Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sábado jan 17, 2009 9:45 am

............ Se a margui quisesse colocar aqui fotos do seu Rex, tratado com miltoforan seria bom, para verem como realmente podem ficar curados

patanisca
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jan 17, 2009 2:51 pm

Mas porque raio continuam a prescrever medicamentos neste fórum? :evil: Dassssss :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
patanisca123
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 4:00 pm

texuga Escreveu:Mas porque raio continuam a prescrever medicamentos neste fórum? :evil: Dassssss :evil:
Não havia necessidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Patanisca
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado jan 17, 2009 4:10 pm

boa tarde.

siga arisca tudo o que a vet do seu animal ,lhe disser para fazer.

apenas isso.

e preparece pois vai ficar caro.o tratamento.
mas tambem o que não é caro neste pais.

mas vai ver que compensa....
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 17, 2009 4:12 pm

patanisca123 Escreveu:
texuga Escreveu:Mas porque raio continuam a prescrever medicamentos neste fórum? :evil: Dassssss :evil:
Não havia necessidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Patanisca
Por acaso até há..mas a texuga faz mal em alertar, afinal dêm quantos medicamentos vos apeteça da vossa cabeça..os veterinários precisam de ganhar dinheiro,. :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
xenita
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 4:59 pm

olá obrigado a todos .
mas vejam as datas foi a Joanaxf que está a pedir openiões.

quem abriu este topico graças a deus, que deu negativo.

o primeiro deu possitivo... foi um daqueles testes rapidos.
dpois fez varios exames e deu negativo.

embora tenha outros problemas.mas vai ficar bem.

abraço
patanisca123
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 5:28 pm

Boa tarde

E para finalizar.

Penso que quem tem animais não lhes vai dar medicamentos sem antes ir a um vet, pelo que não acho de modo algum assim tão mal falar-se neles (os medicamentos) Falar em medicamentos não é de todo receitar, penso eu de que......
Pelo menos eu, quando o meu cão está doente levo-o ou telefono ao vet.

Fiquem bem

patanisca
xenita
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 5:55 pm

JURO Que não estou a entender nada !!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 18, 2009 1:37 pm

Os medicamentos em questão não se encontram ao virar da esquina e são bastante caros. Não são coisas que se encontrem nos nossos armários de medicamentos ou que hajam em qualquer farmácia para venda livre.
Tratam-se também de medicamentos relativamente novos e consigo ver a relevância de se discutir aqui efeito, prognóstico e evolução para donos de animais infectados. Penso que todos quanto têm um animal com leish estão interessados em conhecer a experiência de quem já tratou um animal com essas terapêuticas, que, repito, são dispendiosas e aqueles que geralmente procuram mezinhas substitutas de vet na internet nem vão pensar em adquirir.

Portanto, Texuga, vais-me perdoar mas não concordo com a tua indignação. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 1:37 pm

Xenita, desculpe o off-topic, mas como vai o tratamento do animal?

susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

domingo jan 18, 2009 6:02 pm

dinodane Escreveu:Os medicamentos em questão não se encontram ao virar da esquina e são bastante caros. Não são coisas que se encontrem nos nossos armários de medicamentos ou que hajam em qualquer farmácia para venda livre.
Tratam-se também de medicamentos relativamente novos e consigo ver a relevância de se discutir aqui efeito, prognóstico e evolução para donos de animais infectados. Penso que todos quanto têm um animal com leish estão interessados em conhecer a experiência de quem já tratou um animal com essas terapêuticas, que, repito, são dispendiosas e aqueles que geralmente procuram mezinhas substitutas de vet na internet nem vão pensar em adquirir.

Eu subscrevo.

E para quem quer fotos, isto é a minha cadela quando começou a fazer o tratamento com o milteforan. Ela começou a manifestar mais sinais da doença já depois de começar o tratamento... Ganhou crostas no focinho que depois caíram dando lugar a peladas onde mais tarde cresceu pelinho novo. Paralelamente a isso, perdeu peso até aos 40 kg.

Imagem

E isto é a mesma cadela, 6 meses e vinte quilos depois

Imagem

ESta semana, e um ano passado, vai fazer analises para ver como está a serologia. Aparente, por fora ela está ótima, vamos ver como está por dentro :)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 18, 2009 6:12 pm

dinodane Escreveu:Os medicamentos em questão não se encontram ao virar da esquina e são bastante caros. Não são coisas que se encontrem nos nossos armários de medicamentos ou que hajam em qualquer farmácia para venda livre.

Dino,

E eu não concordo contigo, poruqe independentemente do preço, existe sempre quem trate dos animais com auto medicação, e isto aplica-se tanto a animais com leish, como a animais com otites ou mesmo o pingo no nariz. Portanto, estyou completamente em desacordo quando se discute a aplicação de fármacos em animais, quando não só não se faz ideia de com quem se está a falar, como há milhares de pessoas a ler, não só as que escrevem... Além do mais, nada me garante que o "Manel da esquina" não vem aqui, lê que o forista xpto deu o medicamento XYZ ao cão, que resultou, e mesmo sendo caro, "deixa lá arriscar"... Neste caso estou-me literalmente a borrifar para o Manel da esquina, mas preocupam-me as "cobaias domésticas" de "laboratórios de fundo de quintal", que é o que são os animais sujeitos a medicações receitadas via internet...

