Lombrigas em cachorro de 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta set 19, 2008 2:46 pm

Strondo.
Sempre vivi em Lisboa. Não sei em que parte da província vivia, mas há 30 anos e até mais já havia veterinários na província e sei do que estou a falar pois conheço um.
Outra coisa: era no matadouro que em geral se punha a tinta roxa na carne que se vendia no talho.
Agora, penso que todos podemos sempre aprender, não ser cabeças duras e estar abertos a informação que desconhecemos. Aconselho-o por exemplo a pesquisar na net a palavra "parvovirose", veja o que aparece e tire as suas conclusões. Hoje em dia estamos munidos de "armas" que nos possibilitam ser mais civilizados e bastante mais informados e evitarmos assim sérios dissabores a nível de saúde tanto humana como animal.
Um cão não é uma criança, mas se esse cão está a meu cargo garanto-lhe que tudo farei para o tratar o melhor possível tanto a nível de saúde como a nível afectivo. Se não estivermos dispostos a isso, mais vale abdicarmos de os termos, não vai dar de certeza bom resultado.
Se como disse prevê despesas extras para o seu carro, passe também a prevê-las para o seu cão, ele merece e garanto-lhe que tem ali um amigo para o resto da sua vida.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta set 19, 2008 2:55 pm

Curioso que trabalho aqui ... que a terra mais próxima tem...erh... uns 80 habitantes quanto mais...e as pessoas levam os cães ao veterinário! E telefonam-lhe e tudo!!! (não conheço todas as pessoas: mas conheço o veterinário lololol) Gostava que pelo que foi dito não se assuma que por se viver na terrinha se tem menos carinho pelos animais ou senso comum para saber o que fazer quando há um problema de saúde.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

sexta set 19, 2008 3:49 pm

Eu no alentejo tenho de esperar que o vet vá ver o peixe ao mercado, vá dar as vacinas ao gado do vizinho, etc.. mas o que é certo é que ele dá sempre lá um saltinho ao monte quando é necessário.
Naturalmente não pode fazer diagnósticos muito técnicos, mas também é só para dar umas vacinas e fazer uma observação ligeira. Sempre é mais fácil ele lá ir e aproveita e dá uma olhadelazita nas ovelhas também
:D

Enfim, a terriola pode ter vantagens e desvantagens. Principalmente a nível de radiologia, exames etc, aí sem dúvida está-se mais limitado e aí sim, já obriga a andar uns quantos Km para chegarmos à clínica.

Mas caramba, os mínimos consegue-se sem problema algum! :|
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta set 19, 2008 3:53 pm

Apesar de compreender o que o forista Strondo quer dizer, e até de ser quase da mesma opinião em relação ao plano de vacinação/saídas à rua.

Muito me arrependo eu de não ter socializado a minha Angie mais cedo, de ter feito tudo by the book e de não a ter levado à rua antes dos 4 meses. :roll:
Em relação à parvovirose, conheço casos de cães que apesar de serem vacinados contrairam a doença.
Penso que é preciso ter alguma atenção quando levamos os nossos cachorros à rua, não os devemos mantêr em contacto com cães que estejam visivelmente doentes, não devemos de os deixar comer porcarias e até temos de ter algum cuidado com o sitio onde o levamos. Mas isto é como tudo, lá por concordar que os cães e crianças precisam de criar defesas não os vou levar a pessear para a lixeira municipal. :wink:

Também concordo que há pessoas que levam os cães ao veterinário por tudo e mais alguma coisa e depois há aqueles que não o levam a não ser quando o cão já está quase a patinar para o outro lado.

Eu poupo muito em veterinário, por ex não os levo por causa de uma simples otite, sei como tratar sem ter me de dirigir ao vet, também tenho a sorte de trabalhar em vets e de saber umas coisitas que acabam por me poupar uns trocos. Nisso tenho alguma sorte.

Conheço gente que não dá ração topo de gama, eu só dou se puder e quando posso, já experimentei várias marcas de ração de linha branca, umas gosto mais que outras.
Desde que tenha as vacinas em dia, desparazitações idem, que seja um cão feliz, coma Eukanuba, Hills era o ideal, mas se comer purina, bento, calibra, satisfation, etc também não come mal e são mais baratas.

Não concordo em ter um cão low cost, mas lá está tb eu tenho a sorte de ter cães á borliux de excelente linhagem e pedigree . :lol: Acho que para ter um cão low cost era preferivel ir ao canil municipal, ao menos assim não estava a dar dinheiro a aldrabões com a mania que são criadores.
Se quero ter um cão com determinadas caracteristcas, de uma determinada raça compro-o a um bom criador eu sei as diferenças . :wink:
É assim como querer ter um Ferrari ou um Mustang que gosto mais, sabemos que se queremos ter temos de desembolsar, mas podemos comprar um japonês mais baratinho, que não é bem a mesma coisa mas fica mais em conta, anda e tal e como tal não podemos exigir que ande à mesma velocidade que o Ferrari, certo?

