CasadAnaval Escreveu:
Mais uma vez desculpem, mas, se na verdade os cães não são reconhecidos como raça em Portugal, gostava que me explicassem porque querem lenha para se queimar. Ainda se existissem criadores que queiram evitar a extinção da "raça", mas não. Serão os donos que querem o direito a fazer cruzas registadas ?
Já repararam a grande confusão que há no nosso país em que se chama Pitbull às criações mais delirantes ?
Não se sentiriam mais protegidos tendo UM CÃO de raça indefinida como aliás o Pitbull é no nosso pais do que ter um cão que é legalmente da raça A que será especificada como perigosa?
De que servem esses certificados ? Já pensaram que de nada lhe servem se um cãozito se dirgie a correr para o vosso e este em defesa o abocanha ?
Pensm nisto.
Como surgem os criadores de uma raça?
E porque não hão de surgir, sendo a raça reconhecida, bons criadores de APBTs como existem de tantas outras raças?
Deve de ser melhor continuar-se com a criação indescriminada de vão de escada de cães desiquilibrados.
Existem bons exemplares desta raça em Portugal, porque não acertificá-los desde que devidamente testados?
Não entendo como é que alguem pode pensar que eu me sentiria mais protegida se o meu cão estivesse registado como SRD.
E não é perigosa é "potencialmente perigosa", eu vou na rua as senhoras agarram na criançinha ao colo ou fogem a gritar, e eu não ando com o registo do meu cão colado na testa.
Vou me sentir mais protegida onde, se vou no comboio com o meu cão e o revisor se vira para mim e diz "ai menina em breve não pode viajar com o seu cão porque vai sair uma lei da cp que proibe essas raças de andarem nos comboios"
Já que sou marginalizada da mesma forma, ao menos que seja reconhecida a raça.
Nem às excepções eles nos dão direito, estão elas na lei, todos os pedidos são recusados.
Não acham que devemos de lutar pelos nossos cães?
Ou o APBT só é raça para o mal? Não pode ser para o bem também.
E estando ele assim registado no que é que ajuda a raça?
Se um cãozinho se dirigir ao meu ou ao seu serão os 2 julgados da mesma forma.
Ou o seu não será considerado perigoso só porque não consta da lista?
E já viu a sorte que o meu tem que se um cãozinho se dirigir ao meu e o meu tiver atrelado e açaimado não se poderá defender do cãozinho alheio que nem a lei está a cumprir?
A A.P.O. tem como objectivo trabalhar a raça e continuar o seu trabalho quer a nivel desportivo quer a nivel social.
E o trabalhar a raça é concecializar as pessoas do que é um cão e do que é um APBT.
Não é passar registos indiscriminadamente só porque algume quer, para isso já temos o CPC com os RI para todas as outras raças.
Acham que isso é que é trabalhar para o bem de uma raça?