Raças de guarda mais silenciosas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

quinta mar 18, 2010 11:13 pm

windman Escreveu:Faço hoje 3 meses. :D

Já tenho nome:

Tobias.

Não deixo é tirar fotos como deve ser.

Mãe: Pastora Belga.
Pai: Leão da Rodésia.

Tenho uma colecção de sapatos e mesmo assim ataco as roseiras do meu dono.

Nunca me ouviram ladrar...

Os outros cães grandes não querem brincar comigo, mas vou atrás deles fazer buracos.

Sou comilão e simpático.

Imagem
Imagem[/img]

Imagem
Imagem[/img]

Imagem
Boa noite.
Vivendo com dois leoes da rodesia, que são excelentes guardas aconselho-o a socializar o Tobias com outros cães, pois é frequente machos serem agressivos com outros machos e femeas com femeas. Se for habituado no periodo de desenvolvimento certo sera mais facil em adulto.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta mar 18, 2010 11:14 pm

Ai este já é bem adulto :lol:
canecorso93
Registado: quinta mar 04, 2010 10:40 pm

sábado set 18, 2010 7:27 pm

olá, eu tenho um cane corso, sem duvida está no podio dos cães de guarda. o seu fisico e porte e incrivel e a sua presença mete mesmo MUITO MEDO. E um cao exelente na guarda ostensiva e quando morde doi mesmo sao 600 kg de força de dentada. :D [/b]
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado set 18, 2010 9:31 pm

canecorso93 Escreveu:olá, eu tenho um cane corso, sem duvida está no podio dos cães de guarda. o seu fisico e porte e incrivel e a sua presença mete mesmo MUITO MEDO. E um cao exelente na guarda ostensiva e quando morde doi mesmo sao 600 kg de força de dentada. :D [/b]
600 Kilos?!! Eh pá, isso é pior que uma hiena ou um Leão, porque estes não chegam sequer aos 500 Kilos! Tem a certeza que é um cão que tem em casa, não será um crocodilo?! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado set 18, 2010 10:59 pm

dnvd Escreveu:olá, sem duvida que o boerboel é um cao espetacular.eu mesmo tenho um, é um cao com uma perssonalidade fantastica. mas é um k tem necessita de um lider, pois poe o dono sempre a prova. é sem duvida um cao fantastico raramente ladra e qd ladra pode ter a certeza assusta, é um cao estremamente equilibrado. mas tb ha outras raças q deve investigar, dou-lhe os exemplos do cane corso, bullmastiff, mastim ingles( gigantesco :lol: ), dogue de bordeus. estes exemplos sao caes de porte grande claro claro k agora tem de ver ql destas raças se adapta melhor ao seu estilo de vida.

sem duvida um boerboel... tenha a kira ha 5 anos... calma, sociavel, optima c crianças , porte magnifico... se ela ladrar alguma vez é mesmo para eu me levantar e ir ver o q se passa...
mto pouco reactivos com outros caes, mto faceis de ensinar...mesmo n rua com outros a ladrar perto nem lhes liga.. mto dedicada
a minha tem 68,700 kg e é uma femea...
mais vantagens: nao esta na lista dos PP apesar de ser um molosso...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 19, 2010 12:08 am

nao esta na lista dos PP apesar de ser um molosso...
Ser um molossóide nada tem a ver com a lista de PP...onde muitos até são terriers. Aliás, a lista de PP não tem a ver com nada mesmo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TiagoVP
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 1:32 pm

domingo set 19, 2010 12:39 am

dinodane Escreveu:
nao esta na lista dos PP apesar de ser um molosso...
Ser um molossóide nada tem a ver com a lista de PP...onde muitos até são terriers. Aliás, a lista de PP não tem a ver com nada mesmo.

Posso estar enganado mas penso que tem a ver com a taxa de incidencia a nivel de ataques por parte de uma raça especifica sobre Humanos. Os pp são mera estatística.

