscaliza, mais uma vez, porque ninguem tem directrizes concretas e continua tudo no "zelo da função", ou falta dele, da autoridade policial que actua (ou não...)!!PaulloSantos Escreveu:fang Escreveu:... e a falta de meios de fiscalização!!!
Francisco, nem sei bem o que de diga em relação a isto..
Ainda ontem assisti a um carro patrulha passar junto a um grupo de pessoal que tinhas cães de grande porte à solta e nem sequer se dignou a parar para fazer cumprir a Lei ou até, ter uma atitude pedagógica.
Chamas a isto falta de meios ?
Eu chamo-lhe falta de vontade.
Por isso eu continuo na minha! Persigam aqueles gajos (que foram mostrados na reportagem e afins) e deixem descansadaos quem nada tem a ver com os problemas "a sério" deste assunto. (Parece-me que a reportagem deixa isso claro.)
Mas isto não se faz com despachos de ministros bacocos, mas sim com visão geral e REAL da situação e definir estratégias de actuação em conformidade.
Mas como eu já há uns largos anos que deixei de acreditar em políticos, também não me espanta estes " despachos da treta"

<p>Francisco Barros</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
fang Escreveu:
Chama o que quizeres... É ineficácia e falta de fiscalização coerente, falta de vontade e falta de fiscalização no geral, porque não existem directrizes concretas de actuação e , claro, existe azo a "baldas" dos srs. agentes da fiscalização!! Mas quando isto (o problema da fiscalização deficiente) é mais que sabido que é também um dos motivos da maior % dos problemas ocorridos com "PP" (e são estes sempre que são notícia), é de irresponsabilidade "des-governamental" vir um "sr. ministro" despachar sobre uma coisa que, todos sabem, vai afectar simplesmente quem não quer chatices e cumpre o que já anteriormente estava estipulado! E os clandestinos ficam na mesma porque ninguem os fiscaliza, mais uma vez, porque ninguem tem directrizes concretas e continua tudo no "zelo da função", ou falta dele, da autoridade policial que actua (ou não...)!!
Por isso eu continuo na minha! Persigam aqueles gajos (que foram mostrados na reportagem e afins) e deixem descansadaos quem nada tem a ver com os problemas "a sério" deste assunto. (Parece-me que a reportagem deixa isso claro.)
Mas isto não se faz com despachos de ministros bacocos, mas sim com visão geral e REAL da situação e definir estratégias de actuação em conformidade.
Mas como eu já há uns largos anos que deixei de acreditar em políticos, também não me espanta estes " despachos da treta"
Nisto estamos em perfeita sintonia.
Quanto à reportagem, é certo que, com algum exercício mental, até se tira dali algo de útil.
Mas pergunto eu, quem é que neste País gosta de exercício mental... ou pior, quem é que faz tal excercício ?
Seja como for, pessoalmente, esta reportagem, e tendo em conta a situação actual, não me aqueceu nem arrefeceu.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Numa reportagem para milhões de portugueses verem, a mensagem implicita nos entre linhas, não serve de nada...
E eu pergunto : e o CCP ? E os Clubes das raças? Onde está quem tem o dever de defender estas raças????????
Ou somos todos tão inocentes que acreditávamos que seria uma estação de televisão ( ainda por cima esta ) a fazer o que compete a outros?????
E eu pergunto : e o CCP ? E os Clubes das raças? Onde está quem tem o dever de defender estas raças????????
Ou somos todos tão inocentes que acreditávamos que seria uma estação de televisão ( ainda por cima esta ) a fazer o que compete a outros?????
Sofia
Vi a reportagem e não gostei.
Na minha opinião estava bastante aquém do que eu esperava pelo anunciado.
Penso que as mensagens eram mesmo, muito indirectas, e neste País nem com frases soletradas lá vamos quanto mais com indirectas. Continuo é a ter pena dos desgraçados dos animais.....
