quinta out 01, 2009 8:33 pm
Jofelix, esses casos de animais bem tratados que refere, também eu os conheço. Existem, sim, e ainda bem, demos graças, por isso, à Providência.
Mas são as excepções que confirmam a regra.
A situação, de um modo geral, é muito má mas, paradoxalmente, há muito boa gente que acha que é assim que os animais devem estar, não por falta de bondade ou de generosidade, porque alguns até são capazes de dar a camisa para ajudar o vizinho, mas por uma questão cultural. E contra isso, nada há a fazer, poque os pais passam os valores para os filhos. Muitas vezes não é por mal, mas por falta de sensibilidade para estas questões. E se querem que vos diga, eu nunca vi aqui nenhum caso de maus tratos físicos - no sentido de os espancar ou de qualquer outro tipo de agressão física, tirando o esfolar de coelhos e depenar de galinhas. A minha vizinha até diz que gosta muito dos seus "meninos", presos às tais casotas. O mesmo diz a filha. E o mesmo irá, provavelmente, dizer a neta, uma menina muito bem educada (e estou a falar a sério), nada pespêga, e óptima estudante.
Considero que os veterinários que vêm, muitas vezes, a estas casas para vacinar os animais deveriam ter um papel preponderante na "educação" destas pessoas e convencerem-nos a ter os animais à solta em recintos vedados do que presos como condenados. Afinal de contas, o "senhor doutor" tem sempre razão. Mas eles querem lá saber... Aliás, eu acho que, também com raras excepções, quem vai para veterinário municipal, é porque não sabe fazer mais nada.
Última edição por
colette em quinta out 01, 2009 8:42 pm, editado 4 vezes no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>