O cão que roeu o cano...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça set 08, 2009 8:32 pm

nicasxi Escreveu:Mas nem tudo no meu furacão César é mau...
Ainda agora, e porque estavam duas nuvens no céu, me apanhou a roupa toda que estava estendida. Está bem, tenho que a lavar outra vez, mas quis ajudar... :oops:
E é muito asseado, toma banho duas vezes por dia ( á hora da rega ). :lol:
Tambem ajuda o dono na horta, faz buracos para que ele possa semear tudo muito direitinho... :lol: , corta os ramos que estejam fora de contexto( quase todos , portanto ), resumindo: é um optimo auxiliar ... :lol:
É o auxiliar de sonho de qualquer profissional de jardinagem, bricolage, construção civil, trablhos manuais, etc.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 08, 2009 9:07 pm

doglover80 Escreveu:
nicasxi Escreveu:Mas nem tudo no meu furacão César é mau...
Ainda agora, e porque estavam duas nuvens no céu, me apanhou a roupa toda que estava estendida. Está bem, tenho que a lavar outra vez, mas quis ajudar... :oops:
E é muito asseado, toma banho duas vezes por dia ( á hora da rega ). :lol:
Tambem ajuda o dono na horta, faz buracos para que ele possa semear tudo muito direitinho... :lol: , corta os ramos que estejam fora de contexto( quase todos , portanto ), resumindo: é um optimo auxiliar ... :lol:
É o auxiliar de sonho de qualquer profissional de jardinagem, bricolage, construção civil, trablhos manuais, etc.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Falta: DEMOLICÃO
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 09, 2009 12:34 am

A nicasxi não passa de uma queixinhas choramingas! :twisted:

Deixe-se mas é de coisas e ponha o cão a trabalhar na construção civil. :D

Não sabem aproveitar as oportunidades.... :roll:
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta set 09, 2009 6:48 am

doglover80 Escreveu:Desculpem não tinha visto a referência ao meu post no bomcaopanheiro... claro que acho que é isto mesmo, teria sido mais fácil ter feito um treino desde o inicio da vida dele, agora é mais complicado... ensine-o a controlar-se peça comportamentos calmos e quietos, como posições de deita, em várias situações que habitualmente o deixam eufórico ... e não lhe dê o que quer nessas alturas sem ele cumprir a ordem... faça isso o máximo de vezes possivel por dia ... são os chamados exercicios de auto-controlo.
Isso eu faço sempre. :wink:

Teria sido mais fácil um treino de inicio? Ele desde pequenino que recebe ordens de obediência básica e há alguns meses que frequenta a escola. Desde o inicio que trabalhamos com ele, matendo-o activo e estimulado intelectualmente.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 09, 2009 2:19 pm

Musky Escreveu:A nicasxi não passa de uma queixinhas choramingas! :twisted:

Aproveito , sim senhora!
Já concorreu a uma carvoaria, foi despedido . Retraçou os sacos de carvão e deixou carvão espalhado de tal modo que parecia o Natal... preto.
Tambem trabalhou nas limpezas. Foi despedido. Retraçou o balde e a esfregona e ainda entornou aquilo tudo e decidiu fazer patinagem.
Agora tem dois part times:
Numa empresa de demolições. Paredes são a especialidade.
E numa de construção de piscinas. Faz as escavações . 8)
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 09, 2009 3:05 pm

nicasxi Escreveu:
Musky Escreveu:A nicasxi não passa de uma queixinhas choramingas! :twisted:

Aproveito , sim senhora!
Já concorreu a uma carvoaria, foi despedido . Retraçou os sacos de carvão e deixou carvão espalhado de tal modo que parecia o Natal... preto.
Tambem trabalhou nas limpezas. Foi despedido. Retraçou o balde e a esfregona e ainda entornou aquilo tudo e decidiu fazer patinagem.
Agora tem dois part times:
Numa empresa de demolições. Paredes são a especialidade.
E numa de construção de piscinas. Faz as escavações . 8)
Ora, tá a ver? Ainda vai conseguir ganhar uns cobres à conta dele. Pelo menos paga o que come. :twisted: :lol: :lol: :lol:
doglover80
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 6:51 pm

cpontos Escreveu:Isso eu faço sempre. :wink:

Teria sido mais fácil um treino de inicio? Ele desde pequenino que recebe ordens de obediência básica e há alguns meses que frequenta a escola. Desde o inicio que trabalhamos com ele, matendo-o activo e estimulado intelectualmente.
Ok não estou a duvidar da sua preocupação, mas tratava-se de educação 24 horas por dia e não de treino de obediência.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
cpontos
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 7:35 pm

doglover80 Escreveu:

Ok não estou a duvidar da sua preocupação, mas tratava-se de educação 24 horas por dia e não de treino de obediência.
Mas continuo sem entender. Desde que ele veia para cá, a nossa primeira preocupação foi a educação, a transmissão de disciplina e da hierarquia familiar. Além do treino de obediência (não na escola, o básico em casa), do treino de ''xixi-coco'', do cumprimento das visitas e do passeio... Nunca perdemos um oportunidade para o educar. Recompensamos o seu bom comportamento, mesmo que seja só estar quieto na presença de amigos ou andar ao lado na rua.

