Tipo de cão e preços

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda nov 10, 2008 8:15 pm

Czar- Boxer com LOP- Tipo 3- 180 contos há quase 10 anos

Jennifer-Boxer com LOP- Tipo3- 800 eur há 3 anos

Emilia- American Staff com LOP-Tipo 3, custo0(oferecida por uma GRANDE amiga) há 3 anos

Theo- Boxer com LOP-Tipo 3, 800 eur, há um ano

Felix- Gato rafeirex sem LOP-Tipo muito menos que 1 pois foi encontrado no caixote do lixo há 14 anos... 8)

Fei Fei-Gata persa com LOP-Tipo 3, custo 0(oferecida por uma GRANDE amiga) há 4 anos

3 Ratazanas sem nome, com LOP, não sei o tipo, mas a custo 0 pois tb foram oferecidas por outra grande amiga.

Tartarugas aquaticas tb sem nome, sem LOP, não sei o tipo, mas paguei qualquer coisa como 5 eur por cada numa loja de animais. 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda nov 10, 2008 9:27 pm

Off-Topic

A quarentena de 6 meses mantem-se, a unica coisa que foi alterada e que agora o animal nao tem que fazer os 6 meses de quarentena fechado num canil, o que e optimo, porque se assim nao fosse a minha Goldy nao ia aguentar, tendo em conta que ela nem uma semana aguentou num hotel, deixou de comer... O tempo da quarentena comeca a contar no dia em que se faz a recolha do sangue para a analise da imunidade a raiva

Entao vamos a contas:

:arrow: Preco da viagem: 800 libras que para euros da mais ou menos 1000 euros (caixa transportadora incluida no preco e e minha agora) - O preco e calculado no peso do animal, a caixa transportadora, obviamente, quanto maior for o cao, mais cara e.

:arrow: mais 500 euros que deixei a um amigo meu que ficou a tomar conta dela, eu vim para ca 4 meses antes da quarentena estar cumprida. (Fora as sacas de racao, ossos, biscoitos)

E nao estou a contabilizar as analises e as vacinas.

E depois aqui para o Reino Unido e so burocracias, so a British Airways e que tem autorizacao para fazer o transporte de animais para aqui, e mesmo que eu quizesse tratar das coisas directamente com a BA nao posso. Tem que ser atraves de uma agencia que a propria BA referencia, ou seja, pago a agencia tambem.

Ja para nao falar do trabalhao que tive, os inumeros telefonemas que tive que fazer, para conseguir descobrir todos os passos que teria que fazer para a conseguir trazer para ca. E que nem os Vets me sabiam dizer, do pouco que eu sabia, eu ainda sabia mais do que eles...

Nao foi facil.

Mas pronto ela esta ca connosco que e onde e o lugar dela! :wink:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça nov 11, 2008 12:02 am

Chumi -Tipo 1 - Chow Chow 200€ á 2 anos.

O piriquito Champa tipo 1 - 0€ oferecido :lol: :lol:

O Deco Tipo 1 pequines 0€ oferecido/adoptado á 1 mes +-

O Ivan Tipo 1(pelo menos foi abandonado sem papeis) adoptado na Aanifeira á anos 30€ - vacinas + chip

Nero - Tipo puro rafeiro - adoptado aqui da arca 0€
P.S. O Deco partilhado com os Sogros e o Ivan partilhado com um amigo, nao tao junto comigo, o Nero ta em sao jacinto numa quinta, é como se fossem meus, trato de quase tudo deles :roll:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça nov 11, 2008 10:19 am

É a minha vez :)

2 tipo 1 a custo 0

Não contabilizo os sapatos roídos....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça nov 11, 2008 10:44 am

Ora bem neste momento:

Lucky - SRD - Custo de 5€ - Tipo 1

Sim leram bem, dei 5€ por uma rafeira, pois o raio do puto cigano que estava com ela não me queria dar a pobrezinha sem lhe dar uma "notinha".. Diga-se que a cadela estava mais para lá do que para cá e não pude fechar os olhos..

Para quem é de Braga isto passou-se na antiga venda de animais que se fazia aos domingos de manhã na praça municipal, onde se via tanta rafeirada a ser vendida como cão de raça que até metia dó, para não falar de gaiolas minusculas com dezenas de cachorrinhos lá dentro.. :roll: Enfim, ainda bem que a policia acabou com aquilo..

Bem voltando ao tema..

