Eukanuba ou Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sábado mai 09, 2009 6:33 pm

Lembrei-me agora, a composição das rações, Hill's, Eukanuba etc não é igual aqui em Portugal e no Brasil. Não sei se isto influencia o preço.

Sei que a ração para ser vendida na Europa, tem de obedecer às normas emanadas pela Comunidade Europeia e aceites pela marca. Assim, a ração da Hill's (exemplo), vendida num qualquer país europeu, tem de obedecer às regras Europeias e é feita toda no mesmo país (Holanda).

Esta é a composição da ração Hill's que dou ao meu cão.
Desculpem estar em Inglês. Não tem site em português e não me apetece copiar os ingredientes do saco. Sorry
http://www.hillspet.co.uk/adult/product ... lang=en-GB

(minimum Chicken 23%; minimum Chicken and Turkey combined 31 %): Ground rice, ground maize, chicken and turkey meal, maize gluten meal, dried whole egg, vegetable oil, flaxseed, digest, animal fat, potassium chloride, DL-methionine, salt, L-lysine hydrochloride, L-tryptophan, vitamins and trace elements. Naturally preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary extract.

A mesma ração não é vendida no Brasil:
http://www.hillspet.com/zSkin_2/product ... cale=pt_BR
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 09, 2009 6:58 pm

Faz sentido sim, mas nunca vi ela por aqui. A Eukanuba também não possui representantes aqui, e para conquistar mercado junto a RC e Proplan será difícil. Para você ter uma idéia, a Proplan eu só compro no meu vet, aqui na cidade não existe outro luagar a vendê-la. Já a Pedigree posso achar em vets e supermercados.

Não vou pesquisar, mas acho que no Brasil elas seguem normas da Anvisa - vigilância sanitária e ministério da agricultura. Creio eu.

Resumindo, rações boas e presentes no mercado brasileiro são RC, Proplan, e a DogChow (mais fraca, equivale a Pedigree). Digo mais fraca pela classificação, mas tenho meus conceitos contra.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mai 09, 2009 7:04 pm

Gypsfulvus Escreveu:O que o Vetonfire refere é básico. A sanha do Kadafi contra a Royal Canin é conhecida na arca, não é a primeira vez que ele se insurge contra a RC por causa do Marketing..o que me choca, pois a conversa de " existem marcs quem não investem em marketing e assim têm ujm produto de qualidade" é absurda, pois se investem milhões em marketing, investem também milhões em investigação...Só por anedota se a RC investe 5 milhões em marketing e 5 milhões em investigação de novos produtos e aCãofeliz que investe 150 euros em marketing e que usa os estudos de há 10 anos da rc...QUAL ACHAM SER A MELHOR ? :lol:

Iato é conversa de distribuidor de ração daqueles que compram um contentor a uma marca de segunda linha e ficam chateados por não entrar no mercado ;)
Nem mais!
Principalmente o último parágrafo.
Cumps ;)
Carpeju
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 7:28 pm

pifo, segure este pássaro, acho que ele quer matar alguém. 8)
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:26 pm

Algumas dúvidas tenho.

O milho ou soja utilizados são transgênicos? Sabemos disso? Sendo, fazem mal a longo prazo? Umas pesquisas sugerem que sim outras que não.

O frango utilizado é criado em granjas comerciais. Sabe-se que são menos saudáveis em relação aos "frangos orgânicos" ou "frangos verdes", são animais criados com hormônios específicos para engorda e abate precoce. Eles são saudáveis? São tratados com alimentos transgênicos?

Sei que aqui no Brasil 80% de nossa soja é exportada para União Européia justamente por não aceitar soja transgênica.

Os americanos aceitam, algumas rações são americanas, e aí?

Então acho que a composição das rações fornece base mas não são dogmas.
phoenix101
Membro

domingo mai 10, 2009 1:33 pm

Uma ração pode ser americana mas não tem a mesma composição para todos os países do mundo.
Assim, falando na Hill's (como exemplo) a ração Sensitive Skin, fabricada nos States:

Ingredients:
Brewers Rice, Ground Whole Grain Corn, Corn Gluten Meal, Pork Meal, Dried Egg Product, Soybean Oil, Flaxseed, Animal Fat (preserved with mixed tocopherols and citric acid), Chicken Liver Flavor, Potassium Chloride, L-Lysine, Iodized Salt, DL-Methionine, vitamins (L-Ascorbyl-2-Polyphosphate (source of vitamin C), Vitamin E Supplement, Niacin, Thiamine Mononitrate, Vitamin A Supplement, Calcium Pantothenate, Biotin, Vitamin B12 Supplement, Pyridoxine Hydrochloride, Riboflavin, Folic Acid, Vitamin D3 Supplement), Calcium Carbonate, Choline Chloride, Vitamin E Supplement, L-Tryptophan, preserved with Mixed Tocopherols and Citric Acid, minerals (Ferrous Sulfate, Zinc Oxide, Copper Sulfate, Manganous Oxide, Calcium Iodate, Sodium Selenite), Taurine, Beta-carotene, Rosemary Extract.

A mesma ração fabricada e comercializada na Europa:
Ingredients:
(minimum Chicken 23%; minimum Chicken and Turkey combined 31 %): Ground rice, ground maize, chicken and turkey meal, maize gluten meal, dried whole egg, vegetable oil, flaxseed, digest, animal fat, potassium chloride, DL-methionine, salt, L-lysine hydrochloride, L-tryptophan, vitamins and trace elements. Naturally preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary extract.

