Ração que NÃO contem nenhum producto animal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta jan 28, 2009 4:19 pm

vivendo e aprendendo...

mas ja agora, estamos a falar de que???? :D
Filipa Costa
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta jan 28, 2009 4:31 pm

LOL só sei que quem abriu o tópico nunca mais cá apareceu.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta jan 28, 2009 4:35 pm

jclarinos Escreveu:LOL só sei que quem abriu o tópico nunca mais cá apareceu.
Percebeu a sua "figurinha"...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta jan 28, 2009 4:50 pm

:lol: :lol: :lol:

to farta de rir :lol:

:lol: Lindor :lol: :lol: :lol:
felimas
Registado: quarta jan 21, 2009 8:45 pm

quarta jan 28, 2009 4:51 pm

FreeDog Escreveu:
jclarinos Escreveu:LOL só sei que quem abriu o tópico nunca mais cá apareceu.
Percebeu a sua "figurinha"...

Nem mais... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 28, 2009 7:33 pm

c_saraiva Escreveu:
LuMaria Escreveu:
dinodane Escreveu:
LucNun Escreveu:
LuMaria Escreveu:...Acho engraçado como é que substituiem uma boa ração por restos congelados de um produtor industrial. Se as opções são essas, continúo a dar ração que me oferece mais confiança.
A qual é feita com esses mesmos restos, ou ainda pior. :lol:

Não tenho nada contra as rações, os meus cães também são alimentados a ração, e quanto aos malefícios da carne & etc., já dei tanto e tantas vezes para esse tipo de peditórios que agora me falta a paciência para mais do mesmo.

Tenham um muito bom dia! :D

Para mim qualquer carne crua fresca mete a um canto todas as rações. O problema é mesmo o custo para alimentar um cão de raça gigante assim. Quanto às salmonelas... não me preocupa absolutamente nada, sei que o meu cão tem um estômago preparado para lidar com carnes podres e sei lá mais o quê...
A ração é feita com restos ou pior... mas cozinhado, bem cozinhado. Para as minhas cadelas compro carne do campo, mas crúa, apenas a que vem de procedência sobejamente conhecida.
Pitos de aviário and so on é para quem prefere comer carne todos os dias não se importando com a porcaria que está a enfardar.
Trato dos meus animais como trato de mim e cada um tratará de si e dos seus animais como achar melhor :wink:
Pois LuMaria, de certa forma tem razão, frango de aviario e outros animais de grandes exploraçãoes não são o melhor que há, mas os frangos do campo (e outros animais) não chegam para alimentar todas as bocas que há para alimentar...quem tem hipotese de ter os seus proprios animais para carne ou conhece alguem que arranja, ou até conhece um bom talho onde a carne seja de origens "caseiras" muito bem, mas há muita gente que não tem acesso a este tipo de carnes para si proprio quanto mais para dar aos animais de estimação...
Eu sei que sim.
Mas... as pessoas normais pensam em roupas, em sapatos, internet, TV Cabo, ir ao café, ao restaurante and so on...eu tenho uma panca forte com alimentação. Fazer o quê? É o meu hobby. E mais, aprender a comer bem é também aprender a poupar. Acredite :wink:

E realmente a forista veio, botou faladura e foi-se. Chatice!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 28, 2009 8:49 pm

Nicasxi, 4 sacas de ração? :o

2 KGS POR DIA? :o

45 euros a saca? :o

Não estarás a exagerar barbaramente?

Bem sei que o Simão estava na pele e no osso, mas DOIS kgs por dia? E não lhe estavam a dar a High Energy?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

quarta jan 28, 2009 10:52 pm

A tal forista esta aqui voltando uma ou outra vez para ver se alguem sensato e bem educado aparecia mesmo com uma opinião como a dos foristas a deram aqui, mas como só apareceram pessoas que por muito que falassem e mesmo que tivessem a razão quanto ao topico nunca a poderiam ter em absoluto pelo modo como dão as respostas às questões aqui colocadas.
O site da arca de noe parece cada vez mais o café da esquina.
carolinapm
Membro

quarta jan 28, 2009 10:53 pm

A tal forista esta aqui voltando uma ou outra vez para ver se alguem sensato e bem educado aparecia mesmo com uma opinião como a dos foristas a deram aqui, mas como só apareceram pessoas que por muito que falassem e mesmo que tivessem a razão quanto ao topico nunca a poderiam ter em absoluto pelo modo como dão as respostas às questões aqui colocadas.
carolinapm
Membro

