afinal que marca de ração dão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

quinta out 02, 2008 7:55 am

qd souberes diz qq coisa - estamos todos a espera.

continente premium???? alguem sabe alguma coisa? pelo menos nao tem la o bht nem bha.
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

quinta out 02, 2008 8:35 am

a continente premium revela se optima, pois os meus sogros dao essa as cadelas, uma labradora e outra rafeira e elas tao com o pelo lindo, e as fezes sao normais. ja para nao falar da energia, pilhas duracel..

entao foi essa que comprei desde que tenho o lord, e ele ate gosta e as fezes tambem sao normais, mas acho que vou ter que comprar outra, por enquanto pois adoptei o lord no passado dia 16, e ele esta magrinho.

ja vinha assim do canil, mas nao esta a engordar, sera normal?
alguma comida especial para ajudar?

obrigada

ps. ah, e da marca continente tambem, categoria alta energia, excelente tambem.
marta
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

quinta out 02, 2008 9:17 am

MDogster Escreveu:
petucas Escreveu:
agatha Escreveu:
MDogster Escreveu:Ter, tem de certeza... Pode é não dizer o quê... :wink:
Atão é assim, no pacotinho não faz referencia aos antioxidantes k contem. Vou mandar e-mail a ver se me esclarecem...´
Boas,

Pelo que estive a ver, se percebi bem usam a vitamina E como antioxidante.
Terei visto bem?

Falam na Vitamina E como antioxidante para o organismo.
Ora aqui vai a composição da Outdog 500 LIGHT: (das outras nao tenho agora)

Frango (min.28%); arroz integral; milho; trigo; polpa de beterraba desidratado; levedura de cerveja; gordura de frango (conservada com Vitamina E); óleo de salmão; sais minerais; DL-metionina; L-lisina; sulfato cuprico pentahidratado; vitamina A; vitamina D3; vitamina E (alfa-tocoferol).

A receita detalhada com as percentagens podem ver direitinho no site (tou com preguiça de escrever mais...) http://www.geologic-outdog.com/index_en.htm

Volto a lembrar que é da LIGHT, a composição da 500 crescimento, manutenção e energia são ainda mais interessantes.

Cump
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta out 02, 2008 10:41 am

E o porque é que o milho e o trigo são importantes numa ração?
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

quinta out 02, 2008 3:52 pm

jclarinos Escreveu:E o porque é que o milho e o trigo são importantes numa ração?
Talvez pela mesma razão que deve constituir no menu do ser humano.

A nova Roda dos Alimentos é composta por sete grupos, com funções e características nutricionais específicas:

Cereais e derivados, tubérculos – 28%
Hortícolas – 23%
Fruta – 20%
Lacticínios – 18%
Carne, pescado e ovos – 5%
Leguminosas – 4%
Gorduras e óleos – 2%
agatha
Membro

quinta out 02, 2008 3:59 pm

Em relação aos conservantes da Outdog a minha questão foi reencaminhada ao Sr product manager tou à aguardar :roll:
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta out 02, 2008 5:17 pm

agatha Escreveu:
jclarinos Escreveu:E o porque é que o milho e o trigo são importantes numa ração?
Talvez pela mesma razão que deve constituir no menu do ser humano.

A nova Roda dos Alimentos é composta por sete grupos, com funções e características nutricionais específicas:

Cereais e derivados, tubérculos – 28%
Hortícolas – 23%
Fruta – 20%
Lacticínios – 18%
Carne, pescado e ovos – 5%
Leguminosas – 4%
Gorduras e óleos – 2%
Pois, só que num cão, as coisas são mais do estilo:
Cereais e derivados, tubérculos – 0%
Hortícolas – 1%
Fruta – 1%
Lacticínios – 0%
Carne, pescado e ovos – 70%
Leguminosas – 0%
Gorduras e óleos – 28%
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
agatha
Membro

quinta out 02, 2008 5:47 pm

BigBrother Escreveu: Pois, só que num cão, as coisas são mais do estilo:
Hortícolas – 1%
Fruta – 1%
Lacticínios – 0%
Leguminosas – 0%
Gorduras e óleos – 28%
Ok expressei-me mal
Penso que também para além da carninha e gordura animal seja importante as variedades nutricionais que outros alimentos complementam.