E digo-te mais Dino, quanto mais anos tenho animais, mais aprendo sobre eles, e uma das coisas que infelizmente tenho aprendido ultimamente, é que apesar da sintomatologia ser "igual" de uns animais para os outros, as causas ou os problemas podem não ter rigorosamente nada a ver de um para o outro. Queres um exemplo que estou a viver na 1ª pessoa? Eu mostro-te:
Como sabes em meados do ano passado morreu-me um gato na sequência de uma trombo-embolia que o paralisou nos membros posteriores. Sintomas: O gato caiu e arrastava as patas traseiras, sem qualquer tipo de reacção. Vet imediatamente. Diagnóstico: Trombo-embolia na bifurcação da aorta que levou à paralisia dos membros posteriores. Tratamento: vários, foi feito tudo e mais alguma coisa. Resultado final: falecimento não pela embolia, mas pela Felv que se aproveitou do estado débil do gato. Foram 2 meses de tratamentos, euros à proporção, e viver até a qualidade de vida desaparecer, nesse dia tomei a decisão mais difícil da minha vida: o abate.
Na semana que passou, mais concretamente na 4ª feira, a irmã desse meu gato, de repente, tal como o irmão, perdeu toda a mobilidade dos membros posteriores. Diagnóstico "caseiro": "Porra, outra trombo-embolia". Agarro no telefone, falo com a vet e digo-lhe que a irmã do Rafael estava com os mesmos sintomas, perda total de mobilidade nos membros posteriores. Seguimos para a vet. Depois de avaliada e depois de internada, Diagnósticos prováveis: lesão neurológica ou compressão medular. Tratamento: não vou revelar obviamente, ficou a soro, internada e com medicação forte para o suposto problema. Resultado até ontem: está a recuperar a mobilidade, já dá uns passinhos e está a melhorar de dia para dia, em princípio, e se tudo continuar assim, amanhã vem para casa, com algumas restrições e medicação.

Portanto, isto tudo para dizer que cada caso é um caso, e eu não estou de acordo que se falem em nome de medicamentos num fórum visitado por milhares de pessoas, muitas nem registadas...
E quem medica os seus animais só porque o cão ou o gato do vizinho teve um problema igual, pode estar a matá-lo, literalmente. Até uma simples otite, ma coisa é dizer: "olha limpa os ouvidos com o produto X, de limpeza apenas", outra é dizer "usa o produto Y para tratar o problema..." como é que nós sabemos que tipo de otite tem o cão?
Se querem discutir efeitos e resultados do medicamento X ou Y, façam-no com o vosso médico veterinário, eu faço-o, peço opinião à vet e peço para me falar de casos passados de sucesso ou não, da percentagem de sucesso de determinado medicamento. O meu gato (outro), está a fazer um tratamento que a vet me disse que nunca fez a outro gato, e ela foi honesta, disse-me que o tratamento está também prescrito para aquele tipo de problema, mas ela ou a clínica, nunca o aplicaram para aquele caso em específico. Está a resultar, é um caso de sucesso, felizmente, e não me vês vir aqui dizer que o meu gato está a fazer isto ou aquilo, e se já alguém fez e como é que resultou...

Entendes porque é que eu condeno o falar de medicamentos num fórum como este ou outro qq?

Sorry for the testament...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 7:58 pm

E eu pergunto-te:

O milteforan e o glucantime servem para tratar outra coisa que não a leish?

Alguém chega a um diagnóstico de leishmaniose sem análises no vet?

O zé da esquina vai gastar cento e tal euros ou mais nestes medicamentos?

Não me gozes... :wink: é que estamos aqui a discutir terapêuticas específicas para um problema específico e que neste momento parece-me bem ser a única hipótese de cura para esta doença, não para generalidades como os exemplos que deste. De resto, sabes bem que estou de acordo contigo no que diz à prescrição de medicamentos via net e sou a primeira a condená-lo, neste caso em particular, não.

texuga
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 8:04 pm

dinodane Escreveu:E eu pergunto-te:

O milteforan e o glucantime servem para tratar outra coisa que não a leish?

Alguém chega a um diagnóstico de leishmaniose sem análises no vet?

O zé da esquina vai gastar cento e tal euros ou mais nestes medicamentos?

Não me gozes... :wink: é que estamos aqui a discutir terapêuticas específicas para um problema específico e que neste momento parece-me bem ser a única hipótese de cura para esta doença, não para generalidades como os exemplos que deste. De resto, sabes bem que estou de acordo contigo no que diz à prescrição de medicamentos via net e sou a primeira a condená-lo, neste caso em particular, não.
Eu percebo o teu ponto de vista, mas acredita que já vi de tudo, e conhecendo o Ser Humano como conheço, acredita que há por aí povinho que acredita em tudo o que lhe dizem, e basta um xico esperto dizer que o cão tem leish, para o dono achar que pode medicar o cão sem consulta veterinária...

É só uma questão de princípio, não concordo com a referência a medicamentos num fórum deste género, nem de género nenhum, seja para que problema for... nisto sou muito recta, e tanto faz ser leish como outra doença qq menos grave :wink:
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 8:11 pm

Nem tudo é branco ou preto e isso nada tem a ver com rectidão, tem a ver com senso crítico. :wink:

E repito, o tratamento com estes medicamentos é muuuito dispendioso como deverás saber, e mesmo que os tais xicos espertos estivessem a fim de o fazer nem o conseguiriam comprar com tanta facilidade como isso.

Responder

Voltar para “Cães”