Noticias da Maria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jun 10, 2003 9:44 am

Nel,

Reeditei a minha mensagem e coloquei "egoista" entre aspas. Tem razao, a mensagem ganha outro sentido e deixa de soar como um ataque pessoal a quem comprou caes, que nunca foi meu objectivo.
A meu ver o sentido que o Paulo quer dar ao adjectivo "egoista" e eu tambem, e que que adopta ou adquire um cao de uma perpectiva "egoista" esta a pensar primeiro em si e nas suas circunstancias e depois no cao. Isto nao e de maneira absoluta um crime!!!!!! Por amor de Deus!!!! Fossem as minhas circusntancias diferentes, se eu quisesse um cao para uma determinada funcao (guarda, caça) acham que ia a rua apanhar um? Se eu tivesse criancas pequenas em casa, acham que trazia um cocker macho adulto, sobre o qual nao sei nada para casa? So se estivesse doida!!!!! Se eu ja tivesse uma Mina sera que a devolvia ao criador para criar espaco ao Oscar, que nao se da com outros caes????? Nem a coelha eu fui capaz de meter numa gaiola quando veio o cao!
O que eu quero dizer e que quando adoptei o Oscar, pensei primeiro nas circusntacias dele e depois nas minhas. Adaptei-me a ele, em vez de adquirir um cao que ja vinha com as caracteristicas que eu desejava. Assim sendo, nao agi de modo "egoista", mas repito, fossem as minhas circusntacia diferentes, tivesse eu criancas e menos disponibilidade e tinhamos mesmo uma Mina! (Ou duas :p)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jun 10, 2003 9:46 am

nel Escreveu: Nada mais tenho a acrescentar.
Aprecio e louvo a atitude das pessoas por adoptarem cães abandonados, mas, por um lado, não tenho nem um pouco mais ou menos a consciência pesada por ter cães de raça. Nada de confusões.
Porque aliás, continuo a ter duas boxers...A Riskas foi comprada e não estou arrependida nem um pouco. E tenho orgulho de as ter, de as passear, como tenho com a Maria! Ontem foi elogiada no paredão em Oeiras umas quantas vezes!! ;) "Tão meiguinha, tão linda, ó Pai esta não me ladrou"
nel Escreveu: Aliás, se me convencesse de que o problema dos cães abandonados passava pela sua adopção, certamente que reveria a minha posição.
Verdade. Por cada um que se adopta...são abandonados dois ou três :(
cgtorres
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 9:47 am

Nanico Escreveu: Assim sendo, nao agi de modo "egoista", mas repito, fossem as minhas circusntacia diferentes, tivesse eu criancas e menos disponibilidade e tinhamos mesmo uma Mina! (Ou duas :p)
Ainda vais a tempo! ;)
Nanico
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 9:51 am

cgtorres Escreveu:
Nanico Escreveu: Assim sendo, nao agi de modo "egoista", mas repito, fossem as minhas circusntacia diferentes, tivesse eu criancas e menos disponibilidade e tinhamos mesmo uma Mina! (Ou duas :p)
Ainda vais a tempo! ;)
Demasiado tarde...

Teria de procurar uma raca mais submissa... :p 8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 10, 2003 10:53 am

