dinodane Escreveu:É isso mesmo sem tirar nem pôr!! Só um reparo: Sra. dinodane.Temos que ser todos iguais e pensar da mesma maneira deste senhor, é simples vejam as mensagens dele nos fóruns. Não é Sr. dinodane?![]()
Jinhos e miminhos.![]()

Moderador: mcerqueira
dinodane Escreveu:É isso mesmo sem tirar nem pôr!! Só um reparo: Sra. dinodane.Temos que ser todos iguais e pensar da mesma maneira deste senhor, é simples vejam as mensagens dele nos fóruns. Não é Sr. dinodane?![]()
Jinhos e miminhos.![]()
Se analisar a palavra seja de que forma for o respeito não está relacionado com medo ou temor.Maline Escreveu:e apesar da frase "prefiro que o meu cão me tenha respeito do que me tenha temor", parecer sensata à primeira vista, não é. Basta que faça uma decomposição da palavra "respeito", não em termos gramaticais, mas em termos da essência da palavra.
Os vossos não sei mas, os meus, revelam certa dificuldade nas equações do 2º grau...LuMaria Escreveu: Em relação ao testemunho do Jotapera continuo sem conseguir assimilar a "estupidez do cão.
Se o Jotapera tiver a amabilidade de explicar o que entende por um cão ser estupido e qual o elemento de comparação para esta conclusão, eu agradecía.
Tem toda a razão, mas sempre de um ponto de vista "humanizante". O certo é desejar o respeito de terceiros por confiança, admiração. Hà quem goste de ser respeitado pelo temor que inspira, como é o caso das ditaduras, mas sabemos bem que não é um respeito gratificante. Completamente de acordo. No relacionamento com um cão, penso que será diferente e a forma como eles entendem o respeito, também. Não tenho prazer nenhum em que o meu cão me obedeça por medo. Nunca os considerei estúpidos nem porcarias de bichos. Eram os meus cães e tinham também eles o meu respeito. Mas o respeito de que falava era aquele que os cães entendem. Que os limites não podem ser ultrapassados porque vai "sobrar" para eles...e nem sempre sob a forma de palmada. Temer, não é necessariamente "borrar-se de medo" de uma tareia. É um assunto tão rico para ser conversado e discutido, que provávelmente não saíriamos daqui nem para o ano. Para além das regras básicas, existem poucas regras, porque cada cão e cada situação pedem uma solução adequada. Se eu defendo um castigo corporal, não quer necessariamente dizer que é o meu eleito na educação de um cão. Pelo contrário. Mas não o excluo, de forma nenhuma.LuMaria Escreveu: Se analisar a palavra seja de que forma for o respeito não está relacionado com medo ou temor.
Há duas maneiras de o conseguir, pelo medo ou pela confiança. Acredito, que em determinadas situações o temos de conquistar pelo medo. Mas não é de longe o respeito mais gratificante para nenhuma das partes.
Em relação ao testemunho do Jotapera continuo sem conseguir assimilar a "estupidez do cão.
Se o Jotapera tiver a amabilidade de explicar o que entende por um cão ser estupido e qual o elemento de comparação para esta conclusão, eu agradecía.
Esta questão da "humanização" tem muito que se lhe diga. E comparações são necessárias. Descobriu-se por exemplo, que os cães conseguem dar uma resposta correcta por exclusão de parte, acto este, que até agora era exclusivamente associado ao Ser Humano. É ponto acente, que cada vez estão mais parecidos connosco.Maline Escreveu:LuMaria Escreveu: Vá...em relação ao jotapera limitei-me a expremer o sumo do que ele escreveu. exagerou e não estou 100% de acordo com ele. Não...os cães não são estúpidos...nós é que temos muita dificuldade em adaptar o nosso raciocinio ao dos cães...o contrário não é possível.
Meio burrinhos não?...MDogster Escreveu:Os vossos não sei mas, os meus, revelam certa dificuldade nas equações do 2º grau...
Mas a maior virtude dos cães não é exactamente essa...não serem parecidos com os humanos?LuMaria Escreveu: Esta questão da "humanização" tem muito que se lhe diga. E comparações são necessárias. Descobriu-se por exemplo, que os cães conseguem dar uma resposta correcta por exclusão de parte, acto este, que até agora era exclusivamente associado ao Ser Humano. É ponto acente, que cada vez estão mais parecidos connosco.
Quanto ao Jotapera, acho que "borrou"o discurso todo ao chamar o cão de "estupido".
Gostei desta, Maline.Maline Escreveu:Mas a maior virtude dos cães não é exactamente essa...não serem parecidos com os humanos?![]()
Maline Escreveu:Ora...isto só vem reforçar a minha ideia: Se o velho japonês lhe colocasse a máquina nas mãos, com uma palmada na nuca e um belo pontapé em direcção à academia, a máquina tinha ido lá para dentro!![]()
Estou aqui para servir o próximo...Cantarino Escreveu:Maline Escreveu:Ora...isto só vem reforçar a minha ideia: Se o velho japonês lhe colocasse a máquina nas mãos, com uma palmada na nuca e um belo pontapé em direcção à academia, a máquina tinha ido lá para dentro!![]()
![]()
![]()
Mui amiga, heim Maline.
LLLLLLLOOOOOLLLLLLLLLL nem mais!Maline Escreveu:Ora...isto só vem reforçar a minha ideia: Se o velho japonês lhe colocasse a máquina nas mãos, com uma palmada na nuca e um belo pontapé em direcção à academia, a máquina tinha ido lá para dentro!![]()