Petição para o reconhecimento da raça Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 29, 2008 9:55 pm

O UKC diz que o clube foi formado de modo a poder fornecer um registo para cães de trabalho já que o AKC estava demasiado focado na conformação...
Mas também há quem diga que o clube foi criado para que o seu fundador pudesse registar o seu cão, um APBT.

Who knows? :wink:

O que se lê no seu site:
As a departure from registries that place emphasis on a dog’s looks, UKC events are designed for dogs that look and perform equally well.
:wink:
Última edição por dinodane em terça abr 29, 2008 9:58 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça abr 29, 2008 9:56 pm

dinodane Escreveu:
Mas também há quem diga que o clube foi criado para que o seu fundador pudesse registar o seu cão, um APBT.
O grande problema da canicultura é que as pessoas dedicam muito tempoo À maledicencia e pouco aos animais. Os resultados disso viram-se agora na nova lei. :?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 29, 2008 9:57 pm

dinodane Escreveu:O UKC diz que o clube foi formado de modo a poder fornecer um registo para cães de trabalho já que o AKC estava demasiado focado na conformação...
Pois é ... who knows ... mas nao teve problemas em afirmar que o UKC foi criado por causa do UKC ...

Mas continuo sem percceber porque razão é que a FCI é a autoridade maxima global ....
dinodane
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 10:11 pm

Não tive porque é verdade. O UKC só foi fundado porque o AKC não aceitava registos de APBT que não passavam nas provas de conformação como AST. :wink:

Quanto à FCI ser a autoridade máxima de canicultura ou não, parece-me que estamos a entrar numa discussão estéril.

"La Fédération Cynologique Internationale es la Organización Canina Mundial. Consta de 84 miembros y contratantes (un miembro por país) que expiden, cada uno, sus propios pedigrees y forman a sus propios jueces.

La FCI garantiza el reconocimiento mutuo de los jueces y pedigrees dentro de sus países miembros.

La FCI reconoce 339 razas y cada una es la 'propiedad' de un país específico. Los países 'propietarios' de dichas razas establecen el estándar de raza (descripción detallada del tipo ideal de la raza) - en colaboración con las Comisiones de Estándares y Científica de la FCI - cuya traducción y actualización está efectuada por la FCI. Estos estándares son la referencia en la cual se basan todos los jueces al examinar los perros durante las exposiciones llevadas a cabo en los países miembros de la FCI.

Cada país miembro lleva a cabo exposiciones internacionales de belleza así como también concursos internacionales de trabajo. Se mandan los resultados de dichas competiciones al Secretariado de la FCI donde están entrados en la computadora. Al conseguir un perro un número determinado de recompensas, puede lograr el título de Campeón Internacional de Belleza o de Trabajo. La FCI es la que homologa estos títulos.
Además, cada criador puede solicitar, via su organización canina nacional y la FCI, la protección a nivel internacional de su afijo (nombre de su crianza)."

do site da FCI.

Todos os países membros da FCI regem-se pela FCI. Os EUA e o RU não fazem parte da federação mas os pedigrees do AKC e do KC são reconhecidos internacionalmente. Os outros não. Se isto não faz da FCI o organismo máximo da canicultura mundial então não há nenhum. :wink:

CasadAnaval
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 10:25 pm

dinodane Escreveu: Todos os países membros da FCI regem-se pela FCI. Os EUA e o RU não fazem parte da federação mas os pedigrees do AKC e do KC são reconhecidos internacionalmente. Os outros não. Se isto não faz da FCI o organismo máximo da canicultura mundial então não há nenhum. :wink:
Poder-se-à dizer que é o mais consensual ;)
E recordo que se cada país começa a seguir aquilo que lhe dá na real gana, chega o dia em que quem paga são os criadores desse país pois ficam num limbo a nivel internacional.

Mais uma vez desculpem, mas, se na verdade os cães não são reconhecidos como raça em Portugal, gostava que me explicassem porque querem lenha para se queimar. Ainda se existissem criadores que queiram evitar a extinção da "raça", mas não. Serão os donos que querem o direito a fazer cruzas registadas ?

Já repararam a grande confusão que há no nosso país em que se chama Pitbull às criações mais delirantes ?

Não se sentiriam mais protegidos tendo UM CÃO de raça indefinida como aliás o Pitbull é no nosso pais do que ter um cão que é legalmente da raça A que será especificada como perigosa?

De que servem esses certificados ? Já pensaram que de nada lhe servem se um cãozito se dirgie a correr para o vosso e este em defesa o abocanha ?