Olá Nanico,
Como foi aqui salientado, eu coloquei a palava egoista entre aspas e ainda me dei ao trabalho de reforçar a ideia escrevendo isso mesmo entre parentesis. O que eu pretendia dizer, ao fim e ao cabo, é que eu penso ( atenção que isto é uma opinião pessoal e não uma verdade absoluta) que ter um cão é algo que deve partir sempre de NÓS e daquilo que NÓS QUEREMOS. De outra forma, ter um cão como um sacrificio que se faz em prol da humanidade, pensando no bem do cão que estamos a salvar ou dos males do mundo que estamos ajudar a diminuir, não é PARA MIM! Se assim pensasse, e por uma questão de congruência, teria de levar as coisas até ao fim. Venderia todos os meus bens, doava-os a uma qualquer instituição de bem, e 'alistava-me' como missionário para ir para um qualquer país necessitado!
Claro que podia sempre optar por dar umas esmolas a um pobre, repartir umas carcaças com uns miúdos que andam a pedir ou mesmo dar as minhas roupas velhas a uma instituição qualquer. Sempre ajudava aliviar a consciência e podia dizer aos 4 ventos que sou uma pessoa sensível e que se preocupa ( esta não é dirigida a si, mas há-de haver quem se toque ;) ).
Bem...exageros à parte ( sim..eu estava a exagerar!), o que pretendo dizer com esta conversa toda é que ter um cão, na minha prespectiva, deve ser encarado como um compromisso entre nós e ele e não entre nós e a sociedade. Ter um cão deve ser um acto 'egoista' na medida em que é a nossa vida e será sempre uma opção nossa! É claro que depois da escolha feita, o "egoismo" deve deixar de existir! A responsabilidade e o compromisso assumidos impõem-se e é o interesse do cão que 'comanda' ( entre aspas) a nossa vida.

Um abraço
Paulo C.
Nanico
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 11:06 am

Bom...
Dado que nao quero, de maneira nenhuma, radicalizar posicoes num assunto que e muito delicado, parece-me bem contar-vos outra coisa:
Ha uma familiar minha que e mais doida por caes (nomeadamente por rafeiros) do que eu. Ha pouco tempo, essa minha familiar mudou-se mais os seus dois SRD (do mais rafeiro que ha, apanhados da rua) para uma quintinha isolada. os rafeiros adoram ladrar a tudo o que passa junto aos portoes e dormem com ela na cama.
Essa minha familiar esta agora a procura de um Pastor Alemao macho para treinar como guarda da propriedade. E quer que o cao venha de um Criador e ja sabe qual. E sem remorsos... E com a minha bencao :lol: :lol: (Embora conhecendo a pessoa em questao eu ache que o Pastor Alemao vai terminar a dormir tambem com ela na cama... )
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 10, 2003 12:45 pm

Embora conhecendo a pessoa em questao eu ache que o Pastor Alemao vai terminar a dormir tambem com ela na cama...
Ai esta lingua portuguesa!!! Isso lá são coisas que se digam!! ;) A Nanico também dorme com um Holandês ( mas nao sei a profissão...se é pastor, contabilista.....) LOL !!!

Um abraço
Paulo C.
Nanico
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 12:53 pm

PauloC Escreveu:
Embora conhecendo a pessoa em questao eu ache que o Pastor Alemao vai terminar a dormir tambem com ela na cama...
Ai esta lingua portuguesa!!! Isso lá são coisas que se digam!! ;) A Nanico também dorme com um Holandês ( mas nao sei a profissão...se é pastor, contabilista.....) LOL !!!

Um abraço
Paulo C.
:lol: :lol:
Se alguem tiver a bondade de me indicar um site com o estalao do Advogado Holandes... E que eu sou Rafeira Tuga e estavamos a contar fazer criacao...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta jun 11, 2003 9:39 am

PauloC Escreveu:
Ela adoptou porque se 'apaixonou' PELA MARIA, e porque cosntatou que queria que ELA fizesse parte da sua vida! Abraços
Paulo C.
PauloC,

disso não tive eu menor dúvida e acho que os outros forenses também não. ;)

Fiquem bem,
cgtorres
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 9:43 am

Bibocas Escreveu:
PauloC Escreveu:
Ela adoptou porque se 'apaixonou' PELA MARIA, e porque cosntatou que queria que ELA fizesse parte da sua vida! Abraços
Paulo C.
PauloC,

disso não tive eu menor dúvida e acho que os outros forenses também não. ;)