Na minha opinião estava bastante aquém do que eu esperava pelo anunciado.
Penso que as mensagens eram mesmo, muito indirectas, e neste País nem com frases soletradas lá vamos quanto mais com indirectas. Continuo é a ter pena dos desgraçados dos animais.....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm
tambem nao achei que o saldo tivesse sido positivo. a reportagem ate podia ter servido para sensibilizar as pessoas a esta problematica das lutas, tivesse sido conduzida de outra forma.
de qualquer maneira ja dirigi as minhas criticas a jornalista em si, posso partilhar aqui o email, e recomendo a quem quiser de enviar tambem um.
[email protected]
boa noite
vinha por este meio comentar/criticar a peça jornalistica apresentada no jornal da tvi de hoje, intitulada ' o melhor inimigo do homem'.
foi com grande nervosismo que começei a ver a reportagem, pois após todas as ultimas noticias e reportagens tem sido sempre a denegrir os animais.
não me enganei e respeito a esta,e gostaria de apresentar as minhas criticas:
- o facto de ao longo da reportagem ter sido utilizada quase sempre a designação 'perigosos' em vez de 'potencialmente perigosos' , esta ultima, apesar de eu tambem nao concordar, e sim a correcta, e é sim esta a que corresponde aos tais cerca de 5000 cães registados, na qual a minha cadela, imani, se inclui, visto que sou uma cidadã responsavel e tenho-a registada na minha junta de freguesia com esta designação, algo que poderia ter optado por não fazer visto que não concordo com a lei, dai ficar no minimo ofendida por ve-la na tv como 'perigosa'. os tais 700 cadastrados, são, esses sim, considerados 'perigosos' (algo amplamente discutivel) por curiosidade , esse numero refere-se a caes de raça considerada potencialmente perigosa, ou a todos os caes 'cadastrados' sim, porque talvez fosse importante ter referido que a maioria dos ataques/dentadas feitas por caes por esse pais fora nao sao obviamente feitas por caes destas raças, so que claro, o que 'vende' audiencias sao estes ataques, fazendo sempre um filme imenso a volta da vitima (aqui nao menosprezando o sofrimento da pessoa) sem tentar saber o que esteve por detras do ataque
-o facto de terem utilizado imagens de cães a brincar (o primeiro video que mostraram) e a fazerem 'cabo de guerra' , uma dispusta nao violenta popular entre donos de caes, que o fazem apenas por desporto, onde nao ha qualquer contacto fisico entre os animais. dai ter sido muito negativo terem utilizado estas imagens para de algum modo as associarem ao ambiente das lutas, que nao tem nada a ver uma coisa com a outra (nao quer dizer que as pessoas que fazem lutas nao façam tambem este 'cabo de guerra', mas nao tem de facto nada a ver)
- misturaram o conceito 'lutas de caes' com 'ataques a pessoas' , sem esclarecer que uma coisa nao esta implicada com a outra. ha caes de luta que podem mostrar comportamentos agressivos com pessoas, assim como ha caes de luta que nao mostram comportamento agressivo com pessoas. alias, o pit bull e um cao que regra geral nao se da com outros animais, sendo no entanto um optimo animal de companhia. conheço caes que vieram desses ambientes de lutas, e são caes extremamente meigos com pessoas, apesar de nao se darem com outros caes. a minha cadela, apesar de nao ter sido de lutas, e filha de caes de luta (foi abandonada pois estava doente, e encontrei-a moribunda) e não e por isso que e agressiva, tal como nada me garante que os pais o fossem com pessoas, e consigo te-la socialmente com gatos, caes (alguns) e furoes, o que so prova que nao e pelo facto de ser descendente de cao de luta que vai ser um cao agressivo.
- e tambem pena que se tenha ouvido fundamentalmente a opiniao de pessoas de bairros degradados, que promovem maus tratos a animais, acerca do temperamento do pit bull (principal visado da reportagem) ,e nao mostrarem, para alem do exemplo do treinador de caes e do gnr, caes de familia, que sempre tivessem sido criados em familia ou que tivessem sido reabilitados. isto teria sido muito enriquecedor para a reportagem, e fica como sugestão para uma proxima.
