AJUDA! o meu caniche é toy ou anão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não a tal cabecinha pensadora sabe o que é exactamente o que é um cão puro, assim como eu também sei, mas olhe, faça como o Gervásio que já aprendeu a pesquisar ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
partilhem connosco o conceito de pureza......
Ou a será que a experiência se limita a pesquisas??
Fique lá você com o seu Calimero ou melhor Gervásio que eu fico com os meus conceitos e habilitações que por certo são mais viáveis que as suas.....
Miguel Pereira
Fique lá você com o seu Calimero ou melhor Gervásio que eu fico com os meus conceitos e habilitações que por certo são mais viáveis que as suas.....
Miguel Pereira
Só não o faria pois assim sendo não poderia atribuir LOP aos filhotes. Atenção, eu não estou a desvalorizar o LOP, aliás, acho bastante importante... apenas digo que um cão pode ser puro sem ter um documento.nicosa Escreveu:Isso compreende-se tão fácilmente como eu compreenderia se você tivesse uma bobtail e me dissesse ." Desculpe lá mas sem o tal papel a minha cadela não cruza com o seu cão!"__dani__ Escreveu:nicosa Escreveu:É verdade! Mas tambem é verdade que os donos desses cães "agregados" podem afirmar e PROVAR que têm um cão de raça pura. Têm um papel a atestá-lo. Eu por muito que quisesse nunca o podia provar. A diferença está no tal papelinho, queiramos ou não......N3kinha Escreveu:Mas a questão nem é essa, mas sim a maneira como muitos, falam. Parecem que vêm tudo preto no branco, quando, que, no entanto sabem bem que as coisas não são assim! Penso que todos presentes neste tópico sabem como se regista ninhadas, não sei se já repararam mas não é jeito testes de ADN para saber se realmente, "aquele" cão é filho dos pais que vêm escritos nos papéis.
Por exemplo qualquer pessoa sem princípios, pode ter uma boa ninhada de pais campeões, nascerem 5 cachorros desses ditos campeões, e por "solidariedade", juntarem mais 3 ou 4 cães filhos de cães da mesma raça mas sem LOP, ou com um LOP mais "fraquito", ou ate mesmo arraçado. Registam assim todos os cães como sendo filhos de campeões, vendendo gato por lebre as pessoas menos afortunados que comprarem os cães que foram agregados à verdadeira ninhada!
Por isso não podemos afirmar que: "Tem LOP é puro, não tem LOP é rafeiro!!"
Resumindo cão com LOP pode bem ser Rafeiro, bem como um cão sem LOP pode ser puro!
É preciso ter bom senso, pois há, por exemplo muitos criadores ou amantes de certas raças, que não precisam de um papel para afirmarem, que um tal cão seja puro!
Agora não sei o que entendem por “puro”! =S
Muito bem! Nunca discordei disso... o que eu queria dizer já desde o início é que o LOP comprova que é puro ok, sem ele não há como provar, mas o sangue do cão e a pureza não muda por não ter um papel, pode ser puro á mesma embora não se consiga comprova-lo! será assim tão complicado entender isto?
Não sei se tem alguma cadela ou sequer se é de raça ou não . Mas supondo que tem uma cadela com a raça da sua eleição. Você aceitaria cruzá-la com um cão que não provasse a pureza da raça? Ou seja, arriscaria, baseado na palavra do dono, ter crias?
Não cruzaria a minha com um cão sem LOP porque quero cachorros com LOP, mas pode ou não ser puro... se calhar até pode ser. existe essa hipotese.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Última edição por BigBrother em quarta dez 03, 2008 1:56 pm, editado 1 vez no total.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Não quero defender a BB e a Kitten que não precisam. Mas diga lá quantas vezes foi a uma exposição participar e há quantos anos cria ?mike1985 Escreveu:partilhem connosco o conceito de pureza......
Miguel Pereira
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
Mas que raio de conversa que já aqui vai! Ninguém esta aqui a querer dar menos importância ao LOP, muito pelo contrario!
Simplesmente estava a querer dizer que, EXISTEM cães com LOP, sem serem puros; e cães sem LOP, que apresentam todas as características físicas, psicológicos\caracter e genética (apesar de não comprovada pelo papel, acho que cada um ainda sabe de si) podendo assim dizer-se que são puros (digo eu!)!
Mas é que já não sei se não percebem o meu ponto de vista, ou simplesmente não querem perceber!
E com tanta conversa fiquem sem saber o que é um cão puro para vós.
Já li quem escrevesse, que, independentemente de um cachorro ter um parente não “puro”, mas mesmo assim registado no LOP, esse cachorro é puro, simplesmente porque tem lá o papelinho a comprovar (erradamente)! Para mim, neste caso, mesmo com o cão registado, não é puro!
Por isso porque que nestes casos, quando alguém pede ajuda, ou opinião sobre um cão, dizem logo, tem LOP e puro não tem é rafeiro.. Sabem muito bem que não é bem assim infelizmente!
Simplesmente estava a querer dizer que, EXISTEM cães com LOP, sem serem puros; e cães sem LOP, que apresentam todas as características físicas, psicológicos\caracter e genética (apesar de não comprovada pelo papel, acho que cada um ainda sabe de si) podendo assim dizer-se que são puros (digo eu!)!
Mas é que já não sei se não percebem o meu ponto de vista, ou simplesmente não querem perceber!
E com tanta conversa fiquem sem saber o que é um cão puro para vós.