As %s que pus eram necessidades nutricionais para os seres humanos não entenda que acho que são as mesmas para um cão.

Estando os cereais considerados com uma % elevada talvez apresentem elementos/propriedades nutritivas importantes ao organismo "mamífero" e por essa lógica, acho que também possa ter a sua importancia no cão.
Agora, a ração de que se falava tem uma boa % de carninha e apesar de também ter trigo, milho, soja, beterraba e mais umas quantas coisas não passa a ser má
Acho eu...
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta out 02, 2008 6:38 pm

agatha Escreveu: Estando os cereais considerados com uma % elevada talvez apresentem elementos/propriedades nutritivas importantes ao organismo "mamífero" e por essa lógica, acho que também possa ter a sua importancia no cão.
Pois, só que não há tal coisa como "organismo "mamífero"". Há mamíferos que só comem carne, como há mamíferos que só comem erva, mamíferos que só comem fruta, mamíferos que só comem insectos, ou mamíferos que se alimentam de sangue. Tentar arranjar paralelismo entre o metabolismo do Homem e o metabolismo do cão é um erro crasso - embora muito comum.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
petucas
Membro

quinta out 02, 2008 7:17 pm

BigBrother Escreveu: Pois, só que num cão, as coisas são mais do estilo:
Hortícolas – 1%
Fruta – 1%
Lacticínios – 0%
Leguminosas – 0%
Gorduras e óleos – 28%
Mas conhece alguma ração que não tenha cereais? Mesmo as TAO FAMOSAS e sempre faladas no fórum os têm...

Cump.
Última edição por petucas em quinta out 02, 2008 7:21 pm, editado 1 vez no total.
agatha
Membro

quinta out 02, 2008 7:18 pm

BigBrother Escreveu: Pois, só que não há tal coisa como "organismo "mamífero"". Há mamíferos que só comem carne, como há mamíferos que só comem erva, mamíferos que só comem fruta, mamíferos que só comem insectos, ou mamíferos que se alimentam de sangue. Tentar arranjar paralelismo entre o metabolismo do Homem e o metabolismo do cão é um erro crasso - embora muito comum.
Espere lá... estava a falar do cão não era de vacas nem de outro qualquer
Metabolismo de Cão é diferente de Homem até aí já tinha chegado...

Uma ração apenas composta de carne é a ideal para um cão?
agatha
Membro

quinta out 02, 2008 7:27 pm

petucas Escreveu:
Mas conhece alguma ração que não tenha cereais? Mesmo as TAO FAMOSAS e sempre faladas no fórum os têm...

Cump.
Exactamente. Todas elas contem, mas parece que na opinião do BigBrother apenas servem para "encher saco"
Eu acho que não, acho que são também componentes importantes...mas pronto.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta out 02, 2008 7:40 pm

agatha Escreveu: Eu acho que não, acho que são também componentes importantes...mas pronto.
Pode compartilhar connosco os seus argumentos ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
petucas
Membro

quinta out 02, 2008 7:57 pm

TheGreatDane Escreveu:
agatha Escreveu: Eu acho que não, acho que são também componentes importantes...mas pronto.
Pode compartilhar connosco os seus argumentos ?
Os cereais são uma fonte importantíssima de hidratos de carbono, que são fundamentais como fonte de energia.

Mas há uma coisa que não estou a perceber... Mas agora as rações também não é suposto terem cereais?
Afinal que ração vocês usam???? É que já não percebo nada...

Por exemplo a NUTRO CHOICE, que me foi indicada pelo meu vet., e já vi várias vezes mencionada aqui no fórum:
INGREDIENTES: Carne de frango desidratada (min. 27%), Arroz integral (min. 17%), Farinha de trigo, Glúten de milho, Trigo integral, Gordura de aves (min. 10%), Farelo de arroz, Polpa de beterraba, Cloreto de potássio, Carbonato de cálcio, Fosfato monossódico, Levedura desidratada, Ovo desidratado, Algas desidratadas, Alho.

Comparando com a Outdog, as diferenças não são assim tão evidentes. Já o preço...
Volto a referir que não estou a dizer que é melhor! Apenas que tem uma relação preço\qualidade muito boa.

Cump
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta out 02, 2008 8:13 pm

A questão não lhe foi colocada mas à forista Agatha. Obrigado.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”