-ja que falo dos cães de bairro filmados, nao me pareceu que qualquer daqueles animais por vos mostrados tivesse mostrado uma atitude agressiva para convosco, muito pelo contrario, tirando o cao preto acorrentado, o que e normal, visto que sao pessoas estranhas que estao naquele espaço, o animal esta preso, e é normal que se mostre desconfiado, ou que se expresse por metodo de latido.tambem reparei que mostraram imagens de caes excitados com o brinquedo, que ao ladrar mostravam a boca bem aberta, e que me pareceu ser uma tentativa de mostrar um comportamneto agressivo, o que de facto nao era o que se estava a passar. a mim nao me convenceu, mas as pessoas que nao percebem nada disto, concerteza que pensaram que de facto o animal devia estar a ver um braço apetitoso para dar uma trinca
- teria sido igualmente interessante mostrarem os numeros de caes de raça pit bull e rottweiler, mas principalmente pit bull, que tem sido abandonados ultimamente, em canis municipais, associaçoes, fora os apelos que nos chegam pessoalmente e por email. e que a cada numero corresponde um focinho, um ser vivo, que sente dor fisica, e sofrimento emocional.
- como nem tudo foi mau, gostaria de felicitar o testemunho do Dr Nuno Paixão, que infelizmente nao teve muito tempo de antena, e para o treinador que mostrou o pit bull com o gato ao pé.poderiam no entanto ter feito melhor, como referi acima, mostrando cães em familia, falando com mais associações, como é o caso da associação pit bull oeste, a qual a tvi inclusivamente ja entrevistou , e ate foi a uma prova de gameness e pode ver in loco alguns exemplares da raça.
- tambem tenho curiosidade em saber se as pessoas que entrevistaram, e que 'confessaram' publicamente participar em lutas, foram denunciadas das autoridades competentes.
como conclusão, penso que a reportagem foi negativa para os cães, pois apesar das declarações do veterinario e dos treinadores, as pessoas irão pegar na parte negativa. isso so ira trazer mais intolerancia e preconceito em relaçao aos caes, se é que isso é possivel...não e minha intençao cirticar por criticar, e sim fazer uma critica construtiva, na esperança que voltem a faezr outra,mas em outros moldes, para se redimirem de todas as noticias sencionalistas que a tvi tem feito ao longo dos ultimos tempos.
envio tambem algumas fotos, do 'outro lado da questao' , pois devemos nao so criticar, mas educar.
aguardo por uma resposta da sua parte
os melhors cumprimentos
catarina morais
PS: nenhuma foto foi retirada da internet. são de minha autoria, são cães meus e de amigos, alguns deles foram abandondas, tendo a maioria ja encontrado um dono, e são apenas uma pequena amostra do quão maravilhosos estes cães são
de qualquer maneira ja dirigi as minhas criticas a jornalista em si, posso partilhar aqui o email, e recomendo a quem quiser de enviar tambem um.
[email protected]
boa noite
vinha por este meio comentar/criticar a peça jornalistica apresentada no jornal da tvi de hoje, intitulada ' o melhor inimigo do homem'.
foi com grande nervosismo que começei a ver a reportagem, pois após todas as ultimas noticias e reportagens tem sido sempre a denegrir os animais.