Se a Hill's (neste caso) não aceitasse as directrizes da UE, no fabrico das rações, esta não podia ser vendida cá. No entanto, a Hill's continua a ser uma ração de origem americana. O mesmo se passa com a Eukanuba e outras.
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 5:09 pm

Sim, não foi isso que quis dizer. Por exemplo o nosso clima tropical (Brasil) é levado em conta também. Assim como em produtos para banho, shampoos, etc.

Aqui, por exemplo, não é listado se o produto é ou não transgênico. Aliás, estou comentando isso sem ter conhecimento suficiente do assunto, apenas sei das aulas de genética e dos problemas agronômicos.

Tenho lá minhas dúvidas. Por exemplo, milho e soja são orgânicos? Na composição explicita-se isso? Frango e peru são alimentados com que alimentos? Posso estar a dizer bobagens, talvez o controle é rigoroso desde o nascimento do frango até sua ida ao saco de ração! :lol:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 10, 2009 8:03 pm

Tenho ideia de que algumas marcas dizem se os cereais são transgénicos ou não, mas quanto às carnes, na melhor das hipóteses dizem se são frescas ou farinha, mais nada.

Mas deve haver aqui quem seja mais atento e entendido nisso do que eu.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
phoenix101
Membro

domingo mai 10, 2009 8:56 pm

Não tenho conhecimentos.
Se fizer uma busca na Net, provavelmente encontrará normas ou directrizes de como devem ser controlados os animais que vão servir para rações de outros animais.
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 8:59 pm

Aqui não sabemos. Devia vir salientado.

Tal como o selo de madeiras provenientes de reflorestamento e manejo florestal sustentável. Não gostaria de alimentar cães com produtos transgênicos, embora posso estar fazendo.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

domingo mai 10, 2009 9:39 pm

Dentro da União Europeia, o uso de transgénicos, tem que vir devidmente referênciado na lista de ingredientes.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mai 10, 2009 11:45 pm

Gypsfulvus Escreveu:MUitos cães dão-se bem com a ração do Lidl, não há problema nenhum.
Gypsfulvus até poderá ser mera coincidencia, mas da experiencia que tenho (casos de cães e gatos), a ração do LIDL (tanto a seca como a humida), acarreta muitos problemas a nível de saúde.
Não gosto de dizer mal de marcas nem é essa a minha intenção, mas a verdade é que conheço muitos animais que ao terem mudado para esta ração ficaram doentes, e como já disse pode até ser coincidencia, mas dúvido muito.:?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 11, 2009 8:37 am

__dani__ Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:MUitos cães dão-se bem com a ração do Lidl, não há problema nenhum.
Gypsfulvus até poderá ser mera coincidencia, mas da experiencia que tenho (casos de cães e gatos), a ração do LIDL (tanto a seca como a humida), acarreta muitos problemas a nível de saúde.
Não gosto de dizer mal de marcas nem é essa a minha intenção, mas a verdade é que conheço muitos animais que ao terem mudado para esta ração ficaram doentes, e como já disse pode até ser coincidencia, mas dúvido muito.:?
Gyps, não creio que isso seja verdade. A ração do Lidl é francamente má, sabe perfeitamente disso. O que quer dizer com "darem-se" bem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda mai 11, 2009 11:18 am

Bom dia
Caro pifo, a ver se nso entendemos, a RC para mim ao preço q custa acho uma barbaridade..pq??? Pq usa milho e arroz como principais ingridientes....mais? Pq os meus 3 caes em dada altura q exprimentei deram-se mal, mal lhe pegavam e as fezes eram moles.
Se sou o unico a pensar assim? Não, cmo já disse conheço mais pessoas q tiveram resultados identicos c esta ração mas tb conheço quem se de bem.
Agora dar milho?????? Dou aos pombos e mais barato.
Continua a insistir tal como o senhor da águia q eu devo ser vendedor de raçoes, enganam-se....não trabalho no sector animal (felizmente)...de-se ao trabalho de comparar as composiçoes da RC com a eukanuba, hill´s , proplan ou acana....e comprade preços tb, talvez veja pq a RC seja tao cara...talvez para pagar o forte marketing onde investiu milhoes (como alguém disse)....o milho realmente é mais barato q o frango.
Não sou contra raçoes caras, cada deve dar o q acha melhor dentro das suas possibilidades, eu dou hill´s large breed aos meus deixi-lho aqui o site c a composiçao da mesma :
http://www.hillspet.co.uk/adult/product ... lang=en-GB

Na minha opiniao esta é a melhor raçao q já dei aos meus caes...
Agora diga-me lá q é uma má raçao...ou inferior á RC qdo custam o mesmo preço.
Aqui ficam os ingridientes da maxi adult RC :
Milho, carne de aves desidratadas, farinha de milho, gorduras animais, proteínas de porco desidratadas, glúten de milho, hidrolisado de proteínas animais, polpa de beterraba, minerais, óleo de peixe, óleo de soja, leveduras, ovo desidratado, hidrolisado de crustáceo (fonte de glucosamina) hidrolisado de cartilagem (fonte de condroitina).

milho c fartura n acha?8)

Ainda tem dúvidas?
Veja agra a tabela de preços....e nao se eskeça de a comparar com a eukanuba e proplan..se quiser tb lhe meto aqui a composiçao delas.
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 17, 2009 4:14 pm

Quero dizer que eles vivem normalmente...
Responder

Voltar para “Cães”