Ensinar a não ladrar!!! é possivel? Como faze-lo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda abr 21, 2008 1:41 pm

dinodane Escreveu:
Temos que ser todos iguais e pensar da mesma maneira deste senhor, é simples vejam as mensagens dele nos fóruns. Não é Sr. dinodane?
É isso mesmo sem tirar nem pôr!! Só um reparo: Sra. dinodane. :P

Jinhos e miminhos. :lol: :lol:
:lol: :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 21, 2008 1:47 pm

Maline Escreveu:e apesar da frase "prefiro que o meu cão me tenha respeito do que me tenha temor", parecer sensata à primeira vista, não é. Basta que faça uma decomposição da palavra "respeito", não em termos gramaticais, mas em termos da essência da palavra.
Se analisar a palavra seja de que forma for o respeito não está relacionado com medo ou temor.
Há duas maneiras de o conseguir, pelo medo ou pela confiança. Acredito, que em determinadas situações o temos de conquistar pelo medo. Mas não é de longe o respeito mais gratificante para nenhuma das partes.

Em relação ao testemunho do Jotapera continuo sem conseguir assimilar a "estupidez do cão.
Se o Jotapera tiver a amabilidade de explicar o que entende por um cão ser estupido e qual o elemento de comparação para esta conclusão, eu agradecía.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 21, 2008 2:42 pm

LuMaria Escreveu: Em relação ao testemunho do Jotapera continuo sem conseguir assimilar a "estupidez do cão.
Se o Jotapera tiver a amabilidade de explicar o que entende por um cão ser estupido e qual o elemento de comparação para esta conclusão, eu agradecía.
Os vossos não sei mas, os meus, revelam certa dificuldade nas equações do 2º grau... :?
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

segunda abr 21, 2008 2:45 pm

LuMaria Escreveu: Se analisar a palavra seja de que forma for o respeito não está relacionado com medo ou temor.
Há duas maneiras de o conseguir, pelo medo ou pela confiança. Acredito, que em determinadas situações o temos de conquistar pelo medo. Mas não é de longe o respeito mais gratificante para nenhuma das partes.

Em relação ao testemunho do Jotapera continuo sem conseguir assimilar a "estupidez do cão.
Tem toda a razão, mas sempre de um ponto de vista "humanizante". O certo é desejar o respeito de terceiros por confiança, admiração. Hà quem goste de ser respeitado pelo temor que inspira, como é o caso das ditaduras, mas sabemos bem que não é um respeito gratificante. Completamente de acordo. No relacionamento com um cão, penso que será diferente e a forma como eles entendem o respeito, também. Não tenho prazer nenhum em que o meu cão me obedeça por medo. Nunca os considerei estúpidos nem porcarias de bichos. Eram os meus cães e tinham também eles o meu respeito. Mas o respeito de que falava era aquele que os cães entendem. Que os limites não podem ser ultrapassados porque vai "sobrar" para eles...e nem sempre sob a forma de palmada. Temer, não é necessariamente "borrar-se de medo" de uma tareia. É um assunto tão rico para ser conversado e discutido, que provávelmente não saíriamos daqui nem para o ano. Para além das regras básicas, existem poucas regras, porque cada cão e cada situação pedem uma solução adequada. Se eu defendo um castigo corporal, não quer necessariamente dizer que é o meu eleito na educação de um cão. Pelo contrário. Mas não o excluo, de forma nenhuma.

Vá...em relação ao jotapera limitei-me a expremer o sumo do que ele escreveu. exagerou e não estou 100% de acordo com ele. Não...os cães não são estúpidos...nós é que temos muita dificuldade em adaptar o nosso raciocinio ao dos cães...o contrário não é possível.
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 21, 2008 6:10 pm

Maline Escreveu:
LuMaria Escreveu: Vá...em relação ao jotapera limitei-me a expremer o sumo do que ele escreveu. exagerou e não estou 100% de acordo com ele. Não...os cães não são estúpidos...nós é que temos muita dificuldade em adaptar o nosso raciocinio ao dos cães...o contrário não é possível.
Esta questão da "humanização" tem muito que se lhe diga. E comparações são necessárias. Descobriu-se por exemplo, que os cães conseguem dar uma resposta correcta por exclusão de parte, acto este, que até agora era exclusivamente associado ao Ser Humano. É ponto acente, que cada vez estão mais parecidos connosco.
Quanto ao Jotapera, acho que "borrou"o discurso todo ao chamar o cão de "estupido".
MDogster Escreveu:Os vossos não sei mas, os meus, revelam certa dificuldade nas equações do 2º grau... :?
Meio burrinhos não?... :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Maline
Membro