Fiquem bem,
Ah pois, acho bem :oops: ;)
Neste momento acho que ela está mais apaixonada pelo Pedro...como ele está em casa mais tempo de manhã (trabalha a 5 minutos de casa) brinca com ela de manhã e é ele que lhe dá comida...e eu ando cheia de ciúmes 8)
Vocês acreditam que ela ontem não comeu o dia todo (ainda tinha lá Frikies para acabar) e já estava preocupada. O Pedro trouxe de casa dos Pais Eukanuba Diet que o Billy tem que comer por causa da pele...e a menina devorou aquilo e ainda veio pedir mais??? :o
Lá de parva ela não tem nada... :roll:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta jun 11, 2003 5:40 pm

cgtorres Escreveu:

Vocês acreditam que ela ontem não comeu o dia todo (ainda tinha lá Frikies para acabar) e já estava preocupada. O Pedro trouxe de casa dos Pais Eukanuba Diet que o Billy tem que comer por causa da pele...e a menina devorou aquilo e ainda veio pedir mais??? :o
Lá de parva ela não tem nada... :roll:
Olá

Ai não, brincas!!! :lol: :lol:

Imagina-te, dois pratos, uma boa picanha e outro com moelas de galinha... a qual ías??? Ah, pois, agora desculpa-te pelo "nitros" :lol: :lol: :lol:

Até eles saberiam o que escolher... ;) :lol:
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta jun 12, 2003 3:55 am

:D Lá porque andou na rua não quer dizer que não saiba o que é bom! Fico feliz por ir ouvindo notícias dela e gostava de ver fotos um dia destes :D :D :D

Bjs,
Carla
cgtorres
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 8:16 am

Ontem foi ao Vet que lhe deu muitos miminhos. :) As fotos estão prometidas para muito breve!!! (quando eu me lembrar de trazer a máquina fotográfica digital de casa dos meus pais... :roll: )
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 12, 2003 9:34 am

Não resisto a meter a minha colherada !

Andei anos a pesquisar a raça que era do meu agrado e, um belo dia, aparece, aqui no fórum, um cão dessa raça para adopção.
Fui a correr.

O meu marido era contra, toda a gente me dizia que era uma tolice (adulto, com meses (quiçá anos) de rua, provávelmente um arraçado, sabe-se lá com que manias e hábitos), enfim, foi assim que o Calvin entrou na minha vida.

Mesmo aqui, neste fórum, recebi montes de "bocas" por ser um cão de raça (adopção, ãh ? mas só se fôr de raça...).
Confesso que o adoptei cheia de medo, com a certeza que ia ficar desiludida, que me ia arrepender, que era um disparate, que ia levar na cabeça do meu marido, dos amigos e conhecidos, tipo "vês ? eu bem dizia !".

O Calvin só esteve comigo 3 meses.
O Calvin tinha sido roubado, era chipado (que me garantiram que não era) e tive de o devolver aos legítimos donos.
O Calvin (Chaka de nome LOP) foi e será sempre, o cão da minha vida.

Ainda hoje não posso ir ao Oeiras Park (onde o vi pela 1ª vez) que não sinta um nó na garganta.

Mas o que eu queria dizer é :

realmente há uma satisfação interior na adopção de um animal infeliz que não há de outra maneira !
Todos os dias a gente olha para ele e vê-o mais gordinho, com as feridas a sarar, o olhar mais vivo, mais alegre, o pêlo mais brilhante e sentimos cá dentro que fizémos qualquer coisa de bom e de válido e sentimos,também nós, uma alegria verdadeira !

Adoro a minha Zorra, mas não pode fazer-me sentir assim.

Na verdade um cachorrinho adoptado não pode fazer sentir assim.
Porque o Calvin era pele e osso, tinha feridas que pareciam não sarar nunca (o vet que o diga...), era adulto, tinha carraças e pulgas e um olhar...

O Calvin foi feliz conosco.
E eu - muito, mas muito feliz com ele !
Obrigada, Calvin !
cgtorres
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 3:29 pm

Para quem quiser saber da Maria, por favor aceder a:

http://ginasio.board.dk3.com/2/viewtopic.php?t=102

Quem não quiser, não aceda! ;)
Responder

Voltar para “Cães”