Já li quem escrevesse, que, independentemente de um cachorro ter um parente não “puro”, mas mesmo assim registado no LOP, esse cachorro é puro, simplesmente porque tem lá o papelinho a comprovar (erradamente)! Para mim, neste caso, mesmo com o cão registado, não é puro!
Por isso porque que nestes casos, quando alguém pede ajuda, ou opinião sobre um cão, dizem logo, tem LOP e puro não tem é rafeiro.. Sabem muito bem que não é bem assim infelizmente!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Isso acontece.N3kinha Escreveu:EXISTEM cães com LOP, sem serem puros; e cães sem LOP, que apresentam todas as características físicas, psicológicos\caracter e genética (apesar de não comprovada pelo papel, acho que cada um ainda sabe de si) podendo assim dizer-se que são puros (digo eu!)!
O cão até pode ser puro, no sentido de ser descendente de progenitores com LOP, mas não tendo o LOP é considerado SRD, pode ser puro ou cruzado mas não tendo registo não tem raça definida.
Uma coisa é certa: é um cão e merece amor e respeito

Vivendo e aprendendo
Pelo menos deu-se ao trabalho de espreitar os albuns? É que como eu disse antes, por inocência da desinformação ou simplesmente para inchar o ego dos donos encontramos por exemplo:Yohanan Escreveu:Boas!!
Em relação ao comentário de "I_Pereira", é normal que este site tenha as fotos dos cães de raça, não é?? Digo eu!!!
Estes "perdigueiros portugueses":
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=24725
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=28280
Ou este "Cão de Água Português":
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=23982
E este "Golden Retriever" para acabar
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=23813
E isto nem são maus exemplares que possam confundir... Mas é como diz, é muito fácil identificar e a papelada é apenas um negócio

Continua a haver também a confusão do costume em relação aos LOP. Um cão que seja mau exemplar não deixa de ser puro, é apenas um mau exemplar da raça. Cães que sejam ou pareçam puros não tendo LOP, não há como provar o contrário e o parecer varia e muito com o olho de cada pessoa (basta ver os exemplos que dei), e "legalmente" têm que ser considerados como cães sem raça definida (claro que quem tem o cão por gostar mesmo dele não se melindra com estes detalhes, ao contrário de muita gente que interessa mais ter a pureza do cão para se mostrar). Cães com LOP que não sejam puros, tem trafulhice por trás e é fraude. Tão simples como isto.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Esclareça-me. No seu perfil diz que é professor de Educação Fisica e Nadador Salvador. Partindo do principio que é verdade, em que é que esta resposta que deu á Kitten o torna mais habilitado do que um dos médicos veterinários, criadores, juízes ou comissários do CPC que frequentam o fórum ?mike1985 Escreveu:partilhem connosco o conceito de pureza......
Miguel Pereira
Perdoe a ousadia mas estou curioso.

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
RI, corrijam-me se estiver errada mas só indo à procura agora, suponho que só ao fim da 3ª. geração é que os cachorros poderão ter direito a LOP.keitinha Escreveu:Se a mãe tem LOP, e o pai RI , que papel os cachorrinhos têm direito, a LOP ou RI
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
E no seu perfil não diz nada!!TheGreatDane:
Esclareça-me. No seu perfil diz que é professor de Educação Fisica e Nadador Salvador. Partindo do principio que é verdade, em que é que esta resposta que deu á Kitten o torna mais habilitado do que um dos médicos veterinários, criadores, juízes ou comissários do CPC que frequentam o fórum ?

No entanto, ao o invalida em nada, nem naquilo que sabe que é. Deve-se passar o mesmo com o Miguel. Não é? Ou agora temos que por nossa vida detalhada perante todos?
Por favor não levem as coisas por este caminho, penso que todos nós e ate os que já muito sabem, gostam sempre de aprender

<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
I_Pereira,
A minha mãe deu-me a minha Laika há relativamente 10 anos!
Adquiriu-a a uns criadores amigos duns amigos!Os pais da Laika têm LOP, pois a minha mãe teve direito a ver essa papelada toda!Mas a Laika não tem pois não é papel que nos importe!
E surpresa das surpresas ela saiu totalmente diferente dos pais!E agora imaginem que até tinha o LOP e era diferente?
A minha mãe deu-me a minha Laika há relativamente 10 anos!
Adquiriu-a a uns criadores amigos duns amigos!Os pais da Laika têm LOP, pois a minha mãe teve direito a ver essa papelada toda!Mas a Laika não tem pois não é papel que nos importe!
E surpresa das surpresas ela saiu totalmente diferente dos pais!E agora imaginem que até tinha o LOP e era diferente?
-
- Membro Veterano
É pura na mesma!vandoxa Escreveu:E surpresa das surpresas ela saiu totalmente diferente dos pais!E agora imaginem que até tinha o LOP e era diferente?

Não sei se estou certa, mas foi uma das coisas que reti deste tópico!
P.S.: E muito bonita a sua cadela!

<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>