segunda abr 21, 2008 6:22 pm

LuMaria Escreveu: Esta questão da "humanização" tem muito que se lhe diga. E comparações são necessárias. Descobriu-se por exemplo, que os cães conseguem dar uma resposta correcta por exclusão de parte, acto este, que até agora era exclusivamente associado ao Ser Humano. É ponto acente, que cada vez estão mais parecidos connosco.
Quanto ao Jotapera, acho que "borrou"o discurso todo ao chamar o cão de "estupido".
Mas a maior virtude dos cães não é exactamente essa...não serem parecidos com os humanos? :wink:
Valham-nos todos os Deuses de ter que aturar mais uma raça "inteligente" :lol:
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
Maline
Membro

segunda abr 21, 2008 7:16 pm

desculpem o aparte...eu ainda não consigo acreditar que escrevi "expremer" :lol: :lol: :lol:
No meu subconsciente deve andar entre o espremer e o exprimir...às vezes tenho um cérebro que começa a funcionar sózinho e dispara estas pérolas...indiscriminadamente. Sabem o que isto é? Falta de treino...a partir de hoje vou ser a favor do castigo corporal dos neurónios...sosseguem, experimento (ou esprimento) só nos meus... :wink:
<p>Elsa</p>
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

segunda abr 21, 2008 7:38 pm

Maline Escreveu:Mas a maior virtude dos cães não é exactamente essa...não serem parecidos com os humanos? :wink:
Gostei desta, Maline. :D

Voltando ao assunto anterior...sei que cada um faz o que realmente acredita, mas gostaria de contar uma história que talvez possa ilustrar o "porque" não gosto de bater em cães.

Quando tinha 12 anos, comecei a treinar Jui-Jitsu, e alguns meses depois fui participar do meu primeiro campeonato.
As lutas seriam na academia de um japonês, mestre e bem velhinho.
Quando cheguei, estava atrasado e o japonês estava na estrada e me falou algo em japonês, disse a ele que não havia entendido e ele tornou a repetir, só que desta vez bem bravo...voltei a falar que não havia entendido e ele falou novamente e deu um tapa em uma máquina de escrever, olhando para mim com aquele olhar fulminante.
Fiquei parado sem saber o que fazer...foi quando ele pela primeira vez falou em português:
- Nom vai nom, entom sai fora!
Ele me empurrou para fora da academia, e naturalmente fui embora.
Na segunda-feira contei o ocorrido para o meu professor, que ficou bem nervoso e me disse que iria fazer uma reclamação formal junto à federação Mineira e iria ver o que aconteceu.
Fiquei sabendo depois pelo meu professor, que ele queria que eu levasse a máquina de escrever lá para dentro da academia. :o

Não sei se consegui passar para vocês a ideia, mas quando um cão não faz o que eu quero, eu imagino que eu é que não consegui explicar direito.
Maline
Membro

segunda abr 21, 2008 8:25 pm

Ora...isto só vem reforçar a minha ideia: Se o velho japonês lhe colocasse a máquina nas mãos, com uma palmada na nuca e um belo pontapé em direcção à academia, a máquina tinha ido lá para dentro! :lol:
Estou a brincar...percebi a ideia (além do velhinho ser senil...), e longe de mim convencer alguém que o segredo está no castigo corporal, não está. Limito-me a dizer que não o excluo.
<p>Elsa</p>
Maline
Membro

segunda abr 21, 2008 8:35 pm

Nuno_Coelho Escreveu: Salsicha positiva??? :lol:
Claro que depende da marca :lol:
<p>Elsa</p>
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

terça abr 22, 2008 9:50 am

Perem lá... Tive uma ideia fantasbolastica!!!

Se o problema é os cães não entenderem o k nós dizemos, não será melhor começar por lhes ensinar primeiro a lingua??

:D
<p>;)</p>
Cantarino
Membro

terça abr 22, 2008 10:04 am

Maline Escreveu:Ora...isto só vem reforçar a minha ideia: Se o velho japonês lhe colocasse a máquina nas mãos, com uma palmada na nuca e um belo pontapé em direcção à academia, a máquina tinha ido lá para dentro! :lol:
:lol: :lol: :lol:

Mui amiga, heim Maline. :lol:
Maline
Membro

terça abr 22, 2008 11:09 am

Cantarino Escreveu:
Maline Escreveu:Ora...isto só vem reforçar a minha ideia: Se o velho japonês lhe colocasse a máquina nas mãos, com uma palmada na nuca e um belo pontapé em direcção à academia, a máquina tinha ido lá para dentro! :lol:

Mui amiga, heim Maline. :lol:
Estou aqui para servir o próximo... :wink:

<p>Elsa</p>
Cantarino
Membro

terça abr 22, 2008 11:16 am

Maline Escreveu:Estou aqui para servir o próximo... :wink:

LuMaria
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 1:00 pm

LLLLLLLOOOOOLLLLLLLLLL nem mais! :wink:

Mas... porque é que o cão é estupido mesmo????? A impaciência é grande quando não nos tiram as duvidas...
Responder

Voltar para “Cães”