cheiro a cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 18, 2009 11:31 am

Musky Escreveu:
LucNun Escreveu:E a (des)propósito: não estavas errada quando escreveste "anoréxico". O substantivo de onde partiu o adjectivo é "anorexia", portanto o que grafaste está mais do que correcto. Como muito bem sabes. :lol:
Aqui só para nós, nos estudos clínicos efectivamente utilizam a palavra "anoréxicos", no entanto o Dicionário da Porto Editora refere anoréticos ou anorécticos, porque no ultimo Acordo Ortográfico a palavra ficou com dupla grafia.
Precisamente, "anoréxico" é a forma mais clássica, mais portuguesa, digamos, mas "anoréctico" é outra forma igualmente aceitável e que não foge às regras da fornação das palavras derivadas do grego.

Concluindo e resumindo: podemos usar ambas as formas, nenhuma delas é menos correcta que a outra. Debater isto levar-nos-ia longe e por caminhos que nada têm a ver com o tópico e a sua derivação, pela qual não fomos responsáveis, mas que são igualmente explicativos e úteis.
E já ganhámos a taça no sector dos "off-topics". :lol: :lol: :lol:
Sem dúvida nenhuma! :lol: :lol: :lol:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça ago 18, 2009 11:34 am

Fjord Escreveu:
LucNun Escreveu: E as restantes cinco doenças, não administra as vacinas para elas? :roll: Dadas uma a uma com os respectivos reforços, mais a da raiva, lá vão as quinze consultas referidas pela Siioux... Isto se o guloso em causa não inventar mais umas quantas para explorar o dono parvo que não faz perguntas nem quer saber de nada, paga e não pia porque o senhor doutor é mais que Deus.
Quais restantes 5 doenças? :o A vacina da hepatite é dada com a da esgana (aliás nem sequer há vacinas só para a hepatite :roll: ) e a lepto também é normalmente dada com a esgana. Quais são as 3 doenças que faltam? :roll:
Fjord, como este forum também é frequentado por pessoas totalmente inexperientes, quando se fala ou se diz tudo ou não se diz nada.

Mas mesmo sendo que "A vacina da hepatite é dada com a da esgana (aliás nem sequer há vacinas só para a hepatite :roll: ) e a lepto também é normalmente dada com a esgana", coisa que uma pessoa inexperiente desconhece, ainda lhe faltou mencionar a tosse de canil.

E já agora, como não se deu ao trabalho de o fazer, e para que as pessoas fiquem informadas, já não há vacinas só para a hepatite porque aí às vezes é que apareciam as surpresas 8). Portanto foram substituidas pelo CAV2 que cobre tosse de canil e outros adenovirus e dá protecção contra a hepatite.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça ago 18, 2009 11:44 am

Musky Escreveu: Ao fim de tantos anos, ainda não soube de ninguém que tenha tido uma surpresa, quanto mais muitas.
E agora o seu vet conta-lhe sobre todos os cães que lhe aparecem na clínica com a doença para a qual foram vacinados? :lol: Não sabia que era casada com um veterinário 8) Olhe, não é preciso ir muito longe, pergunte ao fang, e ao veterinário do fang, se nunca tiveram surpresas :roll:

Quanto aos "anoréticos" versus "anorécticos" eu prefiro sem c 8)
LucNun Escreveu:Bem, os veterinários que ao longo dos tempos me têm cuidado dos cães devem ter sofrido de crises agudas de falta de apetite, pois administraram sempre de uma só vez e com reforço posterior vacinas para cinco doenças, mas nos últimos tempos para sete.

A minha última pendura foi vacinada para todas doenças, levou mesmo as tais não obrigatórias (fora a raiva, que já lhe foi administrada pela veterinária da sua nova dona), todas dadas de uma só vez, mais o respectivo reforço também de uma só vez. Como já não tenho comigo o boletim dela, não posso especificar as doenças englobadas na vacinação, mas sei que a vet não foi com certeza a tal menina que chumbou por causa da alternativa C.
OK, fico à espera das tais 7 doenças , para ver quantas dessas têm no mercado vacina para dar em separado, para descobrir como é que chega às 12 vezes :roll:

E são um bocadinho duras de entender, hem? Os vossos vets podem saber qual o motivo para dar C, mas vocês não sabem. Por isso, lá por verem os vossos vets darem tudo junto, não podem dizer que os que dão em separado estão errados :roll:
Fjord
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 11:52 am