não me enganei e respeito a esta,e gostaria de apresentar as minhas criticas:
- o facto de ao longo da reportagem ter sido utilizada quase sempre a designação 'perigosos' em vez de 'potencialmente perigosos' , esta ultima, apesar de eu tambem nao concordar, e sim a correcta, e é sim esta a que corresponde aos tais cerca de 5000 cães registados, na qual a minha cadela, imani, se inclui, visto que sou uma cidadã responsavel e tenho-a registada na minha junta de freguesia com esta designação, algo que poderia ter optado por não fazer visto que não concordo com a lei, dai ficar no minimo ofendida por ve-la na tv como 'perigosa'. os tais 700 cadastrados, são, esses sim, considerados 'perigosos' (algo amplamente discutivel) por curiosidade , esse numero refere-se a caes de raça considerada potencialmente perigosa, ou a todos os caes 'cadastrados' sim, porque talvez fosse importante ter referido que a maioria dos ataques/dentadas feitas por caes por esse pais fora nao sao obviamente feitas por caes destas raças, so que claro, o que 'vende' audiencias sao estes ataques, fazendo sempre um filme imenso a volta da vitima (aqui nao menosprezando o sofrimento da pessoa) sem tentar saber o que esteve por detras do ataque
-o facto de terem utilizado imagens de cães a brincar (o primeiro video que mostraram) e a fazerem 'cabo de guerra' , uma dispusta nao violenta popular entre donos de caes, que o fazem apenas por desporto, onde nao ha qualquer contacto fisico entre os animais. dai ter sido muito negativo terem utilizado estas imagens para de algum modo as associarem ao ambiente das lutas, que nao tem nada a ver uma coisa com a outra (nao quer dizer que as pessoas que fazem lutas nao façam tambem este 'cabo de guerra', mas nao tem de facto nada a ver)
- misturaram o conceito 'lutas de caes' com 'ataques a pessoas' , sem esclarecer que uma coisa nao esta implicada com a outra. ha caes de luta que podem mostrar comportamentos agressivos com pessoas, assim como ha caes de luta que nao mostram comportamento agressivo com pessoas. alias, o pit bull e um cao que regra geral nao se da com outros animais, sendo no entanto um optimo animal de companhia. conheço caes que vieram desses ambientes de lutas, e são caes extremamente meigos com pessoas, apesar de nao se darem com outros caes. a minha cadela, apesar de nao ter sido de lutas, e filha de caes de luta (foi abandonada pois estava doente, e encontrei-a moribunda) e não e por isso que e agressiva, tal como nada me garante que os pais o fossem com pessoas, e consigo te-la socialmente com gatos, caes (alguns) e furoes, o que so prova que nao e pelo facto de ser descendente de cao de luta que vai ser um cao agressivo.
- e tambem pena que se tenha ouvido fundamentalmente a opiniao de pessoas de bairros degradados, que promovem maus tratos a animais, acerca do temperamento do pit bull (principal visado da reportagem) ,e nao mostrarem, para alem do exemplo do treinador de caes e do gnr, caes de familia, que sempre tivessem sido criados em familia ou que tivessem sido reabilitados. isto teria sido muito enriquecedor para a reportagem, e fica como sugestão para uma proxima.
-ja que falo dos cães de bairro filmados, nao me pareceu que qualquer daqueles animais por vos mostrados tivesse mostrado uma atitude agressiva para convosco, muito pelo contrario, tirando o cao preto acorrentado, o que e normal, visto que sao pessoas estranhas que estao naquele espaço, o animal esta preso, e é normal que se mostre desconfiado, ou que se expresse por metodo de latido.tambem reparei que mostraram imagens de caes excitados com o brinquedo, que ao ladrar mostravam a boca bem aberta, e que me pareceu ser uma tentativa de mostrar um comportamneto agressivo, o que de facto nao era o que se estava a passar. a mim nao me convenceu, mas as pessoas que nao percebem nada disto, concerteza que pensaram que de facto o animal devia estar a ver um braço apetitoso para dar uma trinca
- teria sido igualmente interessante mostrarem os numeros de caes de raça pit bull e rottweiler, mas principalmente pit bull, que tem sido abandonados ultimamente, em canis municipais, associaçoes, fora os apelos que nos chegam pessoalmente e por email. e que a cada numero corresponde um focinho, um ser vivo, que sente dor fisica, e sofrimento emocional.