Bem, decidi juntamente com o esposo arranjar o anexo, e transformá-lo num canil. Vamos pedir autorização ao senhorio e esperamos que seja o fim dos móveis e canos roídos... :D
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 09, 2009 8:03 pm

Desde que não mexam na estrutera e que devolvam o anexo no mesmo estado de conservação em que o encontraram, se ele estiver incluído na fracção arrendada e se for só para pôr lá uma casota e pouco mais, não precisam de pedir autorização ao senhorio.

Mas vocês é que sabem em que termos está o contrato, claro.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 09, 2009 8:15 pm

E eu que pensava que tinha o destruicão em pessoa (salvo seja), o meu só me comeu o sofá da cozinha, todos os móveis, cadeiras e portas. Adora ajudar-me a apanhar a roupa toda, dobra-a e arruma na cama. torna os edredons mais fofinhos assim como as almofadas e camas, desfazendo-as em bolinhas mais fofinhas. Pratica jardinagem, prefere a terra do canteiro no meu do quintal, a area verde deveria ser maior. A máquina de roupa também ficou com um tubo com inúmeras saídas de água. Comida de pessoa só a mais de 2 metros de altura, pois seja fruta seja pão.... Caixotes de lixo devem ser trancados com as gavetas vazias, já que dá em homem do lixo (gosta de fazer compostagem)... entre muitas outras coisas.
Aos 15 meses finalmente acalmou um pouco, mas opto por colocar num parque que construi em duas situações, quando estou demasiado tempo fora de casa e quando quero secar roupa...
E o meu é um whippet, fará se fosse um pastor alemão ou algo com porte maior...
doglover80
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 9:20 pm

cpontos Escreveu:
doglover80 Escreveu:

Mas continuo sem entender. Desde que ele veia para cá, a nossa primeira preocupação foi a educação, a transmissão de disciplina e da hierarquia familiar. Além do treino de obediência (não na escola, o básico em casa), do treino de ''xixi-coco'', do cumprimento das visitas e do passeio... Nunca perdemos um oportunidade para o educar. Recompensamos o seu bom comportamento, mesmo que seja só estar quieto na presença de amigos ou andar ao lado na rua.

Bem, decidi juntamente com o esposo arranjar o anexo, e transformá-lo num canil. Vamos pedir autorização ao senhorio e esperamos que seja o fim dos móveis e canos roídos... :D
Às vezes não se faz nada de errado ... é assim a vida, tente o kong e depois veremos... se tiver possibilidades compre mais do que um e esconda-os pelo anexo ou casa mas sem ser preciso destruir nada para os encontrar. Para ele ter algo para se entreter.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 10, 2009 5:43 am

Não tive paciência para ler tudo por isso, se dizer alguma asneira, desculpem.

A meu ver, a solução para a destruição passa por muito exercício.
Nos 2 primeiros anos da minha cadela, acordava de madrugada para lhe dar 1 passeio de 1 hora antes de ir trabalhar e, quando chegava, +1 hora.
E trata-se de uma labradora...
Os pit são dos cães com maior necessidade de exercício e com uma vitalidade que nunca acaba...

A minha sugestão é que tente usar bolas de borracha compacta - vendem-se em qualquer loja de animais e mesmo nos hiper - e brinque a ir buscar a bolinha uma meia hora antes de sair.
Se puder, faça à noite o mesmo.

Ossos bem grandes (úmero ou joelho de vaca, pex) também ajudam - os ossos prendem um bocado os intestinos mas pode dar uma colher de yogurte natural para equilibrar (liberta os intestinos).
Os kong também são boa solução.

E coragem, a idade vai acalmá-lo,mas não conte com isso antes dos 2 anos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
cpontos
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 6:22 am

:lol: :lol: Ontem cheguei a casa e ele tinha descascado os armários da cozinha. Desta vez quem se passou foi o esposo... Mas lá o acalmei dizendo ''Tinham de ser substituidos de qualquer forma...''

No fim-de-semana arranjamos o covil para o lobo. Mas já vi que o meu se comporta muito bem, e dá-me dó ver os relatos de alguns foristas relativamente aos seus cães tiranos :lol: Caros users, neste momento, todo o meu respeito se deposita em vós, pela paciência e coragem!

Um bem haja a todos os que participaram neste tópico! Obrigado pela ajuda e pela partilha! Valeu! :D
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda set 14, 2009 3:08 pm

Então a fera já acalmou? :D
cpontos
Membro Veterano

segunda set 14, 2009 7:03 pm

Não, mas depois da esterilização eu dou noticias! :D
Responder

Voltar para “Cães”