Musky Escreveu:
Fjord Escreveu:
LucNun Escreveu: E as restantes cinco doenças, não administra as vacinas para elas? :roll: Dadas uma a uma com os respectivos reforços, mais a da raiva, lá vão as quinze consultas referidas pela Siioux... Isto se o guloso em causa não inventar mais umas quantas para explorar o dono parvo que não faz perguntas nem quer saber de nada, paga e não pia porque o senhor doutor é mais que Deus.
Quais restantes 5 doenças? :o A vacina da hepatite é dada com a da esgana (aliás nem sequer há vacinas só para a hepatite :roll: ) e a lepto também é normalmente dada com a esgana. Quais são as 3 doenças que faltam? :roll:
Fjord, como este forum também é frequentado por pessoas totalmente inexperientes, quando se fala ou se diz tudo ou não se diz nada.

Mas mesmo sendo que "A vacina da hepatite é dada com a da esgana (aliás nem sequer há vacinas só para a hepatite :roll: ) e a lepto também é normalmente dada com a esgana", coisa que uma pessoa inexperiente desconhece, ainda lhe faltou mencionar a tosse de canil.

E já agora, como não se deu ao trabalho de o fazer, e para que as pessoas fiquem informadas, já não há vacinas só para a hepatite porque aí às vezes é que apareciam as surpresas 8). Portanto foram substituidas pelo CAV2 que cobre tosse de canil e outros adenovirus e dá protecção contra a hepatite.
Bom, que eu saiba, tosse de canil não faz parte da vacinação básica. Já para não dizer que uma coisa é parainfluenza e outra coisa é tosse de canil. Já agora, se descobrir alguma marca que comercialize uma vacina só para parainfluenza eu agradecia (no entretanto, continuo a não ver que mais separações se podem fazer no esquema de primovacinação :roll: ).

Quando disse que não havia vacinas só para a hepatite, queria dizer que não havia vacinas só com essa valência, seja CAV1 seja CAV2. O motivo principal para se vacinar com CAV2 é, quer queira quer não, para proteger contra a hepatite, a protecção contra doenças respiratórias vem como bónus. E, para mim, "surpresas" são falhas na vacinação e não efeitos secundários :roll:

Vá lá, então as razões para se darem cocktails de 5, 7 ou 9 valências tudo de uma vez? :roll:
Musky
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 1:08 pm

Olhe, não é preciso ir muito longe, pergunte ao fang, e ao veterinário do fang, se nunca tiveram surpresas
Se calhar esqueceram-se de levar em conta a zona geográfica ou foram apanhados de surpresa por uma pandemia ----- já tinha referido este aspecto mais de uma vez.
Quanto aos "anoréticos" versus "anorécticos" eu prefiro sem c
Questão de patriotismo! 8)
E são um bocadinho duras de entender, hem? Os vossos vets podem saber qual o motivo para dar C, mas vocês não sabem.
Tanto quanto sei, não é eticamente proibido aos vets explicarem detalhadamente aos seus clientes os motivos de A, B ou C. E duras de entender são as pessoas que pensam que sabem tudo e que as outras são todas umas ignorantes. A arrogância é uma coisa muito feia, sabia? 8)
Bom, que eu saiba, tosse de canil não faz parte da vacinação básica.
Estará desactualizada? Não acredito! :o :twisted:
Quando disse que não havia vacinas só para a hepatite, queria dizer que não havia vacinas só com essa valência, seja CAV1 seja CAV2. O motivo principal para se vacinar com CAV2 é, quer queira quer não, para proteger contra a hepatite, a protecção contra doenças respiratórias vem como bónus.
Ai que os malandros da indústria farmaceutica andam a enganar os clientes! :lol:

(e por acaso já houve vacinas contra a hepatite, mas como eram "vivas" às vezes produziam o efeito contrário pelo que foram "reconvertidas" ------ mas isto já deve ter sido antes do seu tempo :wink: )
Vá lá, então as razões para se darem cocktails de 5, 7 ou 9 valências tudo de uma vez?
E agora é a minha vez:

Vá lá, então as razões para não se darem cocktails de 5 ou 7 valências tudo de uma vez?

Retirei o 9 porque não gosto de casca de banana. :P
Fjord
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 1:33 pm

Musky Escreveu:Se calhar esqueceram-se de levar em conta a zona geográfica ou foram apanhados de surpresa por uma pandemia ----- já tinha referido este aspecto mais de uma vez.
O que é que a zona ou a pandemia têm a ver para o caso? Um cão ou fica protegido ou não fica :roll:
Musky Escreveu:Tanto quanto sei, não é eticamente proibido aos vets explicarem detalhadamente aos seus clientes os motivos de A, B ou C.
Precisamente. Alguém porventura sabe se os tais vets gulosos explicaram aos seus clientes o porquê da sua escolha? Eu cá ainda não vi ninguém dizer que a explicação dada por esses vets não colhe, apenas tenho visto dizer que quem separa as valências é guloso :roll:
Musky Escreveu:Estará desactualizada? Não acredito! :o :twisted:
Absolutamente nada 8) A tosse de canil continua a não fazer parte das vacinação "core", aquela que todos os cães devem ter. Se me disser onde é que encontrou a dizer que TODOS os cachorros devem ser vacinados contra a tosse de canil eu agradecia ...
Musky Escreveu: Ai que os malandros da indústria farmaceutica andam a enganar os clientes! :lol:
A indústria farmacêutica não engana ninguém, vocês é que não sabem ler bulas :lol: Quer que eu transcreva alguma?
Musky Escreveu:(e por acaso já houve vacinas contra a hepatite, mas como eram "vivas" às vezes produziam o efeito contrário pelo que foram "reconvertidas" ------ mas isto já deve ter sido antes do seu tempo :wink: )
E não quer que eu lhe diga que é dura de entender? :lol: Que já houve vacinas com CAV1 sei eu bem, o que eu disse é que NÃO HÁ vacinas SÓ com CAV1 (ou CAV2, esse pormenor não interessa grande coisa para a discussão ...). Chatice, todas as vacinas que se dão na vacinação básica, com excepção da lepto e da raiva, também são vivas. Será que estão para ser reconvertidas? :lol:
Musky Escreveu:Vá lá, então as razões para não se darem cocktails de 5 ou 7 valências tudo de uma vez?
Que tal não sobrecarregar o sistema imunitário e optimizar a resposta a cada uma das valências?
Musky Escreveu:Retirei o 9 porque não gosto de casca de banana.
Olhe que as há, olhe que as há 8)
Musky
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 2:07 pm

O que é que a zona ou a pandemia têm a ver para o caso? Um cão ou fica protegido ou não fica
Frequente mais seminários e fale com os seus colegas.
Absolutamente nada A tosse de canil continua a não fazer parte das vacinação "core", aquela que todos os cães devem ter. Se me disser onde é que encontrou a dizer que TODOS os cachorros devem ser vacinados contra a tosse de canil eu agradecia ...
Frequente mais seminários e fale com os seus colegas.
A indústria farmacêutica não engana ninguém, vocês é que não sabem ler bulas Quer que eu transcreva alguma?
Obrigada mas não é necessário. Antes de vocês as lerem já nós as elaboramos e/ou traduzimos para vocês as conseguirem ler e... perceber. 8)
Que já houve vacinas com CAV1 sei eu bem, o que eu disse é que NÃO HÁ vacinas SÓ com CAV1 (ou CAV2, esse pormenor não interessa grande coisa para a discussão ...).
Por acaso interessa, e muito. E não foi exactamente isso que você disse atrás.
Que tal não sobrecarregar o sistema imunitário e optimizar a resposta a cada uma das valências?
É que agora tanto a indústria farmaceutica como uma larga percentagem de vets sofrem de anorexia e ainda por cima decidiram retroceder na qualidade dos serviços prestados.
Olhe que as há, olhe que as há
Não disse que não havia. Não sei nem me interessa ----- pelo menos hoje. Amanhã logo se vê.
Fjord
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 2:15 pm

Musky Escreveu:Frequente mais seminários e fale com os seus colegas.
Ficámos sem argumentos, foi? :lol:
Musky Escreveu:Obrigada mas não é necessário. Antes de vocês as lerem já nós as elaboramos e/ou traduzimos para vocês as conseguirem ler e... perceber. 8)
Parece é que só traduzem palavra por palavra, e ficam sem perceber o sentido geral da frase 8) E o mais provável é até nem sequer olharem para o nome da vacina (em muitos casos, basta olhar para aí para se ficar a saber quais são as doenças que essa vacina pretende evitar) :D
Musky Escreveu:Por acaso interessa, e muito. E não foi exactamente isso que você disse atrás.
Por acaso, para o que está a ser discutido (separar/não separar) não interessa mesmo nada. E, sim, foi exactamente o que eu disse atrás, se não conseguiu entender azar :roll:
Musky Escreveu:É que agora tanto a indústria farmaceutica como uma larga percentagem de vets sofrem de anorexia e ainda por cima decidiram retroceder na qualidade dos serviços prestados.
Se a gente fosse na cantiga da indústria farmacêutica estávamos bem tramados :roll: Toda a gente sabe que os fármacos que se põem no mercado são sempre mais eficazes que os anteriores, não é mesmo? Pois, OK, acreditem nisso :roll:
Musky
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 4:29 pm

Fjord, peço-lhe desculpa por lhe ter dado mais crédito do que afinal detem.

É que se conhecesse minimamente a industria farmaceutica jamais escreveria isto:
Parece é que só traduzem palavra por palavra, e ficam sem perceber o sentido geral da frase E o mais provável é até nem sequer olharem para o nome da vacina
E...
o nome da vacina (em muitos casos, basta olhar para aí para se ficar a saber quais são as doenças que essa vacina pretende evitar)
ahahahahahahahahahah!!!!!!! Sorry, mas esta é divertida demais.

Thanks for making my day! Agora vou poupar latim que isto de pregar prós peixes é coisa de santo. :mrgreen:
Fjord
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 4:43 pm

Musky Escreveu: Fjord, peço-lhe desculpa por lhe ter dado mais crédito do que afinal detem.

É que se conhecesse minimamente a industria farmaceutica jamais escreveria isto:
Parece é que só traduzem palavra por palavra, e ficam sem perceber o sentido geral da frase E o mais provável é até nem sequer olharem para o nome da vacina
E...
o nome da vacina (em muitos casos, basta olhar para aí para se ficar a saber quais são as doenças que essa vacina pretende evitar)
ahahahahahahahahahah!!!!!!! Sorry, mas esta é divertida demais.
OK, EU é que lhe dei mais crédito do que merece. Já vi que, de facto, nunca olhou para os nomes das vacinas 8) De facto, é muito difícil imaginar para que é que serve a Eurican Herpes, por isso já nem lhe vou perguntar para que é que acha que pode servir a Canigen DHL :roll: Está visto, só conhece aquelas que acabam em números 8) Sabe, o mercado é vasto, mal de nós se só houvesse a vacina que o seu vet usa. Pois, é mesmo de "vi fazer no banco" :roll: Vae victis :lol:
Musky
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 7:49 pm

Nomes de medicamentos e para que servem aqui no forum?

Duhhh !? :D

(sou loira mas não tanto, mon chèr! :mrgreen: )
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 18, 2009 7:51 pm

E no meio de tão grande desvio ao tema do tópico, "cheiro a cão que não se aguenta", em que é que ficamos, quem tem razão? Musky ou Fjord? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça ago 18, 2009 8:07 pm

boas
alguem já entrou num autocarro numa hora de ponta?
bem o cheiro é insuportavél.era esse cheiro que a minha cadela trazia (catinga)quando a fui buscar 2 meses e meio.
dei-lhe uma banhoca e no dia seguinte foi avet toda cheirosa.

é muito facil ou da lhe banho ou limpa com uma toalha humida e pronto... não é nada do outro mundo .
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

terça ago 18, 2009 9:44 pm

Ó xenita, catinga? Pelo amor de Deus!

:roll: :lol:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 18, 2009 9:54 pm

xenita Escreveu:boas
alguem já entrou num autocarro numa hora de ponta?
bem o cheiro é insuportavél.era esse cheiro que a minha cadela trazia (catinga)quando a fui buscar 2 meses e meio.
dei-lhe uma banhoca e no dia seguinte foi avet toda cheirosa.

é muito facil ou da lhe banho ou limpa com uma toalha humida e pronto... não é nada do outro mundo .
Também lhe pode pôr um pouquinho de perfume patchouli oh oh, oh oh, oh oh.
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”