Apresentação/ajuda Retriever Lab

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado set 12, 2009 3:43 pm

Classe baixa (working class) nao tem a ver com o dinheiro que se tem, a senhora ate pode ser milionaria e ser working class, como muita gente que nao tem um tostao sao classe media-alta. A sociedade inglesa e muito "feudal"nesse aspecto, e a movimentacao entre classes e quase inexistente...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado set 12, 2009 4:13 pm

Ziggy, eu quando falei em "classe baixa" no contexto inglês não me estava a referir à "working class" no geral, mas àquele extracto social sem "princípios", independentemente do dinheiro que possuam.

Porque dentro da working class conheço muita gente com uma boa educação social. Em muitos casos só a pronuncia não chega para classificar o nível da pessoa, há a acrescentar o posicionamento do corpo, os gestos das mãos... Enfim, não fiquei com uma boa impressão desta criadora.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado set 12, 2009 4:38 pm

Isto dos CKCS e do PDE deu uma bronca dos diabos aqui o ano passado, e desde entao esta senhora deixou de criar e de expor os caes dela, e a outra criadora que fazia parte do clube da raca e que diz ter visto a RMN do cao, deixou de exercer funcoes no clube da raca, e foi expulsa do mesmo, por quebrar a confidencialidade.
Eu, pessoalmente, gostava de ver o programa na integra, sem montagem, pois sei de muita coisa que foi parar ao chao da sala de montagem que seria muito interessante ver (como a parte do veterinario que explica que as doencas oculares nos Cavalier estao quase erradicadas, gracas aos programas de testagem ocular promovidos pelo clube da raca).
O problema do PDE e o modo sensacionalista como apresenta as coisas, tornando-se, a meu ver, um meio de desinformacao. Nenhum criador decente se escusa a falar nos problemas que afectam a sua raca; infelizmente nao nos foi dado a ver os esforcos que sao feitos para os eliminar, e os sucessos que tem havido nos ultimos anos. As coisas estao muito melhores hoje do que estavam ha 15 anos atras, quando ainda nao havia a quantidade de testes que ha hoje para tudo e mais alguma coisa. Querem mostrar o mau, tudo bem, mas mostrem tambem a parte boa, senao isto nao e mais do que uma "caca as bruxas".
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado set 12, 2009 4:47 pm

Eu vi o programa integral com o bom e o mau. Se conseguir encontrá-lo mando-lhe o link por pm, ok? É que já lá vai um ano (ou mais).
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 12, 2009 5:05 pm

Querem mostrar o mau, tudo bem, mas mostrem tambem a parte boa, senao isto nao e mais do que uma "caca as bruxas".
Concordo.
O programa deve estar datado...

Já houve um tópico aqui sobre este assunto - eu só puxei o tema para lembrar que nem tudo o que luz é ouro...

Que os compradores se devem informar antes de comprar dos problemas da raça (pex. a displasia da anca nos labradores) tanto físicos como comportamentais, como prevenir estes problemas (pex., pedindo uma garantia de ausência da displasia nos pais do cachorro), garantir que o criador vai dar o apoio necessário se fôr preciso.

As doenças genéticas são extremamente caras de tratar e quando o dono já se afeiçoou ao cachorro a promessa de trocar por outro não vale nada.

Já se me depararam mais de 2 ou 3 donos que tarde se aperceberam do problema da displasia...

Conclusão : não comprem sem primeiro estudar a raça, seja ela qual fôr.
Vão munidos de uma lista de questões importantes a pôr.

Todos estes pontos, por outro lado, justificam parte do preço do cachorroeservem para testar o conhecimento e honestidade do criador.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

domingo set 13, 2009 3:20 am

Responder

Voltar para “Cães”