Ice - Samoiedo- Custo 700 € - Tipo 2

Tipo 2 porque infelizmente teve um estranho virus ainda em cachorro que ainda hoje não sabemos o que se passou o que lhe causou uma hipoplasia do esmalte..

Pedro
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça nov 11, 2008 11:38 am

[Editado pela moderação (tlopes)]

Pode ter hiperplasia do esmalte...mas é lindoooo :oops:
tlopes

terça nov 11, 2008 1:40 pm

O tópico foi editado. Por favor evitem ao máximo temas paralelos.

Melhores cumprimentos,
ElMariachi
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 1:52 pm

angeleyes20 Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]

Pode ter hiperplasia do esmalte...mas é lindoooo :oops:
Hipoplasia! Não é hiperplasia :wink:

Mas obrigado pelo elogio :oops: Mas sempre que olho para os dentitos dele e saber os problemas que ele vai ter quando for mais velho :?

Pedro
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça nov 11, 2008 1:56 pm

lapso de escrita... pois

isso implica que ele tem o esmalte mais fininho....

boa sorte! ... espero que ele conserve todos os dentes muito tempoooo
ElMariachi
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 2:11 pm

angeleyes20 Escreveu:
isso implica que ele tem o esmalte mais fininho....

boa sorte! ... espero que ele conserve todos os dentes muito tempoooo
Bem no caso do Ice esmalte mais fininho é estar a ser simpatico com ele :? infelizmente a dele é um pouco severa e alem de a dentição dele não ter crescido por completo, os dentes que ainda se desenvolveram cresceram particamente sem esmalte.. Se chegar aos 10 anos ainda com alguns dentes já é um bom prógnóstico :wink:

É muito parecido com isto..

Imagem

Bem mas isto é off-topic e daqui a pouco está ai a PIDE a limpar tudo :D :D

Pedro
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

terça nov 11, 2008 2:15 pm

Isso é típico da esgana ...
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
ElMariachi
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 2:27 pm

BigBrother Escreveu:Isso é típico da esgana ...
Sim essa foi uma das possibilidades de diagnóstico, mas depois veio-se a revelar que não ao fim dos exames..
Não percebo nada de saude animal mas lembro-me na altura ouvir o vet dizer algo do género: que seria um virus diferente de esgana mas que poderia ser uma variante da mesma... Qualquer coisa do genero :roll:

Não sei se tou a dizer alguma asneira mas foi algo do genero que ele disse :wink: O que sei é que isto é irreversivel e não há tratamento que tenha resultados significativos..

Pedro
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta nov 12, 2008 2:59 am

Eu, pela pouca experiencia em virus versus dentes, só conheço a esgana a deixar os dentes nesse estado. Pode é ter contraido esgana com fraca virulencia e/ou de uma estirpe pouco comum... (já agora em que ano foi isso?...)
Não lhe ter afectado o sistema nervoso, foi uma sorte! ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ElMariachi
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 9:11 am

fang Escreveu:Eu, pela pouca experiencia em virus versus dentes, só conheço a esgana a deixar os dentes nesse estado. Pode é ter contraido esgana com fraca virulencia e/ou de uma estirpe pouco comum... (já agora em que ano foi isso?...)
Não lhe ter afectado o sistema nervoso, foi uma sorte! ;)
Mais uma vez falo um pouco apenas do que me lembro e sem certezas absolutas, por isso se disser asneiras os entendidos que me perdoem (e que me corrijam já agora :wink: )

Penso que foi mesmo uma estirpe pouco comum da esgana, pois o cão estava vacinado para o virus da esgana e mesmo assim "passou qualquer coisa" que lhe provocou a hipoplasia. Por outro lado, foi a vacina contra a esgana que o salvou senão não tinha grande hipoteses de sobrevivência segundo o vet.. :roll:

Isto foi á cerca de 4 anos, por isso foi por volta de 2004..

Engraçado quando disse que não afectou o sistema nervoso fez-me pensar numa coisa, se calhar estupida mas pronto cá vai... O meu cão é claramente hiper-activo, tenho de lhe dar uma grande dose de exercicio diário para ele acalmar senão tenho a casa virada do avesso ou não para um segundo.. Fang, pensa que poderá ter algo a ver com esse tal virus que apanhou? Eu sei que o melhor é perguntar ao vet, mas como só soube disto agora.. :wink: e como parece estar algo dentro do assunto..

Pedro
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta nov 12, 2008 9:21 am

Só por curiosidade, que idade tinha o cão quando apanhou esse virus e quando é que tinha sido vacinado (e com que marca?)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Responder

Voltar para “Cães”