- como nem tudo foi mau, gostaria de felicitar o testemunho do Dr Nuno Paixão, que infelizmente nao teve muito tempo de antena, e para o treinador que mostrou o pit bull com o gato ao pé.poderiam no entanto ter feito melhor, como referi acima, mostrando cães em familia, falando com mais associações, como é o caso da associação pit bull oeste, a qual a tvi inclusivamente ja entrevistou , e ate foi a uma prova de gameness e pode ver in loco alguns exemplares da raça.
- tambem tenho curiosidade em saber se as pessoas que entrevistaram, e que 'confessaram' publicamente participar em lutas, foram denunciadas das autoridades competentes.
como conclusão, penso que a reportagem foi negativa para os cães, pois apesar das declarações do veterinario e dos treinadores, as pessoas irão pegar na parte negativa. isso so ira trazer mais intolerancia e preconceito em relaçao aos caes, se é que isso é possivel...não e minha intençao cirticar por criticar, e sim fazer uma critica construtiva, na esperança que voltem a faezr outra,mas em outros moldes, para se redimirem de todas as noticias sencionalistas que a tvi tem feito ao longo dos ultimos tempos.
envio tambem algumas fotos, do 'outro lado da questao' , pois devemos nao so criticar, mas educar.
aguardo por uma resposta da sua parte
os melhors cumprimentos
catarina morais
PS: nenhuma foto foi retirada da internet. são de minha autoria, são cães meus e de amigos, alguns deles foram abandondas, tendo a maioria ja encontrado um dono, e são apenas uma pequena amostra do quão maravilhosos estes cães são
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a> <a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a></p>
<p><a href="http://pitbulloeste.forumeiros.com/inde ... dex.htm</a> </p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com">www.pitbulloeste.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://pitbulloeste.forumeiros.com/inde ... dex.htm</a> </p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com">www.pitbulloeste.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
- Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)
Miss-Imani, muito bom dia.
Nao sou muito entendida nestes assuntos, assim como a vossa luta constante contra a injustiça que vai contra a injustiça que vai contra os PP.
Conheço a realidade, nao sou parva nenhuma, apenas nao estou em contacto, so para ficar esclarecido nao va eu dizer alguma barbaridade.
Vi a reportagem e fiquei comovida nao pelas imagens, mas por todos os pontos que referenciou no seu email, e ao constar a importancia que tem os media no cerebro de uma pessoa... Ja falaram aqui em tubos de ensaio/parentes, e foi isso mesmo que pude verificar.As opinioes de pessoas estao a mudar como o dia para a noite graças a estas reportagens como a que passou ontem em horario nobre. (como pude verificar com os meus pais, que sempre foram uns doglovers e com o meu irmao, futuro GNR, algo que me entristeceu muito)
Por isso, agradeço, tal como acho que muita gente menos entendida no assunto como eu e menos em contacto como eu, mas no entanto a verem esta injustiça, que tenha se dado ao trabalho de elaborar este e-mail.
E acredito, que so quem é tapado como uma porta, o ignore.
Cumprimentos
Nao sou muito entendida nestes assuntos, assim como a vossa luta constante contra a injustiça que vai contra a injustiça que vai contra os PP.
Conheço a realidade, nao sou parva nenhuma, apenas nao estou em contacto, so para ficar esclarecido nao va eu dizer alguma barbaridade.
Vi a reportagem e fiquei comovida nao pelas imagens, mas por todos os pontos que referenciou no seu email, e ao constar a importancia que tem os media no cerebro de uma pessoa... Ja falaram aqui em tubos de ensaio/parentes, e foi isso mesmo que pude verificar.As opinioes de pessoas estao a mudar como o dia para a noite graças a estas reportagens como a que passou ontem em horario nobre. (como pude verificar com os meus pais, que sempre foram uns doglovers e com o meu irmao, futuro GNR, algo que me entristeceu muito)
Por isso, agradeço, tal como acho que muita gente menos entendida no assunto como eu e menos em contacto como eu, mas no entanto a verem esta injustiça, que tenha se dado ao trabalho de elaborar este e-mail.