Pensm nisto.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 10:27 pm

dinodane Escreveu:Não tive porque é verdade. O UKC só foi fundado porque o AKC não aceitava registos de APBT que não passavam nas provas de conformação como AST. :wink:
Bote lá faladura então ...

dinodane Escreveu:Quanto à FCI ser a autoridade máxima de canicultura ou não, parece-me que estamos a entrar numa discussão estéril.
Antes pelo contrario.

Desde o inicio deste topico e de outros, que fez questão de intuir que a FCI é a melhor de todas e que só ela é valida. Tudo o resto e todos os outros registos são lixo.

E sim, continuo sem perceber porque razão é que afirma que a autoridade maxima mundial é a FCI e que a autoridade maxima dos EUA é o AKC e que todos os outros são realmente lixo.

É que sabe, existe vida fora da FCI ....
- Pitbull não é raça em lado nenhum, somente 2 outsiders da FCI os vêem como tal, isto "caniculturamente" falando;
E já agora, convêm que alarge esses "2 outsiders" porque existem efectivamente outros clubes/federações que reconhecem o APBT como raça. E suprise, pelo menos uma dela é tambem reconhecida pela FCI 8)
dinodane
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 10:55 pm

Paradoxo! :lol:

CindelP, a sério que não boto mais faladura, cansei porque as perguntas que eu quis ver respondidas foram chutadas para fora.

De resto, mais uma vez lá vem o Anaval dizer de forma clara aquilo que eu penso. Infelizmente nem nos EUA, berço do APBT, os seus clubes de raça, entidades e criadores conseguiram evitar que os cães fossem banidos em muitos estados e condados do país.

Boa noite, vou ali assinar uma petição.

CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 11:36 pm

dinodane Escreveu:Paradoxo! :lol:

CindelP, a sério que não boto mais faladura, cansei porque as perguntas que eu quis ver respondidas foram chutadas para fora.
Não me leve a mal, mas se forem como aqueles em que diz que o UKC foi criado para admitir APBT que não se qualificavam no AKC, mais vale não dizer nada .... é que enquanto o UKC admitiu o APBT em 1898, o AKC só o fez posteriormente a 1936 8)
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quarta abr 30, 2008 3:31 pm

CasadAnaval Escreveu:
Mais uma vez desculpem, mas, se na verdade os cães não são reconhecidos como raça em Portugal, gostava que me explicassem porque querem lenha para se queimar. Ainda se existissem criadores que queiram evitar a extinção da "raça", mas não. Serão os donos que querem o direito a fazer cruzas registadas ?

Já repararam a grande confusão que há no nosso país em que se chama Pitbull às criações mais delirantes ?

Não se sentiriam mais protegidos tendo UM CÃO de raça indefinida como aliás o Pitbull é no nosso pais do que ter um cão que é legalmente da raça A que será especificada como perigosa?

De que servem esses certificados ? Já pensaram que de nada lhe servem se um cãozito se dirgie a correr para o vosso e este em defesa o abocanha ?

Pensm nisto.
Como surgem os criadores de uma raça?
E porque não hão de surgir, sendo a raça reconhecida, bons criadores de APBTs como existem de tantas outras raças?
Deve de ser melhor continuar-se com a criação indescriminada de vão de escada de cães desiquilibrados.
Existem bons exemplares desta raça em Portugal, porque não acertificá-los desde que devidamente testados?

Não entendo como é que alguem pode pensar que eu me sentiria mais protegida se o meu cão estivesse registado como SRD.
E não é perigosa é "potencialmente perigosa", eu vou na rua as senhoras agarram na criançinha ao colo ou fogem a gritar, e eu não ando com o registo do meu cão colado na testa.
Vou me sentir mais protegida onde, se vou no comboio com o meu cão e o revisor se vira para mim e diz "ai menina em breve não pode viajar com o seu cão porque vai sair uma lei da cp que proibe essas raças de andarem nos comboios"
Já que sou marginalizada da mesma forma, ao menos que seja reconhecida a raça.

Nem às excepções eles nos dão direito, estão elas na lei, todos os pedidos são recusados.

Não acham que devemos de lutar pelos nossos cães?
Ou o APBT só é raça para o mal? Não pode ser para o bem também.

E estando ele assim registado no que é que ajuda a raça?

Se um cãozinho se dirigir ao meu ou ao seu serão os 2 julgados da mesma forma.
Ou o seu não será considerado perigoso só porque não consta da lista?
E já viu a sorte que o meu tem que se um cãozinho se dirigir ao meu e o meu tiver atrelado e açaimado não se poderá defender do cãozinho alheio que nem a lei está a cumprir?

