LuMaria Escreveu:
O exemplo até serve, sabe porquê? Porque não pensou nos seus filhos quando agiu. Ou seja, instintivamente colocou em sofrimento a existência dos seus filhos e restante familia para salvar uma criança que não lhe é nada. E esta hein?... Podia morrer, sabe? E a sua familia? Fica assim sem si? Porque não pensou neles?
E já agora nesta frase
Não hesito quando se fala em salvar, nomeadamente, 1 filho. Então e a mulher? E o outro filho? Sabe responder?
Deixe lá os sentimentos de cada um em paz e sossego

Então deixa-me ver se entendi...
LuMaria...
Eu vejo alguém em perigo... logo fico parado isto porque se fôr socorrer essa pessoa posso morrer e com isso fazer falta aos meus...
Pessoal dos Bombeiros, Agentes da Polícia, Médicos de doenças de alto risco... ATENÇÃO... Demitam-se todos. É que se morrerem no decorrer das vosas profissões/ actividades vão fazer falta lá em casa!
Mais... Eu, de facto, tenho mulher e dois filhos com 7 e 10 anos... Claro que todos precisam de mim e eu deles. Bom, mas no seu ponto de vista e pelo que li depreendo que que em caso de risco ou conseguia socorrer todos ou pirava-me e deixava-os à sua sorte... Não é isso pois não?
Bom... eu gostaria de ter uma conversa com pés e cabeça, mas...
pendragon Escreveu:
(...)
concordo com o/a LuMaria, numa situação de perigo/catastrofe ninguem sabe como vai agir até a altura em que se depara com esse mesmo perigo!
vamos salvar primeiro os filhos? talvez, mas eu ja vi tantas noticias de MÃES que deixam os seus filhos morrerem que ponho esses valores em causa... eu não sou mãe, confesso que não sei o que faria!
PROVAVELMENTE faria o que ja aqui foi dito, salvaria as pessoas e animais que comigo vivem e depois ajudaria os vizinhos (e não eram todos, perdoem-me quem ADORA o ser humano, mas arriscar a minha vida por pessoas que não valem nada... hum, não obrigada)!
os animais não são nossos filhos, mas fazem parte da nossa familia...
Cara Filipa
Quanto a essas
mães que abandonam filhos... acha que há comentários a fazer? Adiante...
Olhe... Eu não ADORO o ser humano. Eu ADORO e AMO a vida e os seus valores. Agora repare... aki mesmo neste fórum somos bombardeados quando fazamos juizos de valor de colegas foristas... dizem que estamos enganados... que não conhecemos as pessoas, dizem que não temos base para o fazer, etc... etc... Basta ver este mesmo tópico.
Pois é Filipa para si uma pessoa pode ser fantástica e para mim um monte de m***a. Ou ao contrário. E nesse caso... quem somos nós para seleccionarmos quem salvar? Pense nisso! Ou acha que à luz das pessoas que conhece a Filipa também era daquelas que seria salvável? Ou não? Por isso, e desculpem-me por dizer a verdade, 1.º salvaria os meus....
2.º salvaria a dinodane, a texuga e a nicasxi

. Em 3.º os vizinhos e quem eu pudesse alcançar e aí sim... o meu rasteiro de quem gosto imenso. Mas, olhe, gosto mais de si Filipa... e nunca a vi mais gorda... ou magra. Pode acreditar! Isso, para mim são valores.
Filhos. Não sei nem kero saber e teno raiva de kem sabe porque a Filipa não tem filhos. Mas se os não tem por opção é uma grande virtude. Mas se um dia os tiver... Vai reparar (e basta estar grávida) que vê o mundo de outra maneira... Desde que não seja
dakelas mães... Eu sei que não será!