E acredito, que so quem é tapado como uma porta, o ignore.
Cumprimentos

<p>Cump. "Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Boas,
Eu concordo com a miss-imani.
Julgo que a reportagem terá sido feita com boas intenções, mas disso não passou!!
Agora gostaria de salientar uma coisa. É lógico que se tem de combater estes marginais, criadeiros de vão de escada que usam estes cães para combater e cometer actos de crime, mas o que eu tenho na ideia é que a maior parte dos ataques registados serão de cães de família e cães de guarda de moradias pertencentes a pessoas de bem e bem intencionadas, mas que nunca se deram ao trabalho de saber o que é um cão na realidade. Pessoas que educam os cães de uma forma saudável e carinhosa, mas do ponto de vista humano. Do ponto de vista canino, estão a educar o cão para ser o Alfa!! Estarei errado? Julgo que não. Julgo que tão importantes como a detenção destes "gangs de cães", será também a obrigatoriedade de quem tenha cães de porte médio/grande, frequentarem escolas caninas e terem os cães educados.
Abraços,
Nuno
Eu concordo com a miss-imani.
Julgo que a reportagem terá sido feita com boas intenções, mas disso não passou!!
Agora gostaria de salientar uma coisa. É lógico que se tem de combater estes marginais, criadeiros de vão de escada que usam estes cães para combater e cometer actos de crime, mas o que eu tenho na ideia é que a maior parte dos ataques registados serão de cães de família e cães de guarda de moradias pertencentes a pessoas de bem e bem intencionadas, mas que nunca se deram ao trabalho de saber o que é um cão na realidade. Pessoas que educam os cães de uma forma saudável e carinhosa, mas do ponto de vista humano. Do ponto de vista canino, estão a educar o cão para ser o Alfa!! Estarei errado? Julgo que não. Julgo que tão importantes como a detenção destes "gangs de cães", será também a obrigatoriedade de quem tenha cães de porte médio/grande, frequentarem escolas caninas e terem os cães educados.
Abraços,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD
Bom Dia,
Acho que a reportagem foi uma das mais imparciais que tenho visto.
Claro que não foi publicidade á nossa causa, mas assim como não gostamos de quem diga alarvidades sobre os cães tb temos de ter autocontrole suficiente para não cair na mesma esparrela mas para o nosso lado.
Gostei de ver vets a dar a sua opinião assim como outras pessoas entendidas na matéria. A jornalista chegou mesmo a dizer que esta lei não iria resolver nada.
Só acho que se misturou as lutas com o despacho, o que a meu ver é assunto a mais para uma reportagem só...
Penso até que foi a única reportagem não tendenciosa que vi na TVI sobre isto, já vem é tarde...
Acho que a reportagem foi uma das mais imparciais que tenho visto.
Claro que não foi publicidade á nossa causa, mas assim como não gostamos de quem diga alarvidades sobre os cães tb temos de ter autocontrole suficiente para não cair na mesma esparrela mas para o nosso lado.
Gostei de ver vets a dar a sua opinião assim como outras pessoas entendidas na matéria. A jornalista chegou mesmo a dizer que esta lei não iria resolver nada.
Só acho que se misturou as lutas com o despacho, o que a meu ver é assunto a mais para uma reportagem só...
Penso até que foi a única reportagem não tendenciosa que vi na TVI sobre isto, já vem é tarde...
Cumps.