A A.P.O. tem como objectivo trabalhar a raça e continuar o seu trabalho quer a nivel desportivo quer a nivel social.
E o trabalhar a raça é concecializar as pessoas do que é um cão e do que é um APBT.
Não é passar registos indiscriminadamente só porque algume quer, para isso já temos o CPC com os RI para todas as outras raças.

Acham que isso é que é trabalhar para o bem de uma raça?
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
dinodane
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 6:04 pm

CindelP Escreveu:
dinodane Escreveu:Paradoxo! :lol:

Não me leve a mal, mas se forem como aqueles em que diz que o UKC foi criado para admitir APBT que não se qualificavam no AKC, mais vale não dizer nada .... é que enquanto o UKC admitiu o APBT em 1898, o AKC só o fez posteriormente a 1936 8)
In 1898, Chauncy Bennet formed the UKC, a breed registry aimed solely at the registration and acceptance of pitbulls. The AKC had wanted nothing to do with pitbulls, so Bennet sought to create an organization that would represent the breed as performance dogs. Mr. Bennet added “American” and initially dropped “Pit” from the APBT’s name but public outcry let to “Pit” being added back to the name - thus the American Pit Bull Terrier.

For a pitbull to be accepted into the UKC the dog had to have won three fights - a requirement that was later dropped. Another registry that was started solely for APBT’s, the American Dog Breeders Association was born in 1909. The ADBA was started by Guy McCord who was a close friend of one of the founding fathers of the modern APBT, John P. Colby. The ADBA was created to test the performance quality of a APBT without actual pit fighting; the ADBA’s main focus was on weight pulling competitions with a spattering of conformation shows.
In 1898 the United Kennel Club was formed with the express intent of providing registration and fighting guidelines for the now officially-named American Pit Bull Terrier. Later, those who wished to distance themselves from the fighting aspect of the breed petitioned the American Kennel Club for recognition of the Pit Bull so that it would be eligible for dog shows and other performance events. The AKC conceded in 1936 but only under the stipulation that the dogs registered with them be called "Staffordshire Terriers", the name of the province in England the breed supposedly originated in. Upon acceptance of the breed, many people dual-registered their dogs with both the AKC and the UKC. Lucenay's Peter (the dog that starred in the Our Gang series) was the first dual-registered Pit Bull/Staffordshire Terrier. The UKC evolved, eventually beginning to register other working-type breeds, and later holding shows similar to those of the AKC. Currently, the UKC is the second largest purebred dog registry in the United States, complete with strict bylaws that ban anyone who is convicted of dog fighting. The American Dog Breeders Association was formed in 1909 because of certain fanciers' opinions that the UKC was not doing it's job protecting and preserving the Pit Bull breed as they felt it should be preserved. The ADBA's goal is the same now is at was then: to register, promote and preserve the original American Pit Bull Terrier fighting-type dog.
Para que não haja dúvidas quanto aos motivos da criação de ambos os clubes.

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 30, 2008 8:10 pm

Bem...se as raças são tão iguais, eu só não percebo a necessidade de registo e defesa da 'raça' Pit Bull! Bem vistas as coisas, a continuidade da raça está devidamente assegurada. Afinal, só desaparecerá um 'nome' ;)
CasadAnaval
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 8:32 pm

PauloC1 Escreveu:Bem...se as raças são tão iguais, eu só não percebo a necessidade de registo e defesa da 'raça' Pit Bull! Bem vistas as coisas, a continuidade da raça está devidamente assegurada. Afinal, só desaparecerá um 'nome' ;)
Essa foi bem metida ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 30, 2008 8:42 pm

quickasss Escreveu:Imagem

Imagem

a cindel acha entao que qualquer um destes cães pode ser um amstaff?
Eu que nao conheço bem nenhuma das raças, olhando para as fotos diria que os cães tem as mesmas caracteristicas.

Ja agora qual deles é um pittbull? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 30, 2008 8:54 pm

dinodane Escreveu:
Para que não haja dúvidas quanto aos motivos da criação de ambos os clubes.
Continuamos sem saber pq razão é que o UKC foi formado, com o primeiro registo em 1896 para os cães que não "passavam" no AKC, se o AKC só admitiu o AST depois de 1930? :o
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 30, 2008 8:55 pm

PauloC1 Escreveu:Bem...se as raças são tão iguais, eu só não percebo a necessidade de registo e defesa da 'raça' Pit Bull! Bem vistas as coisas, a continuidade da raça está devidamente assegurada. Afinal, só desaparecerá um 'nome' ;)
Sempre esteve, né? ;)
Responder

Voltar para “Cães”