Cumprimentos
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo set 19, 2010 12:44 am

lunaemia Escreveu:Olá a todos
para os que discordaram comigo acerca dos serras da estrela passo a explicar:
o meu avó teve vários e os meus pais também tiveram uma cadela.
A minha afirmação foi baseada na minha experiencia com eles. Os cães do meu avó só se mostravam verdadeiramente durões quando estavam em grupo!
Disse que achava medricas porque lembro de uma altura um bebedo estar a desafiar um e ele bem que lhe ladrava mas o fulano vinha pra ele e ele vinha fugindo para trás - sempre a ladrar mas a recuar!!!
Vocês já experimentaram pedir a um estranho que enfrente um? :lol:
se ele ladrar ferozmente mas for recuando o que é? Medricas :lol:
Agora fora de brincadeiras - admito que esse pode ter sido um caso isolado, mas fez-me ficar com essa ideia.
Agora uma coisa não podem negar - é um cão barulhento como tudo!
A serra dos meus pais (que hoje têm uma pastora alemã) era terrível - ladrava que se fartava, apesar da gente chamar atenção para não o fazer, uivava de noite e quando apanhava o portão aberto - pernas pra que vós quero - lá ia ela... e se nós a chamassemos mais ela fugia!!!
Depois aparecia com a orelha baixa... já sabia que ia levar!!! Mas na próxima voltava a fazer o mesmo!

eu acho, sinceramente, que o serra "funciona bem" se andar acompanhado!

mas como disse é apenas a minha opinião!
É errada. Já tive um (que o Deus dos animais o guarde!)
Medricas ... foge se lhe batem o pé ... vai dizer isso à vizinha, que foi convidada pela m/ sogra, a entrar em minha casa (o cão era meu e não da sogra)... ela bateu-lhe o pé e ele, com 8 meses, deitou-a ao chão ... ele ficou a rosnar e a ladrar ... e ela a mijar-se de medo ( tadinha :lol: ).
Uivar ... era raro!
Fugir pelo portão ... nunca!
É lógico que um cão de guarda ladra mais em zonas movimentadas ... e seja ele qual for, não distingue - ainda - as pessoas sérias dos meliantes.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 1:09 am

c_saraiva Escreveu:
Pointerman Escreveu:O Fila de S.Miguel tambem e bom guarda tenho um amigo que tem uma que e do melhor(o unico senao e que sao de dentada baixa o que tem coisas positivas mas tambem negativas,dai ter-se praticamente abandonado o seu uso nas forças militarizadas).
Quanto a mim, tenho tanto medo que um cão me morda na perna como no braço :lol:

Mas acredito que se realmente for esso o defeito que as forças militarizadas lhe encontram, isso seria bem corrigido com treino...
Mas pelo que tenho visto em demonstrações de cães das forças armadas, os cães não estão num nivel muito bom...Acho que em qualquer concurso civil de RCI ou Mondioring ficavam pelos ultimos lugares...mas isto é apenas a minha opinião, baseada em uma ou duas demonstrações que vi, posso estar errado.
Noto que eles tambem só têm um ou outro Rottweiler...É quase tudo Pastor Alemão, e acho que o motivo desta escolha é mais a facilidade de treino. Um Pastor Alemão regra geral é muito mais submisso que um Rott ou um Fila penso eu...
Por aquilo que me foi dito em Coimbra, aquando do encontro de apoio ao Haiti, as forças militarizadas, agora, não fazem demonstrações de contenção pública, ou outra, que mostre que os cães são ferozes e/ou que podem comer criancinhas.
Daí não se verem P.A., Rott, ou outro, de contenção da ordem público, em exibição. Somente PA, Labrador e outros, de detecção, busca e salvamento ... e a fazerem truques básicos.
Quanto a concursos, com o treino que têm ficavam lá para trás ... somente porque os treinadores (profissionais) dos outros buscam a perfeição e escolhem os melhores (às vezes é cada charuto) para a competição.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 1:24 am

Só agora reparei que o tópico é antigo ... mas continua actual :lol:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo set 19, 2010 9:14 am

