E se tiver que dar uma esmola seja ela em dinheiro ou em generos a um humano tambem o faço.
E mais...e se tiver que limpar as ervas a frente da minha casa, que faz parte do trabalho da Camara, tambem o faço.
Ou seja sou uma caridosa!

Moderador: mcerqueira
Têm toda a razão...nicasxi Escreveu: É uma comparação triste sabe porquê? Porque é uma realidade que incomoda, que vemos e não temos coragem de assumir.....
É muito menos comprometedor auxiliar um animal que um ser humano. E o nosso egoismo a mais não deixa.
Ponky Escreveu:Continuo a dizer que alimento que nao me sinto irresponsavel.
E se tiver que dar uma esmola seja ela em dinheiro ou em generos a um humano tambem o faço.
E mais...e se tiver que limpar as ervas a frente da minha casa, que faz parte do trabalho da Camara, tambem o faço.
Ou seja sou uma caridosa!
Como disse antes há neste raciocínio uma inversão de responsabilizações: culpa-se quem alimenta "anos a fio" os cães vadios em vez de se culpar as autoridades responsáveis pela situação...TheGreatDane Escreveu:Cara Tarasofia, se ler com atenção verá que nunca se referiu caridadezinha por dar comida a um animal faminto mas sim ao continuado alimentar de animais anos a fio sem fazer mais do que isso, ajudando à proliferação de colónias e matilhas ferais e lavando as mãos do seu aparecimento.É muito diferente do acto louvável de matar a fome.
E há os chamados direitos médios. Se se tratar de somente dar de comer todos os dias, está bem..se o animal adoece ou faz algo errado...já não se tem nada a ver com isso.tarasofia Escreveu:
Este é um problema que irá continuar, porque infelizmente ter um animal continua a ser um direito e não um previlégio.
carissímo, o que descreve trascende-me, trasncende-o, ou trascende qualquer pessoa, nós temos de viver de acordo com a nossa mentalidade e infelizmente de acordo com as nossas capacidades monetarias.TheGreatDane Escreveu:E há os chamados direitos médios. Se se tratar de somente dar de comer todos os dias, está bem..se o animal adoece ou faz algo errado...já não se tem nada a ver com isso.tarasofia Escreveu:
Este é um problema que irá continuar, porque infelizmente ter um animal continua a ser um direito e não um previlégio.
Ora não podiamos estar mais de acordo: No SEU faça o que pode, e sobre isso não tem de dar satisfações a ninguém. O problema a meu ver é quando as pessoas que mantêm animais de rua (refiro-me a alimentá-los indefinidamente apenas porque têm fome, sem fazer nada mais), não se apercebem que as suas acções não decorre apenas no que é seu. Na maioria das vezes estas 'boas acções' decorrem na via Pública, que como o rpóprio nome indica é PUBLICA, e por isso pertence a todos, inclusivamente a quem não gosta de animais ou até a quem não concorda que os animais se mantenham naquelas condições. Isto já para não falar quando as boas acções decorrem em propriedades privadas e à revelia dos proprietários dessas mesmas propriedades, e que se vêm assim a braços com um 'problema', e que não escolheram para aquilo que é SEU.talvés seja demasiado nova, não faço qualquer diferença no mundo dos outros, mas no meu...faço o que posso...sinceramente, mais do que isto não me sinto nem obrigada, nem culpada pelas minhas acções....
Tem muita razão no que está citado acima, mas permita-me alertar para o seguinte, sem ofensa..parece que tanta gente diz isso mas até agora somente avarentos terão ganho o euromilhões, o totobola, e o totoloto e a lotaria, porque de facto muita gente diz isso, mas até hoje nunca um jornal com tantos acertadores, noticiou uma acção de benemerênciatarasofia Escreveu: Permita-me publicar o que a minha mãe me diz, inumeras vezes, e que é identico ao que tantas pessoas que por aqui andam dizem: "ganhasse eu o euriomilhõe... que muita fome e miséria à minha volta terminavam... "
....