Cada um compra o que quer, sabendo que não pode exigir muito porque é low cost, se tiver uma doençazita genética, paciência é low cost!

O cão é feliz? A familia está feliz com ele? Se sim ainda bem e no fundo é isso que desejo a todos os animais, low cost ou não.

Gostei da designação low cost. :lol:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta set 19, 2008 4:11 pm

IsabelNobre, claro que se saber tratar a otite e fazê-lo é diferente de não saber tratar a otite e não fazer nada. Não sou apologista de estar sempre no vet sempre no vet...mas quando é uma questão de saúde que não sei resolver ou tenho dúvidas: vet. nem 8 nem 80 :wink:

(adorei o termo cão "low-cost")

Há questões controversas como o levar á rua em que idade e que comida é boa o suficiente etc etc etc... mais do que discutidas em diversos tópicos na arca, então a questão do LOP já fez bater mais teclas que sei lá! e aprende-se lendo os tópicos sempre que se queira aprender. Mas disso a pedir opiniões que deveriam vir de outro vet ou do mesmo...parece-me um esticão.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 19, 2008 5:21 pm

...ao menos assim não estava a dar dinheiro a aldrabões com a mania que são criadores.
Essa é que é essa!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 19, 2008 5:32 pm

:D Boa tarde Alegria!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 5:34 pm

:oops: Ai deskulpem... não era este o tópiko. Mas isto tá tão kunfuso...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

sexta set 19, 2008 5:42 pm

LuMaria Escreveu::D Boa tarde Alegria!
Eh eh sempre veio dar uma lufada de boa disposição... :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 19, 2008 5:47 pm

LuMaria Escreveu::oops: Ai deskulpem... não era este o tópiko. Mas isto tá tão kunfuso...
LOL , De que tópico terá vindo a Lu assim tão " alegre"?????? :lol: :lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 5:59 pm

nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu::oops: Ai deskulpem... não era este o tópiko. Mas isto tá tão kunfuso...
LOL , De que tópico terá vindo a Lu assim tão " alegre"?????? :lol: :lol: :lol: :lol:
:oops: Quis contribuir com mais um tema para a discussão. Aqui debate-se tudo. Tou contente pois já obtive algumas respostas. Lamento amigos é discordar delas.

:evil: Mas retribuir o boa tarde tá queto! Não têm argumentos, é o que é! É o clã dos fofos só pode!

Abraços!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 19, 2008 7:05 pm

10....9...8....7....6....5...4...3....2....1.....puffff
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta set 19, 2008 7:56 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Em relação à parvovirose, conheço casos de cães que apesar de serem vacinados contrairam a doença.
Pois é, eu depois da experiência com a minha cadela, cada vez me convenço mais que a vacinação não devia acabar nunca antes das 16 semanas e, se calhar, não antes das 20 semanas. Agora gostava de ver o pessoal a guardar os cães em casa até aos 6 meses. Havia de ser giro :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 19, 2008 10:15 pm

BigBrother Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: Em relação à parvovirose, conheço casos de cães que apesar de serem vacinados contrairam a doença.
Pois é, eu depois da experiência com a minha cadela, cada vez me convenço mais que a vacinação não devia acabar nunca antes das 16 semanas e, se calhar, não antes das 20 semanas. Agora gostava de ver o pessoal a guardar os cães em casa até aos 6 meses. Havia de ser giro :roll:
Pois... eu que o diga... E comigo foi mais grave (morte de cachorros aos 6 meses, com vacinação em dia e sem sairem de zona vedada, ou seja, o vector do vírus fui eu próprio...)...

De qualquer modo, acho que se pode fazer uma boa sociabilização ao animal, tendo algum bom senso e evitando situações de risco.
Normalmente é uma questão de sorte/azar (basta ver o meu caso que aqui foi relatado o ano passado, é uma questão de pesquisar...) , mas ao se evitar contacto com locais e/ou animais suspeitos, diminui a probabilidade de ter um animal fulminado por parvovirose aos 4 meses, como me aconteceu em 1997 ( e aqui não foi contágio cá em casa!).
Os meus conselhos têm sempre sido no sentido de sensiilizar os donos para passearem os cachorros em locais de "maior confiança" e conviverem e interagirem com cães também "de confiança". Penso que é uma questão de bom senso. Nada impede que o azar não ocorra, mas diminui-se um bocado as probabilides de contágio.
Ir passear um cachorro, sem ter grandes probabilidades de estar com um bom grau de imunidade, para zonas frequentadas por cães vadios, não me parece de todo lógico.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

sexta set 19, 2008 10:19 pm

Citação da Isabel Nobre...

Cada um compra o que quer, sabendo que não pode exigir muito porque é low cost, se tiver uma doençazita genética, paciência é low cost!

O cão é feliz? A familia está feliz com ele? Se sim ainda bem e no fundo é isso que desejo a todos os animais, low cost ou não.

Gostei da designação low cost. :lol:[/quote]

Olá People!

Compreenderam agora????

Grande abraço, em especial à I. Nobre!
Bloqueado

Voltar para “Cães”