Nuno Coelho
Nuno Coelho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Boa MalineMaline Escreveu:Bem...vou fazer um comentário a quente, antes de me embebedar (depois disso seria um comentário a escaldar...). Terminada a reportagem, fiz consulta popular, ou seja, perguntei à minha mãe o que é que achou da reportagem...não fiquei muito esclarecida porque vi muito bem que ela percebeu que a estava a olhar como um cientista olha para um tubo de ensaio...e a espertinha percebeu. Vai daí, quando questionada quanto às maiores vitimas desta história, ela ficou-se por um encolher de ombros confuso, porque se sabia tubo de ensaio. Então eu disse-lhe: "São os cães, mamã...são os cães..." e vai daí, a mamã foi buscar um cobertor para o último visitante da casa que, segundo ela, até tem qualquer coisa de pitt/rott/labrador![]()
Mais uma reportagem, como mais uma voltinha no carrossel...as únicas pessoas a tirar algum sumo desta reportagem, foram as bem intencionadas, as almas boas que andam aí e que acham que o mundo é cor-de-rosa...Eu, pessoalmente, até gosto dessas almas.
A destemida repórter andou pelo submundo, toda ela coragem, toda ela verdade...e até deve ter tirado conclusões muito positivas que a reportagem, no seu todo, não soube transmitir. O velho cliché das criancinhas lambidas pelo rottweiler, do gatinho junto ao pitt...Não trouxe novidade nenhuma ao mundo, muito menos esclarecimentos ao povo (a minha mãe/tubo de ensaio). E garanto-vos que quem tinha medo do lobo mau, não vai deixar de o ter com esta reportagem...o que lhes vale, aos capuchinhos vermelhos, é o caçador Jaime Silva (ou pinto, ou coisa que o valha).
Embora possa parecer, ainda não me entreguei à embriaguez...ainda tenho tempo para felicitar o Veterinário Nuno Paixão...o único que se safou com coerência. Agora sim...desejo a todos uma boa noite, e não...não sou alcoólica e vou-me ficar por um chocolate quente antes de ir para a cama.

Eu ainda não vi a reportagem, e sinceramente não me suscita grande curiosidade embora pense que a vá adicionar á minha colecção do "O caminho da histeria colectiva".
A minha opinião é muito semelhante á do Fang, e a verdade é que estas reportagens apenas são completamente entendidas por quem percebe alguma coisa de cães. Para os restantes tudo fica igual ou pior.
A única forma de utilização dos meios de comunicação favoravelmente seria através de um programa Prós e Contras, onde há tempo para explanar a real situação e como as propostas existentes por parte dos Clubes e Associações resultariam e como o Governo e o Ministro andam a gozar com todos.
Mesmo assim, apenas ficariam elucidados aqueles que o vissem.
E não. Estes não são cães para qualquer pessoa. E não são cães iguais aos outros. E agora desculpem-me se vos parecer arrogÂncia, gosto muito de todos os animais e de todos os cães e blablabla...
MAS entendam de uma vez por todas que os cães de trabalho de grande porte tÊm uma inteligência diferente da dos outros cães devido a todo um rol de tarefas que desempenharam ao longo dos seculos e que os fez desenvolver caracteristicas como a dominancia, a teimosia e a capacidade de diferenciar situações (por exemplo). São cães possantes que SABEM que são fortes. Eles não se submetem ao ser humano, colaboram conosco mediante o respeito que lhes iunfudimos. Não são submissos. Não nasceram para estar sózinhos,apreciam e necessitam da companhia do ser humano mais até do que a companhia dos outros da mesma espécie.
Se todos tivessem consciência disso os problemas não existiriam ou seriam minimizados.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Mais uma vez, apesar das "boas intenções" e das "indirectas subtis", a imagem que ficou para a maioria dos espectadores que como disseram "nada percebe de cães", é que a nova lei tem razão de ser e os animais são efectivamente potencialmente perigosos. Pessoalmente detestei a reportagem e confesso que não a vi até ao fim por irritação, qualquer peça jornalística que mostre o sub-mundo das lutas de cães, os treinos para tornar os animais intolerantes e agressivos é daninha e deformadora da opinião pública. Uma imagem vale mais do que 1000 indirectas e "intenções".
Cumprimentos.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo