Porquê evitar a compra de cães via net ou intermediários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

terça jun 10, 2008 5:54 pm

Para o Abato,

Ninguém inventa preço algum de uma raça de cão. O preço é definido aquando da própria compra dos primeiros exemplares.
O criador ao comprar os seus dois primeiros exemplares, por exemplo, a 1000 euros cada um, irá vender os cachorros por este preço. O valor de futuro poderá aumentar caso seja feito com os mesmos exemplares determinado trabalho como prémios em exposição, em trabalho ou testes a nível genético. Da mesma forma o preço poderá baixar caso o criador não consiga estrutura para poder vendê-los ao seu preço correcto e não tenha conseguido valoriza-los a nível de beleza, trabalho ou saúde.

Em relação a essas cruzas únicas por determinada razão, como mencionou acerca do seu cão e que lhe foi aconselhado por um "profissional", eu pergunto:
Havendo um cão/cadela rafeiro com o mesmo problema será que o mesmo "profissional" iria aconselhar uma cruza?????
E depois quem ficava com os cachorros???
O que eu acho curioso é que a cruza milagreira para os cães de raça torna-se um problema para os rafeiros!!!!!!

Este tópico era deveras interessante e instrutivo, é pena que seja estragado por comentários tão fora de propósito e sem nexo.
Abato
Membro Júnior
Registado: domingo nov 30, 2003 10:33 pm

terça jun 10, 2008 7:04 pm

Já tinha dito que me retirava do Fórum, por já estar esclarecido quanto ao parâmetro das mentalidades vigentes. Vou cumprir, se não evocarem o meu nome. Agora com mais razões, depois da última entrada, que promete elevar bastante o nível do debate. Um autêntico tratado. Melhor, um compêndio.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 10, 2008 7:10 pm

todos os fs, feriados e dias santos, aparece uma nova novela mexicana. para quem se preocupa com euros, está a perder dinheiro
anjjazul
cachorros1
Registado: quarta jun 11, 2008 9:06 pm

quarta jun 11, 2008 9:14 pm

Olá , esta mensagem é especialmente destinada ao membro Bigbrother.

Sou dono de uma empresa de venda de cães que o senhor tanto conhecimento parece ter. Em primeiro lugar ninguém deve falar daquilo que desconhece.

Desde já o desafio a vir ver com os seus olhos aquilo de que fala sem conhecimento. O meu site tem cachorros no nome , a única condição para o receber é concordar comentar aquilo que vir e que terá que descrever visto ser o contrário dauilo que com tanta certeza afirma.

Entrando no promenor:
- Gosto de cães.
- Faço voluntariado e doações para associações de animais , será que você o faz?
- Os cães que vendo são entregues em mão por mim e não como mercadorias.
- Os cães são nacionais e são de criadores que criam com gosto, muitos moram em locais pouco centrais.
Aguardo a sua resposta ao meu convite.
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta jun 11, 2008 9:19 pm

O seu convite para ...? :o

P.S. Adoro promoções 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
BigBrother
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 9:44 pm

Bom já que não desenvolve, desenvolvo eu.

Por acaso conheço bem como funcionam este tipo de empresas, uma vez que já contactei várias, "just for fun". E funcionam do seguinte modo:

- o preço é x, diga o dia e hora a que quer receber o cachorro (não há qualquer pergunta no sentido de sequer tentar perceber se o comprador tem perfil para a raça que quer - é como no seu formulário 8) )

- pedigree nem vê-lo. A resposta é "tem pedigree", e daí não sai

- despistes de displasia dos progenitores também nem vê-los (acenam sempre com uma garantia, daquelas que, na prática, não garantem nada)

- fotos é mentira, e as que têm nos sites são roubadas, a maior parte das vezes, da net. Por isso escolha nicles, recebe-se o cão em casa e já está.

- e quanto a preços rondam muitas vezes aquilo que se paga num criador de topo - atendendo que a maioria se abastece em puppy-mills em Espanha, dá para ver que põem no mínimo 500 euros em cima do preço no criador.

Já estive a ver o seu site e, pelos preços, não devem de facto vir de Espanha. Vêm de canicheiros nacionais mesmo :lol: E o seu agrupamento de raças mostra bem o quanto percebe do assunto 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 11, 2008 10:28 pm

Cachorros1, por obséquio envie-me o endereço do seu site, já agora também eu gostava de conhecer. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jun 11, 2008 10:49 pm

Seguem-se as indicações dadas pelo próprio e aparece num instante, promoções incluídas :wink:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta jun 11, 2008 11:20 pm

dábliu, dábliu, dábliu, ponto cachorros, ponto pêtê

Não é um link, logo não estou a infringir as regras da Arca :lol: :lol:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta jun 11, 2008 11:25 pm

A mim parece-me qq coisa tipo:
Falem mal de mim, falem bem de mim, mas falem. :D
Vivendo e aprendendo
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jun 12, 2008 9:57 am

CasadelMar Escreveu:dábliu, dábliu, dábliu, ponto cachorros, ponto pêtê

Não é um link, logo não estou a infringir as regras da Arca :lol: :lol:
E aí se encontra isto:

Nome
"Joy"
Raça:
Épagneul Bretão
Descrição:
Fêmea.Pura.Pais excelentes caçadores. Vacinada e desparasitada. Excelente cão de caça e de companhia. Sem LOP.
Preço:
250 €

E agora explique-me uma coisa!Se é pura porque é que não tem LOP???
hummmm
BigBrother
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 10:12 am

Ora, se "aquilo" são Épagneuls Bretons eu sou o Brad Pitt 8)
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta jun 12, 2008 10:19 am

Por curiosidade, fui espreitar o site, e fiquei intrigada:

- alguns anúncios nas Promoções :o , indicam que só estão disponíveis a partir de uma certa data, mas outros não. Os cães são vendidos com aquelas idades??? tipo isto:
Raça:
Dogue Alemão
e
Disponível p/entrega a 15/16 de Junho.

- como é possível garantirem o comportamento de um cachorro em adulto?? Fazem testes de personalidade?? tipo:
garantia de temperamento excelente.Excelente cão de guarda e de companhia

Nunca comprei um canideo, todos os que sempre tive e tenho foram adoptados.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 12, 2008 10:40 am

Hoje em dia a maior parte dos cães vão para os donos com 2 meses (8 semanas) , isso não me espanta. O que já me espanta é ver que cães são vendidos sem Lop.
Ainda há pouco tempo vi um anúnico que referia que os pais tinham Lop e os cachorros eram vendidos sem Lop.
Enfim....
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quinta jun 12, 2008 10:50 am

Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, tenho ido muito a lojas de animais, pois ando à procura de um ring neck femea, e há uma onde vou, que se situa, no rio sul shopping center, que vende os cachorros com lop. Acho um bocado estranho, pagar o justo pelo pecador, os que vendem sem lop e estão-se nas tintas para os clientes, e outros fazem um trabalho sério, e são julgados e sentenciados aqui no forum. Não me quero meter na vossa conversa, pois acho demasiado polémica para o meu gosto, mas para os que não sabem, a calúnia e a difamação, levam a processos em tribunal, é apenas uma informação, pois como disse, é a vossa conversa, não é a minha, eu não faço criação nem tenho loja, nem sou simpatizante. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
Responder

Voltar para “Cães”