Independentemente da raça (não tenho experiencia com nenhuma das raças mas devo dizer que sou apaixonada pelo PA, cada vez mais, desde que tenho ido a algumas exposições) acho importante para quem pretende um bom cão de guarda, que insista no treino dele para ele não adquirir maus habitosque por vezes nem são caracteristicos a raça. Uma escola de treino talvez não fosse mal pensado.
E isto aplica-se a qualquer cão do qual se pretende que realize um trabalho, seja guarda, caça, guia para cegos, pastor, etc, é necessario insistir bastante no treino, ser rigoroso, assertivo e saber o que pretende do cão.
Como disse, só tenho tido contacto com o Pastor Alemão muito ressentemente, acho-o um cão muito equilibrado, bastante inteligente, calmo e docil quando não é provocado, é muito confiante de si mesmo. Achei-o incrivelmente sereno, tendo em conta de que é um cão de guarda e protecção. O que quer dizer, com certeza que também é optimo para a família e que só se mostra pronto a atacar, e nesses casos, devo dizer que pelas demonstrações que pude ver, é um cão bastante firme.
Mas os membros que têm Pastores alemães devem corrigir-me se estiver errada.
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

domingo set 19, 2010 10:07 am

dnvd Escreveu:olá, sem duvida que o boerboel é um cao espetacular.eu mesmo tenho um, é um cao com uma perssonalidade fantastica. mas é um k tem necessita de um lider, pois poe o dono sempre a prova. é sem duvida um cao fantastico raramente ladra e qd ladra pode ter a certeza assusta, é um cao estremamente equilibrado. mas tb ha outras raças q deve investigar, dou-lhe os exemplos do cane corso, bullmastiff, mastim ingles( gigantesco :lol: ), dogue de bordeus. estes exemplos sao caes de porte grande claro claro k agora tem de ver ql destas raças se adapta melhor ao seu estilo de vida.
concordo :wink:
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo set 19, 2010 11:53 pm

Agora também fiquei curiosa para ver como ficou o Tobias :lol: Também adoptámos o nosso cachorro com o intuito de que metesse respeito a estranhos, mas estamos a ver que ele tem um temperamento calmo, pachorrento e sociável, é também muito carente, não podemos virar costas, vai ser consideravelmente grande, mas a função de guarda duvido que cumpra... :roll: mas prognósticos só no fim do jogo
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 20, 2010 8:31 am

TiagoVP Escreveu: Posso estar enganado mas penso que tem a ver com a taxa de incidencia a nivel de ataques por parte de uma raça especifica sobre Humanos. Os pp são mera estatística.
Cumprimentos
Está de facto enganado. A raça Tosa Inu, à data da publicação da Lei no nosso país, tinha 1 ou dois exemplares registados. Ou esses 1 ou 2 exemplares se fartaram de morder, ou não estou a ver como possam ter contribuído para essas estatísticas. ;)
Quanto mais não fosse devido ao numero elevado de exemplares, e sem qualquer relação com agressividade de raça, acho muito mais provável que as “estatísticas” apontem para mais ataques com Pastores Alemães ou Serras da estrela (exemplos apenas) do que para mordidas de Staffordshire Bull Terrier ou de Tosa Inu (exemplos também). Por outras palavras, por mais que se busque lógica ou motivos para a elaboração desta lista, temos de concluir que não existe nada racional ou lógico na sua base.
Talvez fosse altura de ver o que alguns países de onde a legislação foi ‘copiada’ estão a fazer, mas os “média” parece que são quem dita o que fazer ao nosso poder politico, e consequentemente ao Governo e ao legislador, e por isso temos de aguardar que o futebol, os escândalos e a corrupção os entretenham por mais um bom tempo e os faça esquecer dos cães. Pode ser então que a Lei seja alterada……embora seja melhor esperarmos sentados.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda set 20, 2010 8:59 am

claudiamendes Escreveu:Agora também fiquei curiosa para ver como ficou o Tobias :lol: Também adoptámos o nosso cachorro com o intuito de que metesse respeito a estranhos, mas estamos a ver que ele tem um temperamento calmo, pachorrento e sociável, é também muito carente, não podemos virar costas, vai ser consideravelmente grande, mas a função de guarda duvido que cumpra... :roll: mas prognósticos só no fim do jogo
E eu quando trouxe o meu golden cá pra casa não estava à espera que ele cumprisse nenhuma função de guarda mas o gajo fica todo espevitado sempre que ouve a porta a abrir, e se alguém entra na nossa propriedade ele ladra como se não houvesse amanhã. Mas é um medricas e mais depressa foge do que ataca. Mas já é um bom alarme :lol: :lol:

Ahh.. também quero ver como ficou o Tobias 8)
Responder

Voltar para “Cães”