quarta jan 28, 2009 10:53 pm

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 28, 2009 11:12 pm

LuMaria Escreveu:
carolinapm Escreveu:Olá
À algum tempo que ando na net à procurar de raçao para cão(e também para gato) que nao contenha NENHUM producto animal... acho que se pode chamar ração vegan :roll: mas as que encontro à venda, as pouuuucas que encontro à venda são CARISSIMAS.
Alguem sabe de alguma que seja vendida a um preço razoavel (sem diferir muito do preço das outras rações derivadas de producto animal)?
Aguardo ajuda : )
Obrigada
Todas as rações vegetarianas que vi e analisei eram muitissimo caras. Não encontrei nenhuma barata. Mas diga-me uma coisa, para além de obrigar o seu animal a ser vegetariano ainda lhe quer dar uma ração rasca? Ao menos, dê-lhe uma ração garantidamente com qualidade. Se quer o animal vegetariano, vai ter de pagar o preço.
Está aqui uma bem sensata e educada. Não gostou? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 28, 2009 11:44 pm

dinodane Escreveu:Nicasxi, 4 sacas de ração? :o

2 KGS POR DIA? :o

45 euros a saca? :o

Não estarás a exagerar barbaramente?

Bem sei que o Simão estava na pele e no osso, mas DOIS kgs por dia? E não lhe estavam a dar a High Energy?
Sim , Dino ! O Simão come à volta de 2kgs por dia. A alta energia não lhe estava a dar os resultados pretendidos.
A exagerar barbaramente? LOL ! Tambem eu pensei quando me apercebi da conta....... :lol:
Mas daqui a pouco já vai normalizar e começará a comer menos. Não te esqueças que ele nem massa muscular tinha..... E é o delicadinho dos intestinos...... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 29, 2009 9:19 am

carolinapm Escreveu:A tal forista esta aqui voltando uma ou outra vez para ver se alguem sensato e bem educado aparecia mesmo com uma opinião como a dos foristas a deram aqui, mas como só apareceram pessoas que por muito que falassem e mesmo que tivessem a razão quanto ao topico nunca a poderiam ter em absoluto pelo modo como dão as respostas às questões aqui colocadas.

sim, parece o café da esquina (tem alguma razão qdo diz isto)...

no entanto, sabe (com certeza) que um cão não é um animal vegetariano e não apresentou qq razão para lhe querer dar uma alimentação sem proteina animal... aqui qdo se coloca este tipo de questões (sem justificar) viaja-se logo na maionese!

se é por uma questão de saude... fale com o veterinario, ele deve conhecer algumas marcas! mas eu n estou a ver arranjar rações dessas ao preço da chuva...

se é por uma questão de filosofia de vida... o cão é seu, quem sou eu para dizer o que penso sobre isso...

um bem haja
Filipa Costa
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 29, 2009 12:01 pm

julgo não ter dito que comprava a carne em benfica e frangos para mim.
Mas compro quando tenho de comprar carne para mim sim em Benfica.
aliás que nem carne como.

vamos lá saber uma coisa os animais comem aquilo que nós lhe dermos certo, está no critério de cada um alimentar o animal como mais lhe aprovem.

eu falo por mim.
compro carne mais barata pois são muitos e não há dinheiro que xegue, se compra-se frango do campo :lol:
tenho cães que a carne que lhes dou eles enteram e quando está Putrefacta eles vão busca-la e come-la.
bem gasto gaz e tempo a cozinhar para nada . :lol:
compro ração da hil.s para as rott porque não tenho que fazer ao dinheiro :lol:

já é muito bom poder comprar carne em estado de consumo para humanos e dar aos cães.

não sei para que tanta frescura que fazemos em relação aos cães.

viramos costas lá estão eles a comer todas as porcarias que encontram.

e não morrem por isso.

para mim cultivo agricultura biologica
se gostasse de de comer o que criu, :oops: como não como carne :lol
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jan 29, 2009 12:18 pm

pendragon Escreveu:
carolinapm Escreveu:...O site da arca de noe parece cada vez mais o café da esquina.

sim, parece o café da esquina (tem alguma razão qdo diz isto)...

...
A mim, em certos dias, parece-me mais a Praça da Ribeira, tantos são os insultos e a regatice... :roll:

Os cães comem tudo, é sabido. E enterram os ossos e a carne, fazendo "dispensa" para um dia que seja preciso, no qual os vão desenterrar já putrefactos e se deliciam com algo que nos é inconcebível ingerir. É o seu atavismo animal a funcionar. E então?

Nós é que inventámos as rações e as regras alimentares, e de tanto nos empenharmos em lhes impingir o que para nós está bem, perdendo de vista o que a eles lhes interessa e agrada, acabamos por fazer deles animais enfermiços e cheios de problemas de saúde civilizaciomais.

O vegetariano dono de um animal de companhia deve ter sempre presente que esse animal pertence a uma espécie diferente da sua e tem necessidades vitais que devem ser respeitadas.

E todos nós, sem excepção, temos de respeitar a especificidades de todos, usando de bom senso, tolerância e respeito.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”