gravidez

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

quarta jun 04, 2008 12:11 pm

Não percebo a hostilidade latente... Este não deveria ser um forum de ajuda???

Claro que o ideal é sem duvida recorrer a um veterinário mas a conversa que só alguns iluminados podem ou devem ser criadores... Em vários anos de experiência profissional cruzei-me com criadores amadores EXCELENTES e profissionais IRRISÓRIOS que pensam ser detentores de toda a sabedoria e depois cometem erros seguidos de erros... bem..avante..

Sim, o periodo de lactação (galactorreia) inicia-se APROXIMADAMENTE 48 horas antes do parto.

Outro indicador sensivel da proximidade do parto é a temperatura rectal. Vá medindo diáriamente a temperatura após o aparecimento do leite, no dia do parto em geral a temperatura baixa cerca de um grau centigrado.

Antes de permitir que uma das suas cadelas engravide deve estar vacinada e desparasitada POR UM VETERINÁRIO.

Deve igualmente fazer um raio x no terço final de gestação, entre os 55 e os 62 dias para que se possam contar os fetos e assim estar atento a qualquer problema durante o parto, como por exemplo retenção e morte fetal.

Se o seu veterinário possuir Ecografo, peça para que verifique a viabilidade dos fetos seja por DOPPLER seja pelos batimentos cardiacos do mesmos.

OVER & OUT
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jun 04, 2008 6:47 pm

Em vários anos de experiência profissional cruzei-me com criadores amadores EXCELENTES e profissionais IRRISÓRIOS que pensam ser detentores de toda a sabedoria e depois cometem erros seguidos de erros... bem..avante..
Talvez esteja aqui a dificuldade em perceber a 'hostilidade' de alguns frequentadores do forum ;)
É que a distinção entre quem deve ou não criar não se faz entre 'profissionais' e 'amadores', aliás custa-me muito até a aceitar que hajam bons Criadores a fazer disso profissão, porque normalmente e sendo BEM FEITA, a criação de uma ninhada dá prejuizo ou se dá algum 'lucro' não chegará concerteza para se viver disso.
A distinção faz-se entre quem sabe o que faz e quem não sabe, entre quem luta em prol da raça e do seu melhoramento e quem se limita a juntar um macho e uma femea de determinada raça.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta jun 04, 2008 9:10 pm

VeTonfire Escreveu:Não percebo a hostilidade latente... Este não deveria ser um forum de ajuda???
Errado, este é um fórum para falar sobre animais. Não é para ajuda, ou apoio, mas para discussão que se quer saudável, se bem que tristemente, muitas vezes o não seja.

Não pod elevar a mal que as pessoas se indignem com quem além de maltratar animais demonstra arrogância de debitar erros e lugares comuns como se soubesse algo.
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

quarta jun 04, 2008 11:05 pm

Paulo C1 - totalmente de acordo! Mas se as pessoas mais informadas seja por experiência própria seja por profissional derem uma ajuda os NOVATOS irão fazer menos erros, resultando numa melhor qualidade de vida dos animais em seu poder. É isso que me move a responder... agora cada um pensa e reage da forma que entende... Chama-se LIBERDADE :wink:

Great Dane: Eu compreendo o que os move só não acho que a dita "hostilidade" tenha algum beneficio para quem realmente sofrer pela inexperiencia dos criadores/donos... os animais. Logo, sempre que o hórario e os moderadores me permitirem irei ajudar sem NUNCA me substituir a uma consulta a um colega.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jun 05, 2008 12:51 am

vetonfire:
a diferença não está no profissionalismo, está em não avaliar reprodutores, em não seguir um esquema veterinário como o que aconselhou, em fazer perguntas óbvias na net... etc etc etc
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jun 06, 2008 6:38 pm

VeTonfire Escreveu:Paulo C1 - totalmente de acordo! Mas se as pessoas mais informadas seja por experiência própria seja por profissional derem uma ajuda os NOVATOS irão fazer menos erros, resultando numa melhor qualidade de vida dos animais em seu poder. É isso que me move a responder... agora cada um pensa e reage da forma que entende... Chama-se LIBERDADE :wink:

Great Dane: Eu compreendo o que os move só não acho que a dita "hostilidade" tenha algum beneficio para quem realmente sofrer pela inexperiencia dos criadores/donos... os animais. Logo, sempre que o hórario e os moderadores me permitirem irei ajudar sem NUNCA me substituir a uma consulta a um colega.
Claro que entendo a sua opção, em termos de postura no forum, mas passo a explicar a minha...
Este tipo de pedidos de informação geralmente sao feitos depois da asneira feita, por isso em termos pedagógicos pouco há a fazer relativamente a estas pessoas. O que há a fazer em termo 'pedagógicos' é desencorajar outros de fazer a mesma asneira. Por isso, normalmente as mensagens de resposta são da 'hostilidade' que fala. Tenho pena dos caes que possam sofrer com a falta de informação deste forista, mas previro pensar na quantidade de cães que com esta postura 'anti criação BYB' possa evitar que nasçam e se sujeitem aos mais diversos sofrimentos.
Se me limitasse a 'ajudar', sentia-me a apoiar este tipo de criação e mesmo a incentivar outros a fazê-lo, e isso não faço.

Mas....quando chegar à mensagem 1000 do mesmo genero e com os mesmos erros e perguntas, acredito que mesmo a/o vetonfire perca um bocado da sua boa vontade ;)
Responder

Voltar para “Cães”